Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janice
Noiva Master Agosto 2023 Angola

Seating Plan no casamento?

Janice, dia 5 de Junho de 2020 às 06:51

Publicado em Fórum Organizar um casamento 71

Olá comunidade 🙂 Estou muito indecisa com uma questão e preciso da vossa opinião principalmente das casadinhas. Vale a pena fazer o seating plan ou ter acentos livres para os convidados sentarem onde quiserem? No almoço de noivado não marcamos os lugares, as pessoas foram se sentando onde achavam...
Olá comunidade 🙂

Estou muito indecisa com uma questão e preciso da vossa opinião principalmente das casadinhas. Vale a pena fazer o seating plan ou ter acentos livres para os convidados sentarem onde quiserem? No almoço de noivado não marcamos os lugares, as pessoas foram se sentando onde achavam melhor, e embora algumas conseguiram se sentar ao lado de quem queriam outros não tiverem a mesma sorte porq o lugar foi ocupado por outros. E agora estou na dúvida se não seria melhor para o casamento ter o seating plan ou nem tanto?! Um beijão a todas 😘cfb_1775241.jpg

71 Respostas

• Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Beatriz! Eu também comecei a ordenar aqui pelo App, e achei óptima essa funcionalidade 😃 nos proporciona uma grande visão de como será. Obrigada pelo teu ponto de vista noivinha 😘
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu é que te agradeço Sueila 😊
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk dará certo!
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Janice! Então, eu acho que vale super a pena você fazer, inclusive eu vou fazer também. Comecei a pensar nessa ideia depois de ter ido a um casamento e pessoas ficaram sem lugar pra sentar e começou uma enrolação de pegar cadeira daqui e querer colocar em outra mesa, sabe, e aí as pessoas que trabalhavam no salão foram intervir e ficou uma confusão, ficou uma situação meio chata. Mas assim, as pessoas ficaram sem lugar pra sentar porque não queriam sentar em mesas com desconhecidos, e pessoas conhecidas sentaram em mesas diferentes, porque umas preferiam perto de tal lugar e tudo mais, e vice versa. Então, acho melhor marcar se vc tem essa opção, pra não ter esse tipo de problema Smiley laugh

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho ótimo!

Estou usando a ordanização de mesas do casamentos.com.br

É bom que ninguém se sente isolado,se acomodaando perto de quem conhecem.

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também estou começando a pensar dessa forma!

Muito obrigada, Janice! 💐

• Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Carol, tentarei ao máximo incutir isso na cabeça dos convidados, nem que eu mesma tenha de ligar um por um para saber se comparecerá ou não 😂😂😂
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim
    sempre tem uma margem mesmo
    Eh só a título de garantir uma melhor organização
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Laís! Também decidi fazer tendo como está uma das razões. Bons preparativos noivinha 😘😘
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 até me tinha esquecido dos que guardam lugar para outro kkk. Boa Eduardo, é realmente mais uma grande vantagem. Bons preparativos noivinha 😘😘
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas o engraçado é que por mais que as pessoas confirmem a presença, sempre haverá aqueles q faltarão, mas realmente não me importo muito se faltar 2 pessoas em cada mesa por exemplo, podem ser preenchidas por quem a última hora decidiu aparecer ou ficar vazio, não tem mal, há mesmo sempre aqueles que faltam.
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau que fixe Giovana
    Nós decidimos fazer o mapa, temos vários grupos de amigos, acredito ser o melhor. Obrigada pelo teu ponto de vista, Beijinhos e bons preparativos noivinha 😘
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jéssica
    Infelizmente quando vamos a um casamento q só conhecemos os noivos, seja em qual mesa nos sentarmos, nos sentiremos deslocados na mesma, eu já fui a uns casamentos q teve e gostei muito, porq me sentei na mesa onde tinha as pessoas q conhecia, mas como não estava ainda a tratar do meu casamento achava que podia ser desnecessário até q depois do noivado comecei a repensar e hoje vejo como melhor alternativa para o meu caso. Obrigada por partilhares o teu ponto de vista noivinha e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já fui em alguns Sueila, mas achava desnecessário, depois do noivado é que eu comecei a repensar, e agora com base ao relato de muitas casadinhas e não só, estou certa de q para mim, é o melhor. Um beijão e bons preparativos Sueila 😘
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Emilly muiiito obrigada por relatar a experiência que tiveste. Realmente é horrível nos sentirmos perdidos em um evento como o casamento, e vendo assim, decidimos mesmo fazer a marcação dos lugares. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, eu e o noivo também nos pusemos a pensar nisso kkk, por isso quis ouvir opiniões para ter a certeza, e de todas as experiências e conselhos deixados aqui, temos a certeza agora que é o melhor. Bons preparativos e beijinhos 😘
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente isso Destacada Carol. Muito obrigada pelo teu ponto de vista, e já decidimos, vamos mesmo fazer a marcação dos lugares. Um beijão 😘
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nani. Pois realmente tem de ser algo que deva ver e organizar o máximo possível. Não me preocupo tanto com quem confirmar e depois não acabar indo porq se em cada mesa faltar 2 ou 3 pessoas não tem mal nenhum, aqueles q não confirmarem e acabarem por ir sempre terão lugar para se sentar, pensando pelo ponto de que nem todos os q confirmam acabam aparecendo. Mas sim, farei da melhor forma possível. E como temos vários grupos de amigos acho ser o melhor. O meu noivo pertence ao grupo de tiro ao prato, e todos os amigos do tiro com as suas esposas preferem sempre sentar juntos, eu tenho os meus amigos da universidade, outras do ensino médio, um grupão de primos, e vendo por aí divertem-se mais sentando no mesmo núcleo. Muito obrigada pelas dicas Nani. Um beijão 😘
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também vi que é a melhor coisa a se fazer Rubiane. Beijinhos e obrigada pelo teu ponto de vista. 😘
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Janice
    Se Vcs tiverem a confirmação de todos certinha
    Ctz eh uma boa opção!
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Débora,
    Muiiiiiito obrigada por partilhar a tua experiência. Tocaste nos pontos que eu queria mesmo saber, onde estavam as minhas maiores dúvidas e receios. E só me transmitiste a certeza de que como pensei que podia ser, é realmente o melhor. Muiiitooo obrigada mais uma vez pelo seu relato e seu ponto de vista abençoado destacada kkkk. Um beijão 😘😘
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá destacada Carol heheh
    Pois, nesse caso as pessoas devem ter a certeza ao confirmar a presença. No noivado foi assim, os pais sentaram-se ao lado de nós e o restante que encontrasse o seu lugar kkk. Mas como temos grupos de amigos, concretizo: o meu noivo prática tiro ao prato, e tem os amigos todos do grupo de tiro. Eu tenho as minhas amigas do ensino médio, amigas da universidade, um grupo de primos kkk, e por aí vai... e desta vez ao contrário do noivado, que teve quem se sentou isolado do seu grupo, pensei no seating plan. Obrigada pelo teu ponto de vista Carol. Beijos 😘
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Bruna, eu estava de princípio na ideia de que cada um escolheria o seu assento, vão conhecer-se melhor e tal, mas visto que temos vários grupos de amigos, diferentes, e não é q ficou desorganizado ou coisa assim no noivado, mas houve quem ficou longe do seu grupo de amigos, por isso pensei q talvez a marcação das mesas fosse melhor para o casamento. Um beijão noivinha e obrigada 😊
    • Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Aline,
    Serão 150 pessoas, número bem maior ao que teve no noivado, sendo assim acho maior ainda a necessidade do seating plan. Muito obrigada pela dica Aline. 😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apesar de nunca ter ido em um casamento assim, eu acho MUITO válido. E nós faremos não o mapa de assentos completo, mas a setorização, até pq nossos convidados são de mais de 3 estados diferentes e a maioria sequer se conhece

• Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou fazer a marcação de mesas porque eu acho estranho hahah prefiro que cada um se sinta livre para escolher onde vai se sentar, ou se quiser ficar em pé... Já fui em um casamento que teve o seating plan e eu não gostei, me senti deslocada porque não conhecia ninguém além dos noivos e dividi a mesa com gente que nem interagia e tals...

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Janice, eu nunca fui em um evento com mapeamento, mas penso em fazer.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei o mapeamento ❤
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, eu farei! Tomei essa decisão após ir ao casamento de uma amiga, não conhecia NINGUEM da festa, além dos noivos então me senti muito perdida, teria sido ótimo ficar numa mesa com pessoas que tivessem algo em comum conosco.

Então decidi marcar os assentos e garantir que irão estar com pessoas que possam compartilhar boas risadas.
    • Responder
  • Ana Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estava falando com meu noivo essa semana sobre isso.. Estava meio receosa de fazer mas conversando com ele acho que vai ser a melhor opção para que todos possam se sentar perto de quem eles conhecem. Vamos fazer e pensar com bastante carinho nessa divisão.

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gosto dos lugares marcados... Pra mim, tem várias vantagens... dá pra garantir que a família fique nas mesas mais próximas, manter amigos juntos, evitar que famílias menores peguem mesas grandes e que outros convidados tenham que se separar!

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Janice! Eu acho que depende muito da interação entre seus convidados e do perfil deles. Do meu lado isso não funcionaria, então não farei, a não ser a mesa dos familiares de cada lado. Mas meu noivo quer fazer uma mesa para o pessoal do trabalho dele, a fim de que não fiquem separados. Acho sua ideia muito boa e organizada, só é bom pedir ao cerimonial na confirmação de presença que vá fazendo isso com o maior cuidado, pq senão no dia da festa de alguém que não tiver confirmado a presença acabar comparecendo vai ficar aonde? E tem também os que confirmarem e deixarem de ir. Pensando nesses detalhes acho que super dá certo! 😁
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas