Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elis
Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro

Sem buffet no casamento? 😬

Elis, dia 9 de Junho de 2020 às 20:02 Publicado em Fórum Festa 0 19
Boa noite meninas!!

Então, eu decidi não trabalhar com bufett no meu casamento, primeiro pq eu não vou ter um numero exato, apenas uma médiade 250 convidados. Minha família e a do noivo é grande e ainda temos os amigos e a nossa igreja para convidar, por isso achei melhor a ideia de contratar uma cozinheira e garçons a parte. Alguma de vcs fez isso? Quanto em media vcs gastaram?

19 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 10 de Junho de 2020 às 15:22
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elis, como é um número algo eu faria um coquetel. Vou te contar o que uma conhecida fez nos 15 anos da filha:

Ela comprou salgados congelados com antecedência (foi comprando 4 meses antes e guardando no sítio da mãe, mas você pode ver um local pra guardar). Ela comprou óleo também.
    No dia ela contratou uma equipe de cozinha na qual a pessoa já tem vasilhame (panela, escumadeira etc) e 4 garçons (1 para cada 25 pessoas já que foi uma festa pra 100 pessoas.) Ela levou um forninho tbm pra assar empadinha e folhado. A pessoa ia fritando/assando e os garçons iam servindo os salgados em porções nas mesas e as bebidas em jarras pra evitar desperdício).
    Ela comprou vasilhame descartável de luxo (aqueles de acrílico melhores sabe? Tanto copo quanto pratinhos, pra baratear e não ter o preju das quebras)
    Ela também comprou um bolo de corte que foi servido após o parabéns com o bolo fake.
    Te digo que sai de lá rolando mesmo sendo "só " salgados, sem jantar e o bolo. Ah ela não colocou álcool, o que barateou ainda mais.
    É uma boa pra economizar viu! Só colocar o cálculo.
    Ex: sua média são 250 convidados. Calculando 18 salgados por pessoa (pq não terá jantar então vc calcula a mais) você precisará de 4.500 a 5.000 salgados (é atacado essa quantidade então da pra comprar do fabricante Smiley winking )
    O bolo vc calcula 180gr por pessoa se vc não for colocar doces. Se for ter doces, aí a média é 100gr de bolo por pessoa e 10 docinhos pra cada (daria mais ou menos 2.500 doces).
    Já bebida, seriam mais ou menos 500 ml de refri por pessoa (se não for ter alcool) e 500 mel de água.

Assim, da trabalho? Da. Mas é o mais econômico pra quem conhece muita gente
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Elis!

Vale dar uma olhada também nestas dicas aqui:
    Contratar um cozinheiro(a) para a festa de casamento

Contratar cozinheira... Minha experiência

Um beijo Smiley flower

• Responder
  • Elis
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas nesse valor ainda vou ter que alugar o salão e as cadeiras mesas e tampões, eu acho que não compensa, mas vou fazer umas contas aqui pra comparar,.onrigada 😊
    • Responder
  • Elis
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os casamentos que eu fui e seguiram essa ideia serciram salgadinho de entrada e de jantar carne assada ao molho madeira com arroz, farofa e sala de maionese. Uma delicia 🤤 kkk
    • Responder
  • Dayana
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha no meu casamento não tive buffet, e não me arrependo por isso.. foi até melhor pra falar a verdade, gastei na faixa de 5000
    Vale a pena pensar nessa questão.
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho válido, monte um bom cardápio, coloque umas entradinha e dará super certo.
    Porque não teremos buffet, nós faremos praticamente tudo e cada um ficará a vontade para se servir.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que tem que fazer o orçamento com calma. Pq no buffet você provavelmente terá entradas, prato principal (as vezes mais de uma opção), sobremesas ou bolo e docinhos, além das bebidas. Então tenta fazer um orçamento de quanto você gastaria pra tudo isso + a mão de obra (cozinheiras e garçons) e tb tem que ter alguém que comande a equipe (se for contratar cerimonial, contrata 1 pessoa a mais só pra parte de comida e bebida), pq infelizmente é muito difícil controlar tanto funcionário.

Então é analisar realmente o custo-benefício nesse caso.

Eu, particularmente achei um preço ótimo 14 mil pra 250 pessoas! rs
    Por aqui, é em média 15 mil pra 150.

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô querendo fazer isso tbm, só que não tenho noção do que fazer de comida..
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummm! Vai ficar uma delícia! Deu água na boca. Comidinha assim é tudo de bom! Quem sabe ao invés de outra proteína, vc não coloque uma massa? Acho que fica legal também! 😊
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ótima opção pra economizar! Seria interessante servir apenas um prato, como feijoada, ou aquele churrasco caprichado. Porque servir vários pratos assim, pode não conseguir fazer o cálculo de quantidade poderá faltar ou sobrar muito, já vi acontecer. Mas se servir um prato único, fica muito melhor o cálculo dos insumos.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Acho uma ótima opção, principalmente se vc fornecer os insumos para a cozinheira, a economia será bem grande.
    Você já pensou no cardápio? Nesse sistema acho super interessante servir um prato único, como feijoada ou paeja, mas as opções são ilimitadas.😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc ❤
    • Responder
  • Elis
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nane, eu tbm acho viu , estou pensando em servir salgadinhos (minha mãe vai fazer) de entrada e de janta, carne assada recheada com linguiça ao molho madeira, arroz, farova e salada de maiomese, não sei se coloco uma segunda opção de carne como frango ou pernil.
    E bebidas estou pensando em refrigerante e sucos.
    • Responder
  • Elis
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    2500 decoração do salão e igreja**
    • Responder
  • Elis
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, sem contar que eu não gosto do serviço de buffet..acho a comida sem graça kkk
    • Responder
  • Elis
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ellen, eu cheguei a ver um buffet + decoração e saiu dor 14.000 ☹
    Mas depois eu fiz orçamento com apenas decoração com uma outra pessoa e vai sair a menos de 2500 a decoração da festa e salão e eu não acredito que vou gastar mais de 11.500 com comida , garçom e cozinheira kkkk
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei a ideia ótima, e pelo custo benefício vai sair mais em conta com certeza!

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Elis! Não posso te dizer os valores, mas certamente vai sair bem mais em conta mesmo. Além do mais, fica super legal também. Vc já pensou no que servir?
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando seriamente em fazer isso ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas