Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Verônica
Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo

Save The Date - se confirmar, manda convite?

Verônica, dia 5 de Julho de 2022 às 14:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 55
Olá! Estamos em um dilema rs

Nossa lista está enorme e nossa vontade era chamar todos, mas infelizmente não será possível. 😢

Pensamos em mandar o Save The Date para os convidados oficiais, aqueles que não podemos deixar de chamar sabe... Aí pensamos em caso essas pessoas não confirmem, não enviamos os convites oficiais e no caso, enviamos convites para quem estiver na lista de espera.
O que vocês acham? É válida essa opção ou não? Ou é chato enviar o Save The Date e depois não enviar o convite oficial? Me ajudem, please 😂❤️

55 Respostas

Última atividade por Verônica, dia 9 de Julho de 2022 às 09:49
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Jana! Ah que bom que não estou sozinha nessa 😂💜
    • Responder
  • Janayna
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Bahia
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super válido!! Vou usar o save the date também pq alguns familiares moram longe e precisam se organizar com mais antecedência, eu super acho válido chamar outra pessoa no lugar daquela que confirmou que não vai.
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee Vivi! Realmente a emoção toma conta nesses momentos né rs... Então, falei isso para o meu noivo, e fizemos mais uma peneira rs... Conseguimos chegar no número do buffet e vamos trabalhar com o Save The Date e sentir a empolgação da galera... Dependendo, dá pra resgatar alguns da lista reserva. Porque realmente são todos queridos e participaram das nossas vidas.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee
    Vc deve pensar em alguns pontos para convidar as pessoas, tem que ser fria mesmo (apesar da emoção dominar).
    Essas pessoas fizeram parte do seu relacionamento?Vc tem contato com essas pessoas?Vc sentiria falta delas no dia?
    E fechar o contrato com buffet com a margem de segurança para não perder dinheiro. Ex. Buffet aceita que venha até 10% a mais para atender, paga 100 pessoas e convida 110.Boa sorte!
    • Responder
  • Quésia
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Quésia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei sua ideia. Vou aderir. Smiley love

    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Ana! Verdade, não tem porque insistir se já percebemos que não tem interesse né. Obrigada pela ajuda 😊
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Fran! Tá certinha, tem que ser as pessoas presentes em nossa vida mesmo. É que no nosso caso, o maior número é família que mora longe, que são presentes a distância + as pessoas que são presentes pessoalmente kkkk.
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Yasmym! Ah que bom que não estou sozinha com esse pensamento kkkk obrigada 😂❤️
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Débora! Então, pensei nisso TB rs
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho válido sim, se a pessoa não confirmar a culpa não é de vocês. Aliás, todo convidado tem um custo, porque insistir em alguém que já deu a entender que não irá ?

    • Responder
  • Franciele
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, o meu será para 150 convidados... e o nosso critério é quem está presente na nossa vida. Levando isso em conta, muitos parentes e colegas ficaram de fora da lista.
    Nesse dia temos que esta rodeados de pessoas que convive com o casal.

    Li que uma média de 20% não vai. Ou seja irei chamar 160 pessoas. Contando que 10 não iriam. E outras 10 fossem no lugar. Se passar, pagamos a mais no dia. 🤑
    • Responder
  • Y
    Noiva Ativa outubro 2022 Ceará
    Yasmym ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz dessa forma, não é chato pois foram pessoas que não confirmaram que estarão presentes
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo Estado
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se a pessoa já declinar no save the date, não tem porque enviar o convite oficial! Sempre dando uma cobradinha para que a pessoa confirme se vai ou não dentro de um prazo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui somos só 150 e a família dele é enorme, ele é o 13° de 14 filhos da minha sogra.
    Só de família dele deu 69 convidados 🤭
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk no começo era minha lista, pq minha família é grande e os amigos TB, agora no final foi mais gente dele porque ele começou a lembrar de quem tinha esquecido kkkk mas revisamos hoje e conseguimos chegar nos 300, com 35 na lista de espera 😂
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito trabalho! Só Jesus na causa 😂😂😂
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Amanda! Menina eu amei!! Que idéia maravilhosa!! Obrigada por compartilhar ❤️😍 Vou mostrar para o meu noivo, achei muito bom!!
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Dominique! Sim, pensamos exatamente isso, é que as prioridades é família, pq minha família é enorme kkkkk mas tem muitos amigos queridos sabe, então vou aguardar ver a resposta dos familiares pra ver se consigo chamar esses queridos ❤️
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Andressa! Verdade, dá pra ter uma noção. Conseguimos fechar os 300 convidados e tem 35 na lista de espera e temos exatamente a mesma quantidade como Talvez ou Não kkkk acho que vai dar certo rs
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Fê! No meu caso também tem convidados do interior onde alguns já disseram não e outros talvez kkkk mas vou seguir sua dica, os que falaram Não nem vou enviar rs... obrigada pela ajuda 😍
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Carol! Pois é, também tenho esse medo de passar o número rs
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooooh !
    Não sei a sua, mas por aqui a lista que tá com os convidados passando é a do meu noivo. Vivo chamando ele para revisarmos a lista e ele faz ouvido mercador
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fernanda estou no mesmo dilema, o trem que da trabalho é essa lista de convidados kkkk

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha…
    Este é um dilema de todas nós né? Hahah
    Então, no meu caso fiz o seguinte: como meu casamento está próximo ao natal, mandei o save the date 6 meses antes para os convidados da minha lista oficial, para que se programem. Foi um pdf interativo que tinha um link para um formulário do Google onde fariam confirmacao de presença. Mas mandei um textinho junto com o PDF dizendo assim:
    *E faltam 6 meses, contagem regressiva!!!*Obs.: A presença deve ser confirmada até _16 de Setembro_, mês em que enviaremos os convites oficiais, de acordo com as confirmações. Obrigada 🫶🏻“
    A maioria já respondeu, dos 100 pelo menos uns 80 já confirmou; até porque a maioria são pessoas muito próximas. Mas alguns nem se quer responderam a mensagem com um “obrigado pelo convite”. Ou seja, como eu mandei no textinho, vou mandar o convite oficial apenas para quem confirmou. Quem não responder até 16 de setembro vou entender que a resposta é não. E já vou enviar os convites pra quem está na lista reserva.

    Save The Date - se confirmar, manda convite? 1
    Save The Date - se confirmar, manda convite? 2



    • Responder
  • Dominique
    Noiva Curiosa outubro 2026 São Paulo
    Dominique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, acho se existem essa diferença de convidados oficiais e os outros nao, ja se tem uma peneira... voce ja consegue saber quem realmente quer no seu casorio... e utiliza a lista de espera para ver quem realmente vc quer la

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Save The date serve pra você sentir a vibe do convidado, se vai, se vai não, se está animada, se só foi educado… eu mandei pra ter uma noção, mas infelizmente não dá pra ter certeza, porque tem gente que confirma um dia antes do casamento.
    A minha lista tem 278 pessoas, apenas 3 confirmaram que não irão.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vê, eu enviei o save the date faltando 6 meses para o casamento, porque 70% dos meus convidados é de longe, também estou com esse problema de ter alguns convidados que gostaria de chamar mas não cabe na lista.
    Algumas (pouquíssimas) pessoas já confirmaram que vão, vou começar a enviar os convites oficiais em Agosto no convite oficial já coloquei pedindo para confirmar presenta também pelo site. Estou pensando em mandar via whats para os convidados o link para fazer um RSVP . (faltando 1 meses para o casamento) para poder confirmar e enviar os convites para as pessoas da lista reserva. Eu pedi uns convites a mais na hora de imprimir já pensando nesse caso, porque como já mandei o save the date acredito que eles estão esperando o convite oficial já que coloquei que depois iria mandar, agora aqueles que já falaram que NÃO vai acredito que não tem necessidade de mandar já pode tirar da lista kkk

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu Só enviaria convite para a quantidade de pessoas que batem com o contrato. Porque na minha familia a maioria não confirma, mas SEMPRE vai.

    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpe, respondo com Gi e vi agora que foi Polly que respondeu 😂
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Top Gi! Muito obrigada pela ajuda! Ler essas experiências ajuda muito a gente! A nossa lista é bem grande kkkk mas também tem bastante gente do interior que talvez não venha. Preferi encomendar todos os convites com TAG em branco rs
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pra gente deu super certo! Como tínhamos muitas pessoas na lista de prioridade que moram em outros estados, acabou liberando muito espaço pois muita gente não pôde vir por preço de passagem, gasolina etc. No fim das contas chamamos 170 pessoas pra fechar as 130 no contrato com o buffet, e JAMAIS chamaríamos esse numero de pessoas no escuro pelo medo de todas comparecerem e termos que pagar 40 pessoas a mais hahaha. Encomendei vários convites com a tag em branco e depois escrevi a mão mesmo.

    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Amanda! Boa, data de confirmação também é uma ótima idéia. Muito obrigada pela ajuda! 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas