Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Sentimento após a festa - Depressão, felicidade, realização, frustração ? #vamosconversar

Paloma, dia 2 de outubro de 2018 às 11:51

Publicado em Fórum Recém-casad@s 56

Bom dia noivinhas tudo bem ? O mês de Setembro/2018 virou, e com a ida dele eu senti um misto de emoções, que pra mim eram segredos, eu só saberia minha reação na hora ... Quando a gente planeja um casamento, uma festa, é uma doideira que só nós noivinhas sabemos, nós planejamos nossa festa com...

Bom dia noivinhas tudo bem ?

O mês de Setembro/2018 virou, e com a ida dele eu senti um misto de emoções, que pra mim eram segredos, eu só saberia minha reação na hora ...


Quando a gente planeja um casamento, uma festa, é uma doideira que só nós noivinhas sabemos, nós planejamos nossa festa com quase 3 anos de antecedência, antes do noivado em 2016 eu já procurava os fornecedores e pesquisava as ideias, e é algo tão envolvedor planejar uma festa de casamento, que eu ficava totalmente focada naquilo, minha vida era casamento, e algumas vezes me parava pensando em como eu iria reagir quando tudo isso acabasse, quando a festa acabasse e os convidados fossem embora, quando eu dissesse " meu casamento FOI tal dia" e não " VAI SER tal dia "

É uma coisa bem doida e e tenho certeza que toda noivinha já pensou nisso


Eu particularmente tinha certeza que teria depressão pós casamento, eu sempre fui empolgada com tudo sempre me dediquei tanto, pensei que meu mundo fosse desabar depois que acabasse, mas pra minha surpresa não.

Não sinto depressão querendo extremamente que o tempo volte, mas o que eu sinto hoje é realização .

Hoje eu olho pra trás e vi o quanto evolui não só em questão de artesanato, mas principalmente no meu relacionamento, a vontade que eu tenho todos os dias de fazer meu esposo feliz, e é isso que me motiva a olhar pro futuro com muita felicidade, e pro passado com os olhos brilhando e apenas agradecendo a Deus por ter acontecido coisas tão boas.


Hoje eu lembro de tudo e sinto uma saudade boa, aquela que você lembra e ri, e agora, bola pra frente, já vem o Natal e estamos planejando ir para Gramado, ano que vem volto pra faculdade pois esse ano tranquei, e vamos focar na nossa vida profissional juntos, e é claro fazer algo que não fazíamos há muito tempo...

Namorar kk

A gente casa pra namorar viu rs, agora temos a liberdade de sair e ir no cinema a hora que quiser, e curtir mais o relacionamento, sem responsabilidade de festa .


Enfim, sou muito grata e feliz pelo o que eu sinto, e uma dica a vocês noivinhas que acham que podem sentir tristeza após a festa, se apeguem em algo além da festa !


Se apeguem em novas viagens à dois, na decoração da casa, nos estudos, vida profissional, em algum hobbie, um novo desafio em qualquer área da sua vida, e se apeguem principalmente no seu amor !

Quando você foca no seu noivo(a), a festa é só uma passagem que vocês vão fazer pra coisas muito maiores !

Acho que é isso, achei importante postar sobre isso pra alertar algumas noivinhas e levar a vocês pensarem um pouco sobre isso.


Beijos com carinho Smiley heart

56 Respostas

  • Maryane
    Noiva Esperta Agosto 2018 Espírito Santo
    Maryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente texto, tenho certeza que irá ajudar a muitos noivinhas.

    Parabéns e muita felicidade nessa nova fase da sua vida. Smiley heart

    • Responder
  • Adriany
    Noiva Ativa outubro 2019 Sergipe
    Adriany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Textão lindo Smiley heart
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que textão lindo! Que Deus abençoe vocês MUITOOOO ♥️♥️
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Profundo...Arrasou ♥️
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei que teria a mesma sensação quando terminei a faculdade, foram 5 anos intensos e quando acabou veio o pedido e agora estou envolvida com o meu casamento, mas temos tantos planos juntos e pessoais que meu objetivo são vê-los concretizados! A jornada faz parte, mas a realização é um sentimento maravilhoso que sempre vai estar conosco e nada se compara 🖤
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente texto, tenho certeza que irá ajudar a muitos noivinhas.

    Parabéns e muita felicidade nessa nova fase da sua vida. Smiley heart

    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabias palavras! E muitas verdades..

    Quando você foca no seu noivo(a), a festa é só uma passagem que vocês vão fazer pra coisas muito maiores !


    Eu já to sonhando com 2019 para iniciar novos desafios e ir em buscar de nosso sonhos em comum Smiley heart

    • Responder
  • Rika Magrini
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Rika Magrini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Texto maravilhoso!
    Feliz que casou e ainda esta por aqui....adoro ver seus debates!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aquele texto que eu precisava ler 💔 obrigada.
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito maravilhoso seu debate... agora só aproveitar a vida de casadinha... felicidades!!!

    • Responder
  • Iara
    Noiva Ativa Novembro 2019 Maranhão
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito lindo seu debate, noivinha! Vale muito a pena ser lido para parar e refletir sobre algumas coisas que realmente importam para a relação.

    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Awwwn que lindo esse debate !

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paloma
    Que debate lindo ❤
    Eu também achei que ficaria com essa depressão mas na verdade foi tudo tão maravilhoso que eu sinto muita saudades mas não sinto tristeza por já ter passado....
    Eu já disse que casaria de novo mil vezes (com o mesmo marido hahahaha) e que faria tudo de novo do mesmo jeito!
    Eu sinto uma sensação maravilhosa como se tivéssemos "passado de fase" e prontos para as próximas
    Ainnnn casar é uma delícia né ?!
    Organizar o casamento é delicioso, é estressante, deixa agente preocupada, deixa todo mundo pobre hahahahha mas nada se compara a sensação de dever cumprido e viver esse dia!
    E perceber que é só o começo!
    Bjinhos
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paloma, muito obrigada pelo texto. De coraçao.
    Estava num medo desse pos Festa. O que Seria, como SeriaFelicidades para voces. Que o seu casamento seja muito abençoado😘😘
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem isso, seu debate foi fundamental é sempre Bom pensarmos nessas coisas e refletir ❤️
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate e como você contou sua experiência! Eu tive muitos problemas na organização do meu casamento ( que será nesse final de semana) e sempre pensei que não sentiria falta nenhuma da organização. Mas agora faltando alguns dias já estou começando a sentir um aperto, pois como vc desde meu noivado foquei toda minha atenção e energia nos preparativos. Mas adorei suas dicas de focar em outra atividade e dedicar mais atenção ao relacionamento com meu noivo (futuro marido rs). 😗
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o seu debate e como vc contou sua ex
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Curiosa Junho 2024 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda! Esse é o medo de muitas de nós. É reconfortante saber o sentimento real que fica. Felicidades!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo Paloma!! E é bem isso, tbm fico com receio de ter uma pontada de depressão pós-casamento, pq o foco é só nisso, o tempo todo! Mas a dica é bem válida, fazer outras coisas além de só coisas voltadas para o grande dia! Beijoss Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o texto, faz a gente refletir bem Paloma hahaha 😍
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito linda sua mensagem.
    Eu senti falta dos preparativos, da correria, de ficar escolhendo cada detalhe e de vez em quando bate aquela saudade boa. Rsrs...
    Mas é como você disse, agora temos outro foco que é aproveitar todos os momentos juntos.
    Parabéns por seu casamento e felicidade ao casal.
    😘
    • Responder
  • Alaisa
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Alaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda mensagens. Eu já tive depressão pré casamento , hoje faço tratentorno com remédios rs , e esupero que esses dois anos de preparação Seja válido. Não sei como reagiria se algo ao contrário de tudo que planejei acontecesse.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ain que mensagem mais linda! Acho que não vou ficar com saudade dos meus preparativos não haha

    Muitas felicidades Smiley kiss

    • Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo fala isso todos os dias "não se apegue, depois que passa você vai sofrer" falta 7 meses pro meu casamento e eu estou muuuuuiito ansiosa! Mas estou tentando desviar um pouco do assunto pq tenho medo disso tudo que você disse no começo acontecer comigo! Estou me apegando nas faculdades que estou fazendo.. E procurando outras coisas pra fazer, já que não estou trabalhando.. Até do grupo eu saí um pouco pra não me envolver muito!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas