Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Curiosa Maio 2021 Paraná

Se nada der certo, vocês fariam 2 casamentos?

Débora, dia 12 de Maio de 2020 às 16:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Olá meninas! Sou do dia 10/10/2020 e estou com tudo fechado. Assim como muitas de vocês estou MUITO ansiosa. Tem dias que acordo super positiva, tem dias que acordo péssima, tipo hoje.

Por vários motivos, meu noivo e eu contamos os dias para nos casarmos, pois, não pretendemos morar juntos sem nos casarmos na igreja... A questão é, se as noivas do segundo semestre tiverem que remarcar, vai ter data lá pelo final do ano que vem e nós, pois, datas aqui na minha cidade são disputadíssimas e não aguentaremos esperar Smiley sad

Nossa festa é para 300 convidados. Supondo que, os casamentos e festas forem liberados com restrições (exemplo: casamento na igreja com 50 convidados), vocês acham estranho casar na igreja (católica) e no civil com uma celebração simples para os mais íntimos e no outro ano fazer um casamento "fake" como se fosse uma renovação dos votos e aí sim uma super festa para os 300 convidados que está toda fechada?

16 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 13 de Maio de 2020 às 07:55
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Débora!

Sentimos muito por toda essa situação e esperamos que, muito em breve, tudo isso haja passado! Smiley smile Todas as comemorações para celebrar o amor e a união de vocês são válidas Smiley heart

Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

Acompanhe também, diariamente, a situação no seu estado e município e as medidas anunciadas pelas autoridades.

Um beijo

• Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo e vai ser lindo de qq jeito!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você teve a mesma ideia que eu e o seu noivo, e fico feliz em ver que tem outras com o mesmo pensamento. Não queremos só juntar, queremos casar antes de morar juntos, então pensamos no casamento religioso e depois renovar os votos! Estamos amadurecendo a ideia ainda....mas, com seu relato já fiquei mais animada, em saber que não sou a única
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, vou fazer praticamente a mesma coisa que a Lorrine...
    vamos casar na data escolhida 11/07, apenas nós, nossos pais e o pastor. E a festa, vamos adiar (mas sem data ainda)... acredito que não podemos pensar que será "fake". Conversamos muito com nossos pastores em relação a isso, e eles nos aconselharam a manter o casamento mas adiar a festa. Não é escolha nossa, é por uma força maior.
    Ore, fique em paz, fale com seu celebrante! Deus vai continuar cuidando dos detalhes do seu casamento

e lembre-se, casamento é você e seu noivo! A festa pode acontecer depois haha

Deus abençoe vocês

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, sua resposta abriu minha mente! 💖
    Muito obrigada 😍
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te dizer como faremos. Meu casamento é 13/06 (religioso com efeito civil) e faremos na igreja apenas com o padre, nós, duas testemunhas e nossos pais. Ninguém mais. Porta fechada.
    Não estarei de noiva, vou colocar um vestido branco que tenho, eu mesma vou ajeitar meu cabelo e maquiagem.
    E em dezembro farei novamente, só que de noiva, com aquela entrada, todo mundo junto. E a festa depois.No início relutei muito por pensar que a segunda vez seria fake, mas depois pensei: ninguém viu nosso casamento, para os padrinhos, amigos e familiares é novo e único. Vai ser diferente pq terei entrada, vou estar de noiva, música, uma nova emoção. Assim mantemos a data escolhida e vamos morar na nossa casa logo.Quem sabe vc faz uma cerimônia menor ainda que 50 pessoas na primeira vez e deixa todo mundo pra ver depois a segunda?
    • Responder
  • Nani
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Nani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu era do mês de abril, tivemos que adiar, mas pensamos em casar agora no final de junho no cartório e fazer a cerimônia na igreja somente se puder com até 50 ou 100 pessoas aí vamos ver ne rs
    tomara que dê. Se não der, faremos depois pra nao perder alguns fornecedores que ja pagamos..
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, é uma ótima opção. ☺️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho estranho não Noivinha.

Nós fizemos isso. Em setembro do ano passado casamos no civil e nossa festa seria Setembro agora... Mas já não sei mais de nada kkkkk

• Responder
  • Marilia
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Débora achei sua ideia ótima👏👏😘

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está marcado para Agosto. Essa semana ainda adiaremos. Somos cristãos e também não oraremos juntos antes de casar.
    Então nos casaremos apenas no civil com uma benção sobre as alianças do nosso pastor, faremos um jantar apenas com padrinhos e a comemoração ficará para depois.
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela resposta Caroline, você tem toda razão. Hoje é o primeiro dia que me vejo arrasada com essa história. Vamos ser fortes Smiley heart beijos

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora, somos para o mesmo dia Smiley ring

Confesso que também fico com medo disso tudo nao ter que passado, ter que adiar e so ter data pra o outro ano, isso se conseguirmos pro primeiro semestre.

Nós já pensamos em casar no civil com a benção do padre e aguardar pelo casamento religioso para assim que possível.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sinceramente já estou pensando na renovação de votos, rs!

Fiquei tão frustrada de ter que adiar e agora a possibilidade de talvez ter que adiar novamente.

Eu acho sua ideia ótima.

• Responder
  • Stella
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Débora!

Que coincidência, me caso no mesmo dia e tbm tenho 300 convidados. Acho legal a sua ideia de casar agora e fazer uma renovação de votos posteriormente. Não é estranho não. O amor deve ser celebrado sempre.

Eu estou inclinada a diminuir a minha lista se houver permissão para pelo menos uma festa com 100 pessoas. Mas vou esperar até julho/agosto para tomar uma decisão. Adiar ou cancelar é uma possibilidade.

Abraços

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja que vcs tem essa urgência em casar efetivamente no religioso e civil acho que nao.

Noivinha se tem uma coisa que tenho observado eh que cada uma tem sua realidade e suas prioridades

nao existe certo ou errado

façam o que fizer mais sentido e for mais importante a voces

depois de tudo isso que esta acontecendo com o mundo espero de verdade que o ser humano foque mais no que importa e no nosso caso aqui eh o amor

então se tiver que celebrar 1 2 3 4 um milhão de vezes que assim seja neh?

independente de tudo terão historia para contar e o amor entre voces

beijo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas