Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais

Sem verba pra buffet

Letícia, dia 12 de Novembro de 2019 às 09:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Noivinhas irei me casar durante o dia as 15:40 por ai, aluguel um espaço na minha cidade que tem o gramado e um local coberto. Minha lista tava ok porem meu noivo exigiu quw teríamos que convidar o pessoal da igreja e ja tem umas 80 a 90 pessoas, ou seja a lista foi la em cima e eu to pra surta.
Nao vou contrata buffet vou contrata uma cozinheira.
Porém nao sei oque faço, me ajudem to chorando de desespero de pensar.

10 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 13 de Novembro de 2019 às 06:31
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Leticia! Como as meninas já falaram, não é legal que nenhum dos dois exija algo se não é da vontade dos dois. Conversem e tentem chegar num meio termo. Afinal, o casamento é de vocês dois e é preciso que ambos saibam ceder um pouquinho. Smiley winking

Deixo dois relatos de noivinhas sobre contratar cozinheira para o casamento:

Buffet x Cozinheira (o) – Minha Experiencia

Minha experiência com casamento sem buffet - gabriela e bruno

Um beijo! Smiley smile

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oxe, noivinha...peça desses 80 ou 90, ele escolher só uns 20...casamento não é festa da mão joana pra você sair chamando o mundo inteiro, não.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele exigir algo é muito errado considerando que o casamento é de vocês dois.

Converse com ele pra ver se realmente essas pessoas são importantes pra vocês, se farão falta.

Caso ele continue com essa "exigência", deixe para ele correr atrás dos novos custos e dor de cabeça.

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem Noivinha pq o seu noivo faz questão dessas pessoas? Elas fazem parte da sua vida? Bem como o seu casamento e na parte da tarde vc pode fazer apenas Coquetel com Finger Foods
    • Responder
  • Thayna Rosa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Thayna Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha,

Primeiro passo fique calma e tranquila (sei que é fácil falar rsrs, mas tente), segundo vê o quanto você consegue gastar com o buffet.

Uma dica, fui em um casamento para 200 pessoas de uma amiga que ela contratou o pessoal da igreja dela como cozinheiros e garçons, se eu não me engano foi 5 pessoas (R$ 1.000,00), ela comprou todas as comidas que deu entorno de R$ 3.000,00, o cardápio dela foi

Entrada: Frios com azeitonas (queijo e presunto em cubos) e Batata Palito

Janta/petiscos: Frango a passarinho, maionese, salada verde, batata frita e pastel.

Sobremesa: Bolo e docinhos

Bebida: Refrigerante e cerveja (Guarana, coca cola e skol)

Mas como o seu é para menos pessoas ira gastar bem menos, acho que para 200 pessoas não ficou caro o total de R$ 4.000,00, de uma pesquisada certinho, pois pode ser feito um churrasco ou ate um jantar que não ira sair caro e fica bem legal.

Fica com Deus, beijão Smiley heart

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vc pode fazer churrasco ou varias massa com opções de molho, pode fazer um arroz para complementar e uma carne ou frango

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Letícia!

Quando a minha irmã se casou, fizemos toda a comida em casa.

Optamos pelo churrasco pq era mais prático, então 1 dia antes fizemos arroz, saladas, farofas e maioneses. No dia do casamento contratamos apenas uma equipe para repor a comida nos rechos e servir as bebidas, e um churrasqueiro. Deu tudo certo, tenta ir comprando as coisas e chama as amigas e familia pra ajudar a montar as coisas antes do casamento.

Vaaaai dar tudo certo

Boa sorte!Smiley heart

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cardápio de massas são os que sempre ficam mais em conta noivinha, da uma conversada com sua cozinheira e vê o que ela pode sugerir a vocês Smiley smile

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja conversei, e teremos que convidar, estou a procura somente do que fazer no dia que fica mais em conta.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Le!

Conversa com ele e mostra as condições, ele entenderá com certeza.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe