Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo

Será que devo adiar?

Juliana, dia 6 de Maio de 2020 às 22:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 13
Oii meninas,

Hoje eu paguei o último fornecedor. Meu casamento está marcado para o dia 19/09/20 a mesma data que meus avós casaram, seria uma homenagem a eles.
Eu chorei hoje o dia todo, pensando se devo ou não devo adiar. Eu prezo pela vida das pessoas que amo.Já ouvi cada comentário horrível referente a quem vai casar no final do ano e não adiou e isso piora mais.Não sei se espero até julho para ver se devo adiar ou se já remarco.

13 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 8 de Maio de 2020 às 23:15
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso 05/09 e até o momento não pretendo adiar, irei aguardar até o inicio de Agosto para tomar essa decisão.

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Noivaa!!

Conversei com minha cerimonial, e ela comentou que os eventos a partir de setembro estão sendo mantidos. Mas eu te entendo, graças a Deus não ouvi nada, mas estou preocupada tbm.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite Juliana, tudo bem?
    Eu iria me casar esse ano tambem, em 11/10. Minha data era especial pois vou casar na praia e ia pegar um feriado, ou seja, teria uma "viagem" com todos os convidados. Eu iria esperar até julho tbm para decidir adiar ou não, mas hoje me deu 5 min e adiei a data para 10/10/2021.

Estou me sentindo muito feliz e aliviada, na minha opinião esse ano será delicado. No meu caso, o que pesou muito para a decisão foi o fato de casar na praia e gerar custos para os convidados, que terão que pensar em hospedagem e transporte, e muitas pessoas estão sendo prejudicadas financeiramente por conta da pandemia. Mas tem outro fator, e acho que você deveria pensar nisso, acredito que esse ano será muito complicado de pensar em aglomerações, mesmo que passe a pandemia a maioria das pessoas ainda pode estar assustada e receosa de festas com muita gente. Fora que se as coisas não melhorarem, pode haver intervenção do governo para restringir eventos. Quanto aos seus avós, achei muito linda a homenagem, caso precise adiar você pode manter a data no civil, para que oficialmente você tenha casado na mesma data que eles, com uma comemoração simbólica com alguns convidados, e adiar a cerimonia para o ano que vem. Imagino o quanto seja frustrante, acredito que de todas as coisas que poderíamos temer, jamais pensamos em passar por uma pandemia, mas o importante é estarmos bem e fortes para enfrentarmos tudo isso, e seja qual for sua data que o casamento seja perfeito e cheio de alegrias!

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique assim, querida!!! Não chore tanto! Caso um dia depois de vc e pretendo esperar até julho (início) pra ver como as coisas vão ficar e aí sim tomar a decisão! Vamos continuar pedindo a Deus que essa pandemia cesse!!! Principalments pela saúde de todos!
    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, até sua data tem mais de 4 meses, são 120 dias, a 3 meses atras o coronavírus nem tinha chegado no Brasil.

Olhe pela China hoje não tem nem 4 pessoas novas por dia com o vírus, o vírus chegou lá depois do natal e o isolamento foi so em 20/1.

Fique calma, acho que na sua data tudo já estará muito melhor.

Grande beijo!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Juliana! Difícil saber como estará tudo até lá, esperamos que bem melhor! Você deve ir acompanhando as próximas semanas, conversar com seus fornecedores. Algumas noivinhas optam por já adiar, outras preferem deixar chegar mais perto para decidir. Smiley smile

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sou de 20 de setembro, e estou sofrendo também. Por enquanto o buffet não quer desmarcar, mas eu estou preparada e querendo adiar, mas a incerteza está me matando. Espero que você fique bem com a situação Smiley heart

• Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Olha , primeiro respira fundo e calma. Até setembro as coisas podem sim estar melhor então não se desesperem, podem esperar até mês que vem pra tomarem essa decisão. Mas se for o caso de vcs decidirem trocar não é o fim do mundo, pensa que muitas estão tendo que fazer isso também e que o casamento será tão lindo quanto seria no dia escolhido. Deus sabe de todas as coisas, as vezes queremos tudo no nosso tempo mas é tudo no tempo de Deus, Ele tem um porque pra tudo. Não sei qual sua religião mas independente dela fica tranquila pq vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ju
    É muito chato pensar na possibilidade de adiar ainda mais quando a data é mega importante pra gente😔, mas espera mais esse mês pra ver o que vai acontecer, vamos ter Fé na melhora né

Acompanha esse debate as meninas estão sempre atualizando com informaçõeshttps://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-em-tempos-de-covid-19-perguntas-e-respostas--t591439

Beijos😘
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Julho 2021 Mato Grosso do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em setembro de 2020 e infelizmente, vejo que terei que adiar...
    Não acredito que até la os eventos estejam totalmente liberados!!!
    Vou adiar para setembro de 2021 😬😬
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode esperar mais um pouco pra ver como serão os próximos meses
    E caso a data em si seja improtante e realizar o casamento seja um pouco complicado
    Pode ver de postergar para o ano que vemSenão vcs casam no civil nessa data e adiam a festa um pouquinho Tudo em nome da saúde e bem estar de vcs e de todos
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não tá fácil para ninguém que tem casamento marcado. Acredito que seja uma decisão muito pessoal, primeiramente do casal, depois dos familiares e perfil dos convidados, estilo de festa, enfim, coisas que só com muita conversa e pensamento dá para ponderar. Me caso dia 18/07, ainda não cancelei e só vamos cancelar caso não estejam liberados os eventos. Mas repito que isso é muito pessoal. De qualquer forma, no seu lugar eu aguardaria mais um pouco para decidir. Ainda há tempo. Boa sorte e serenidade na decisão! Tudo se ajeita! 😘🙏🏻
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... entendo sua situação.
    Eu optei assim: caso no civil, vai apenas eu, meu noivo e as 2 testemunhas.
    O casamento religioso, é o q faremos uma recepção, é q irei me vestir de noiva, é q iremos reunir os irmãos da igreja q congregamos , amigos e nossas famílias....Então n adiei o civil e ainda n marcamos o religioso por causa do caos....O jeito q encontrei foi este.E é um momento em q devemos ter muitaaaaa paciência, muitooooo cuidado p evitar está doença....Espero ter te ajudado de alguma forma...Forte abraço....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas