Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Novata outubro 2022 Mato Grosso

Se arrumar ou não com as madrinhas?

Patrícia, dia 13 de Março de 2022 às 16:28 Publicado em Fórum Beleza 0 29
Oi noivinhas!! Então, vou me casar em outubro e já estou preocupada com a questão de arrumar ou não com as madrinhas, moro em uma cidade pequena é que não tem suporte pra tanta gente em um ambiente só, eu quero priorizar me arrumar com minha mãe, sogra e cunhada, mas fico com medo delas ficarem chateadas. O que acham? Ganhei um quarto de hotel pra me arrumar e fazer umas fotos legais.

29 Respostas

Última atividade por Militen, dia 22 de Setembro de 2023 às 04:11
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha me caso no mesmo dia que você 🥰🥰 ansiedade a mil.
    Também já tive essa questão mas decidi que vou me arrumar somente com a minha mãe e talvez minha prima que é quase irmã.
    Por 2 motivo: acho complicado fechar pacote porque cada pessoa gosta de um tipo de maquiagem, tenho madrinhas que gostam de make leve, outras que amam make reboco. Vou deixá-las livres. Outro motivo quero ficar em paz no meu dia, tenho medo que a muvuca me deixe mais nervosa e ansiosa, quero realmente relaxar e aproveitar cada segundo. Mas quero fazer um first look com as madrinhas antes da cerimônia acho que vai ser muito especial 😍
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa moda de se arrumar c madrinha e p tem noivas que encaram como confraternização. Agora se p vc for ficar estressante, não faz o menor sentido. Se arrume c quem vc quer e seja feliz. E como disseram não dá p as pessoas projetarem as expectativas no outro. Se alguém perguntar, educadamente vc explica que a a profissional q vc escolheu não tem equipe p atender todo mundo então vc priorizou as parentes mais proximas
    Eu , tb não me arrumei c todas as madrinhas... Me arrumei c a minha mãe, minha irmã, minha melhor amiga e a mãe americana do meu marido ( meu marido fez intercâmbio e a "mãe" dele veio p o casamento e como a maquiadora/ cabeleireira falava inglês a gente achou q ia ser mais fácil ela se arrumar c a gente) a minha sogra eu chamei, mas ela preferiu ir c quem ela tava acostumada...
    • Responder
  • Quézia
    Noiva Novata Setembro 2022 Paraná
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que é você que tem que tomar essa decisão, não tome nenhuma decisão para agradar ninguém! Enfim… é SEU DIA!!
    Minha sugestão… Se arrume com quem você quiser, e se você quiser chamar elas para colocarem o roupão, e tirarem fotos no making off você faz isso, depois que você já estiver com a maquiagem pronta e talvez o cabelo tbm… aí vocês tiram fotos com elas já maquiadas e semi prontas (com roupão) e elas vão para o evento, e você fica e termina de se arrumar…
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Patricia...

Pensei muito nisso, mas acabei aceitando em ir com as madrinhas, já que muitas pediram...

mas só aceitei mesmo.. pq que terei um espaço, só meu.. para ficar com a minha mamãe e madrinha de batismo/tia e, quando der vontade ficar com as meninas no outro espaço. Smiley sexy

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, por aqui vou me arrumar só com minha mãe, sogra e irmã...

Não dei a opção para as madrinhas, deixei elas livres para se arrumarem onde quiserem.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie!
    Noivinha, eu não pensaria duas vezes em me arrumar somente com minha mãe, sogra e cunhada.

Vamos combinar que as pessoas precisam parar de projetar suas próprias expectativas em nós, noivas, né?
    Acho tão deselegante alguém "ficar chateado" com os noivos porque algo não saiu como essa pessoa esperava...

Imagina convidar 100 pessoas para o nosso casamento e ter que atender às preferências de todos? Já é tão difícil ter unanimidade entre o noivo e a noiva, rsrs

Smiley heart

• Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patrícia é seu dia se divirta com sua mãe .
    Faça fotos inesquecíveis.
    Não se preocupe com as madrinhas ,elas irão entender.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, me caso agora em abril, não chamei nenhuma madrinha pra s e arrumar comigo, quero esse momento só pra mim, no há mãe vai comigo. Minha sogra preferi não passar o dia todo longe então será só eu e minha mãe no ateliê. As madrinhas entedem má até não entendem eu também não ligaria, na minha opinião você precisa ver o melhor pra VOCÊ. Várias pessoas no seu dia te faz bem? Eu quero relaxar..
    • Responder
  • Clayciane
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Clayciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha . Eu particularmente não vou me arrumar com as madrinhas e quem perguntou super entendeu. O espaço é pequeno e muita gente no dia acho que só vai me deixar mais ansiosa kkkķ prioriza quem é essencial. Que tal pedir pra chegarem um pouco antes pra fazer umas fotos juntas ?
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Patricia, acho que se não foi fazer o making off, não tem necessidade de se arrumar junto com as madrinhas, e vou te dizer mais, quanto menos pessoa se arrumando junto com você, mas tranquila você vai ficar.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema em você se arrumar assim, creio que suas madrinhas entenderão

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No começo eu queria muito, acho muito legal e seria um dia de distração hahaha fui atrás de um local que comportasse todas e quando falei no nosso grupo que achei um lugar legal pra todas se arrumarem juntas ninguém se manifestou, só eu e minha mãe.

Como adiamos o casamento acabou que tive que trocar de lugar, peguei em um salão especializado em cabelo cacheado que só vai eu e minha mae, agora até vieram algumas perguntar se teria como se arrumar junto Smiley xd

Concordo com a Cibele, se não der a opção nao tem porque ficarem bravas, no meu caso dei a opção ninguém quis e mudei hahaha

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me arrunar sozinha, a não ser q alguém queira se arrumar no mesmo salão que eu, mantenho q pensar em tantas coisas, no dia do casamento quero paz
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Eu vou me arrumar com as madrinhas no mesmo local do Evento, pois lá tem uma estrutura maravilhosa. O camarim da noiva conta com um espaço exclusivo para mães e madrinhas, uma copa, uma suíte e sala com banheira. Então decidimos fazer lá mesmo.
    Mas como você disse que por aí não há suporte para muitas pessoas em um único ambiente, eu optaria só por me arrumar com a minha mãe, sogra e cunhada. Acho que é uma situação compreensível e as madrinhas não ficariam bravas não.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Paty. Não vejo o porquê de elas ficarem tristes.. eu optei por me arrumar apenas com minha mãe e sogra!
    Já ouvi alguns relatos de noivinhas que se arrumaram com as madrinhas e acabaram se arrependendo porque por ser muita gente, corre o risco de atrasar um pouco... Mas assim, nada que um bom cronograma e bons profissionais não resolvam!
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Elas só ficarão chateadas caso você dê essa opção e depois volte atrás, então nem comenta e só chama quem você quer.

Eu chamei todas pra se arrumarem comigo, porém cada um pagaria sua parte, e no fim apenas 1 irá se arrumar comigo. As outras optaram em se arrumar em locais próximos a residência.

• Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que elas não vão ficar chateadas, afinal muitas noivas se arrumam com a mãe, sogra e cunhada. Eu vou me arrumar com minha mãe e sogra
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada meninas! A opinião de vocês confortou meu coração kkk 😍
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Patricia, nao tem motivo para elas se chatearem não, até porque podem ter profissionais de preferência para se arrumarem, as vezes elas até preferem não ter essa obrigação de se arrumar com a noiva. Eu mesma só quero minha mãe comigo no dia, arrumar com as madrinhas me deixaria agitada e nervosa hahaha

• Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o que vale é o que você quer, suas madrinhas têm que respeitar os seus desejos.. Você é a noiva! Eu vou me arrumar com as minhas, meu casório é num lugar longe então por questão de logística fica mais fácil, e eu sempre quis as fotos de um making of com as madrinhas, todo mundo de robe e tal! Não tenha medo da opinião alheia, faça o que você desejar!
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se quer arrumar só com sua mãe, sogra e cunhada faça isso. Tenho certeza que elas vão entender. Por aqui, vou me arrumar com algumas madrinhas, que toparam, mas não todas.
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Não vejo motivo para chateação da parte das madrinhas. Inclusive, quando sou, prefiro não ser obrigada a me arrumar com a noiva, pois já tenho profissionais de minha confiança.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!!!
    Acho que não tem motivo pra chateação nesse caso. Conversa com as madrinhas e explica que não haverá suporte para tantas pessoas no ambiente. Até porque não é uma obrigação!
    Se prioriza e faça o que tem vontade sempre. É o seu grande dia e deve fazer tudo do jeitinho que achar melhor e for mais confortável pra você!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É de gosto. Se tudo der certo vou me arrumar sozinha da paz de Deus. Não sou fã de foto (só vai ter fotógrafo pra registrar mesmo, mas nada de pose, não gosto) e não quero gente me estressando
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não vou me arrumar com minhas madrinhas, pois depois pra ir para igreja pode dar algumas coisa. Então vou me arrumar sozinha. Pois também não tenho mãe, e não quero me arrumar com minha sogra e nem cunhada. Elas mal estão ajudando no casamento.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, vou me arrumar só a minha mãe e minhas irmãs, nem estou dando opção para as madrinhas
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso exatamente da mesma forma. Não vejo problema em se arrumar com as madrinhas, vejo muitas noivinhas que recomendam, mas acredito que cada noiva tem a sua particularidade.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí muito obrigada pela resposta!!! Eu sou muito ansiosa, creio que muita gente junto vai ser pior
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Patrícia!
    Se arrumar com as madrinhas, não é uma obrigação, não vejo nem sentido para chateação caso você opte por não se arrumar com eles.
    Sei que no dia eu estarei bem agitada e quanto menos pessoas estiverem comigo, melhor, por isso me arrumarei apenas com a minha mãe e irmã.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas