Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Super Noivo Abril 2017 Pernambuco

SeparaÇÃo de bens

Vanessa, dia 3 de Novembro de 2014 às 09:17 Publicado em Fórum Vida de casal 0 51

O que fazer, o que falar, como agir, quando o noivo diz que quer casar com separação de bens?
Alguém já passou por essa experiência?

51 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 16 de Abril de 2024 às 07:00
  • Larissa
    Noiva Novata Junho 2024 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho assim a pessoa tá solteira ou solteiro conquistou casa ou apartamento sozinho com filhos especiais ou não é depois que ser casar a pessoa tem direito eu não concordo com isso porque só Deus sabe o esforço da pessoa pra conseguir as coisas sozinho ou sozinha e a pessoa ter direito não é certo isso ,agora se tá casado e totalmente diferente mas estado solteiro ou solteira não é correto ...
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Junho 2024 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha forma de pensar é totalmente diferente eu mesmo vou casar e será com separação de bens motivo eu tenho uma filha especial minha casa que eu moro hj eu conquistei sozinha e minhas coisas eu estou conquistado sozinha e justo depois de tudo pronto ter direito agente temos que pensar no dia de amanhã dos nossos filhos porque filho é pra sempre....
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou passando por isso
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, tb tô passando por isso
    • Responder
  • Julian
    São Paulo
    Julian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fala pra ele: ok, você fica com seus bens e eu fico com minha família. Pois quem quer impor esse regime de separação total está pensando nos bens (e no divórcio) e não em um propósito de família.

Não, não "parece" que ele está pensando que vocês vão se separar e que você é interesseira (vai "pegar o que é dele". Ele ESTÁ pensando isso.

Quem escreve aqui é um homem, advogado e agnóstico.

• Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2018 Bahia
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas eu estou passando por isso meu noivo quer casar com separação total de bens, eu sei pq ele tem umas coisa e eu não tenho nada então o pensamento dele é que eu fique com as coisas dele ..ele já está com pensamento de a pessoa se separe que ridiculo viu..
    • Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2018 Bahia
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso ai acho o mesmo
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, depois de uma longa e exaustiva conversa chegamos a um acordo... Será comunhão parcial de bens. Era a opção que eu mais concordo, pois o que temos antes do casamento é da pessoa, depois de casados será dividido. Ele vem de uma familia com pais separados, por isso que ele estava pensando daquela forma, mais conversamos muito e falei que ele não deveria se casar já pensando em um futuro divorcio, que não somos os pais deles, e que o motivo da separação foi a infidelidade e somos bastantes conscientes a respeito desse assunto. Enfim, tudo deu certo, li todos os conselhos de vocês noivinhas, agradeço muito, foi graças a esses conselhos que me deu determinação para termos essa conversa... Então, tudo vai bem quando termina bem, rs Smiley heart

• Responder
  • Winy
    Noiva Constante Julho 2016 Distrito Federal
    Winy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente Karol! Muito estranho isso Vanessa. Pense nisso e converse com ele, será o que ele está pensando pra te propor isso?
    • Responder
  • Mayra
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk vixii ybm qdo fui ver esses tipos de regime de bem fiquei em duvida mas conversando com meu noivo decidimos fazer um pacto nupcial de q td q eh nosso hj e depois de casar será dividido igualmente.. pq a gnt casa sm pensar q vai separar..minha familia nao qr assim mas qm decide somos nós... td q Deus nós dá se um dia quiser separar td bm ...depois ele dará de nv e melhor. Acho q isso soh resolve conversando mesmo, tds nós temos problemas e acho q o unico segredo pra resolver td eh comunicação. Ainda tô aprendendo com as diversidades tem dia q choro outros q sou mais forte e assim a gnt vai terminando a paciência pro casamento e pra vida td kkkk
    • Responder
  • Darah
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Darah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk muito justa
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é estranho, Vanessa. Se acontecesse comigo eu não aceitaria. Se meu noivo me propusesse isso, no mínimo eu daria um dicionário e uma bíblia pra ele saber o que significa isso.
    Casamento é união. O que é construído dentro do casamento deve ser compartilhado, seja para bens materiais, quanto pessoais.
    Se você não concorda com isso, procure um bom momento e mostre pra ele sua opinião. Mas seja firme pq se vc não mostrar certeza ele não vai dar crédito a que precisa mudar isso.
    • Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perae eu nao tinhaentendido direito, entao ele quer q msm dps de casado oq ele comprar seja dele e o q vc comprar seja seu? Olha vc disse q ele ta protegendo o futuro dele, so q dps de casado o futuro e nosso, a vida e em conjunto, nao duas pessoas em separado. Acho q vc deve conversar e mt com ele pq ele precisa de um motivo mt forte p pensar assim. Bjs
    • Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu e meu noivo sempre falamos q casariamos em comunhao parcial pq e menos burocratico. Agora se te incomoda conv com ele, ate p ele poder te explicar oq ta acontecendo! Bjs
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha acho melhor vc conversar com ele sobre isso. Problemas com dinheiro podem acabar com um casamento. Acho o pensamento de que separação total eh pra quem vai casar já querendo separar um pensamento atrasado. Pra mim esse regime evita problemas no futuro em casais com muita diferença de bens. O dinheiro nem sempre une as pessoas e as coisas não sao sempre preto/branco
    • Responder
  • Jennifer Suellen e Lucas Cândido
    Noiva VIP Janeiro 2015 São Paulo
    Jennifer Suellen e Lucas Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, que coisa! Meu noivo até quis este regime viu? mas ai eu logo falei "Ok. quer fazer assim, vamos fazer, mas se esta pensando em separação, lembre-se que eu ganho mais e que tudo que eu tenho no meu nome hoje e nós usamos juntos, será somente meu." pronto, fizemos a parcial kkkk

acho justo a parcial, mas convenhamos, ninguém esta casando para separar! fala para ele que isto nao tem cabimento!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, não vou casar com separação total de bens, apenas parcial.

Mas eu acho justo a separação total de bens.

• Responder
  • Flavia
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que neste caso a separação parcial de bens é a mais justa e senssanta, pois o casal passa a ser um só e é justo que o que conquistado ao longo de uma relação seja dividido em caso de separação.

acho que ele está sendo egoista ou a propria falta de informação o está levando a pensar assim

• Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha... mas porque ele que estar opção.. vc já conversaram sobre todos os regimes???

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente.

• Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tb penso assim sinceramente! Já casa pensando em bens e sendo individualista. Hoje ele pode gastar ou ganhar bem mas amanha? Vc pode ganhar mais q ele e ai? O mundo dá voltas!!!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade... Mas ainda vou conversar muito com ele sobre isso.. Por que a certidão de união estavel ele colocou separação de bens, por mim até ai tudo bem, pois somos noivos ainda e só tiramos essa certidão para eu poder usar o plano de saude da empresa dele, mas ele também quer dessa forma no casamento e não acho que seja o melhor a se optar, pois será que ele não estar ja se planejando para um futuro divorcio? Já está contando que iremos nos separar e mal começamos...

• Responder
  • D
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo q vc comprar agora nesse regime será apenas seu. Então se vc pensa em ter algo de valor, invista em vc! Sei que nós pensamos muito no casamento e tals...mas ele na minha opinião te sacaneou, não pq escolheu esse regime somente, mas pq não conversou com vc antes de optar por isso.

• Responder
  • D
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E verdade noivinha! Sinceramente acho que foi bem feio da parte dele...ele deveria ter chegado p vc e conversado sobre isso. Não é questão de mesquinha não, ue..vc ta certa. Casamento é a nova vida dos dois, e o cara ja pensa em separar tudo? Não concordo c isso tb.

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Né amor eu pensaria nisso também. Mas façam a parcial. O que conquistaram até agora é cada um do seu e desde que se casam o que conseguirem e conquistarem é de vocês

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, por que não sei se ele já está pensando que haverá divorcio ou se é outra coisa...

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendido e você se ofendeu com isso amor?

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Porque ele quer que é o que é dele seja dele, e o que é meu seja meu. ACho que é para proteger o futuro dele.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como eu nunca tinha pensado sobre isso, e quando ele falou sobre isso me pegou de surpresa, até por que eu não tinha nenhuma opinião formada. Mas não acho justo que ele queria me excluir dessa forma, não acho que estou sendo mesquinha, só acho que quando iniciamos um casamento, nós temos que dividir toda a vida juntos... Até acho que o que temos antes de casados deveria ficar separado, mas o que construimos depois, deveriam ser dos dois, até por que estamos começando uma nova vida juntos, uma nova familia, novas responsabilidades.. Mil coisas passam pela minha cabeça, se ele pensou isso quando começou a namorar comigo ou foi antes, e se foi antes por que ele nunca comentou? Tivemos tantas conversas sobre casamento e ele nunca falou sobre isso, ele ia deixar chegar o dia e colocar na hora? Sem antes termos discutido sobre isso? Sabe quando a pessoa pensa tanto e a cabeça fica um turbilhão de pensamentos e nada consegue se encaixar? Estou assim... E daqui a 3 dias fazemos 4 anos de namoro, e esse fim de semana iriamos fazer uma sessão de fotos, mas terei que cancelar, como posso fazer uma sessão de fotos romântica se não estou no clima de romance? Muito complicada essa minha vida.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ain amor, nós não tivemos o que falar, casamos com comunhão universal de bens

Smiley laugh

Mas pq ele quer essE?

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas nem todo mundo pensa assim... Infelizmente.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aff q pensamento mesquinho o dele!!!!

a vida é uma caixinha de surpresas... se tudo der uma reviravolta ele não ganhar nada e vc acabar tendo muito mais do que ele?? como vai ser???

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas