Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
Yasmin, dia 14 de Agosto de 2024 às 20:06

Publicado em Fórum Organizar um casamento 47

Olá novinhas, tenho uma grande dúvida sobre o save the date. Muitas pessoas falam que se a pessoa que você enviou o save the date não te respondeu, você deve não convidar para o casamento. Mas não fica chato você ter dado uma prévia e depois sumir? Não sei muito bem como reagir e sei que muitas...
Olá novinhas, tenho uma grande dúvida sobre o save the date. Muitas pessoas falam que se a pessoa que você enviou o save the date não te respondeu, você deve não convidar para o casamento.
Mas não fica chato você ter dado uma prévia e depois sumir? Não sei muito bem como reagir e sei que muitas vezes podemos nos decepcionar com alguns convidados.

47 Respostas

  • Ana
    Noiva Novata Abril 2025 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem gente q nem sabe o significado !! Essa semana mandei o meu é uma amiga me perguntou oq era agradeceu o convite kkkk
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Marielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amada, não vá por esse caminho se não vai perceber que muita coisa fica chata 😂
    Mas meu conselho é: lembre-se de que se você esta convidando pro casamento é porque há intimidade e se há, se comunique para entender se a pessoa entendeu realmente do que se tratava aquela mensagem. Sou noiva e sinceramente? Acho o save de date um negocio meio doido de entender kkkk tem gente que pensa que é convite, tem gente que tem medo de falar algo e não ser convite… é complicado.
    Não vou fazer save e sim confirmação de presença 2x em períodos diferentes.
    Espero ter ajudado 🩵
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio Grande do Sul
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo o Save the date como uma lembrança pós confirmação na lista que vc previamente enviou aos seus convidados, é Cassim que vou fazer.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que fica chato :/ todos os meus responderam e teve apenas um que curtiu apenas. Mas as vezes, as pessoas não sabem o que é save The Date e não respondem nem é por mal, é por não saberem mesmo.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que você precisa chamar, se a pessoa não teve nem consideração de te responder, imagina ir no seu casório
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu super entendo a chateação, por aqui não enviei ainda, mas não sei se cola a desculpa de não saber o que é e que tinha que responder, vc recebe uma mensagem de alguém e não vai responder? Pra mim é questão de educação, pelo menos uma reação acho que tem que ter, sei lá, acho complicado. Se a pessoa não se deu ao trabalho de responder pelo menos com um oi ou pelo menos curtir a msg não sei se vai sentir falta no convite oficial.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Principiante Novembro 2024 Distrito Federal
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ignorei quem não respondeu o Save The Date. Que fosse um joinha, mas respondesse.

    Ao pensar mais como os outros vão pensar, deixamos de pensar em como nos sentimos com a situação. Eu mesma, não gostei de ter sido ignorada, afinal é um casamento, caro, e tive a consideração de convidar a pessoa. Se ela não teve a consideração de responder um mísero "vou pensar", não mandei convite. kkkk

    • Responder
  • Thaciene
    Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thaciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já enviei o meu, algumas pessoas responderam, outras só reagiram e algumas não respondeu, mas vou convidar mesmo assim, só se tivesse acontecido alguma coisa q não me fizesse convidar mais, fora isso irei enviar o convite oficial ss 🤭
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente. Melhor resposta.
    Até hoje muitas pessoas não sabem que o SAVE THE DATE é para ser respondido, muita gente acha que é um aviso para os convidados se prepararem.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teve uma pessoa que eu fiz isso. Mandei o save the date e não tive nenhum retorno. Não tivemos contato todo o tempo depois entre o save the date e o convite (vários meses), então paguei de doida e não convidei.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se a pessoa não teve o mínimo de consideração de nem ao menos te responder de algum modo o save the date, pra que você vai querer ir atrás dela, pensando em clima chato? a pessoa claramente já não ta nem aí, ignora ela de volta kkkk

    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Yasmin!! Olha, fica tranquila! Smiley smile Eu mesma não fazia ideia de que o save the date era para ser respondido. Isso é novidade para mim. Onde eu moro há alguns anos, o entendimento é de que o Save the Date é apenas um anúncio informal do evento, então não é esperado um retorno nesse momento, pois não existe a formalidade de um convite. É somente um aviso para os convidados se planejarem. Penso também que muita gente não deve entender do que se trata. Minha mãe, super avessa à internet, não saberia o que fazer, por exemplo.


    Você colocou alguma mensagem junto com o envio pedindo para as pessoas responderem? Eu convidaria essas pessoas, sim. Só ficaria decepcionada e retiraria da lista os meus convidados que não respondessem ao convite oficial.

    • Responder
  • Ketlyn
    Noiva Novata Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se a pessoa nao respondeu pode ter sido esquecimento, ou outro motivo. O save the date eu n acho tão importante p convidado, então pode ser q eles tbm pensem assim.
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto tempo antes vc enviou o Save the date?


    Responde minha enquete tbm 🙏🏽
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que uma vez anunciado tem q chamar, a não ser que tenha acontecido uma briga sei lá
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas