Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Novata Janeiro 2026 Goiás

Se faço festa ou não.

Andreia, dia 20 de Julho de 2025 às 18:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Meninas preciso de uma opinião. Vamos casar na igreja dia 31/01/26 ano que vem. Na minha cidade e na paróquia vamos ter que fazer o civil separado então será dia 30/01/26. Eu tenho um dinheiro para pagar o vestido, maquiagem do dia da noiva e o fotógrafo. Meu marido está querendo um social após o casamento só que pelas nossas finanças vai ser apertado, então pensei em apenas a igreja e o cartório e fazemos da forma que tínhamos pensando. Só que ele disse que quer um almoço e a decoração é esse valor já sai do nosso orçamento. Gostaria de uma opinião se fica feio eu convidar as pessoas apenas para o casamento religioso? Nosso casamento será de manhã.

15 Respostas

Última atividade por Luna, dia 29 de Julho de 2025 às 00:47
  • Luna
    Noiva Curiosa Maio 2027 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se é uma opção para vocês, mas fazer uma recepção no próprio salão da igreja após a cerimônia. Pode servir apenas bolo com refrigerante e fazer uma pequena decoração para tirar fotos.
    Mas também tem a dica que as meninas deram nos comentários sobre fazer casamento por adesão, acredito que seja uma boa escolha também, e está se tornando cada vez mais comum casamentos assim.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fica não, fui num casamento em que Depois os padrinhos se reuniram pra almoçar enquanto os noivos estavam indo viajar, ou seja não teve nada, o importante é deixar claro que essa é a sua opção, posso ser sincero, o casamento não precisa de toda o glamour, precisa somente dos noivos, o celebrante, as alianças e um testemunha, é claro que quanto mais se coloca, mais a recordação fica bonita nas fotos, porque vai passar tão rápido é tanta emoção que você nem vê muita coisa kkkkk, vou deixar dois debates abaixo, pra te ajudar a pensar e talvez seja um bálsamo, Deus os abençoe.

point-down.gif

Desabafo de noivinhas: quando não consigo realizar meu sonho totalmente

Desabafo de noivinhas: não vou ter festa

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia de casamento por adesão é uma boa depois do religioso. Você pode colocar no convite "após a cerimônia os noivos irão almoçar no restaurante X" e no seu site você coloca os valores. A recepção bolo com champanhe também fica super elegante.
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá bom, obrigada
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois do religioso. Vamos casar às 10 horas da manhã.
    • Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Te mandei solicitação pra gente trocar o numero por mensagem, aqui censura (:

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bia tenho interesse sim. Vou te passar meu WhatsApp (64) ****
    • Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada fica feio quando se trata do seu sonho. Da pra fazer as duas coisas, só a cerimonia ou uma social, convide as pessoas que mais importam e que não vão se importar com as formalidades em si.

Meu casamento vai ser bem artesanal e temos um grupo de noivas que compartilham dicas de economia e DIYs se tiver interesse (:

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A cerimônia religiosa é mais importante que o civil, super normal sim você chamar só pro religioso. Pra festa, pode fazer uma recepção num restaurante, e aí cada convidado paga a sua parte

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma prima minha casou assim e serviu salgados e lanchinho natural no salão de festas da igreja mesmo, não teve decoração nem nada foi apenas para ter um momento de comunhão e não gastar tanto.

Depois foram comer pizza com os pais e padrinhos e provavelmente cada um pagou o seu.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fica feio não, se vc tem condição de pagar vestido e o dia de noiva e é seu sonho uma cerimônia faça! geralmente a cerimônia é mais importante do que a festa pra noiva então eu faria sim! Mas deixe claro que não terá festa, assim só vai comparecer quem realmente gosta de vc

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Pâmella, um casamento por adesão é uma boa ideia pra não se endividar.

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não entendi, noivinha. Seu noivo quer fazer um almoço depois do religioso ou depois do civil?
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia agora vou convencer meu noivo sobre isso que a data é importante para nós e é isso que devemos olhar. E sugerir um restaurante
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Claro que não! Não faça algo que não está no orçamento pensando no que vão dizer. Não comecem a vida matrimonial atolado em dívidas. Pq não comemora com casamento por adesão? Podem ir a um restaurante comemorar e cada um paga o ssu.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas