Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danusa
Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo

Se você fosse convidado, preferiria ir a um casamento na sexta ou domingo?

Danusa, dia 12 de Julho de 2020 às 11:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 47
Oi noivinhas e noivinhas, tudo bem?
Estou pensando na comodidade dos meus convidados para escolher uma nova data para o casamento já que provavelmente vou ter que adiar.
Considerando que o cerimônia e festa será na cidade de São Paulo, qual data vc preferiria?E considerando que o domingo será no feriado de 14/02/2021, ou seja, domingo de carnaval?

47 Respostas

Última atividade por Jheniffer, dia 13 de Julho de 2020 às 19:04
  • Jheniffer
    Super Noiva Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sexta feira
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No domingo. Rsrs
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria pelo domingo.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferia no domingo
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    depende do horário que vocês querem.... a noite, ficaria melhor na sexta... e de dia, no domingo...

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a nane
    Eh importante fazer essa leitura do que eh mais importante pra vocês
    E do perfil de festa e convidados que vocês tem
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferiria domingo por não ter a complicação de sair mais cedo, trânsito.


    Mas acho que você tem que se atentar ao perfil pessoas. Ex: quem trabalha sábado pode não ter pique pra ir num casamento no domingo. Quem trabalha domingo teria que negociar folga. Análise o perfil dos envolvidos.
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferiria no domingo😉
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Danisa! Acho que a principal pergunta que vcs devem se fazer é sobre o perfil dos convidados de vocês. Eu acho que o casamento é um momento tão único do casal, que independente do dia escolhido, se forem pessoas queridas farei de tudo para estar presente. Mas entendo que existem variáveis e ficamos inseguras mesmo, é normal, rsrs. Eu acho casamento na sexta-feira excelente se vocês quiserem uma proposta mais festa mesmo, mais balada, pista de dança. Se for uma comemoração mais casual, acho domingo ótimo porque as pessoas podem se arrumar com mais calma, não estarão, em sua maioria, saindo do trabalho. Eu amo casamento aos domingos, acho a vibe sensacional, mas considerando que é pos feriado de carnaval, se vc optar pelo domingo, envie um save the date com bastante antecedência para que as pessoas se programem e não agendem viagem.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se seus convidados forem a turma da bebida e diversão, a sexta é melhor pra dar tempo deles curarem a ressaca assim irão se divertir despreocupados
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro domingo! Fui num casamento no domingo e curtimos muito, tanto que escolhemos esse dia para realizar o nosso, será domingo a tarde.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sexta feira. Descansar sábado.
    • Responder
  • Danusa
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Danusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Putz é muito chato mesmo, mas penso exatamente igual você, é um investimento tão grande e tem que ser o melhor dia de nossas vidas. Não dá pra ser vinculado ao medo e uma fase tão ruim. Mas tenha certeza que se precisar adiar, vai ser muito especial tb 😉
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Domingo, por mais que seja Carnaval, quem se importa com você irá fazer o esforço o de ir.
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Danusa!
    Olha, eu não sei como seria um casamento na sexta, porque eu nunca fui a um. Mas já tive a experiência em ir ao Domingo e foi MARAVILHOSO! Então, com base nessa experiência, eu escolheria Domingo! 🥰
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No domingo
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danusa depende o horário. Hehe
    Se for logo início da noite eu escolheria domingo! Domingo teria o dia todo pra se arrumar, se organizar, não sei se tem convidados de outra cidade tbm facilitaria. Sexta feira por conta de muitos trabalharem fora, acho que seria bem corrido! 😍😍 Beijão.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preferiria no domingo, ainda mais se eu fosse de fora de São Paulo, me programaria para ir no dia anterior para passear hehehehe
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu sou um má foliã de carnaval e geralmente viajo, por isso como convidada ia preferir que fosse numa sexta a noite. Agora se eu não tivesse esse amor pelo carnaval, com certeza uma cerimônia do domingo pela manhã/ tarde seria mais interessante, menos corrido, pois na sexta eu trabalho.


    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da hora! Se for a noite, prefiro na sexta, mas pra mim, domingo de manha é o horário mais perfeito para ir a um casamento.
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ps: também ia me casar 17/10 e adiei para fevereiro de 2021!!
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danusa, acho domingo muito mais fácil para os convidados! Se vc fizer um almoço então, perfeito! Da pra estender a festa até umas 20h tranquilo... e as pessoas ainda teriam tempo de ir pra casa descansar para acordar cedo no dia seguinte. Maaass vi que vc quer casar no domingo de carnaval né? Então da pra vc fazer festa a noite, jantar + baladinha considerando que é feriado prolongado. Na sexta feira de carnaval é muiito complicado na minha opinião, por causa do trânsito, dos convidados terem tempo de se arrumar... a logística é pior. Aconselho vc a fazer um save the date com bastante tempo de antecedência, pra evitar um número maior de quebra de convidados.
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou vendo com o buffet para adiar, porque é um investimento tão grande para que seja tudo tão especial e perfeito, não quero ninguém com medo, com máscaras e sem curtir a festa, até lua de mel eu havia fechado... vou ter que remarcar tudo 😢😢😢😢 e essa data era especial para nós dois!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro no domingo. Sexta eu fico muito cansada do trabalho e só quero voltar pra casa. Domingo é excelente, iria tanto no almoço quanto na janta, mesmo q acordasse cedo no dia seguinte.
    • Responder
  • Danusa
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Danusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi que o seu está marcado para 23/10/2020, não pensa em adiar?
    O meu seria 17/10/2020, mas vou adiar por causa da pandemia.
    • Responder
  • Danusa
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Danusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, seria em outubro 😭
    Mas já me conformei que o melhor a fazer é adiar.
    • Responder
  • Aysha
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Aysha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em um domingo
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o feriado do carnaval é complicado...eu optaria por sexta-feira começando mais tarde! Mas acho que vale vc ver o perfil dos seus convidados também
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Domingo desde que fosse no periodo da tarde.

    • Responder
  • Andrezza
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro sexta à noite, o meu quero sexta à noite no último horário ... assim o pessoal consegue se divertir e descansar no sábado ...
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!
    Depende mto do estilo de casamento a vc quer. Um casamento no domingo é pra ser durante o dia e um na sexta pra ser durante a noite. Ainda se vc quiser pegar o período matutino é melhor no domingo, pq sexta as pessoas podem estar saindo do trabalho e tals, o q pode deixar bem corrido.

    Eu prefiro o domingo (inclusive tbm ia marcar o meu para um domingo, mas meu noivo preferiu sábado e eu aceitei). Faria a cerimônia pela manhã, seguida de um almoço.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto das duas datas.
    Mas; sexta noite e domingo sendo pela manhã.

    Só q pesou essa parte do domingo de carnaval. Eu não sou de curtir carnaval, mas é algo q com certeza alguns de seus convidados curtem né
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas