Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Myllena
Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas

Separar casal de padrinhos

Myllena, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 18:27 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 43


Nós sabemos a importância do casamento e do papel dos padrinhos, então queria a opinião de vocês à respeito da separação dos casais. Qual é o papel do cônjuge que nao foi convidado na vida desses noivos?

43 Respostas

Última atividade por Myllena, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 12:14
  • Myllena
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Evita constrangimento.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não terei padrinhos, etão não terei este problema. Mas, se eu tivesse faria no estilo americado. Sem ser par, primeiro entram as mullheres e depois os homens.


    • Responder
  • Myllena
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tá super certa. É muito chato separar.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não acho legal separar casal. Depende do caso, mas por exemplo... tenho uma amiga que mora com o namorado há muito tempo e eu não tenho nenhuma intimidade com ele e meu noivo muito menos. Tenho um carinho enorme por ela e queria muito que fosse madrinha, então achei melhor chamar os dois por ser um casal. Não ia ser legal colocar ela com outra pessoa.
    • Responder
  • Carine
    Noiva Curiosa Março 2020 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí a história muda de figura. Eu não aceitaria os dois como padrinhos se fizeram isso com vc. Seu noivo tem direito de escolher, mas vcs dois devem concordar com cada escolha. Se vc não se sente bem, ele tem que respeitar. A única coisa que infelizmente engolimos por causa de noivo é a família.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordaria sim,.afinal de contas, como vc disse. Ele tbm tem direito de escolher os padrinhos, né?
    • Responder
  • Myllena
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras tudo foi muito difícil, agora é tentar superar para não prejudicar ainda mais o meu noivado.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A outra ainda ficou PEGANDO nele??? Mas que falta de respeito é essa? Certíssima você de nao ir, e pior ele de não cortar e ainda não respeitar o seu sentimento. Ok que o erro inicial foi você não ter demonstrado o descontentamento desde o início. Independente do que os demais acham, o seu sentimento é que conta. Mas o que não tem remédio, remediado está. Demonstra que o ciclo social dele não te respeita. E pior ainda a cerimonialista né? Me poupe... melhor que você pelo menos não viu... seria mais humilhante. Mas o que passou passou.


    Enfim, respira, não faça nada de cabeça quente. Exija o respeito e nunca deixe de expor o que você sente. Não é infantil, não é errado. É o que você acredita.
    Ah e quanto a eles, te entendo, mas de o tapa de luvas. Demonstre que você tem o respeito que não tiveram
    • Responder
  • Myllena
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk eu também me acho radical no quesito casal. Infelizmente ele aceitou sem me consultar e eu fiquei calada porque achei que seria egoísmo meu e quando pedi conselho disseram que eu estava errada então guardei parar mim. Foi quando houve um acontecimento e eu joguei tudo no ventilador e disse tudo o que pensava a respeito e aí eu estava certa de não comparecer à cerimônia pois queria respeitar os noivos e não levar más vibrações, mas meu noivo insistiu muito e eu fui, esse casamento ocorreu há pouco tempo, chegando lá os cerimonialistas queriam que meu noivo e a madrinha entrassem de mãos dadas, a madrinha já sabendo que eu não tinha gostado, ficou pegando no meu noivo durante a cerimônia e eu tive que ficar ali caladinha e fazer a fina, entre outras coisas que aconteceram. E fiz essa reflexão porque particularmente prefiro não chamá -los como padrinhos, não por vingança, mas porque me sinto excluída por eles e não quero forçar nenhuma amizade, mas meu noivo é contra e agora estamos brigando muito por esse motivo de eu não querer eles do meu lado no casamento. Até hoje me arrependo de ter ido pra esse casamento.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!!!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assino embaixo! Assim já não são dois, mas uma só carne. Não significa que vivem colados, mas que um sem o outro já não faz sentido.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. E seu marido, quer aceitar? Pq assim... eu sou contra mas se pro casal que foi separado ok, quem sou eu. A questão é que ele tinha que ter visto com você primeiro. Não acho que você esteja sendo imatura, acho que está sendo fiel ao que acredita. Vocês já se casaram? Porque se não, seria uma pauta interessante a discutir. Veja se ele não concorda que você está acima de amigos, tem alguma coisa errada. Não que ele tenha que se separar dos amigos, não é isso. Mas que ele deveria ter levado o que você sente em conta deveria. Fora que, pelo seu relato, não tiveram sensibilidade na hora de convidar. Converse sério com ele, não sobre isso em si, mas como será a vida futura. Hoje é isso, amanhã ele acha ok de viajar como um homem solteiro (exemplo ta). Casar não é viver colado, mas acima de tudo respeitar o limite e o sentimento do outro.


    Eu sou bem radical nisso, mas acho que não ocorreria pq todos me conhecem (prazer me chamam de tigrinha kkkkk).
    Tenha calma e tranquilidade mas não deixe passar.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso, chamaram ele para padrinho e você não ? Não sei se entendi, noivinha...
    • Responder
  • Myllena
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demais. Apesar de saber que cada caso é um caso e nada precisa seguir uma regra.
    Me senti ofendida, pois estou noiva e não quero que fazer isso com ninguém.
    • Responder
  • Myllena
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade nós fomos separados e eu não me senti mal pelo convite não ter se estendido à mim, mas como tudo foi conduzido.
    Eles serão nossos padrinhos também por escolha do meu noivo, mas para mim é muito complicado de aproximar por tudo o que houve.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que situação chata né...
    • Responder
  • Myllena
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu super concordo com você! Eu passei por isso e para mim não foi uma boa experiência. Causou um super mal estar que se estendeu até para a família do meu noivo.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Myllena! Vou te dar a minha opinião, mas veja bem, é a minha opinião. Kkkkkk
    Eu penso que quando o casal é CASADO, eles são uma só carne. Então se um dos dois é convidado, os dois são convidados.
    Eu sempre tento me colocar no lugar. Eu não gostaria que meu esposo entrasse com outra mulher e eu não fosse convidada como madrinha junto com ele, sabe ?Então no nosso casamento nós fizemos assim: quem é solteiro vai entrar sozinho (a) (as madrinhas segurando um buquê) e quem é casado vai entrar com seus cônjuges. 🥰
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, julgados todos nós vamos ser sempre. Cada dia mais aprendo que tenho que me sentir bem apenas com Deus. E pra mim o primeiro na vida de uma pessoa casada é o cônjuge (salvo se um dos dois já tem filho. Aí o filho vem primeiro). Ora, então pra agradar um amigo vou me indispor com o meu marido? As pessoas precisam aprender que o matrimônio vem antes (pelo menos pra mim). No seu caso ele quer separar o casal é vc não?
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha quando eu falei em pensa e errado foi no sentido de quando vc falou que seu noivo acha errado separar casal, mas não mudo de opinião acho que é falta de maturidade das pessoas em uma situação dessas de um ser convidado e outro não, no mais Boa sorte no seu dia
    • Responder
  • Myllena
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thalita, ao meu ver não existe quem pensa certo ou quem pensa errado. Eu acredito muito na empatia. O que funciona para você e seus padrinhos por exemplo, pode não funcionar com outro casal.
    Eu não acredito que eles tinham más intenções comigo, mas faltaram algumas coisas que levaram a uma situação muito complicada. Às vezes algumas situações fogem do controle entende?
    Eu acho que é legal ver uma maneira de não ser chato pra ambos os lados.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu noivo pensa errado e uma coisa , o casal pensar errado e outra , talvez para eles não tem problema em.entrar separado. Ao meu vez as pessoas deveriam ter consciência do real sentido de um Padrinho, quando isso acontece essas coisas de convidar por " educação" acabaria.
    • Responder
  • Myllena
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, eu entendo.
    Mas isso aí acaba caindo por terra porque no caso o meu noivo é amigo apenas do noivo e da noiva ele só fala oi e oi, no nosso casamento meu noivo exige que os dois sejam padrinhos pois pensa que é errado separar. É muito delicado esse tema. Tem muitos pontos que se deve analisar.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu acho que é bem particular na maioria das vezes e insegurança e medo que leva as pessoas a ficarem incomodadas com.essas situações,o fato de ser um casal não quer dizer que a pessoal perdeu a individualidade, existem amigos do casal é amigos individuais , porem cada caso e um casal eu particularmente não me sentiria confortável em aceitar ser Madrinha de um casal que tem apenas amizade com o meu noivo, para mim esse cargo deve ser dado para pessoas que realmente fazem parte da historia do casal , se eu não faço parte pq vou ser madrinha? Ao menos eu penso assim
    • Responder
  • Myllena
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende da situação, no meu caso foi muito desconfortável por uma série de motivos e também pelo o que eu acredito. No meu casamento não separarei casais pois não quero que ninguém passe pelo o que passei. Tenho certeza que ninguém queria estar no meu lugar, porém tem situações que são mais leves. Acho que com um bom diálogo tudo fica certo.
    • Responder
  • Myllena
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É importante se colocar no lugar do outro. Eu não gostei dessa situação, por isso não vou separar casais.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho polêmico kkkk, eu particularmente não vejo problemas, ja fui madrinha sem o meu noivo ele também ja foi padrinho sem mim, acho que é uma questão de intimidade , o fato de ser um casal não quer dizer que a pessoa tem que ser intima dos dois, não vejo problema em meu noivo estar do lado de outra mulher por 40 min na cerimônia e mais 20 min para fotos , porém sei que nem todos conseguem isso é acham a maior ofensa do mundo não convidar o casal.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo chamou a sobrinha dela e o marido dela a gente viu poucas vezes ele até perguntou se não achava melhor ir com outra pessoa mas eu não gosto de separar casais expliquei meu ponto de vista ele concordou em chamar os dois mesmo nem muito contato
    • Responder
  • Myllena
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que legal!
    Se você com você essa situação, você concordaria com seu noivo em convidá-los?
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Eu tbm moro junto com o meu noivo.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, entendi....
    • Responder
  • Myllena
    Noiva Curiosa outubro 2021 Alagoas
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos noivos, mas há moramos juntos. Considero marido já rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas