Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francielly
Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo

Será que fiz certo?

Francielly, dia 4 de Julho de 2023 às 20:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Olá noivinhas
Meu casamento será dia 21/10/2023, fechei o contrato com buffet completo espaço mais decoração para 80 pessoas até aí tudo certo porém semana passada foi a festa de 50 anos da minha mãe nesse mesmo local e não gostei do atendimento das funcionárias e o local não comporta 80 pessoas (quando fechei o contrato parecia ser bem maior mas com a quantidade de pessoas que tinha na festa ficou minusculo) então para não ter problema decidi alugar um outro espaço maior e contratar os outros serviços por fora tipo decoração e comida.
Preciso da opinião de vocês o que compensa mais contratar tudo separado ou buffet completo com espaço e decoração?

36 Respostas

Última atividade por Micaela Oliveira, dia 25 de Agosto de 2023 às 14:09
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu contratei TUDO separado, mas é porque eu queria escolher tudo extamente do meu jeitinho

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achei melhor contratar o espaço, buffet e decoração no mesmo lugar. Porém pesquisei muito e pra mim foi a melhor escolha visto custo/beneficio.

    • Responder
  • Nattaly
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Nattaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficamos nesse dilema no começo e digo que depende do preço e da qualidade do serviço. Na minha região esses serviços não valiam a pena por dois motivos: 1 deles não era da qualidade do nosso gosto e outro era o preço de um casamento completo pra pouca coisa.

    Fizemos tudo separado, do nosso jeito e saiu mais barato q um deles

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, preferi com tudo incluso. Para ter menos dor de cabeça.

    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela experiência de algumas amigas que casaram ano passado contratar os fornecedores à parte sai mais em conta e o trabalho parece muito melhor!
    A empresa pode ser mega eficiente, mas sempre algo não vai ficar 100%

    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião eu preferi com tudo incluso, pq como eu trabalho o dia todo deu menos trabalho nas escolhas! Vc precisa ver o que o espaço oferece e as indicações dele, mas tem muitos lugares bons e completos, eu opinaria por escolher completo mesmo tb por causa do tempo do seu casamento
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende muito! Em alguns casos, acaba compensando mais fornecedores separados, para negociar melhor e um não ficar "casado" com outro.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, depende também da sua disponibilidade e tempo, eu contrataria tudo em um local, pra não ter dor de cabeça depois (com atrasos, essas coisas sabe?).



    Mas pesquise bem e se você se sente insegura em relação ao local, porque já viu como foi um evento lá (festa da sua mãe), eu mudaria sem problemas. Dá uma olhada no contrato também pra ver quanto perde, pesquisa outro local e tenho certeza que vai ser perfeito!

    Eu optei por alugar o espaço com Buffet, dj, os doces também já vem e a decoração é inclusa. Porém só não quero fechar o bar e algumas animações, ainda estou pesquisando.
    • Responder
  • Geferson
    Noivo Principiante Março 2024 Santa Catarina
    Geferson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos contratamos um espaço com o Buffet incluso, entre todos os orçamentos, essa proposta foi a mais em conta! Contratar o buffet separado os valores foram muito altos! O Espaço tambem oferecia decoração, dj.. etc, porem as fotos nao nos agradou... entao optamos por todos os demais fornecedores contratamos separados!

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo Estado
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você primeiro precisa pesquisar preço , mas por fora compensa se você souber onde achar mais em conta
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Maio 2024 Santa Catarina
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aluguei um espaço que oferecia buffet, mas não gostei do buffet delesz então fechei o espaço com decoração e peguei o buffet de outra pessoa, é seu dia, tudo tem que sair o mais perfeito possível então vá pelo seu coração, se já teve uma experiência ruim vendo o evento da sua mae, já pode ter uma noção do que seria seu casamento
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha , acho que fez certo em mudar mas cada experiência é diferente né , n tem regra , conheço casais que fecharam td separado e super funcionou , no meu caso preferí fechar espaço já com buffet para ter mais tranquilidade e parcelar td junto kkk

    Mas o importante é vc cobrar degustação , cobrar fotos , pedir indicações , tentar ver o trabalho deles com outras pessoas até msm pra vc ficar mais tranquila e ter mais garantia do trabalho , pesquise, converse com pessoas que conhecem o trabalho da equipe , assim será sucesso !
    Caso não sinta firmeza e não tenha nenhuma indicação fique com o pé atrás !

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Julho 2023 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha, antes de eu começar a pagar buffet e outras coisas eu contratei primeiro uma cerimonialista pra me ajudar e também pra não cair em golpe e deu muito certo
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando decidimos nos casar pensamos em lugares que tinham tudo incluso. Mas sempre alguma coisinha não nos agradava. Daí resolvemos ver tudo separado, estamos gastando bem mais, mas está ficando tudo do jeitinho que a gente quer.

    • Responder
  • J
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Josilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que que melhor pra vc em custo e benefício ,eu por exemplo vou casar em 20/10/2023 aluguel decoração e buffet e o espaço separado pra mim ficou bem melhor
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda vai depender muito. Recomendo que você pesquise o MÁXIMO possível! Por aqui onde eu moro vale muito mais a pena pegar um local que tenha muitos serviços, porque eles oferecem grandes descontos e não temos conflitos entre fornecedores. Porém, se você tiver fornecedores que você confia acredito que seja a melhor opção!

    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da região e do que você quer fazer.
    Pesquisei serviços separados e buffet com tudo junto. Somando sai quase a mesma coisa, e as vezes separado sai até mais caro. Então precisa pesquisar bastante e colocar tudo na ponta do lápis pra ver o que compensa.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Santa Catarina
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu me caso ano que vem, mas, estou preferindo pegar tudo separado, pq os valores são muito alto quando é junto
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui fechamos separado. Porque já tínhamos os fornecedores em mente. Mas eu acho que você deve pesquisar, porque às vezes quando fecha tudo em um lugar eles podem ser bons em algo e acabar pecando em outros aspectos.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechar do junto, pelo menos aqui, sai mto mais barato. Porém minha assessora não indicou isso, disse que geralmente sai algo errado, então pegamos tudo separado. Mas estamos pagando beeem mais 🥲
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito. Eu pesquisei muuuuuuito e preferi escolher cada fornecedor separado
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do custo benefício! Porém, contratei o espaço com tudo, já estava com a cabeça formada que queria assim e que não queria aborrecimentos e dores de cabeça.
    Mas ao ver o seu prazo, na minha opinião, seria melhor fechar um pacote só.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vai depender mto da experiência que vc quer ter.. Por aqui, nós fechamos tudo com um lugar só, pra evitar mais de um fornecedor, logísticas, tudo aquilo.. mas se vc viu que não foi legal o espaço com eles e teria como devolveram algo que tenha pago em relação a isso, pode ser uma opção

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo. Conta só sobe, boleto só aumenta e dinheiro só vai kkkk
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tudo depende, por aqui fechamos tudo em uma coisa só por ser mais barato e sem menos trabalhoso, ficou somente algumas coisas pendentes.

    • Responder
  • Thailane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia
    Thailane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende dos valores ! É bom analizar o que ser menos custoso pra vcs
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiie, eu fechei completo (buffet, espaço, decoração, dj) enfim tudo.


    Mas da uma pesquisada no local e tenta ver avaliações
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui também noivinha, os pacotes são atrativos, mas as opções muito limitadas.... Então como só se casa uma vez, vamos fazer como queremos, mas a conta está alta kkk

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito, por exemplo aqui já teve muito golpe quando era oferecido esses pacotes.
    Nós tínhamos gostado de um lugar que oferecia tudo, só não fechamos porque o cardápio não era o que a gente queria.
    Sairia 22k tudo , nós teríamos que nos preocupar apenas com DJ. Hoje fechamos tudo por fora e o orçamento passou dos 22 faz tempo 🤦🏻‍♀️despair-desperate.gif

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu contratei tudo separado mais como seu tempo está mais corrido seria bom contratar um pacote completo

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Francielly, como seu tempo está muito curto eu aconselharia contratar um pacote pela praticidade. Não sei se você acharia preços bons contratando tudo separado em tão pouco tempo (3 meses).

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende noivinha… o legal de pacote juntos é evitar dores de cabeça com fornecedores
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas