Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Ativa outubro 2018 Goiás

Se eu nao emagrecer ele nao casa

Isabella, dia 30 de Setembro de 2016 às 10:13 Publicado em Fórum Beleza 0 40
Meninas... moro com meu marido há 2 anos e decidimos nos casar em 2018... Engordamos bastante desde q nos conhecemos... ele engordou 20kg e eu 10kg.Numa conversa com ele na segunda... ele me disse que só casaremos se eu emagrecer... Meninas to super chateada com isso pq ele tem razão em muita coisa. Ele ta super infeliz com o corpo dele e disse q nao quer sair gordo nas fotos de casamento e nem quer que eu fique "feia" nas fotos. Gente desde então ele nem toca mais no assunto de casamento e disse q por um lado eu estou forçando ele a se casar sendo que foi ele que deu a ideia de nos casarmos em 2018. To sem saber oq fazer. To super desanimada de tudo. Smiley sad fiquei chateada com essa situação... me senti como se eu estivesse obrigando ele a casar comigo. Eu nem toquei mais no assunto pq fiquei até com vergonha. Estou disposta a emagrecer sim... principalmente pra ficar linda no vestido... Smiley winking Gente, sério, nao sei mais oq fazer. Ele tava até fazendo a lista de convidados... será q ele desistiu ? Smiley sad Abaixo nossas fotos do começo e de agora. #gordos.

Se eu nao emagrecer ele nao casa - 1

Se eu nao emagrecer ele nao casa - 2

40 Respostas

Última atividade por Camila, dia 9 de Setembro de 2018 às 01:05
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, pelo amor de Deus, isso está bem longe de ser um incentivo. Isso tem outro nome: RELACIONAMENTO ABUSIVO, o abuso nem sempre vem com tapas.
    Falar que só casa se você emagrecer porque não quer que você fique feia no vestido? Oi? Quem é gorda é feia?
    Tem coisas que não são "jeitos de falar", não devem ser faladas e pronto.

    Se ele está insatisfeito com o corpo e quer emagrecer, ótimo...PRA ELE. Você é outra pessoa e não é obrigada a fazer regime ou dietaa junto.
    • Responder
  • Aryelle
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Aryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah noivinha! Você é linda, conversa com ele sobre isso, certas palavras podem magoar bastante!! Imagino como você deve estar se sentindo! Mais só você que tem que emagrecer e ele não?! Casamento não é só aparência é amor,companherismo, fidelidade e etc..Conversa com seu noivo e diz o que está sentindo!! Isso vai ajudar..
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uall, a forma como as coisas são ditas podem magoar muito.. Mas acredito que vale a pena conversar sobre o assunto, afinal não se trata exclusivamente de peso, mas sim de amor, cumplicidade e companheirismo...

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc engorda 10, ele engorda 20 e só casa se vc emagrecer? Fala pra ele q só casa qnd ele estiver o próprio Vin Diesel.hahahahahaha. Brincadeiras a parte noivinha, vc é linda. Não deveria se importarcom esses comentários. Sei q é difícil, principalmente qnd vem de quem amamos é que magoa mesmo.

    O melhor caminho é a conversa. Sente com ele e diga que ficou magoada e não está entendendo a postura dele diante do casamento. Se ele realmente quer casar independente do seu peso. Ou se prefere esperar mais um pouco pq não avhe que seja esse o momento. Independente disso, se posicione, diga q não vai tolerar esse tipo de comentario q coloque vc pra baixo, ainda que p ele seja apenas uma brincadeira.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a forma como ele abordou o assunto foi deselegante e grosseiro! Talvez ele tenha colocado isso como um impedimento para casar...Eu aconselharia a vc realmente conversar com ele: "olha, senta aqui... Vc disse q só vamos casar depois de perdemos peso, certo?! Então, o q vc está fazendo para mudar a nossa situação atual ?! Eu vou começar uma dieta na segunda-feira e queria saber se vc está comigo nessa. Tenho um sonho de casar, vc quem inclusive deu à ideia de nos casarmos em 2018, então vamos mudar nossa rotina, perder peso juntos e preparar nosso casamento. Topa?!" E ve a reação dele!! Boa sorte e na boa, vc continua linda!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não se senti confortável mude por VOCÊ e se ele não quer casar por mera aparência ele quem tem que tomar um choque de realidade. Na foto vc está linda não está esse exagero todo não. Acredito que se fosse vc exigindo que ele emagrece caso contrário não teria casamento não se sentiria bem.. Converse com ele se ambos querem mudar mudem juntos.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha me desculpe, acho que sempre é válido uma boa conversa pra esclarecer que, mas vc não deve esperar ouvir esse tipo de coisa! É no mínimo muito grosseiro, falta de respeito, imagina de amor! Vc nem tá gorda! Eu engordei muito também depois que fomos morar juntos, porém o que sempre ouvi foi linda, gostosa, deliciosa, mesmo quando eu falo que estou gordinha, só ouço elogios da parte dele. Só acho que amor não vê gordura, beleza, status social...
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha me desculpe, acho que sempre r
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba Camila, achei que só eu tinha ficado passada com esse debate! É impressionante como tem homem sem noção no mundo e o pior que as moças ficam na bad, é muito triste ver como tem relacionamento abusivo no mundo.


    Se eu nao emagrecer ele nao casa - 1
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah, noivinha, com o tempo sempre damos uma relaxada e ficamos gordinhos, hehe. Uma boa opção para cortar o gelo e deixar o clima melhor é fazer o seguinte: ver alguma dieta e/ou exercícios para fazerem juntos! Não tem coisa melhor: fazer uma meta para ambos! Até reaproxima mais o casal fazer uma dieta/exercícios juntos^^ Que tal correr naquele parque bonito juntos? Ou comprar coisinhas mais saudáveis, fazer um almoço e um jantar super fitness e comerem juntos?

    • Responder
  • C
    Super Noiva Março 2017 Bahia
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a pessoa deve emagrecer principalmente se estiver afetando a saúde,mas sei muito bem como é ser mulher e a gente se incomoda mesmo qd tá acima do peso. Vai da tudo certo noivinha!
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabella, tb engordei durante o namoro. Mas nunca ouvi do meu namorado esse tipo de comentário e ainda mais dessa forma tão grosseira. Ele não tentou te incentivar, pelo contrário ele está te deixando pra baixo e ninguém nesse mundo tem esse direito! Se ame em primeiro lugar minha querida, não permita que ninguém te faça ficar desconfortável com seu próprio corpo! Quem ama de verdade respeita o parceiro, pense nisso por favor e não se precipite em casar com alguém que te coloca nessas situações horríveis.


    • Responder
  • Josi
    Noiva Curiosa outubro 2017 Shizuoka
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha meu noivo e bem encanado com dieta batata doce e ovo cozido menina todo dia salada.Eu amo batata frita sorvete arroz e pao.Ele malha todo dia e eu nao, ele me conheceu assim e graças a deus me aceita assim .Vamos casar to tao feliz que eu to na dieta agora Por conta mesmo kkkk.Mais nao fica triste nao voce e linda viu ...Conversa com ele que tudo e base de conversa .
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2017 Pernambuco
    Joélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa dele dizer q só casa se vc emagrecer é jogando a responsabilidade p vc.N sabe ele que será mais ffácil vc emagrecer que ele.Faz a tua parte!Emagreça, mas n por ele. Por vc, para vc se sentir bem e linda.Quando ele perceber q vc está ficando mais linda, com a auto estima lá em cima ele vai se tocar e dizer: opa, n posso ficar na zona de conforto...Faça por vc! Fique linda para vc!!
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Curiosa Junho 2017 Rio de Janeiro
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite , talvez ele tenha falado isso pra vc ter um incentivo . Não fique chateada mude por você e não por ele , primeiro ame vc desse jeito depois melhore pra ti .bjs
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma td dará certo ! O importante é ser feliz é outra quem gosta da gente gosta do jeito que somos
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente do céu gorda kkkkkk esse nível de gordura aí na foto pra mim é sinal de felicidade nos engordam os pra caramba depois que começamos a namorar também, mas é pq a gente sai e come oq quer quando quer... saiam dessa os dois... querer se sentir bem e mais bonito ok, não casar pq tá um pouquinho acima do peso? Para com isso né gente... conversa com ele, garota... em relacionamentos não cabe esse pudor não. Fala como se sente e ouve ele, juntos vcs chegam num acordo!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cadê vc gorda minha linda? Não vi.
    Kkkkkkk
    Se vc quer perder uns quilinhos ok! Porque mulher nunca está satisfeita né! RsrsMas se dizer gorda, não!Façam exercícios juntos, caminhada ou academia. Mas não deixe ele dizer essa coisas com vc. Mesmo que vc fosse obesa!
    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você não é gorda nem aqui nem em lugar nenhum, meu anjo

    Você é lindaaaaa, se você está infeliz e quer melhorar sua saúde e corpo, emagreça por VOCÊ! Não porque quer casar.

    E se o seu namorado quer emagrecer, o incentive.. talvez ele esteja precisando de incentivo e apoio, já que ele assumiu que está insatisfeito com o corpo.

    Eu não vejo nenhum mal em vocês quererem emagrecer, mas eu acho muito chato que emagrecer seja uma condição para que o casamento ocorra.. sabe, casar vai muito além das aparencias.

    Bom enfim, minha opinião

    que tudo dê certo pra vc , muitas Felicidades

    Bjooooo

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, vcs já são casados na prática, se ele ficou e continua com vc é pela pessoa que você é e não pelo peso. Acho que ele foi muito indelicado, ele poderia propor um desafio: se perdermos juntos tantos quilos, a gente faz uma festa de casamento ou a gente faz uma viagem, sei lá....seria bem mais delicado...Converse e diga q vc ficou chateada e pessoalmente acho q vc está muito bonita. Eu tb quero emagrecer para o casamento, que noiva não quer? Mas tb me chateou minha mãe dizer que eu só poderia usar o vestido dos meus sonhos se eu estivesse muito magra! Nada a ver! Posso usar o vestido que eu quiser, estando magra ou gorda, o que importa é eu me sentir linda e ter o meu dia especial! O mesmo vale pra vc!
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi flor, eu imagino o quanto etseja desconfortavel, nenhuma mulher gosta de estar "acima do peso" mesmo que pra mim isso não significa nada, e muito menos que falem que ela esta feia daquela forma, muito menos que a pessoa que fale isso seja seu proprio companheiro, que é a pessoa que você espera que te ache linda de qualquer forma. Eu vou confessar que fiquei possessa com ele por você, ele também engordou, não pode te chamar de feia por ter engordado, eu entendo que ele não queira parecedor gordo no casamento, e que queira casar mais magro, mas o jeito que ele se posicionou foi totalmente grosseiro. Ele poderia ter dito que vocês vão se casar em 2018 E POR ISSO vão entrar em um projeto para emagrecer e estarem lindos no dia. Não é a ideia e sim como ela foi posicionada por ele. Achei deselegante;

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito complicado quando se trata de peso, no nosso noivado eu estava mais gordinha e ele bem mais magro, hoje as posições se inverteram, mas nem por isso eu falo para ele você tem que emagrecer, esses dias ele olhou para mim e perguntou se estava gordo e eu respondi que não estava e já fiz outra pergunta, se o aumento de peso o estava incomodando? e ele me respondeu que "sim está", então diante da resposta dele, falei faça o regime para se sentir melhor e não para agradar ninguém. Sim há uma questão de saúde e hoje não voltaria a comer tudo que já comi pois alcancei meu objetivo, mas fiz por mim e não pelo noivo e nem por ninguém. Sente e converse com ele, acho que a conversa ainda é o principio de tudo, as vezes ele também está nervoso por conta do casamento, o estresse também afeta eles...

    • Responder
  • Natty
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Natty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...eu tbm moro junto e engordamos um pouco hahaha e junto já emagrecemos...um apoiando o outro na sua meta.

    Mais não impomos nada um para o outro...sente e converse, diga que ficou chateada com a situação!!!

    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, flor, você é linda!!! Senta e conversa com ele, com calma, pois os homens também piran um pouco com essa história de casamento. E pergunte a ele como está se sentindo em meio a isso tudo é dia como você está se sentindo. Vai dar tudo certo. Beijos!
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu li o titulo do seu debate e entrei com 10 pedras na mão. Se meu noivo fala isso pra mim, eu mando ele sabe pra onde. De verdade.

    Ninguém é feio ou bonito por peso. Ninguém tem que obrigar ninguém a nada. Casamento é um relacionamento extremamente sério pra estar condicionado a um numero na balança ou na etiqueta.

    A escolha de emagrecer ou não tem que ser sua, sua vontade, como você se vê. E você mesmo, não as capas de revista, não a tv ou que dizem ser saudável. Pare de imposições, pra você. E não deixe que nem ele nem niguém faça isso.

    • Responder
  • N
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito comum engordar mesmo... sugiro vcs se cuidarem juntos, fazer caminhada, irem na academia e até nutricionista, mas sempre pensando na saúde de vcs, pq emagrecer pensando só em estética desanima um pouco, pq não é fácil o processo de aprender a comer corretamente e fazer exercícios. Estou há quase 3 meses na reeducação alimentar e mais de 1 ano academia. ...emagreci 11 kg após aprender a comer certinho, td mundo me elogiando e se motivando a se cuidar, inclusive meu noivo irá começar tb! O que me motivou foi minha saúde!! E depois é claro sentir os resultados e me preparar para entrar no vestido dos sonhos rsrs...Espero ter ajudado! Foco na saúde e animação! Vamos nessa...
    • Responder
  • Thaynara Milena
    Noiva Esperta Novembro 2016 Distrito Federal
    Thaynara Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que situaçao dificil. Auto estima dele parece estar baixa, mas acho que o proposito de casamento é maior do que qualquer aparencia, isso nao está certo. Além disso, se moram juntos, vocês deveriam oficializar essa uniao, acima de qualquer aparencia.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2018 Goiás
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade meninas, obrigada pelos conselhos. Precisava de algumas palavras amigas . Muito obrigada mesmo.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, primeiro q ninguém é feio ou bonito por ser gordo ou magro!

    Ele pode ter razao sim em querer emagrecer, mas volte a conversar com ele que nao tem q ser so vc, tem que ser os dois juntos! entrem juntos nessa, um tem que apoiar o outro! E vcs devem sim emagrecer, mas por saude, nao por foto de casamento Smiley winking

    conversa direitinho com ele pra fazerem isso algo saudavel por vcs, juntos, e foquem, nao desanima por causa de foto, e nao deixe ele fazer disso uma questao estetica, foque na saude!

    bjao!

    • Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês são lindos você então nem se fala... mas noivinha se for isso que você quer mesmo mostre pra ele que você consegue..
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2018 Goiás
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley winking
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2018 Goiás
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk obrigada Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas