Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pati
Noiva VIP Julho 2018 Paraná

Se sentindo cansada/ doente- Desabafo

Pati, dia 5 de Fevereiro de 2018 às 16:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Meninaaaaas lindas do meu Heart boa tarde..

Preciso desabafar e pedir um conselho hahaha.

Há alguns dias venho me sentindo muuuito cansada mesmo, não sei o que tá acontecendo...

Eu vou contar uns detalhes que talvez até voces possam me ajudar.

Eu tenho problemas de gastrite... e quando fico nervosa, isso me ataca e tal.. é bem ruim.

Daí sempre tomo remedio e passa..

Daí fui no medico, ele me receitou um medicamento, fiz tratamento 15 dias e nao adiantou..

Agora de uns 7 dias pra ca eu ando me sentindo cansada demais, e com umas dores horriveis na lateral direita..

Pensei em tudo quanto é tipo d doença (pq sim, eu sou paranóica kkkk) tbm pensei que poderia estae gravida (pq me sentia com tontura, tinha nauseas e tal ) fiz exame de sangue pra ver se era gravidez, nao deu em nada..

Estou emagrecendo muito facil...

E conforme o que como nao cai muito bem no meu estomago (pq tenho gastrite como disse antes).

Alem disso, ando MUUUUUUITO estressada por causa dos preparativos do casamento, por causa que não estou feliz no meu trabalho, estou esperando uma nova oportunidade, e ainda tá longe meu casamento, ou seja:


TO ANSIOSA DEMAIS E ME SENTINDO DOENTE..

Já fui no médico, mas esses médicos tem horas que me sinto irritada, eles te enchem de remedios, e nunca resolvem seu problema.

O que voces acham...

33 Respostas

Última atividade por Pati, dia 7 de Fevereiro de 2018 às 14:10
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiiim meu medico falou exatamente isso. Fico muuito preocupada.

    Vou fazer exames com certeza!!!!

    Beijinhos Deus nos cuide mesmo.

    • Responder
  • Rauani
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Rauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça exames noivinha, pra ver certinho o que está acontecendo no seu estômago. (Também tenho gastrite, preciso cuidar certinho pois pode agravar e virar úlcera). Que Deus nos guarde, pois nessa fase de preparativos ficamos muito ansiosas!
    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhhh pode deixar, obrigada pelas diiicas amadinha!!!!!

    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii Fátima queriiida, aahh que legal.. me adiciona e vamos conversar mesmo...

    Eu vou muito a igreja sabe, e estou sempre tentando ocupar a cabeça..

    mas as vezes as paranoias toma conta!!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É sempre bom tirar um tempo pra si! Ajuda muito a relaxar e esvaziar a mente, além de nos sentirmos bem conosco mesmas Smiley laugh

    Eu já tive a fase hipocondríaca, e foi a pior fase que passei. Eu passava o dia no Google procurando sintomas de qualquer coisa, se eu tinha uma coceira que seja já achava que era câncer. Não se prende nisso que vicia, basta se cuidar e ir ao médico regularmente, não pira não!

    • Responder
  • Fátima Luiza
    Noiva Curiosa Abril 2018 Mato Grosso
    Fátima Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Pati,

    Estou assim também Smiley sad

    Tenta fazer outras coisas, sair com os amigos de vocês, conversar com outras pessoas, ir na igreja...

    Olha se quiser conversar (me identifiquei muito cntg) vou te add, podemos trocar nossos números.

    Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem isso que acontecia comigo hahahahaha

    Eu chorava do nadaaa

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é muito irritante essa parte dos médicos.
    Enquanto ao estresse também já passei, até semana passada eu andava surtando hahaha
    Mas parei pra analisar a situação sabe, fazia 4 dia que eu não consegui se quer dormir mais que 5 horas por noite. Eu simplesmente não conseguia dormir! Teve uma noite que dormir cerca de 3 horas apenas!

    Mas agora mudei mais o meu comportamento pra não surtar de vez. Tento de verdade relaxar msm q as vezes pareça impossível. Também me distraio com outras coisas que gosto, td pra n pensar dia e noite em casamento. Ansiedade sempre vai ter, mas se ta atrapalhando temos que dar um jeito de freiar as coisas. Hoje eu tô mais de boa mas antes... quase td semana tinha ataque de choro, tipo... começava a chorar do nada.
    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que liiiiinda.

    É amadinha, é dificil.

    Mas to rezando muito e pedindo a Deus que me ajude.

    Sobre meu emprego,conversando com meu noivo, decidimos que quando for proximo do casamento vou sair daqui. Temos um plano de abrir o proprio negocio, e se Deus nos abençoar, conquistaremos isso.


    Muuuuuito obrigada pelas palavras. Deus te abençoe

    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, tbm fiz endoscopia, mas eu ja sabia pq ja tive isso antes...

    Mas entao to tomando os remedios certinho, e to tentando me controla

    Eu vou colocar nas maos de Deus,

    obrigada amadinhaaa

    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiiiiiiiiim é uma coisa de louco essa tal ansiedade. E sim tbm acho que preciso me controlar (parar com as paranóias) Outro dia meu noivo disse que sou hipocondriaca (nem sei como escreve direito). Mas entao, eu tava lendo os posts de voces ontem, só que como tava tarde fiquei com preguiça de responder, mas vamos lá.

    Voce falou algo que me fez pensar bem, e sim eu vou parar com essas coisas de "ahhh to doente, alguma coisa nao ta certa etc." prometi a minha mãe e ao meu noivo que ia me controlar.

    Eu descobri tbm que preciso de um dia para mim, somente pra mim, tipo um dia num SPA hahahaha mas enfim.. Vou tentar aderir as dicas de voces aqui.

    Muuuuuito obrigada mesmo!

    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nooooossa realmente eu até me animei lendo seu post hahaha

    Que delicia de dica... Vou com certeza me organizar

    Exercicio fisico, eu tenho feito, eu fazia academia, mas nao tenho paciencia, aí tres vezes na semana, faço caminhada com minha mãe...

    Mas nossa muuito boa suas dicas noivinha, obrigada!!!!!

    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhhh eu li sua cronica, e chorei muito lendo hahahaha sou uma manteiga derretida kkkkkk

    entao, estou indo em uma psicologa, ela é um amor, e está me ajudando muiiiito.....


    Obrigada pelas dicas noivinhaaaa

    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiiiim menina, tem horas que sinto vontade de sair correndo de tão maluca que fico..

    mas meu problema maior é ser ansiosa, aí tipo passei alguns probleminhas aqui no escritorio onde trabalho, fiquei muito nervosa e tal, aí ja viu: atacou a gastrite.

    nada para no estomago, enfim... Smiley sad

    Mas olha voce me deu uma graaaaande ideia, preciso de um dia no SPA hahahahahah Vou analisar bem isso, quem sabe.. To merecendo.


    mas sim, sempre coloco nas maos de Deus, e tudo vai dar certo


    obrigada pelas palavras noivinhaaaa

    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim é o jeito... Ai sou mega ansiosa...

    Preciso me acalmar, nao posso ficar assim o tempo todo, senao realmente vou adoecer.


    Mas obrigada noivinha querida...

    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii amada.. Sim com certeza é ansiedade.


    Mas fico pensando se tenho mais alguma coisa, meu noivo me chamou de hipocondriaca kkkk ai socorro.

    Mas enfim, to tomando os remedios sim, o triste é que nao tá fazendo efeito.

    Ontem conversei com um amigo, ele é medico, e disse pra eu continuar tomando os remedios, mas falou pra fazer exames de sangue,

    Obrigada pelo conselho.

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está com o pico de estresse lá em cima.
    Vai uma dica: acalme-se.
    Nossa vida é um fio
    Um fio bastante frágil, sei bem que a vida não é fácil, são lutas diárias, lidar com pessoas que nós põe pra baixo,desemprego ( meu caso), mais enlouquecer resolve? Não, e pior se perder a saúde já perdeu muito.
    O trabalho ta ruim, vai aguentando, as vezes a necessidade faz a gente engolir sapos, quando temos um sonho como casar então.
    Se tem gastrite, precisa realmente se acalmar, seu corpo está gritando por socorro.
    Tente manter a calma flor, tudo no final dá certo, Deus é bom e sabe amar mesmo que a gente não mereça.
    Estarei pedindo a Deus por você e pela sua saúde.
    Fica tranquila.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha.
    Estou sentindo as mesmas coisas que você, inclusive pensaram que eu estava grávida kk
    Nas últimas semanas estou sentindo dores de cabeça quase todos os dias Smiley sad
    Fiz endoscopia no sábado, pois tudo indica que estou com gastrite também.
    Complicado, pois não tem como não ficar ansiosa e preocupada, não é mesmo? Mas tente fazer coisas que te tragam paz. E pede para Deus ir acalmando seu coração.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a primeira coisa que você precisa fazer é controlar isso de ser paranóica e não ficar procurando doença na internet. Falo isso de coração aberto, sempre fui assim e chegava a passar mal achando que eu tinha algo grave. Já tive dor no peito achando que estava enfartando, dor no fígado achando que era problema de rim...e no fim das contas era tudo ataque de ansiedade. A ansiedade é terrível e parece reproduzir qualquer tipo de sintoma de qualquer doença. Respire fundo, se alimente bem, tente ocupar a cabeça com outras coisas, e vá regularmente ao médico. Melhoras! Smiley kiss

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha calma vc esta acumulando muita emoção dentro de você. Se vc deixar isso consumir vc desse jeito vc vai acabar muito doente mesmo. Respira desacelera um pouco, não carrega o mundo nas costas sozinha compartilha tudo que vc está sentindo as vezes vc não fala não desabafa com alguém (ou noivo) isso vai cansando mesmo.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não sou médica e não posso diagnosticar ninguém, mas tudo que vc descreve em meio a toda essa situação, parece típico de crise de ansiedade. Procure sim um bom médico, faça exames sim... Mas aqui estão algumas pràticas para vc procurar adotar na tentativa de amenizar essa possível ansiedade

    Uma das coisas que ajudam em muita coisa é a meditação. Você não precisa começar de cara no nível hard. No começo de 1-3 min é o que aguentamos e jà ajuda. Depois aumentamos.
    A pràtica de atividade física (liberada pelo medico) também é ótima para a saúde (física e mental). Mas uma atividade que te dê prazer. Hiit, dança, luta. 30 min por dia ja ajudam e pode ser feito em casa - hà ótimos canais no you tube ensinando tudo isso.
    Ter um hobby gostoso como cantar ou ler, aprender a desenhar ou bordar, também é ótimo.
    Alimentação conta muito também, diminuir ou cortar café, carnes gordurosas, excesso de pão e coisas com farinha de trigo refinada, refrigerante (mesmo o diet - que reduz significantemente a serotonina) excesso de açúcar. Gordura trans (que tem na margarina). Coisas com xarope de milho como catchup. O Alcool tmbm deve ser evitado.
    E aumentar a ingestão de alface, ovos, maçãs, uva, mel, laranja, peixes, banana, aveia, frutos secos, pessego... Se você gosta, coma chocolate meio amargo ou amargo. Mas de pouquinho.
    E claro, providenciar uma boa noite de sono, para seu corpo e sua mente descansarem. Ter um ritual do sono pode ser bem útil nisso. Colocar um horàrio em que você saiba que serà mais tranquilo. Aí você desliga a luz do quarto, toma um banho a luz baixa(pode ser de vela), e qdo voltar ao quarto use uma luz bem suave, se for seguro pode usar a própria vela (ou as velas de led, que cumprem bem essa função). Por fim, procure ler algo relaxante antes de dormir. Aí assim que bater o soninho, desliga tudo e boa noite.
    Espero que as dicas te ajudem noivinha.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você precisa procurar um terapeuta. Eu comecei a consultar com uma desde que a situação do meu pai começou a piorar. Ele foi diagnosticado com câncer 14 meses antes do casamento e veio a óbito exatamente 1 mês antes. A psicóloga me ajudou muito a conseguir ficar feliz com o casamento e a lidar com todas as adversidades. Dá uma olhada na minha crônica e entenderás o que estou dizendo.
    Fique bem. 😘
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, pelo que você está descrevendo, me lembra muito minhas crises de ansiedade (não é simplesmente ficar ansiosa, é quando sua ansiedade começa a dar dores, pontadas, cansaço...)

    Isso normalmente acontece quando vc está com a cabeça cheia

    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.

    Os preparativos do casamento são uma delicia. Mas quando estão tirando a sua saúde é porque tem algo errado.

    Ainda mais pela perda de peso. Isso me deixa beeem preocupada.

    Acho legal vc procurar um bom médico e explicar tudinho pra ele. Daqueles médicos que pede um milhão de exames sabe?

    Se vc ja foi em alguns que não gostou, acho que vale a pena procurar um médico bom mesmo pra descobrir a causa da perda de peso.

    Ficar estressada é normal. Mas perder peso é demais.

    Bjs e melhoras.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Pati! Primeiramente, estimulo melhoras Smiley heart

    Realmente é normal ficarmos ansiosas e estressadas, mas eu não posso concordar que é normal ficar doente. Às vezes precisamos lembrar que estamos organizando um dia MARAVILHOSO e o quanto nós temos SORTE de estar vivendo esse momento enquanto é cada vez mais raro encontrar o amor por aí.

    Eu já tive algumas crises de ansiedade no começo da organização do casamento. E sabe o que era pior? Não estava acontecendo nada! Tudo dando certo, nosso planejamento financeiro em dia e eu passando mal! Até que um dia percebi que eu estava sofrendo na melhor fase da minha vida por não conseguir controlar minhas emoções, e isso não era certo.

    Eu sei bem o quanto todo o procedimento de preparar um casamento pode ser complicado, mas precisamos fazer o possível para não nos sobrecarregarmos e aproveitarmos o melhor possível dessa época, porque um dia ela vai passar.

    Tente dividir a parte mais estressante da organização com outra pessoa, seja seu noivo ou sua assessora, e foque em outras coisas que te dão prazer, tente tirar um tempo pra descansar e não deixe de fazer o acompanhamento médio.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda, casamento é gostoso, mas o planja mento é estressante. Teve épocas q eu fiquei uma pilha, qualquer coisa era motivo pra eu ser grossa. tanto tempo estressada, uma hora o corpo cobra de vc. Vai fazer a unha, cuidar do cabelo, passar uma horinhas no spa (uma massagem que seja) mas respirar sabe? colocar as coisa no lugar. Isso realmente pode te causar doenças e piorar a que vc tem.

    Quanto ao seu trabalho, Deus sempre tem um plano maior para nós. É horrível trabalhar com o que não gosta, mas tenha calma respire, que vai dar certo é só um momento turbulento. Agradeça por ter uma boa pessoa em sua vida, uma familia, um emprego, um teto, agradeça pela celebração linda que está por vir. No final vc terá mais a agradecer do que reclamar.

    boa sorte Pati, tenha fé que tudo vai se encaixar.

    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim, talvez seja ansiedade mesmo e acaba prejudicando sua gastrite mesmo. Talvez tenha que evitar algum tipo de alimento e tomar alguns chás calmantes naturais.
    Mas nada mais indicado do que o médico mesmo.. Fazer alguns exames mais específicos para ver se não se trata de algo mais grave.. Smiley kiss
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pati, pode ser ansiedade.

    Eu tb tenho gastrite e se fico nervosa com alguma coisa ou ansiosa demais ataca uma dor terrível no estômago e não consigo comer nada, emagreço rápido e outros sintomas aparecem.

    O meu conselho como já passo por isso também é tentar se acalmar com os preparativos, procure tomar os remédios que o médico te deu e relaxe! Se isso persistir peça mais exames para os médicos para descartar qualquer hipótese de doença e que seja só emocional mesmo... se for um psicólogo pode te ajudar.


    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh uma massagem é sempre bem vinda né !!!

    Eu to precisando hahahahah.

    Entao to bem assim, mas meu noivo me ajuda bastante... Mas a questão é que eu to passando por muita coisa, e sinceramente, fico com medo de estar doente, com alguma coisa grave, nao quero fica doente nas vesperas do casamento e tal.


    Obrigada pela ajuda, vou pedir uma massagem com certezaaaa

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficar ansiosa é normal, e realmente acabamos adoecendo, estou assim também nervosa, estressada, com dores no peito, e os preparativos parece que tudo sobra para nós, porque achamos que temos que fazer tudo sozinhas !! mais ... até que esses dias fiz uma massagem relaxante, e depois conversei com uma amiga ela acabou me ajudando bastante, conversamos desabafei foi ótimo ! Você pode conversar com suas amigas, desabafar, fale com seu esposo também tenho certeza que ele fará uma massagem, e ouvirá você ! Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É... só os médicos podem te dizer certamente.

    É até dificil pra gente opinar.

    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É MENINA É DIFICIL MESMO...

    Eu tenho esse problema de ser paranóica pq eu acho que o mundo tá contra mim KKKKKKK.

    Mas tipo, é uma dor intensa que me dá e eu até desanimo de fazer as coisas...

    mas eu acho que vou ir no médico de novo, tentar ver e entender se isso é somente emocional ou se realmente to tendo alguma outra coisa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas