Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais

Save the date: fazer ou não?

Natália, dia 10 de Março de 2022 às 00:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Guardado

Oi pessoal!

Hoje vim perguntar vocês sobre o save the date!

Confesso que nunca achei algo necessário e nem considerava fazer, mas comecei a notar que como eu e meu noivo somos bem discretos, poucas pessoas sabem sobre a data do nosso casamento, inclusive grande parte dos convidados hhahahaha

O problema é que tenho familiares de outra cidade e percebi que agora, faltando 6 meses e 28 dias para o grande dia, talvez seria bom já avisarmos para eles se programarem e pensei que poderia ser uma opção.




Vocês farão o save the date?


Se não, como fizeram para comunicar os convidados com antecedência?

Fiz sim

73%

74 votos

Não achei necessário

26%

27 votos

36 Respostas

Última atividade por Nayara, dia 16 de Junho de 2022 às 13:58
  • Nayara
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal que gosta 😍
    • Responder
  • Malu
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho legal fazer. Casamento é uma coisa que acaba gerando custos para os convidados também, então ter um tempo a mais pra ser preparar é sempre bom. Além disso já cria aquela expectativa.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee noivinha, então creio que vai de casal para casal. Também nunca pensei em fazer mas será fora da minha cidade natal então teremos que fazer, mas irei fazer de forma virtual. Apenas minha vozinha que é analfabeta e não tem whats que será comunicada pessoalmente, acho super válido sim para eles se programarem Smiley winking

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria sim, acho que é bacana para irem se programando.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um modelo gratuito pelo Canva e enviei por WhatsApp. Custo zero e consegui informar os convidados, principalmente aqueles de outras cidades/estados/país, para conseguirem ir se programando.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que seria bom fazer o save the date sim! Principalmente para avisar os convidados que são de fora
    Da pra fazer pelo CANVA mesmo

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Nat. Eu só não fiz porque fiquei receosa de me afastar de alguém e não querer convidar mais, sabe? 🙈 mas no seu caso, por conta da situação de eles morarem longe, eu faria sim para que eles já fossem se preparando!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui vamos enviar no próximo mês.

    Achamos interessante porque também somos discretos em relação ao casamento, poucas pessoas sabem e temos alguns convidados de fora. Eu farei por whatsapp mesmo (para economizar e pela praticidade).

    • Responder
  • Léia
    Noiva Ativa Abril 2023 Minas Gerais
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo fazer... Acho importante o convidado se programar com antecedência.
    Até pra se dedicar ao look, presente...
    Sou ansiosa e odeio que me convidem em cima da hora.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não achamos necessário, fizemos somente o convite oficial e foi a melhor coisa

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho importantíssimo para que os convidados tenham tempo de se organizar. Smiley heart

    • Responder
  • Dany
    Noiva Novata outubro 2022 Minas Gerais
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante e legal
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim concerteza Natália!!
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm e mesmo avisando com 1 ano de antecedência alguns já avisaram que vão estar viajando
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até pra eles não serem pegos desprevenidos com o convite oficial dois meses antes né hahahaha
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, acho que com músico é mais necessário ainda, até para tentar conciliar as agendas certinho
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Acho que parentes que moram distante realmente precisam desse aviso antes do convite oficial
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo no boca a boca já ajuda o pessoal a se preparar né? Em todos os sentidos
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que ajuda a todos a se programarem né?
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça sim ,envie para todos como um lembrete mesmo.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi mais no boca a boca. Mas super adiantou , minha família mora longe e as madrinhas também.
    • Responder
  • Ada
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Ada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faremos o Save the Date sim, para reforçar a data, e também enviaremos os convites com os detalhes do evento. Temos parentes de outras cidades também, e como será em véspera de feriado, comunicaremos os convidados para que possam se programar com antecedência. Afinal, queremos todos presentes.

    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não abro mão, aqui é impossível sem, trabalho no meio musical e meus convidados são todos músicos tirando nossas famílias, a agenda deles já está em 2024, se eu deixar para convidar om 3 meses apenas eles não poderão.


    Vou enviar com 6meses de antecedência el convite com 3 meses pois será na vésperas de Carnaval
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nat, por aqui fizemos sim, mandei em janeiro. Acho legal mandar para o que moram longe, e para aqueles que vc tem certeza que vai convidar.

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super necessário, Nat! Como vc mesma falou, tem convidados que não moram perto. É bem importante que eles fiquem sabendo com antecedência para de programarem (seja financeiramente, seja por aviso ou mudança de escala na empresa)! E faltando 06 meses, é um tempo ótimo pra você já informar da data do casamento!! 😁
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz, enviei com pouco menos de um ano antes da data (primeira data antes de adiar) acho super necessário pois já deixa os convidados preparados sendo que o convite entreguei uns 3 meses antes, principalmente quando tem convidados de fora mas enviei pra todos assim todos ficam sabendo a data. Eu mesma fiz, não gastei nada então nao vejo problema em fazer

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem necessário! Os convites são entregues pouquíssimo tempo antes do casamento, acho o save the date importante para as pessoas pelo menos terem noção da data com antecedência! Ainda mais que eu tenho convidados de outro estado
    • Responder
  • Pierre
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Pierre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos em um parque perto de casa, o parque estava lotado no dia!!! Ficamos bem apreensivos no começo, pois somos dois noivos rsrs... E quer saber, foi demais!!! Juntou muita gente envolta para filmar e nos cumprimentar, acabou sendo um dos melhores dias que passamos neste parque!!!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nat. Eu fiz sim. Achei importante avisar as pessoas sobre a data efetiva do casamento para irem se programando. Afinal todos sabiam do casamento mas não exatamente a data. Ainda mais agora durante a pandemia que ficamos mais afastados e praticamente não vi ngm no ultimo ano pra comentar nada sobre o casamento.

    Aproveitei pra divulgar o site de casamento e já recebi alguns feedbacks sobre a presença que achei ótimo. Enviei virtual através do whats pra grande parte dos convidados. Pra quem eu não tenho o número os outros farão o "telefone sem fio" kkkkkkk

    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer pq metade dos meus convidados são de fora e achei necessário
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não achei necessário, por aqui todos sabem a data do nosso casamento, então não achamos necessário.

    • Responder
  • Laressa
    Noiva Constante Novembro 2022 Minas Gerais
    Laressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu montei nossa save the date e pretendo enviá-lo embora as pessoas mais próximas já saibam da data do nosso casamento hahaha

    Também tenho família que mora em outra cidade por isso acho interessante lembrá-los com antecedência.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas