Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Ativa Julho 2016 Maranhão

Sem maquiagem?

Karol, dia 21 de Novembro de 2015 às 14:13 Publicado em Fórum Beleza 1 44
Oi oi meninas! Hoje houve uma pequena discussão entre mim e minha mae e minha cunhada. Eu disse que não iria usar maquiagem no meu casamento, nada, batom, sombra base, blash, nada. E elas(principalmente minha mãe), começou a dizer que vai ficar muito decepcionada, que eu não posso ir com essa cara limpa. Nossa fiquei ate triste! O que você acham disso? Opinião igual ou contraria a delas? Smiley kiss

44 Respostas

Última atividade por Babi, dia 26 de Setembro de 2023 às 11:25
  • B
    Noiva Novata Junho 2024 Rio de Janeiro
    Babi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se faz parte do seu dia a dia ser assim, não vejo porque forçar isso numa ocasião importante em que vc deve se sentir à vontade. Também não gosto da ideia de fazer coisas para agradar outros.

    Se é algo religioso, siga seus princípios. Se é insegurança mas existe a possibilidade de usar se for algo natural, procure profissionais alinhados ao que vc espera.

    Só não faça algo contra a sua vontade para agradar outros porque vai ser um dia muito desconfortável em vez de feliz

    • Responder
  • Leny
    Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Leny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente boa noite!
    Vou me casar dia 27 de Janeiro,tb optei em não usar esmalte,nem make-up,na realidade apenas corretivo e pó translúcido.
    Não é questão de religião, no meu caso é algo entre eu e Deus...Qd não era crente usava mta make hj não tenho vontade de usar.É algo pessoal msm.Ore a Deus Karol,se algo q Deus requer de vc seja obediente,mas se for algo pessoal consulte ao espírito santo de DeusLembrando q não condeno nem julgo quem use..
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karol!
    Eu sou uma noiva que faço MUITA questão de não ser um personagem no dia do meu casamento. Não quero que meu noivo não me enxergue no dia do casamento. Então eu mesma farei minha make e será a mesma coisa que eu faço quando vou em eventos (e que ele já viu mil vezes), a única coisa que farei diferente é cobrir mais a pele.
    Quando li seu relato, achei que você poderia pensar da mesma forma... Ser voce mesma. E se for isso, eu acho que se você se sente muito bem sem, vai sem. "Não vai aparecer em fotos": vai sim, não vai ficar marcado mas é isso que você quer, não?
    Agora, se você ainda estiver na dúvida, faz algumas maquiagens até o casamento bem leves, focando mais na pele do que nos olhos e boca, eu diria até para não maquiar a sobrancelha porque vc vai ficar olhando só pra ela já que não está acostumada, e fazendo isso aos poucos você vai se analisando, ver como se sente.
    Só te digo uma coisa' SE SINTA bem.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Karol,



    A maquiagem apenas ressalta a beleza da mulher e para as
    fotos ajuda bastante. Caso seja alguma restrição em relação a religião ou algo
    assim, apenas prepare a pele, fica tão bonito!! Mas caso seja algo que
    realmente te incomode faça como se sentir melhor, pois o mais importante de
    tudo isso é você sentir-se bem.

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de te responder fui ler um cadinho pra entender melhor a situação.
    Pelo que entendi é um costume, certo? Na sua igreja advertem sobre isso e você optou por não usar make diariamente e não vê sentido mudar no dia do casamento. É, realmente não faz sentido tentar ser diferente do que acredita, segue, é... Só não compreendi se é um costume da igreja a qual pertence, pq se for tá mais é certa de seguir, pois não se pode pregar o que não se vive.

    Indo mais além, eu tbm sou cristã, tbm sou da Assembléia e não vejo problema em usar, pois na minha igreja se usa make, brinco, calça, alcinha, tomara que caia... Acho que o que se refere a palavra quando cita "Tudo é vaidade", fds menção a tantas outras coisas muito além de uma simples make. Ali a vaidade é em sentido de "se vangloriar". Entretanto a escolha é pessoal. Não precisa fazer se não se sente confortável ou se está indo contra os costumes da sua igreja
    É isso... Um super beijinho
    • Responder
  • Cris
    Noiva Novata Dezembro 2015 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha opinião e que o casamento e seu e do seu noivo e vcs tem que fazer , aquilo que vcs quizeres do jeito que vcs sempre sonhou nao se importando com q opinião de ninguém, sempre vai aparecer alguns pra falar tudo ao contrário faz do seu jeito..... no meu que vai ser dia 5 de dezembro nao vai ter noivinho so floristas acho lindo tirar as alianças do bolso no noivo.... bom cada um com suas escolhas e sonhos faz do seu jeio bjos
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2016 Goiás
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Karol. Tudo bem?Olha eu até me assutei com seu post sabe. Porque por mais que você não goste de maquiagem você deve gostar de se sentir mais bonita, certo? E nesse dia tão especial pode ser que as pessoas esperem isso, e o mais importante que seu futuro marido espere que você se prepare pra essas dia. Concordo com você que uma maquiagem que transforma não é legal, nem pra quem já está acostumado, mas acho que uma cor mais discreta nos labios talvez desfarçar as olheiras vou marchinhas que aparecerem devido a ansiedade nos dias que antecedem o casamento seria legal, pra tirar o ar de cansada ficar bonita nas fotos, se sentir bonita no seu grande dia e estar bonita pró seu grande amor. Que tal experimentar fazer uma maquiagem bem simples com uma profissional que você veja uma make simples que ela fez e peça pra fazer algo parecido porque você não é acostumada e tal, faça o Teste . Daí se gostar já sabe repete a dose no dia mais importante da sua vida, make de noiva é suave discreta e modesta. Você merece se sentir bem no seu grande dia! Beijos
    • Responder
  • Érika
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraíba
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente! Uma make bem feita não vai tirar sua beleza natural e sim realça-la.
    • Responder
  • Ester
    Noiva Novata Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vou me casar em 20 Dias e não irei usar maquiagem também, me sinto super mal com maquiagem. Faça o que você se sentir melhor no #SEU grande diaTambém sou evangélica e amo ser meu natural mesmo Smiley smileDeus te fez perfeita então não precisa fazer oq os outros queremVocê quem decide Flor Bjo Deus abençoe e sucesso em seu grande dia
    • Responder
  • Kika
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Kika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangelica e uso muita maquiagem. Mas acho que vc deveria considerar usar uma maquiagem discreta, apenas para tonalizar a pele e iluminar seu rosto pq isso dá um efeito lindo nas fotos e filmagens. Faça uns testes antes. A maquiagem elegante é aquela que realça sua beleza natural, e quem aparece é vc e não a maquiagem. Procure um bom profissional e ele certamente vai te orientar.
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por isso mesmo, vai ter um impacto maior ainda, vai ficar muito linda!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que noiva tem estar maquiada....ate pq ela e o centro das atenções....mas se não gosta e não se senti bem com maquiagens e uma escolha sua que deve ser resepitada....mas acho que deveria fazer testes com maquiagens leve básicas pra ter a certeza.....boa sorte noivinha
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, como cristã, se eu estivesse no seu lugar, não faria nada que o espírito santo n testificasse no meu coração Smiley smile isso não é ser chata, é ser diferente... E Deus tem suas formas de trabalhar em cada um. Por exemplo, eu n uso brinco de jeito nenhum. Acho lindo as noivas com aqueles brincos enormes... Mas n uso. Então vai de cada um e acho que todos devemos respeitar o próximo, sobretudo a noiva! Hahahah
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrs então entre em acordo com a Karol rs e arrase no seu dia. Tenho certeza que você vai se decidir por uma opção que vai te deixar feliz e linda no seu grande dia. Sua mãe pode te dizer isso mas ela so quer te ver linda sei que as vezes agente se sente mal com o que elas falam pq elas pegam pesados a minha também pega comigo, mas no fundo elas so querem o nosso bem e nos ver feliz. Fique em paz noivinha e precisando e so falar.
    • Responder
  • Lisiane
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Lisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai arrasar!Magina Smiley heart
    • Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Julho 2016 Maranhão
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk obrigado flor Smiley kiss
    • Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Julho 2016 Maranhão
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa ta linda essa ai. Kkk ai ai, socorooo. Obrigado Smiley kiss
    • Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Julho 2016 Maranhão
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou da Assembleia. A paz flor! E sei e concordo com tudo que você disse ai encima, mais e quando é a noiva que é chata? Porque tipo, eu não gosto, mais as pessoas pedem muito pra que eu não faça isso, não vá sem usar!
    • Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Julho 2016 Maranhão
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente todas lindas. Obrigado Smiley smile
    • Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Julho 2016 Maranhão
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é minha linda. Alem de minha doutrina, eu não suporto sabe. Mais to vendo que vai ser o jeito, qua do eu for fazer o teste do cabelo não ia fazer da maquiagem, mais agora eu vou. Só pra ver essa marmota kkkk. Bejios e obrigada Smiley kiss
    • Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Julho 2016 Maranhão
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é nem tanto pela doutrina não flor. O problema é Karol mesmo kkk. Mais obrigado Smiley smile
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Karol eu também não irei usar, nada de maquiagem, nem pintar as unhas nem nada do tipo..Você tem que saber que esse dia é seu.. E não adianta você querer agradar as "todos" sendo que não irá está agradando a sí mesmo!Eu não vou usar, porque não uso nem usei minha vida toda.. Quero honrar há Deus! Até no meu grande dia... Porque tudo que ira acontecer, é merecimento Dele!!!!
    • Responder
  • Flávia
    Noiva VIP Julho 2017 Sergipe
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deve usar, é o dia que vc vai ta mais linda, um dia especial.
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou aqui mostrando pra vc algumas idéias tb de maquiagens leves e naturais. Bjooos

    Sem maquiagem? - 1

    Sem maquiagem? - 2

    Sem maquiagem? - 3

    Sem maquiagem? - 4

    Sem maquiagem? - 5

    Sem maquiagem? - 6
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, eu entendo que você não goste ou até que seja por causa de sua religião talvez, mas este momento será único em sua vida e pode ser que agora não mas daqui alguns anos ao ver suas fotos você possa se arrepender ou não também não sei. Mas e se você fazer uma maquiagem bem suave aquelas que parecem verem natural, so um tonzinho bem clarinho nos olhos você pode até optar por não passar lápis ai você pode colocar o rímel que já da um ar bem legal, nas maças do rosto um tom de pêssego que vai parecer que você tomou um pouquinho de sol rsrs e na boca um batom nude ou ate cor de boca fica bem suave, quando você for fazer o teste de cabelo faça um teste de maquiagem assim e se você se sentir bem use se não procure a melhor opção para você pois é o seu dia. E você deve estar bem!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc yana
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Flor, eu te entendi. Sou da assembléia e a doutrina é bem rígida. Porém, algumas pessoas sem sabedoria atacam a questão da maquiagem e do corte de cabelo... Quando na verdade é a VAIDADE que Deus condena. Paulo diz que "tudo me é lícito mas nem tudo me convém, todas as coisas me são permitidas mas EU NAO POSSO ME DEIXAR DOMINAR POR ELAS". Tem gente que não sai de casa sem maquiagem, que as vezes nem tem dinheiro pra ir no salão mas se endivida pra cuidar do cabelo... Atendo muitos jovens com esse comportamento, que passam o culto se olhando no espelho ou dizem q n foram pra igreja " pq n tinha roupa". Deus não de agrada é de VC ser dominado por valores que valorizam a aparência, mas se VC for estudar a bíblia vai ver que as noivas se enfeitavam toda pró casamento, era um acontecimento enorme! N estou dizendo que VC deve se banhar de ouro e pintar a cara toda e o cabelo de azul. Estou dizendo que Deus não vai lhe condenar por passar uma maquiagem leve ou fazer um penteado no dia mais importante da sua vida (depois do dia da sua salvação, claro). Eu n uso maquiagem, nem jóias, nem faço nada no cabelo mas no meu dia vou fazer. Se VC quiser, faça TB, Deus n vai deixar de abençoar seu casamento por isso. Mas se VC de fato n quiser, TB n faça! Vc n é obrigada a se encaixar nos padrões de ninguém. Mas lembre sempre: o problema n é roupa, cabelo, maquiagem... O problema é a VAIDADE e cultuar a aparência, quando só devemos cultuar ao Senhor. A paz do Senhor, florzinha e que Deus abençoe vc e o San para sempre!
    • Responder
  • Lisiane
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Lisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol, mesmo que não goste de usar, acho que neste dia é essencial!Será um momento inesquecível, será seu dia e você com certeza tem que brilhar.Não precisa ser algo forte, use um batom bem claro, base, pó compacto, olhos com sombra bem clara.Olha essa foto, maquiagem leve e bonita.Arrasa linda!


    Sem maquiagem? - 1
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol, eu odeio penteado e maquiagem... N tenho paciência nem pra salão... Mas eu vou usar pq o momento é único ne? Uma vezinha na vida... TB já pensei em ir de cara lavada e cabelo solto mas resolvi me mimar um pouco e vou até ter dia de noiva pq eu mereço Smiley winking
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no seu dia VC tem q brilhar, estar deslumbrante use sim fique muito mais linda dó q VC já é, deixe todos de queixo caído ... Um grande beijo
    • Responder
  • Tassia
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Sergipe
    Tassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usa sim noivinha vai dá um toque especial!!
    • Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Julho 2016 Maranhão
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seraaa? Nunca usei !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas