Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol Lima
Noiva Master Junho 2022 São Paulo

Ser você mesma x Vestir uma fantasia

Carol Lima, dia 12 de Dezembro de 2019 às 11:46 Publicado em Fórum Beleza 0 44
Oi meninxs! Hoje decidi trazer uma reflexão pra vocês... No grande dia: vale mais ser você mesma ou vestir a fantasia de noiva?



Meu ponto é o seguinte, vejo muitas meninas sofrendo por exemplo com "preciso usar salto, mas não gosto, não sei, e a maquiagem, também nunca uso, me senti estranha", etc...
Eu sempre defendendo a opinião de que precisamos sim nos sentir a vontade e sermos nós mesmas. Por exemplo, eu amo maquiagem e por isso vou usar, mas odeio salto, não vou usar só aquele dia pra nunca mais, então pretendo ir de sapatilha. Eu quero me reconhecer nas fotos, ver a Carol de sempre ali.Mas assumo que também super entendo quem vê isso de uma forma diferente: é sim um dia especial, que provavelmente não vai acontecer de novo, você quer sim se sintir uma princesa, etc.
Então depende muito da interpretação e do sonho de cada uma! Qual é a interpretação de vocês pra "moda" desse dia?

44 Respostas

Última atividade por Carol Lima, dia 26 de Dezembro de 2019 às 07:50
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro tênis! Penso em ir de bota ou coturno... Vou decidir até lá! Hahahaha
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! A prioridade é só nossa... Eu fico transtornada com alguns pais, sogros, madrinhas e sei lá eu mais quem que tenta se meter na coisa é fazer uma festa que não tem nada a ver com os noivos só porque acha que é certo isso ou aquilo! Haja coração e paciência! Hahahaha
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou de tênis , não me vejo sem tênis sitio não usaria mesmo ...
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tuuudo Cá 👏🏻♥️
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também! E não só desconstruir coisas da cabeça das outras pessoas, mas da minha! Aprender a respeitar seus gostos, mas estar de cabeça aberta pra outras ideias é muito importante!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive que descontruir muitas coisas nesse processo! Concordo muito contigo
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui e no dia quando você estiver produzida vão achar lindo, pode ter certeza.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, eu não fui mostrar os vestidos minimalistas que eu gosto pra minha mãe (pelo Pinterest mesmo) e descobri que ela gosta de vestido de princesa e estilo clássico? Quase caí de costas! O mais engraçado foi ela dizendo que um dos meus favoritos daquele dia não era de noiva e quando eu fui tentar fazer o tira-teima perguntando pro meu irmão o que ele achava do vestido sem explicar nada, ele perguntou se eu ia usar na formatura dele! Kkkkkkkk
    Ainda assim, o vestido continua na minha pasta de inspirações. Eu estou é mostrando pra ela os que eu gosto e explicando a minha visão de como será o meu casamento. Agora ela já sabe que vestido princesa não combina com o que eu quero e fica apoiando minhas ideias não convencionais. O que não quer dizer que num primeiro momento eu não vá ver vestido sozinha que nem você ou com alguém que não dá palpite. 😁
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo, Liliane! ❤️
    Amei seu relato. Achei lindo você repensar por amor.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sensacional! Hahahaha
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só a música da Pitty nesse momento:

    "o importante é ser vc, mesmo que seja estranho, seja vc.."

    Acho importante a pessoa ser ela mesma.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falou tudo, Érica.

    Se as pessoas entendessem isso, muito menos noivas ficariam estressadas com a organização do casamento.

    • Responder
  • Érica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao só questao de moda...
    Eu por exemplo optei em nao colocar padrinhos no cortejo.
    Ja ouvi críticas. Ja ouvi um "põe apenas 1".Mas nao seria eu se colocasse...Cabelo e make tbm serao como quero... assim como roupa...É um dia nosso compartilhado com outras pessoas. Pessoal deveria sentir a honra de participar disso.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre sermos nós. O que te faz feliz e gostaria de recordar no futuro? O que agrada seus olhos e seus sentimento? Essas respostas devem ser adotadas como bússola no planejamento.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk mas isso que é gostoso, não é? Meu sonho é ou ir os convidados falando "a cara da Carol fazer isso" kkkk fizeram muito bem!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem aqui pelo menos o casamento vai seguir a minha personalidade e a do noivo, e ao meu ver tem que ser assim, eu amo salto , brilho e maquiagem , então nesse dia não seria diferente , já o meu noivo tem alguns gosto com comida , o bolo foi escolha dele, vai ser de cenoura e chocolate, tenho certeza que os convidados vão perceber que foi a escolha dele pq ele só come esse bolo kkkk
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente! A decisão é de casa uma! Fico triste em ver que tem gente que acaba deixando de fazer o que gosta por medo das críticas alheias, ou agepor aquelas pressões da própria família, sabe? Você fez certo e está mais certa ainda em dizer que daria tudo de novo!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Transição é tenso 😬😬
    Força aí Carol...vai ficar mais linda ainda 😍
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai mulher, nem me fala em cachos naturais! Tô na transição, louca pra meter a tesoura... Mas vou aguentar firme visando o cabelo do dia C kkk
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate....
    Paulinha aqui será ela mesma...salto maquiagem , cachos naturais 🦁
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Falou bonito! O momento é nosso e tem que ser do nosso jeito!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui como quis, vestido, sapatilha azul, unha azul, cabelo do meu jeito, maquiagem como eu queria. Casamento não é competição de quem fica mais maquiada, qual vestido mais volumoso... Temos que ser nós mesmas.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que eu sempre falo pras noivinhas daqui quando perguntam algo do tipo é que nada no casamento é obrigatório. A não ser as questões legal do civil, todo o resto é opção dos noivos. E é isso que muitos não entendem.

    Não é porque é um casamento que a noiva precisa ir com um sapato branco com salto agulha de 15 cm, entende? O noivo pode sim usar um terno marsala, azul, rosa ou branco se quiser.

    Muitos caem nesse erro quando algum familiar está pagando a festa (ou parte dela) e se acha no direito de escolher tudo. Geralmente quando isso acontece é a pessoa querendo idealizar no outro um sonho frustrado ou algo como "sempre sonhei com minha filha usando um vestido de princesa".


    Para as noivas e noivos que lerão esse comentário: se imponham na decisão de vocês, mesmo que alguém esteja ajudando financeiramente.

    Imagina olhar suas fotos daqui alguns anos e se frustrar porque lembrou daquele vestido que você amou na loja, mas escolheu outro porque sua mãe disse que era o sonho dela? Sua mãe/tia/avó já teve o momento dela. Esse é o seu momento.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo, eu me vesti do jeitinho que quis, quem quiser que falasse mal!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É assim mesmo que eu penso Carol, temos que no sentir bem, confortável e sermos nós mesmas, sempre, não só no dia do casamento!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assino embaixo Carol, fora que como você comentou, emitem uma opinião e geralmente não aceitam o contrário.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se tem uma coisa que eu também vou fazer é não mostrar o vestido e metade da decoração pra minha mãe kkkk ela também pensa muito diferente de mim e não sabe dar a opinião de um jeito delicado, sabe? Vai ser tudo surpresa no dia. Kkkk
    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Carol! Smiley heart
    Acredito que a noiva tem que usar aquilo que ela sonha e se sinta bem principalmente.
    Eu não uso um vestido rodado todos os dias, mas é meu sonho usar no dia do meu casamento, com direito a coroa grande, véu de 5 metros e tudo que tenho direito! rsrs
    O importante é se sentir linda no grande dia...

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Carol, eu optei por ser eu mesma.

    Tanto que infelizmente não levei NINGUÉM para ir comigo escolher o vestido, pois conhecendo minha mãe ela iria querer um mega vestido princesa, e esse estilo não me define.

    As vezes minimizamos nossas escolhas, para escolher aquilo que agrada o outro, e ao meu ver não é por aí.

    • Responder
  • Stéphany
    Noiva Constante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Stéphany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A noiva tem que se sentir noiva, mas do jeito dela, ela tem que se olhar no espelho e mesmo vestindo um vestido de gala, se reconhecer nele.
    Por muito tempo usei saltos, mas estou em uma nova fase da minha vida na qual não vivo sem meus tênis, por esse motivo na minha cerimônia irei entrar de salto, mas nada muito alto e na recepção colocarei meu tênis que eu mesma vou confecionar......

    É seu dia É sua escolhaÉ o seu bem-estar em primeiro lugar.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. E eu fui eu mesma.


    Meu marido sempre q olha uma foto q meu vestido e véus arrasta, fala; VC ACERTOU EM CHEIO!
    Eu usei saltao alto, maquiagem forte e coque alto com grinalda. Fui uma noiva clássica pq me descobri assim
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal sua experiência! Eu mesma detesto usar vestido... Pra comprar um e gostar é um sacrifício, pensei em usar saia e cropped ou age macacão no dia... mas assumo que navegando pela Internet, encontrei alguns simples e lindos. Deixei salvo nos favoritos. Vai que eu mudo de opinião! Também acho que precisamos ser abertas e não dizer "nunca" sem nem tentar, né?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas