Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Verônica
Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo

Save The Date - se confirmar, manda convite?

Verônica, dia 5 de Julho de 2022 às 14:24

Publicado em Fórum Organizar um casamento 55

Olá! Estamos em um dilema rs Nossa lista está enorme e nossa vontade era chamar todos, mas infelizmente não será possível. 😢 Pensamos em mandar o Save The Date para os convidados oficiais, aqueles que não podemos deixar de chamar sabe... Aí pensamos em caso essas pessoas não confirmem, não enviamos...
Olá! Estamos em um dilema rs

Nossa lista está enorme e nossa vontade era chamar todos, mas infelizmente não será possível. 😢

Pensamos em mandar o Save The Date para os convidados oficiais, aqueles que não podemos deixar de chamar sabe... Aí pensamos em caso essas pessoas não confirmem, não enviamos os convites oficiais e no caso, enviamos convites para quem estiver na lista de espera.
O que vocês acham? É válida essa opção ou não? Ou é chato enviar o Save The Date e depois não enviar o convite oficial? Me ajudem, please 😂❤️

55 Respostas

• Amanda e Marco
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Amanda e Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só enviaria o convite para quem decidir mesmo convidar, e aí antecipa o prazo para confirmar, para então dar tempo de enviar o convite para quem está na lista de espera... Assim não parecerá que os deixou como segunda opção. Pois sabemos que não é isso. Mas para ficar mais harmonioso e compreensível, coloca a data de confirmação antes do planejado para dar tempo ,☺️ e não ficarem chateados
    • Responder
  • Verônica
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Fê! Ai super te entendo, a nossa tem uma lista reserva de 30 pessoas 🙈 mas vou seguir a dica das meninas, de mandar o convite oficial e depois fazer confirmação de presença.
    • Responder
  • Verônica
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana! Muito obrigada pela ajuda! Encomendei convites a mais e todas com a TAG em branco, vou adotar essa idéia que vc deu 😃
    • Responder
  • Verônica
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Barbara! Muito obrigada pela ajuda 😃
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou com uma dúvida muito parecida com a sua e estou avaliando as respostas para ter uma noção do que fazer também.

Também temos uma lista enorme e inicialmente pensei em encaminhar Save the date para todos da lista... Porém nossa festa é para 150 convidados e a lista possui 179 convidados, com lista reserva de mais 9 pessoas.

Pensei em enviar o SAVE THE DATE para os 179 convidados, mas e se todos confirmarem que irão, fica chato não enviar o convite oficial para todos os que receberam os aviso... e eu só confeccionei 180 senhas...

Ai que saga !

• Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! A função do save the date é possibilitar ao convidado se organizar. Não costuma ser o momento de confirmar presença. Então, acho que seria deselegante não enviar o convite para alguém que recebeu o save the date.

O que sugiro é que você encomende os convites com sobra e TAGs em branco. Assim, você pode pedir a confirmação de presença dos convidados até uma determinada data (de preferência, 1 mês antes) e chamar os demais, a depender do número de confirmados.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade o save the date é enviado apenas para a pessoa anotar na agenda o casamento, enviado muitos meses antes Então, normalmente, só quem ja tem um compromisso naquela data, vai avisar pra vc q não pode ir.. o resto vai deixar pra confirmar(se confirmar, né, pq brasileiro não entende de RSVP) quando receber o convite oficial.

Então, eu acho q so se a pessoa falar q não poderá ir, ai vc risca da lista. Fora isso seria desvirtuar o sentido do save the date

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não vou reforçar as que já falaram que não irão rs. Com certeza, acredito que o RSVP tem uma margem de erro pequena! Imagina ❤️
    • Responder
  • Verônica
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê May! Tenho algumas pessoas da família que falaram também que não vão, aí fiquei até na dúvida se reforço com elas o Save The Date rs, porque querendo ou não, libera vagas né e tem tantas pessoas queridas que gostaria de convidar rs, mas a idéia sua do RSVP também pretendo fazer, para tentar entregar uma lista mais certeira no buffet. Obrigada pela ajuda 😍❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vê, eu enviei o save the date faltando 5 meses para o casamento.
    Algumas (pouquíssimas) pessoas já nos avisaram que iriam e outras que não poderiam.
    Com base nisso, vou enviar os convites oficiais. Grande parte da família do meu noivo é do interior e provavelmente não virão. Estou pensando em fazer um RSVP neste mês (faltando 3 meses para o casamento) para poder confirmar e enviar os convites para as pessoas da lista reserva.
    • Responder
  • Verônica
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim! Na realidade, deixei tudo em branco rs... Achei melhor eu mesma ir escrevendo conforme for entregando 😃
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só não esquece de encomendar convites extras com a TAG em branco pensando nessas pessoas 😉
    • Responder
  • Verônica
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Giovana! Muito bom, amei! Vou fazer isso 😍 muito obrigada!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Verônica. Concordo com a sugestão da Polyanna, eu fiz o mesmo e deu certo. Enviamos Save the date 9 meses antes pois foi um Destination wedding. Depois enviamos os convites oficiais cerca de 2 meses antes. Muitos já foram nos avisando que não poderiam viajar p casamento, então já convidamos pessoas extras. Na vdd meio que fizemos um cálculo contando que essas não iriam mesmo haha
    • Responder
  • Verônica
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Polyanna, nossa amei sua idéia!! Realmente mandar o Save muito antes é difícil de ter confirmação. Creio que vou adotar sua idéia de mandar os convites para os indispensáveis e pedir a confirmação mais próximo, assim dá pra saber quanto liberar né. Muito obrigada pela ajuda! 😍
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente kkkk

Só abacaxi pra noivas resolverem, não importa a situação kkkkkk é rir pra não chorar kkkkkkk
    Enquanto algumas noivas sofrem com lista grande e convidados sem darem confirmação, eu sofro com medo de algum parente dizer que já comprou a passagem sem eu ter de fato o convidado kkkkkkkk pois aqueles que eu realmente quero comigo no grande dia, de fato são bem poucos.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verônica, o Save the date é enviado muito cedo pra pedir confirmação, 6 meses antes é complicado saber como vai estar a situação financeira, como vai estar no trabalho etc. Então muito difícil ter um retorno significativo com save the date, que só serve pra avisar as pessoas do casamento mesmo. Fora que se a pessoa recebe o save the date ela espera o convite né.

No meu eu enviei o convite físico pra todas as pessoas da minha lista prioritária entre 3 e 2 meses antes do casamento e faltando pouco mais de 30 dias pedi confirmação. Conforme avisaram que não iam fui chamando o resto do pessoal da lista reserva, já que um mês ainda é um prazo bom pra entregar convite.

• Responder
  • Verônica
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk vai dar tudo certo, em nome de Jesus!! Eu tô rindo imaginando a situação do auê na família 😂😂😂 a minha família é do interior, é mais fácil de vir do que outro estado, mas todos já sabem do casamento, mas muitos ainda não confirmaram... Enfim, vivendo um dia de cada vez e torcendo para dar tudo certo kkkkkk
    • Responder
  • Élita
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso é realmente bizarro kkkkl pois estou preocupada de mandar o Save The Date agora para os demais familiares e eles acharem que de fato é o convite em si pra virem... Vai que eles arrumam um jeito de vir kkkkkk (a família é do MA e eu moro no PR). Todo meu casamento tá sendo pensado para 15 convidados... nada além disso kkkkkkk só que a fofoca já rolou solta na família né, já que aqueles que eu quero que estejam presentes no grande dia, já receberam seus convites e já compraram até passagem kkkkkkkkk

Por isso que eu já entreguei pra Cristo isso de tempo ideal de entrega de convite... Quem eu quis convidar recebeu, e já confirmou... Os demais serão comunicados "oficialmente com o Save The Date" em breve apenas a respeito da transmissão ao vivo kkkkkk
    • Responder
  • Verônica
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê Élita, mulher do céu, é complicado né kkkkk super te entendo e obrigada pela ajuda! Realmente, a falta de confirmação deixa a gente rendido rs
    • Responder
  • Verônica
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Anna, obrigada pela dica! Pensamos nisso mesmo, em caso da resposta for negativa.
    • Responder
  • Élita
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou passando por algo similar. O meu será um micro wedding com 15 convidados. Todos de fora do Estado. Mandei convite virtual para aqueles que eu tinha certeza que teriam condições financeiras de vir (nosso pais, irmãos e uns tios mais próximos), e minha mãe encheu um pouco a paciência para ao menos eu comunicar o resto da família kkkkkk então a intenção seria enviar o Save The Date apenas servindo de comunicado para esses parentes que não virão, informado que haverá transmissão ao vivo (nem tenho certeza se isso dará certo no dia kkkkkkk).

No meu caso o Save The Date viria depois dos convites oficiais 😅
    Essa questão do timing de entrega eu já perdi totalmente e já entreguei pra Cristo kkkk quem ficar chateado por isso, só lamento kkkkkkkk
    Mas no seu caso, enviaria o Save The Date e conforme forem confirmando presença você envia o convite oficial (principalmente se for convite físico e não digital). Eu não pensaria que seria chato enviar o Save The Date e depois não enviar o convite oficial, chato é o convidado bagunçar toda tua organização por não querer confirmar se vai ou não pro casamento.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verônica,
    Eu só enviaria para essas pessoas da lista de espera se quem recebeu o SAVE já fazer a confirmação que NÃO VAI!
    Pq como o save é um pré convite as pessoas esperam o oficial, então não confirmar acarreta em te colocar em um situação delicada. Pq de fato só o SAVE é pouco pra garantir confirmação ou negativa pq ele é digamos um convite "genérico".
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas