Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraná

Será?

Juliana, dia 14 de Abril de 2020 às 17:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 45
Oi noivinhas, tudo bem? Espero que sim.
Me dêem suas opiniões... Meu casamento é só em 2022. Porém, estou em dúvida se caso no civil pra já morar com o meu parceiro ou se eu aguento firme e espero o dia do casório. Oque vocês acham em relação a isso, quais foram as experiências de vocês? 🤯

45 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 15 de Abril de 2020 às 16:21
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou morar junto antes de casar no civil e religioso. Aqui optamos pelo test drive pra ver se dá certo e no fim de 2021 vem os pagamentos do casorio. Dando tudo certo, vamos casar no civil antes.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Maio 2022 Santa Catarina
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, tudo bem!

Eu me caso em Maio de 2022, e o casamento no cartório estava marcado para abril, mas o cartório cancelou devido ao COVID-19.

Vamos casar no civil antes porque nossa casa está pronta.

Então se você estiver estabilizada financeiramente, e com um local para vocês morarem juntos, por que não? hahaha

• Responder
  • Râyna
    Noiva Novata Janeiro 2021 Espírito Santo
    Râyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii! Eu vou casar no civil e fazer uma cerimônia bem intimista, pois o nosso apartamento já está pronto e queremos morar juntos logo. Logo após, com tempo, organizaremos nossa festa oficial.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho mais emocionante e segundo algumas amigas q ja moram juntas e completamente diferente acho q vale a pena esperar um pouquinho sim haha

• Responder
  • R
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera é mais legal é tem um encanto diferente
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que também irei esperar ...
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu esperaria eu acho bem legal assim mas ai vai de cada um ne

• Responder
  • ALINE
    Noiva Constante Setembro 2021 Distrito Federal
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e o meu noivo estamos nos programando para irmos p casa que compramos logo após o casamento, por que achamos que dessa forma pra gente está sendo uma forma do nosso amor se encher de sonhos, de conquistas.. e no meu caso p mim é um sonho somente após o casamento.. Mas vai de cada casal, isso é mto pessoal!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz dois anos quenetsiu aguardando me casar.
    Acredito que tem sido importante esse tempo de preparo e espera. Pode ser que o que venha a falar aqui não vá de encontro com o que as pessoas acham e tá tudo certo , respeito sempre. Mas acredito que essa união é um passo muito importante , acredito nas promessas de Deus e cada coisa em seu determinado tempo. Muitas vezes nos levamos pela emoção, mas é tão bom o esperar. Estamos super ansiosos , uma ansiedade boa, cuidando de cada detalhe , arrumando a casa e a nossa maior alegria será após nosso casamento entrarmos no nosso novo lar casados ♡ bjs e seja feliz !
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como todas já falaram, a decisão é muito pessoal.

Meu noivo e eu temos planos de morar juntos pouco antes do casamento ou após o casamento pois ainda estamos esperando uma promoção para ver apartamentos na cidade que moramos ou aonde pode ser o futuro local de trabalho. Por ora, as casas de nossos pais são próximas e passamos muito tempo juntos.

Depende também como estão os preparativos de onde irão morar, e como >vocês< se sentem em relação a morar antes do casamento (ou só casar no civil e depois fazer festa etc).

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, depende muito da situação que vocês estão. Se você ver a NECESSIDADE de se casarem e morarem junto, é uma boa, mas se você tem o sonho de morar juntos só após o casamento, então tente ver uma forma de se programar para o casamento no civil e religioso em 2022 e morarem juntos após. Eu e meu noivo moramos juntos mas não nos casamos no civil, infelizmente eu morava longe do meu trabalho e passei por situações bem complicadas (assaltos, acidentes de carros, trânsito) e por meu noivo morar mais para SP, me mudei para o Ap dele. Por ele, moraríamos juntos apenas depois do casamento, mas eu sempre quis morar junto antes, pra irmos nos acostumando com manias, brigas, rotina... vai muito do que o casal quer
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ju, as vezes saber outras realidades ajuda para diminuirmos alguns empecilhos que vamos colocando contra nós mesmos principalmente por causa da opinião alheia de pessoas as vezes próximas. Eu só queria morar junto depois de casar bonitinho na igreja, mas nem sempre as coisas são como planejamos. Pense que independente do que você escolha, você ficará em paz com isso e muito feliz. Nós vamos nos casar no começo de 2021 no civil, com apenas nossos pais mesmo para nós sentirmos mais confortáveis (não que seja obrigado), mas que ambos gostamos das coisas formaizinhas, e no final do ano nos casaremos na igreja com todos os nossos amigos e familiares presentes para celebrarmos juntos finalmente. Então fica tranquila, e pense que você irá escolher aquilo que irá te deixar mais confortável e feliz.
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Novembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma decisão bem pessoal, faça o que sentir no coração! Estamos juntos desde abril de 2014, compramos um apartamento, reformamos e agora estamos mobilhando, estamos nessa luta desde abril de 2018, decidi esperar porque quero uns presentinhos pra casa nova e com o casamento, minha família gosta de se juntar pra dar coisas mais caras (e outra que amo um chá de panela hahah)

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Maio 2022 Santa Catarina
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, acho que vai muito do que vocês vivem. Eu e meu noivo só queríamos morar juntos depois do casamento, mais especificamente do religioso, mas com o adiamento por conta do corona, isso nos fez pensar. Assim, a gente vai casar no civil e religioso só entre nós dois e nossos pais, vamos morar juntos e depois faremos a festa, por questões financeira e de logística, pois temos um ape pronto e sendo pago (aluguel) e não estamos usando.

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ju, fico feliz que nossa opinião pode ajudar!! Conte comigo para o que precisar. Adoro falar de casamento e adoro ainda mais ajudar!!! Beijos, felicidades a vocês também!! Vai dar tudo certo!!

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do time que prefere casar nos 2 de uma vez só. Mas aí tem que ver as necessidades de vcs e tal.
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!! Se não arriscar, não saberá se é uma experiência boa ou não ❤️
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jú...

Vai muito de cada uma... é decisão bem pessoal.

Não é só uma questão cultural ou religiosa, mas também da disposição de cada um.

No nosso caso, se pudesse, já estaríamos juntinhos... mas ainda temos algumas questões logística.

Mas estamos aproveitando esse tempo do isolamento, para ficarmos aqui curtindo e já experimentando a nossa futura vida de casadinhos.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    então, eu comecei a morar junto com o meu noivo em janeiro e pretendemos nos casar só em 2021, desejo ter uma cerimônia com juiz de paz.
    • Responder
  • B
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já moro junto com meu noivo, vamos casar só no dia Smiley smile

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar!! ❤
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ju, pra vcs tbm. Se vc quer ir morar junto, vai em frente e mantenha o sonho do casamento
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que amor!
    Obrigada Veronica toda a felicidade do mundo pra vocês dois. 🥰
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, nosso amor só cresceu e ficamos muito felizes de casar. Morar junto não diminui o sonho de casar te garanto isso Ju
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que mara, desejo toda a felicidade do mundo pra vocês! E eu acredito que vai dar tudo certo sim. 🥰
    Obrigada Vi!!
    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando decidimos morar juntos fazia 1 mês que havíamos noivado kkk, ainda não tinha planos para casamento.. sexta passada do nada ele me falou pra começar pesquisar as coisas para casar ano que vem kkkk. Não queremos festa, somente civil e religioso 🙏🏼🥰 pra mim acabou sendo um empurrãozinho! Vai dar tudo certo Ju!!
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas obrigada de coração, felicidades pro casal e até 2022 né? Hahaha
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale Ju, se dependesse do meu noivo a gente já estava morando juntos.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Debora, ver a opinião de vocês ajuda a esclarecer BASTANTE rs
    Muito obrigada e felicidades pra você e seu marido! ❤
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Keytellyn, muito obrigada fez eu ter uma nova percepção em relação a isso! ❤
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola noivinha, penso da mesma forma não quero apressar mesmo que esteja longe e a ansiedade me atormente. Quero esperar, e me juntar depois, porém meu noivo não vê a hora de se ajuntar hahaha
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como tem sido pra você, o foco, o sonho ainda continua vivinho?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas