Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Chelsea
Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo

Scrapbook: dica de presente de dia dos namorados, ou item romântico para casamento

Chelsea, dia 10 de Junho de 2022 às 10:51 Publicado em Fórum DIY 0 7

Boa tarde, noivinhas!

Quando fiz o post sobre minha festa junina para chá de panela/bar, contei sobre um livro que deixei na festa para decorar e contar nossa história: Nosso chá bar Junino - Dicas de organização Charraiá - Chá de panela pré casamento #vemver (casamentos.com.br). Agora vim contar mais sobre ele...

Ano passado tive uma ideia de presente de dia dos namorados bem romântico e que esse ano ainda me ajudou muito como decoração como um item romântico para usar nos chás de panela e bar que fizemos.

Imagine reunir suas melhores memórias de uma forma criativa e personalizada. Com o scrapbooking, isso é possível. Essa é a arte de fazer um scrapbook, ou seja, o ato de montar um álbum de memórias, utilizando ferramentas artísticas e trabalhando com as lembranças.

Scrapbook: dica de presente de dia dos namorados, ou item romântico para casamento 1


Vou colocar aqui um passo a passo para fazê-lo:1º - com gramatura da página maior, e um tamanho grande para contar tudo que eu queria e falar do nosso amor e da nossa história.

Smiley star 1º - Comprei um livro de scrapbook com gramatura da página maior, e um tamanho grande para contar tudo que eu queria e falar do nosso amor e da nossa história.


Smiley star 2º Para iniciar, fui salvando fotos nossas que eram ou emocionantes ou engraçadas que retratassem nossa história e nossa vida. Algumas fiz colagens engraçadas, registros de mensagens de texto que trocamos, memes da internet e tudo mais que seria interessante juntar.


Smiley star 3º Quando eu achei que tinha o suficiente, mandei imprimir naqueles sites que vendem pacote de fotos mais baratos (nicephotos, phooto e etc) e imprimi milhares de fotos para meu livro.


4º Enquanto as fotos não chegavam eu ia montando um "storyboard" de cada pagina (por exemplo, capa seria de tal forma. Página 1 iniciaria contando nossa história, página dois como nos conhecemos...). Nisso ideias engraçadas iam surgindo, como juntar fotos de antes e depois de nós dois, coisas que gostávamos de fazer juntos, notinhas de cinema, encartes de restaurantes que fomos e etc. Tudo eu anotava para registrar depois.


5º Fui a papelaria e comprei itens para escrever, desenhar, pintar e colar no livro, tais como cartolinas, guardanapos de decoupagem, tintas, pinceis, etc...


6º Quando eu finalmente recebi as fotos e o livro, fui separando as fotos por tema e por ideia de página. Exemplo, fotos de viagens, fotos engraçadas, fotos românticas, fotos em família, em baladas, comendo, em praia...


Com tudo isso em mãos eu pude iniciar o trabalho prático... Não sou uma pessoa com talentos manuais nem muito criativa, então não ficou bonito, mas foi um trabalho de dedicação e amor que teve em especial minha sinceridade e carinho.


Esse foi o resultado:

(Na verdade eu fiz um laço vermelho por cima como um presente com uma fita linda, mas estou sem a foto agora...)

Scrapbook: dica de presente de dia dos namorados, ou item romântico para casamento 2


A página 1 eu quis retratar nossa vida antes de nos conhecermos, partes da nossa história em comum e coisas que nos diferenciavam, fotos da infância e de momentos chave das nossas vidas e finalizei com uma foto nossa juntos no nosso noivado, simbolizando nosso encontro finalmente.

Scrapbook: dica de presente de dia dos namorados, ou item romântico para casamento 3


A segunda página juntei nosso primeiro contato, nossas mensagens, retratei o tema das conversas por meio de imagens, falamos de videogames e filmes (tudo isso colei nas imagens)...

Scrapbook: dica de presente de dia dos namorados, ou item romântico para casamento 4


Na terceira página eu relatei nosso primeiro encontro, imagens do dia, da data, falei das músicas que tocaram no encontro, músicas que ele pediu para mim...

Scrapbook: dica de presente de dia dos namorados, ou item romântico para casamento 5


Daqui pra frente irei apenas citar algumas páginas para servir de inspiração para vocês...

Dediquei uma a nossa família e a opinião de nossa família sobre nós dois...

Em uma página contei sobre o nosso noivado, fiz um plano de fundo mais romântico, colei meias perolas, fotos do nosso anel, a cartinha que veio com a aliança, tirei print do nosso vídeo do pedido e colei uma montagem...

Scrapbook: dica de presente de dia dos namorados, ou item romântico para casamento 6

Em uma página coloquei várias registros em dias de praia (algo que amamos) e coisas engraçadas que aconteceram nesses dias...

Fiz uma página com a temática junina, fiz uma fogueirinha, bandeirinha com objetos de papelaria, fotos nossas em festa junina....

Fiz uma com temática Karaoke, que amamos e vamos sempre...

Nas últimas páginas coloquei nossos planos para o futuro, a planta de nossa casa, fotos da gente capinando o terreno, fotos de teste de gravidez, mensagens sobre nomes dos futuros bebês...

Scrapbook: dica de presente de dia dos namorados, ou item romântico para casamento 7


Foram muitas e muitas páginas temáticas, algumas eu pintei a página com tinta guache, usei cartolina para fazer o fundo, e tudo que a criatividade permite.

Esse livro eu deixei exposto nos eventos pré casamento (Nosso chá bar Junino - Dicas de organização Charraiá - Chá de panela pré casamento #vemver (casamentos.com.br)) para os convidados saberem um pouco da nossa história e foi um sucesso!

7 Respostas

Última atividade por Carol, dia 12 de Junho de 2022 às 07:08
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei. Chelsea! O seu ficou lindo! É o tipo de presente que eu amo.

    Não lembro bem, acho que foi pro aniversário de um ano de namoro, eu fiz um fichário nesse estilo com cartas, fotos e lembranças, até folhas de árvore kkkkkk
    Agora quero fazer um álbum do casamento em Scrapbook. Inclusive, já salvei o post pra reler as dicas. Também Desidratei as flores do casamento, guardei a renda que sobrou do vestido, cartões que recebemos, papel kraft que usamos nas tags de lembrancinha, etc. dai agora que as fotos chegaram vou imprimir 20 em filme instantâneo da Instax e ver como imprimir as outras (o tamanho 10x15 fica muito grande pro caderno kkk).espero que dê certo. Obrigada por compartilhar as dicas
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que romântico, achei lindo
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super caprichado!! Smiley heart

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chealsea amei, ficou lindo Smiley heart

    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo, parabéns pelo capricho!👏🏽😍
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo! Da pra ver que foi feito com muito amor ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou lindo Chelsea!!! Adorei a ideia e as dicas!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas