Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Super Noivo Abril 2017 Pernambuco

SeparaÇÃo de bens

Vanessa, dia 3 de Novembro de 2014 às 09:17

Publicado em Fórum Vida de casal 51

O que fazer, o que falar, como agir, quando o noivo diz que quer casar com separação de bens? Alguém já passou por essa experiência?

O que fazer, o que falar, como agir, quando o noivo diz que quer casar com separação de bens?
Alguém já passou por essa experiência?

51 Respostas

• Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está certissima. Foi ótimo o acordo que vc's fizeram.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tipo sem guardar para o casamento? Sem comprar nada para ele?

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então linda... é a mesma coisa que aconteceu comigo, eu tbm não tinha R$ para investir na casa, eu estava estudando e pagando as mensalidades da faculdade, qnd ele comprou o ape colocou só no nome dele, ai nos casamos com a separação parcial, porém o que ele pagou do ape até antes de nos casarmos é só dele, mas o restante que ele pagar depois da data do casamento é nosso

dividimos assim, ele ficou com a parte do financiamento e eu fiquei com as contas da casa

se ele quisesse se casar com separação toral eu então iria querer que ele pagasse o financiamento e ainda me ajudasse com metade das contas, ai seria um pouco mais justo

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas acho que não é só pela casa, é pelas coisas que ele pode ou NÂO ter no futuro. Porque ele quer ter várias coisas, e acho que ele pode até conseguir, por que quando ele quer algo corre atrás é super esforçado... Então, ele quer proteger aquilo que ele poderá ter no futuro. (é o que acho, pois agora ele não tem nada demais)

• Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é...passe a usar o seu dinheiro p vc apenas. E aí ver como fica.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu disse isso a ele: Até parece que vc tem muita coisa de valor, não tem nada demais agr...
    No futuro ele até pode ter pq ele ganha super bem, então ele está se preparando para o futuro (das coisas que ele pode ou não pode ter)...

• Responder
  • D
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, se só ele tá comprando até acho justo ele colocar no nome dele, só que ele poderia ter colocado na separação parcial...se ele já comprou a casa antes do casamento já será dele assim mesmo. O regime de separação parcial só unem os bens comprados após o casamento.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele tá dando entrada na casa, só com o dinheiro dele, e guarda também para o casamento. O meu dinheiro guardo para o casamento, agora não tenho condições de guardar para o casamento e para a casa.. Nunca tinhamos conversado sobre isso, me pegou de surpresa.

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por acaso ele é rico para pensar uma coisa boba dessas???

acho que vc deveria ter uma conversa franca com ele

se ele insistir no assunto ai acho que vc deve seguir a risca então.... usar o seu dinheiro com vc apenas, é muito dificil como casal pensar assim, mas é o que ele esta querendo Smiley sad

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade. Acho muito chato.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exato. Ou está pensando em separação, ou que sou interesseira.. Passa mil coisas na cabeça.

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é né linda... fica complicado... eu acho que não aceitaria... meu marido comprou nosso ape antes de nos casarmos, eu não tinha R$ para ajudar, então nada mais que justo ele comprar só no nome dele, mas ainda não esta todo pago, só metade, porem parte do ape tbm é meu, afinal de contas hj eu posso ajudar com os gastos bem mais do que antes, nós 2 estamos investindo na vida de casados, sendo assim passa a ser dos 2 ^^

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é meio chato né linda... dá a impressão de que esta entrando no casamento já pensando na separação

• Responder
  • D
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entndi noivinha. Acho bem complicado julgar isso assim, mas no meu vou querer com separação parcial...o que acho mais justo. Afinal o casal durante o casamento um ajuda o outro.

• Responder
  • D
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Sara. Acho que a separação parcial é a mais justa. Tudo que ele adquiriu antes é dele, e vc tb...mas durante o casamento os que os dois adquirirem será dos dois. Mas enfim, cada um com seu cada um.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agente também não tinha falado sobre isso, daí na sexta fizemos o termo de união estavel, e ele colocou separação de bens, no sabádo fui conversar com ele como seria a do casamento, e ele quer com separação de bens.

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente com vc Sara. Não acho cabível um casal compartilhar uma vida a dois dessa maneira. Eu não iria gostar. E com certeza não me casaria.

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Separação total de bens?

meu marido e eu nos casamos com aquela q ja vem automatica kkk separação parcial

eu não acho certo se casar com separação total de bens, afinal de contas o casal conquista suas coisas juntos né, nenhum dos 2 fazem as coisas sozinhos, um ajuda o outro

acho que se meu marido fizesse essa proposta eu iria querer usar meu R$ só para as minhas coisas, não iria arriscar comprar nada p ele... mas ai o casamento iria ficar sem graça

• Responder
  • D
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não passei ainda não e p ser sincera nem falei sobre isso ainda. :/

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas