Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
Yasmin, dia 14 de Agosto de 2024 às 20:06

Publicado em Fórum Organizar um casamento 49

Olá novinhas, tenho uma grande dúvida sobre o save the date. Muitas pessoas falam que se a pessoa que você enviou o save the date não te respondeu, você deve não convidar para o casamento. Mas não fica chato você ter dado uma prévia e depois sumir? Não sei muito bem como reagir e sei que muitas...
Olá novinhas, tenho uma grande dúvida sobre o save the date. Muitas pessoas falam que se a pessoa que você enviou o save the date não te respondeu, você deve não convidar para o casamento.
Mas não fica chato você ter dado uma prévia e depois sumir? Não sei muito bem como reagir e sei que muitas vezes podemos nos decepcionar com alguns convidados.

49 Respostas

• Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que fica chato. As vezes as pessoas estão ocupadas e só visualizaram, agora se fosse o convite oficial ai sim seria chato não responderem. No meu caso quando enviei o Save The Date a maioria respondeu e os outros apenas reagiram com coração

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por esse motivo quero enviar somente para quem eu tenho certeza que vou chamar, não vou mandar para todo mundo da lista por que pode ser que eu mude de ideia sobre quem chamar até a data da entrega dos convites. Acho que fica chato mandar e não chamar depois
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Abril 2025 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem gente q nem sabe o significado !! Essa semana mandei o meu é uma amiga me perguntou oq era agradeceu o convite kkkk
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Marielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amada, não vá por esse caminho se não vai perceber que muita coisa fica chata 😂
    Mas meu conselho é: lembre-se de que se você esta convidando pro casamento é porque há intimidade e se há, se comunique para entender se a pessoa entendeu realmente do que se tratava aquela mensagem. Sou noiva e sinceramente? Acho o save de date um negocio meio doido de entender kkkk tem gente que pensa que é convite, tem gente que tem medo de falar algo e não ser convite… é complicado.
    Não vou fazer save e sim confirmação de presença 2x em períodos diferentes.
    Espero ter ajudado 🩵
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio Grande do Sul
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo o Save the date como uma lembrança pós confirmação na lista que vc previamente enviou aos seus convidados, é Cassim que vou fazer.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que fica chato :/ todos os meus responderam e teve apenas um que curtiu apenas. Mas as vezes, as pessoas não sabem o que é save The Date e não respondem nem é por mal, é por não saberem mesmo.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Novata Julho 2026 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que você precisa chamar, se a pessoa não teve nem consideração de te responder, imagina ir no seu casório
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu super entendo a chateação, por aqui não enviei ainda, mas não sei se cola a desculpa de não saber o que é e que tinha que responder, vc recebe uma mensagem de alguém e não vai responder? Pra mim é questão de educação, pelo menos uma reação acho que tem que ter, sei lá, acho complicado. Se a pessoa não se deu ao trabalho de responder pelo menos com um oi ou pelo menos curtir a msg não sei se vai sentir falta no convite oficial.

• Responder
  • Dayane
    Noiva Principiante Novembro 2024 Distrito Federal
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ignorei quem não respondeu o Save The Date. Que fosse um joinha, mas respondesse.

Ao pensar mais como os outros vão pensar, deixamos de pensar em como nos sentimos com a situação. Eu mesma, não gostei de ter sido ignorada, afinal é um casamento, caro, e tive a consideração de convidar a pessoa. Se ela não teve a consideração de responder um mísero "vou pensar", não mandei convite. kkkk

• Responder
  • Thaciene
    Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thaciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já enviei o meu, algumas pessoas responderam, outras só reagiram e algumas não respondeu, mas vou convidar mesmo assim, só se tivesse acontecido alguma coisa q não me fizesse convidar mais, fora isso irei enviar o convite oficial ss 🤭
    • Responder
  • B
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente. Melhor resposta.
    Até hoje muitas pessoas não sabem que o SAVE THE DATE é para ser respondido, muita gente acha que é um aviso para os convidados se prepararem.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teve uma pessoa que eu fiz isso. Mandei o save the date e não tive nenhum retorno. Não tivemos contato todo o tempo depois entre o save the date e o convite (vários meses), então paguei de doida e não convidei.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a pessoa não teve o mínimo de consideração de nem ao menos te responder de algum modo o save the date, pra que você vai querer ir atrás dela, pensando em clima chato? a pessoa claramente já não ta nem aí, ignora ela de volta kkkk

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Yasmin!! Olha, fica tranquila! Smiley smile Eu mesma não fazia ideia de que o save the date era para ser respondido. Isso é novidade para mim. Onde eu moro há alguns anos, o entendimento é de que o Save the Date é apenas um anúncio informal do evento, então não é esperado um retorno nesse momento, pois não existe a formalidade de um convite. É somente um aviso para os convidados se planejarem. Penso também que muita gente não deve entender do que se trata. Minha mãe, super avessa à internet, não saberia o que fazer, por exemplo.

Você colocou alguma mensagem junto com o envio pedindo para as pessoas responderem? Eu convidaria essas pessoas, sim. Só ficaria decepcionada e retiraria da lista os meus convidados que não respondessem ao convite oficial.

• Responder
  • Ketlyn
    Noiva Novata Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se a pessoa nao respondeu pode ter sido esquecimento, ou outro motivo. O save the date eu n acho tão importante p convidado, então pode ser q eles tbm pensem assim.
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto tempo antes vc enviou o Save the date?

Responde minha enquete tbm 🙏🏽
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que uma vez anunciado tem q chamar, a não ser que tenha acontecido uma briga sei lá
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas