Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elisa
Noiva Ativa Março 2025 Goiás

Seja egoista sim!

Elisa, dia 27 de outubro de 2024 às 20:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 26

A realidade é que os convidados são o maior problemas das festas de casamento. eu estou vendo vários vídeos no youtube do que as noivas se arrependeram no seu casamento, é unânime: convidados.

Seja egoísta, se for para fazer lembrancinhas, faça para VOCÊ E SEU NOIVO, no máximo pais, irmãos.

Se está pensando em adicionais na decoração e festa por conta de convidados, não faça! Tudo o que você pensar em fazer para os convidados, não faça!

Se você quer algo simples, para economizar, mas que seja memorável, no entanto está com vergonha, por ser simples: não ligue! Não se importe, faça!

Reduza o número de convidados a pessoas que você realmente ama e convive a anos!

Dica de ouro: SEJA EGOÍSTA!

26 Respostas

Última atividade por Elisa, dia 29 de outubro de 2024 às 14:27
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiiiim

Fazendo aquilo que não e não aquilo que é pra agradar os outros. Vou me lembrar disso sempre: fazer aquilo que tem a ver comigo e com meu noivo e não aquilo que eu deveria fazer porque os convidados iriam gostar

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão não é ser egoísta e sim fazer o máximo para aqueles que se importam e convidar os íntimos.
    • Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uo óbvio as vezes precisa ser dito 🙏
    • Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk eu fico admirada com as coisas que leio na internet, colega!
    • Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkllll
    Povo viaja demais na maionese, já tá falando de convidado reclamado, falando de ter que agradar os outros sim
    Aqui virou Facebook, Twitter sei lá kkkkkkkk
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que o ponto não é nem sobre egoísmo. É simplesmente fazer a festa com base no que o casal acha e quer! O óbvio as vezes precisa ser dito, mas a festa não é sobre convidados, a festa é SOBRE QUEM IRÁ SE CASAR!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando eu vi o debate dela eu falei, ah eu não vou perder meu tempo não kkkkkk, nem merece tudo isso.Smiley xd

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!!!!!!! 😂
    Mais é aquilo né, cada um interpreta do modo que acha coerente kkkkkkkkkkkkk oh céus
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol acho que Glória perdeu a mão, a Elisa mencionou que quer fazer algo simples, mas que seja confortável, acho que ela não entendeu o post, a Elisa está falando de um público diferente, ela tomou a dores de todos os convidados achando que tem que agradá-los, mas o que ela quis dizer as vezes mesmo você se esforçando alguém ainda pode reclamar, ela fez até um post sobre isso, acho que viajou kkkkkk, Elisa estamos com você kkkkkkk, se vai fazer algo simples faça, melhor fazer algo do que não fazer nada e povo tem que parar de ficar inventando um monte de coisa, depois dá tudo errado, aí vem reclamar, que fique registrado que estamos torcendo para não dar errado.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim gloria,... penso como vc... ninguem precisa dar o passo maior q a perna, mas a partir do momento que a gente convida uma pessoa para celebrar com a gente, tem q ser gentil e procurar agradá-la... claro q tem uma outra pessoa q vai sair falando mal, por mais q gente se esforce, mas ai o problema está na pessoa, e a pessoa q está sendo mal agradecida e talvez egoista...

agora se pessoa acha q 100% dos convidados vão sair falando mal, e melhor casar no cartório, usar o dinheiro da festa pra viajar e rever as amizadas, pq não faz sentido vc ter amigos q não torecem pela sua felicidade

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah claro.. pode deixar!!!! Smiley shame

• Responder
  • Glória
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, não precisa expor como se fosse acontecer com todos!
    Se não gostaram do seu casamento não significa que de todas as noivas vão acontecer o mesmo
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como opiniões são formadas baseadas em experiências vividas, expus o relato mais "verídico" que vivencio, vivenciei e continuo vivenciando... Cada um tem seu ponto de vista, se acha bizarrice.. ok, opinião sua! Mais cada um sabe onde o calo aperta! E eu creio que em nenhum momento mencionei algo como se todas as noivas fossem passar kkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não significa que em todos os casamentos que acontecer as pessoas vão falar mal, se complicam até uma festa de casamento é melhor não fazer, faça um jantar e convide umas 15 pessoas, agora vim aqui e dizer como se todas as noivas q estão planejando fazer um casamento isso irá acontecer, já é demais!
    Ser egoísta planejando um FESTA que exige convidados é o cúmulo da bizarrice
    • Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo completamente com você.
    É fundamental encontrar esse equilíbrio entre as preferências dos noivos e o conforto dos convidados. Afinal, são as pessoas que amamos e escolhemos que fazem esse dia ser ainda mais especial. E escolher bem quem estará presente é essencial para criar memórias inesquecíveis! Essa celebração deve refletir a alegria de todos que fazem parte da nossa história.
    • Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz que pensemos parecido! Exatamente, ninguém precisa fazer dívidas ou gastar mais do que pode, mas é sobre acolher, ser gentil e celebrar com quem tirou um tempo para estar com a gente. No final, equilíbrio é tudo, tanto para os noivos quanto para os convidados, e, como você disse, ninguém chega a lugar nenhum sendo egoísta. Adorei a forma como você resumiu isso!

• Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelos comentários não é só eu que penso dessa forma.
    Melhor repensar sua forma de ser gentil com as pessoas pq esse "egoísmo" não vai levar a nada.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu concordo 100% com a gloria... faz zero sentido a pessoa fazer uma festa de casamento com essa mentalidade... melhor fazer elopement wedding e usar o dinheiro q ia gastar na festa em uma viagem... quem resolve fazer uma festa, faz porque quer celebrar com os convidados e como anfitrião, a gente tem q procurar ser gentil sim, com as pessoas que saem da casa delas para nos prestigiar... ninguém está falando em fazer dividas ou gastar mais do que pode pra agradar os convidados ou ostentar...

o q precisa ter é um equilibrio tanto por parte dos noivos e dos convidados... os noivos tem q saber balanciar as suas vontades, seu orçamento e conforto dos convidados e os convidados tem q ser gratos pelo q os noivos podem oferecer...

claro q tem gente q é amarga, q vai sair falando mal... sempre tem.. agora, não sao 100% dos convidados... eu mesma nunca sai de um casamento falando mal...

agora com todo respeito.. ninguem vai chegar a lugar nenhum sendo egoísta...

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo integralmente com você, Gloria. Acho que deve haver um equilíbrio. Nem tanto ao céu e nem tanto à terra. Entendo que os noivos estão pagando e planejando a festa e devem pensar no seu próprio sonho e em suas preferências. No entanto, precisam pensar nos convidados também, afinal foram as pessoas que eles mesmos escolheram para estar lá e compartilhar o momento do casamento. Um ponto fundamental aqui é escolher bem aqueles que merecem estar presentes nesse dia.
    • Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo sua posição, mas ainda discordo. Para mim, se você vai fazer uma festa, é porque quer compartilhar esse momento com pessoas queridas. E isso inclui pensar nos detalhes para que todos se sintam acolhidos e parte dessa celebração. Não acho que seja questão de 'cumprir protocolo', mas de demonstrar carinho por quem está ali. Não precisa convidar várias pessoas, mas pelo menos agradar quem foi convidado. Se a ideia é não se importar com o que os convidados vão sentir ou gostar, então não faz sentido fazer uma festa. Acho que dá para equilibrar, sem precisar gastar horrores, mas sem deixar de lado esse cuidado que, para mim, faz toda a diferença.

• Responder
  • Elisa
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Glória, você não pegou a essência, não é não se importar com os convidados. Eu mesma tenho 45 pessoas na lista, no total, então me importo muito com elas. O que se quer dizer é: não faça as coisas pensando neles, o que eles vão gostar, o que tem que ter pra cumprir protocolo pra convidados, precisa disso porque os convidados vão achar melhor…. Não!
    Se vc não quiser lembrancinhas, não faz
    Não gosta de arranjo de mesa? Não tenha!Outra coisa: não chame ninguém porque se não a sua mãe vai ficar chateada, seu tio, sua colega de trabalho… não! Porque essas pessoas não permanecerão
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo em tudo com você Elisa e peço da mesma forma. Só nós noivas/noivos sabemos o quão árduo é o processo para fazer uma festa linda e perfeita! E digo com propriedade 100% das vezes os convidados vão falar mal, vão fazer desdenho, vão estar lá apenas pra assistir e não pra compartilhar desse momento especial e único com vocês... Por mais que saia tudo perfeito sempre terá alguém instafisfeito só pra ter motivo pra falar.

Reduzi muito nossa lista de convidados e NÃO ME ARREPENDO.

Família, não quer dizer que tenha meu sangue que estará presente.

Colega, não é porque me viu crescer que estará presente.

Curiosos, não é porque curte e acompanha um pouco da nossa história pelo Instagram que estará presente.

E assim sucessivamente!!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você está corretíssima, cada pessoa é cada pessoa, o que eu escrevi era só descontrair kkkk com uma visão diferente corroborando com a visão do debate proposto, que importante ser algo especial para o noivos e não homenagear os convidados, tratá-los com carinho sim, mas não são os protagonistas, no entanto cada um é livre pra fazer conforme sua necessidade, cada um sabe onde o calo aperta, eu mesmo fiz bem casado e diga se de passagem estava uma delicia, hoje pessoas elevaram a régua como se fosse uma disputa de qual casamento é o melhor, o mais bonito, afinal sonho é sonho, se há pessoas que guarda não duvido, mas quanto ao meio ambiente tem um debate enorme aqui sobre eco-friendly, concluindo antigamente o casamentos faziam bodas de ouro de diamante e olha que muitos nem tinham lembrancinha, hoje se chegar em bodas de pérola já será uma vitória para a família, torço com todo meu coração que todos consigam pelo menos chegar no que "até a morte os separe". É só isso.
    • Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo seu ponto, mas acho que isso depende muito de cada pessoa. Se fosse para ajudar o meio ambiente, não teria lembrancinha de aniversário, casamento, confraternizações ou qualquer evento, né? O fato é que as lembranças são uma forma de carinho e cuidado, e não vejo problema nisso. Se você não tem o hábito de guardar, é uma escolha sua, mas para muitas pessoas (inclusive eu e várias que conheço), ter uma lembrancinha é uma forma de manter viva a memória de um momento especial. Antigamente, as pessoas não complicavam tanto com isso, e todo mundo era feliz com esses detalhes que deixam tudo mais bonito. Hoje em dia, parece que o povo implica com coisas simples e bonitas que servem de recordação. Que coisa amarga, credo! Eu mesma pretendo fazer lembrancinhas para marcar esse dia único, e não vejo nada de errado nisso.
    Não precisa ficar pegando pó e passando raiva nas pessoas kkkkkkkkkk nunca vi ninguém reclamando que uma lembrancinha de casamento estava atrapalhando sua vida, simplesmente é só guarda 🤦🏻‍♀️

• Responder
  • Glória
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a ideia é ser egoísta e não pensar nos convidados, então pra que fazer uma festa? Festa é para compartilhar momentos com as pessoas que amamos, e para isso precisa de convidados. Não acho que se deva gastar horrores para agradar, mas sim pensar nos detalhes para que tudo fique bonito e especial, afinal, uma festa de casamento é uma celebração. Se o plano é ser tão egoísta assim, melhor fazer um jantar só para os noivos e família próxima. Não adianta reclamar de quem está ali se você escolheu convidar. Além de serem um momento para os noivos, as festas também são para os convidados que fazem parte desse dia.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkk, faça coisas de comer como bem casados, pães de mel, pq ñ sei vc, mas eu nunca guardei lembrancinhas de casamento, vc até põe na estante, mas quando fica cheio de pó, estraga ou enche o saco mesmo, vc acaba jogando fora, e outra depois q quebrou e jogou fora acabou a recordação, a ñ ser q vc seja colecionadora ai é outra coisa kkkkk, pelo menos as de comer o organismo acaba jogando fora dentro de alguns dias e o meio ambiente agradece kkkkkk, pronto todo mundo sai ganhando kkkkkkkk.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas