Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maira
Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro

sem comida 🙄😓😌💸💰

Maira, dia 1 de Maio de 2018 às 13:53 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 24
Noivinhas algumas de vcs vão casar sem buffet ...ou aquelas que casaram sem buffet, postem fts , digam como foi a experiência de vcs ....
Estou pensando nessa possibilidade 😐

24 Respostas

Última atividade por Maira, dia 2 de Maio de 2018 às 19:56
  • Maira
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs, eu fui num casamento que não teve, no momento eu estranho mesmo , pensei : cadê os doces? Salgados? Tô com fome 😖😓🙄 ....kkkk mais hoje já passou então, acredito que tudo passa, no 1° momento as pessoas estranham, mas depois passa rsrs 🤷
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não consigo imaginar uma festa sem comida, sério

    • Responder
  • Marinara
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraíba
    Marinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia fazer coquetel no lugar do buffet,mais to vendo pq dependendo do espaço que eu fechar contrato pois tem uns que já vem incluso o buffet
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo 100% com a Lu, até porque, uma hora o pessoal vai começar a ficar com fome, e se não tiver comida lá, eles vão ter que sair pra comer fora, logo, a festa acaba cedo.
    Outra opção é uma recepção por adesão, muitas meninas estão fazendo e dá super certo!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2018 Paraíba
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Outra opção seria diminuir a lista, mini wedding tá super em alta por causa da economia e fazer um coquetel após a cerimonia

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2018 Paraíba
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Maira, por que você não faz na igreja já que vai ser só a cerimonia? Quando se aluga um espaço pra cerimonia geralmente a recepção vem depois no mesmo. E com o dinheiro que vai gastar com o lugar você pode fazer uma comemoração pequena só pra familia, até mesmo em casa ou se a igreja tiver espaço dá pra fazer um bolo com refrigerante que é mais barato que champanhe kk ou até mesmo só uma lembrancinha e gasta o resto na lua de mel. Mas você que sabe...

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Agosto 2018 Tocantins
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore, não contratei buffet, pq não tenho a condições mesmo, é muito fora da minha realidade, minha mãe e algumas irmãs da igreja irão me ajudar com isso, farão o jantar, quando for umas 5 hrs minha mãe vai se arrumar (vai se arrumar em casa msm)! Irei fazer Strogonoff de carne e frango!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Maira! Não entendi muito bem se você pensa em não contratar buffet, mas ter uma equipe de cozinha para fazer almoço/jantar ou não servir nenhum tipo de comida.

    Penso que se não for servir nada para comer, o ideal é que seja apenas a cerimônia sem festa ou recepção, porque juntar os convidados em um espaço depois da cerimônia e não servir nada pode ser um pouco indelicado... Nesse caso você pode entregar as lembrancinhas na porta da igreja e receber os cumprimentos ali mesmo.

    Tem opções mais baratas como um coquetel de salgados, bolo com espumante ou brunch, dependendo do horário, mas todas envolvem servir algum tipo de comida. Além disso, você pode ainda diminuir a lista de convidados para poupar um pouco e oferecer uma alimentação de qualidade pros seus convidados.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Setembro 2018 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei onde você mora, mais aqui em fortaleza para alugar um espaço para cerimônia e decoração sair praticamente a mesma coisa que contratar um buffet.
    Não sei como vai ser o seu casamento mas pesquisa mais um pouco para ver se não a diferença de com e sem o buffet.
    Bjs
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei e fiz a festa sem contratar um buffet. Contei minha experiência aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/minha-experiencia-com-casamento-sem-buffet-gabriela-e-bruno--t266353
    • Responder
  • Maira
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São 300 pessoas 😖, acho que por adesão não daria certo!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem Noivinha assim fica mais fácil kkkk, se vc não tiver condições pode entregar bem casados ou vc pode fazer um bolo gelado e entrega para os convidados após a cerimônia, ou se vc tiver uma condição, pode fazer uma mesa com bolo e doces e servir um refrigerante suco, e se a condição permitir vc pode fazer uns salgados, agora só para saber vc já pensou no casamento por adesão? Nele cada convidado paga a sua parte?
    • Responder
  • Maira
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querer festa, eu quero rsrs só que sem condição, mas não quero abrir mão de vestir meu vestido de noiva rsrs....
    É queria sim dar alguma coisa para as pessoas comerem 🤦
    • Responder
  • Taíz
    Noiva Principiante Maio 2019 São Paulo
    Taíz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, eu vou contratar serviços a parte. Buffet está caríssimo aqui onde moro, em torno de 10 mil pra 100 pessoas. Pra mim está saindo menos que 50% do valor do buffet
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou a favor do bolo com champangne... Acho bem bacana
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pelo que eu entendi vc não quer festa é isso? Apenas o casamento? Se for isso vc pode casar e depois da cerimônia entregar uma lembrança para os convidados, ou se vc tiver condições e quiser fazer tem a recepção em estilo Bolo& Champanhe, é isso que vc está querendo dizer?
    • Responder
  • Maira
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a ideia ! Vou pensar nessa possibilidade...!
    • Responder
  • Maira
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, nem isso Paula 😪
    • Responder
  • Maira
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vanessa, rsrs ... então sem buffet, sem cozinheira, sem nada... só cerimônia mesmo
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você faria um bolo e champanhe somente? Para após o religioso
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faz um bolo com champanhe depois então, pra não passar em branco. Vc faz a cerimônia no local e depois serve o bolo e champanhe. Aqui nesse debate tem algumas inspirações de decoração.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2018 Paraíba
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não entendi, não vai contratar buffet ou já planejando contratar uma cozinheira, salgados a parte...
    • Responder
  • Maira
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrsr eh , no caso seria só cerimônia ... porém a cerimônia, não seria na igreja, não sei como fazer isso rsrs os buffets por aqui acima de 7mil ... eu vou alugar um espaço...mas não sei se daria certo.... Queria fazer só a cerimônia
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não entendi,rsrs. Vc quer a festa e não vai ter comida? Ou vc vai contratar uma cozinheira?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas