Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo

Servir algo antes da cerimonia...sim, não e por que?

Karla, dia 7 de Abril de 2015 às 13:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 64

Queridas noivinhas! Smiley smile

Estou a quase 100 dias do meu casamento. Escolhi um evento ao ar livre em Julho. A cerimônia e a recepção será no mesmo local, e dará inicio antes do por do sol.

Como será um casamento ao entardecer, muitos dos meus convidados chegarão cedo por questões de trânsito e locomoção. Eu optei em deixar no espaço da cerimônia mini garrafinhas de àgua mas fiquei com dúvida se deveria deixar alguns petifour junto devido a questão de que alguns convidados estarem no local há mais de duas horas antes do ínicio do evento.

O que você acham? Certo? Gentil? Ou acreditam que fugiria dos costumes comuns de um casamento?

beijos em todas e menos ansiedade para a chegada do grande dia! Smiley ring

64 Respostas

Última atividade por Julia, dia 30 de Agosto de 2024 às 16:54
  • Julia
    Noiva Novata Junho 2025 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguém fez isso em cerimônia em local diferente?

Meu casamento será na igreja, porém muitos convidados virão de fora... queria servir algo antes da cerimônia começar... Pensei em suco e pão de queijo, na porta da igreja, será que funciona?

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou servir , combinamos de servir coisas leves como canapes, pãozinho recheado ( são paes assados do tamanho de uma bolinha de pao de queijo com recheio de calabresa polvilhado com queijo ralado) , suco e água aromatizada.

meu casamento esta marcado para as 5 , porem como é em sítio o dono do local falou que é importante eu colocar as 4 no convite pois muita gente se perde.

Depois tera entradas de salgados , jantar e para finalizar o bolo.

• Responder
  • Karla
    Noiva Novata Julho 2018 Goiás
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eai? Alguma experiência se deu certo ou não servir algo antes da cerimônia??
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo esta ideia tbm farei isso no meu
    • Responder
  • E
    São Paulo
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá ,!! Minha Filha casa esse ano num espaço que é longe pra maioria dos convidados . Eu vou Sim fazer uma mesa de degustações leves e secas poderão ser degustadas em ´pé mesmo ..fora do espaço da cerimonia .. com um pedido escrito que gentilmente não se dirijam ao local da cerimonia degustando nada. pensei em amendoins.. castanhas .. biscoitinhos , suco .. algo mais parecido com um coffe break.

aceito sugestoes tb,. !

• Responder
  • Joyce
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

dependo do espaço em que fecharmos, será servido mesmo so apos a cerimonia, que acho bacana

pq faz com que a cerimonia nao seja longa

e caso alguem esteja com fome, achara tudo gostoso, ao invez de reclamar

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que servir alguma coisa leve é uma boa opção, porque se não a festa começa antes da cerimônia. rsrs

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Será o mesmo que vou fazer Nathalia. Tambem adiantei no convite o horário para que todos cheguem em tempo para a cerimônia. Beijos

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na minha não vou querer me atrasar justamente para que todos possam aproveitar a festa, mas servirei algo sim. Quero todos alimentados e felizes.

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Cynthia...rs Já deixei tudo certinho!!

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, ja agendei tudo Natasha. Quero que estejam bem e alimentados..rs

• Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha acho de bom gosto servir algo antes sim...a final eles chegaram antes.......
    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que deva servir sim , seus convidados irão amar , não vão ficar naquela agonia de demora a começar , nem ansiosos pra comer rs !
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que deve servir sim, tanto porque a cerimonia costuma demorar um pouquinho ne rs

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu optei em servir sim.

Pois minha cerimônia começará as 17 hrs, marcarei no convite as 16 hrs, e nesse meio tempo até começar e terminar e cerimônia para começar a servir as entradinhas, vai demorar cerca de 1hora, então.... para recepcionar os convidados, faremos uma mesa de frios e pães, e também uma mesa de frutas, cortadinhas + água e sucos.....

• Responder
  • Ericka
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você! Coisa simples, mas que dá pra "aguentar" o segundo tempo!!! rsrs

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois e Ericka. Fora que fica super chato e indelicado com os convidados que se deslocaram de tao longe para ir a cerimonia. Acredito que uns canapes e algumas bebidas ajura a manter esse povo reabastecido ate o segundo tempo.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim com certeza...mas não existe distração melhor do que comida...rsrs

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Thaiene. A minha preocupacao nem sera em distrai-lo porque o sitio eh grande e da para fazer muitas coisas. A grande preocupacao mesmo sera a fome que o povo sentira..rs.

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Jefferson. Na verdade eu nao vou me atrasar. Minha preocupacao sera com aqueles convidados que chegarao cedo por causa da distancia. Mas concordo muito com vc e ja alinhei com o buffet para que seja servido alguns canapes e bebidas antes da cerimönia.

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Winny. Eu tambem acho uma forma delicada de dizer aos convidados que chegaram cedo que nos importamos muito com eles.

Beijos

• Responder
  • Winny
    Noiva Ativa Julho 2017 Paraíba
    Winny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI noivinha, na minha opnião, a ideia de servir alguns canapés antes da cerimonia é boa e acho que os convidados também vão gostar

• Responder
  • Jefferson
    Noivo Ativo Julho 2017 Paraíba
    Jefferson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho uma boa ideia,dar uns lanchezinhos de leve, porque ninguem merece ficar esperando horas e horas com fome.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se a diferença de horários será tão grande assim...de 2 horas da chegada deles pro início da cerimônia, tem sim que servir algo até pra distraí-los.

• Responder
  • Ericka
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho que você deve sim servir alguma coisa, pois afinal esperar por um casamento para quem está "de fora" é cansativo...e beliscar alguma coisa fica mais prazeroso!

Já fui em um casamento que demorou mais de 2 horas e mal conseguimos tomar água..saimos de lá esgotados, cansados e muito antes de tudo ser servido!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu servi um coquetel antes da minha cerimônia...tinha sucos, água e canapés...os convidados adoraram

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei isso noivinha : servirei uma entrada de cafe da tarde (minha cerimonia também sera ao por do sol só q em maio) com pães caseiros, pão de queijo, sucos, biscoitos, mini sanduíches, café e frutas pros convidados irem se servindo ate a cerimonia. Depois vou servir o jantar mesmo e sobremesa
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amo essa ideia , e irei fazer no meu .. mesmo sendo a noite optei pelas entradas antes da cerimonia por diversos motivos, um deles é: não sabemos quais imprevistos podem acontecer, ou seja pode acontecer sim da noiva se atrasar (1, 2 horas), e se isso acontecer ? não podemos deixar nossos convidados com fome, inquietos, torcendo pra cerimonia acabar logo, acaba que os convidados não prestão atenção no que realmente é pra prestar (cerimonia) rsrs

Beijos

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um ano depois do meu ne Leticia. Vocë ainda esta tranquila. Que bom!! Beijos

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que õtimo, Camille.

Eh sempre bom ter alguem que ja passou por isso para nos dizer se devemos seguir desta forma ou nao. Beijos e felicidades

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Carol.

Ja conversei com o buffet. Sera desta forma mesmo. Beijoss

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza Karla, eles sentem se muito felizes em ser recepcionados assim, ai quando for a hora de vc entrar deixa avisado ao buffet para recolher tudo ...bjsssss e boa sorte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas