Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais

Se só dependesse de você!

Nathalie, dia 7 de Maio de 2020 às 10:20 Publicado em Fórum Festa 0 52
Meninas, o que fariam no casamento se só dependesse da sua vontade e da do noivo (sem considerar o que os pais querem ou convenção social)?

Me: um elopement. Só eu ele, um padre numa igrejinha do interior bem pequena (sim se dependesse de mim nem meus pais iriam kkkk)
E vocês qual seria a "loucura" ?

52 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 12 de Maio de 2020 às 17:23
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato. O Espírito Santo não falha kkkkk Se é pra ser é pra ser. Se é o melhor pra nós ele nos atende sim.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu te entendo perfeitamente! Se o Espírito Santo não nos incomoda qnto ao que escolhemos, sigamos em frente entao. Mas por incrivel q pareça, a situaçao da pandemia ta mostrando q talvez as coisas nao possam acontecer do jeito q meu pai sempre quis. To triste? nao kkkkkk

• Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se foi uma escolha conciente é o que importa. Principalmente em não culpa-lo depois. Isso é o mais importante. Eu concordo em honrar pai e mãe, mas na minha concepção tem um limite em honrar e deixar mandar na minha vida. Claro são conceitos pessoais. Só tô fazendo cerimônia pra todos porque o NOIVO quer, do contrário poderia chorar, cortar os pulsos (ironia tá kkk) que no one cares kkk kkk

Meu pai também é ausente ( pais divorciados) mas pra quem não foi no casamento dele (sou catolica. Pra minha fe casamento é indissoluvel, logo ele esta em adulterio, logo nao ia ir contra o que eu acredito só pra não desagradar ele . Tudo tem limite ) criar clima no meu casamento é o de menos ( Até pq a esposa dele só vai porque a igreja é publica mas ela que nem tente ficar la na frente pq nao é o lugar dela kkkk Se meu pai quiser ficar lá na frente bem, se não quiser, preferir ficar com ela, amem). Então no meu caso tô bem. Minha mãe quer me ver feliz. Faria drama se fosse elopement? Faria. No one cares kkkkk Ela supera.
    Já meus sogros ficariam de bode mas aí já seria uma problema do filho deles resolver kkkkk
    • Responder
  • E
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk eu nao queria, mas a Palavra de Deus nos diz que temos que honrar pai e mãe. Eu nao queria criar um climão entre eu e ele, visto que a nossa relação já nao é das melhores, ele é um pai meio ausente, nunca foi mto afetivo e tals. Mas tomei essa decisão bem consciente, nao posso falar q tudo foi culpa dele. Na vida temos escolhas ne?

• Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho certeza que será lindo demais! Principalmente por estar sendo tudo da forma que faz sentido pra vocês!!!

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, eu falei isso tudo pra ela... rs

Mas não ligo, pois estamos muitíssimo felizes com nossas escolhas...

E, eu jamais casaria em qualquer igreja por convenção, até porque, tanto na católica quanto na evangélica, tem-se que fazer um curso de noivos, e muitas vezes, ser batizado... Não faz nenhum sentido pra mim...

Quanto às outras coisas... É, faz parte!! Smiley catface

• Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre vocês não casarem em igreja: certíssimo já que vocês não são religiosos! Sou católica e nada me entristece mais do que ver pessoas que não acreditam no que está sendo feito ali na cerimônia e que estão ali só pra "cumprir tabela " ou "Pra agradar pais" ou "Porque acho bonito.

Católico praticante leva muito mas muito a sério, é pilar da nossa fé e, pessoalmente, fico bem triste pois algo sagrado vira mera vaidade pra algumas pessoas. Então se não é o caso de vocês, certinho. Antes uma cerimônia com a cara de vocês. Ela supera kkk
    Sobre branco, avisa ela que até o início do século passado o chique era usar colorido, que quem casou de branco primeiro foi a rainha Victoria da Inglaterra (Foi romantizado porque ela casou por amor e só se casava por conveniência, especialmente na realiza). Kkkkkkk Ou seja é apenas uma tradição não tem nada demais kkkk (PS acho lindo quem inova 🤩, inclusive queria uma faixa preta na cintura pq amo preto)
    Ah sim é uma delícia fazer exatamente o que queremos. Assim, não tô infeliz, mas queria mesmo não ter convidado kkkk Só que casar tem dessas coisas né? Faz parte
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha sogra não curtiu muito a ideia de que não vamos nos casar na igreja nem receber as bênçãos nem da católica nem da evangélica... rs

Ela tbm não gostou de saber que não vou casar de branco... Kkkkkk

Mas só ela que torceu o nariz... rsrsrs

Minha mãe amou minhas escolhas!! Smiley catface

É muito gostoso a gente ver que as coisas estão saindo exatamente como a gente queria, e que vai ficar tudo muito a nossa cara! Smiley heart

• Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana Emily! Acho legal quem consegue ter essa personalidade!
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!!! E como a família dele recebeu? Acho legal quem tem essa personalidade!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu seria exatamente como estamos fazendo, pq estamos prezando a nossa vontade e gostos... a opinião de nossos pais é mto importante mas antes de qualquer coisa damos prioridade ao que queremos, e está saindo do jeitinho que sempre sonhei.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já estamos fazendo... rs
    Eu vou me casar de rosa, e meu noivo todo de preto. Nosso celebrante é gay e do candomblé (nós não temos religião, mas meus sogros são católicos e minha família é evangélica)...
    Tudo exatamente do nosso jeitinho...🥰🥰🥰
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha ja eu adoro festa!!! Nunca pensei que só seria nós dois!!! Esta difícil não aumentar a lista do Casamento!!!! Kkkk
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pais a gente dibla pq já tiveram o momento deles kkkk Agora a vontade da festa, pra quem tem esse desejo, pega mesmo...
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele é fácil, fácil. Difícil são os pais e a vontade da festa
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh sonhooo. Quem sabe não da tempo de convencer ele? Kkkk
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só eu e ele numa Igrejinha na Itália e já ficando lá para lua de mel.
    Isso claro, sem contar com o corona.
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meus parentes também sabem que sou assim. O problema é o outro lado mesmo. Kkk Kkk (Uso demais do CNPJ e ainda falo: só bato continência pra quem paga meu salário, e mesmo assim de 8 às 18, obrigada, de nada kkkkk
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. É tem horas que a gente precisa ter jogo de cintura. Confesso que eu sou bem mais brava kkkk não sei se ia aceitar ser tipo um "objeto pra mostrar pros outros" até pq se tem algo que eu não ligo é convenção social , e minha família já é toda brigada mesmo, u ma a mais eu não ia logar não (resumindo meus pais sequer se falam). Mas te admiro por abrir mão de algo assim pra não gerar briga. Não tenho essa resiliência kkkk eu sou bem onça brava kkkk
    • Responder
  • E
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oq me impediu foi meu pai fazer questao de fazer uma festa maior pq "queria mostrar pros amigos q a filha dele está casando", e não aceitou q nós fizessemos algo pequeno. Como eu nao queria casar e criar um problema com meu pai, visto q sou filha única e dps vou morar longe, preferi fazer o capricho dele em prol de uma vivência familiar saudável

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hauahauaha cnpj foi ótimo kkkkk aí tem que ter jogo de cintura. Eu não teria! Aqui ngm nem se mete, acho que já sabem do coice que eu dou kkkk
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu lembro dos seus debates e dessas questões suas. Bem eu sempre fui de festas adoro planejar e ver concretizada
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso, mesmo se eu tivesse grana não queria festa. Não curto ser a dona da festa em si, tipo as pessoas me dando parabéns e tal (eu sei que tem a ver com baixa auto estima, tipo, ah mas pra que tudo isso? ) mad vou me esforçar por ele. Cerimônia. Festa não. Fora de cogitação
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deve ser tão bom ter essa convicção de não se arrepender. Confesso que tenho um pouco de medo de me arrepender porque cerimônia com convidados me deixa nervosa. Estar lá na frente de todo mundo, depois me encherem de "parabens". Mas não vou casar só então
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente e magnífico, por isso que é sonho kkk, meu casamento ja planejo ele da maneira que eu quero dentro das minhas possibilidades, não faria diferente, agora se eu tivesse mais dinheiro kkkk, Versalhes seria pequeno para minha festa
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faria exatamente como fiz. Ninguém interferiu em nossas decisões.
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk que sonho. Não conheço pessoalmente, mas por livros parece ser lindo!
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo!!!! No seu caso o que te impede? No meu é a preguiça de lidar com os sogros que falariam demais na cabeça (Pq pros meus eu falo quem? Te perguntou! Kkkk - minha relação familiar é diferenciada kkkk) , e ele gostaria de ter pessoas próximas a ele.
    • Responder
  • N
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é lidar com familiares. Minha família torceria o nariz mas como sempre falo pra todo mundo: qual seu CNPJ? Pra saber se trabalho pra vocês hahahahaha

Mas ele quer a cerimônia (festa não, tudo tem limite kkkk) Então vamos de cerimônia com convidados (até pq meus sogros fariam um inferno)
    • Responder
  • E
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casaria em algum sítio, de dia, pela manhã, a decoração seria rústicas, as cores seriam branco e verde, e só teria família e amigos próximos. O cardápio seria um brunch (café da manhã que vira almoço), tudo simples e bonito

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ué noivinha! Não acho loucura pq meu casamento vai ser justamente assim do jeito que eu e meu noivo queremos... sem estresse
    Minha festa será para 230 pessoas 🥰
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao mudaria nada do meu ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais