Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo

Servir algo antes da cerimonia...sim, não e por que?

Karla, dia 7 de Abril de 2015 às 13:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 64

Queridas noivinhas! Estou a quase 100 dias do meu casamento. Escolhi um evento ao ar livre em Julho. A cerimônia e a recepção será no mesmo local, e dará inicio antes do por do sol. Como será um casamento ao entardecer, muitos dos meus convidados chegarão cedo por questões de trânsito e...

Queridas noivinhas! Smiley smile

Estou a quase 100 dias do meu casamento. Escolhi um evento ao ar livre em Julho. A cerimônia e a recepção será no mesmo local, e dará inicio antes do por do sol.

Como será um casamento ao entardecer, muitos dos meus convidados chegarão cedo por questões de trânsito e locomoção. Eu optei em deixar no espaço da cerimônia mini garrafinhas de àgua mas fiquei com dúvida se deveria deixar alguns petifour junto devido a questão de que alguns convidados estarem no local há mais de duas horas antes do ínicio do evento.

O que você acham? Certo? Gentil? Ou acreditam que fugiria dos costumes comuns de um casamento?

beijos em todas e menos ansiedade para a chegada do grande dia! Smiley ring

64 Respostas

• Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karla, no meu casamento o salao serviu suco, agua, folhados e deu supercerto! Bjsd
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu curto essa ideia. O meu será em julho de 2016 e vou aderir a mini entradas antes ou durante a cerimônia!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sendo assim sim, mas sirva só para os q chegarem antes das 14:30h pq e retire o quanto antes, para os q forem chegando ñ se sintam no direito de ter tbm kkkkkk, é só uma sugestão, kkk.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada flor! É dificil demais decidir né, são muitos detalhes pra se pensar!!rsrs Eu vou ter um welcome drink na entrada, aí tem água aromatizada e sucos.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sendo assim então está certissima, pensando com tanto carinho nos convidados sua festa será um sucesso. Quanto ao atraso eu também não quero atrasar, eu acho muito desagradável.

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda, Maria. Certamente é uma forma delicada com aqueles que chegarão no local com muita antecedência. Beijos

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Amanda.

Então, eu ja fui em um casamento assim, eles servem as pessoas com alguns lanchinhos e bebida e na hora da cerimônia encerra. Só volta após a cerimonia. Minha preocupaçao é com aqueles que estao vindo de outra cidade e chegarão super cedo, porque nao pretendo me atrasar para o casamento até mesmo para conseguir aproveitar bem a festa.

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda, Natalia =)

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Carol.

Adorei. O meu servirá jantar, mas antes tem a opção de boteco. Estou pensando em colocar como recepção até porque ainda teria o coquetel e posteriormente o jantar. Comida eu sei que nao vai faltar, mas acredito que servir algo antes da cerimônia demonstra o carinho que tivemos pelos nossos convidados e principalmente por aqueles que chegaram tão cedo. Obrigada pela ajuda.

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Elisama. Foi exatamente isso que eu pensei. Beijos

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Beatriz.

Ohhhh dúvida cruel!! Rs Preciso analisar todos os pontos mesmo.

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Luis.

Eu nao vou fazer eles esperarem não..rs A questão é que tenho parentes que estao vindo de outra cidade e chegaram cedo ao local. Por volta de umas 13h e meu casamento será as 16h. O buffet disse que poderia disponibilizar bebidas para eles até a cerimônia, mas acho chato a pessoa vir de tão longe te prestigiar e você nao oferecer nem um petitfour enquanto espera para a cerimônia.

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito apropriado e um cuidado com os convidados, porque a maioria comem cedo, depois começam a se arrumar e não tem mais tempo de comer algo e ficam longo tempo sem comer. A maiori dos buffets hoje tem este serviço e servem assim que os convidados chegam água, sucos e refrigerante, além de alguns salgados e quando está tudo pronto para iniciar a cerimonia, param de servir e encaminham os convidados para o local, eu particularmente acho muito bom e se optar por isto será muito elogiada, porque lembro bem dos casamentos que tiveram este cuidado.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe que também já pensei nisso...rs. Então eu acho válido, até mesmo para os casamentos que atrasam um pouquinho, dependendo do horário os convidados estão famintos. Mas, é necessário tomar cuidado para não servirem durante a cerimônia, os convidados ficam dispersos. Então é isso aí, se cabe no seu orçamento, acho muito legal.

• Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei a ideia super legal, e uma gentileza. Eles estarao com até mais de 2h de antecedencia, você disse, e ainda considerando que a cerimonia dura em média 1 hora. Acho super adequado.

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válida a idéia do coquetel...
    Será um carinho com seus convidados, considerando as características e condições do seu dia C...
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha TB irei casar ao ar livre as 16h ... Meus convidados terão coquitel de recepção, antes da cerimônia, depois da cerimônia o cardápio volante, depois o buffet e por último aqueles petiscos de saideira, ou seja, fome eles não passaram, acho super valido vc servir algo sim antes da cerimônia é uma forma deles se sentirem mais acolhidos e descansados e não vai ficar de cara feia com fome na hora da festa
    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que além de água você pode também servir alguns sucos e até mesmo um "lanchinho" ou aperitivo. Como esses convidados já estarão lá há muito tempo, isso não atrapalhará a fome deles na hora da festa. E outra, esse é um gesto muito atencioso da sua parte, tenho certeza de que os convidados vão adorar.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, eu acho o máximo servir água, sucos, água aromatizadas e afins. Porém servir comidinhas pode acabar tirando o foco da cerimonia sabe, até podendo atrasar sua entrada pois o pessoal estará entretido, conversanado, comendo.

Mas se vc achar que vale a pena vai enfrente, pois isso também demosntra o cuidado e atençao que vc tem pelos convidados =)

• Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beijos querida e boa sorte
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Será muiiiiito gentil da sua parte. Aconteceu algo parecido comigo. Cheguei bem cedo no local da cerimônia e fiquei com muita fome. Não tinha lanchonete perto, nem mesmo um barzinho.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema é vc servir e pessoal ficar comendo durante a cerimônia, vc pode servir uma água, até servir sim alguma coisa, mas tem q ser controlado para o pessoas ñ ficarem pedindo mais, eu acho q ñ caberia, e ñ vá atrasar tanto, pra q fazer os coitados esperarem 2h kkkkkk, Deus os abençoe, paz e bem.

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certamente, Verönica. Acredito que sera a forma de demonstrar com eu estou feliz pela presença deles e por ter se preocupado em estar no local com antecedencia. Beijos

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal, Mariana. Casamentos pela manha sao charmosos demais. Eu ja fui em dois e amei. Pois eh, ja falei com a mulher do buffet para saber o que podemos fazer. Obrigada =)

• Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai, Joyce. Acho suoer chato essa historia de atrasar muito tempo. Claro que muitas noivas chegam um pouco atrasadas para aguardar todos chegarem, mas ficar duas horas esperando torna-se chato demais com todos, principalmente quando envolve criancas.

Eu realmente terei que fazer algo, simples mais que deixe os convidados um pouco mais confortaveis. Nao serao muitos e teremos jantar alem das entradas na recepçao, mas eh importante demonstrar que sinto carinho por aqueles que se programaram para estar conosco neste dia especial e chegaram super cedo para isso.

• Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu caso é diferente, as pessoas vão estar lá a muito tempo, vai ser legal mesmo servir alguma coisa. Nos casos normais que acho desnecessário, óbvio se a noiva não atrasar 2h né... Fui em um casamento que meu filho era pajem, já tinha chegado mais cedo, a noiva ainda atrasou duas horas deixou todo mundo cheio de fome esperando =\ Foi meio ridículo o garçom servindo água por duas horas...
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Junho 2017 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb gosto muito da idéia de montar algo antes da cerimônia. Vai que foi corrido pra alguns e não se alimentaram direito?! um mimo e eu tb farei, só que com lanches mais reforçados, pq será pela manhã hihi
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q vc deve sim servir algo aos convidados..isso só mostrará o cuidado que vc tem com aqueles que ama
    • Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Nathalia. Preciso pensar muito neste detalhe. Obrigada pela ajuda =)

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bacana, mas precisa ser muito bem organizado, pra não acontecer de dar o horário da cerimônia e os convidados estarem comendo e não prestarem atenção ao momento.
    • Responder
  • K
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi o que eu pensei Mariana, mas teve muita gente que disse que viraria bagunça. De qualquer forma, vou seguir com a ideia de disponibilizar bebida e ver com o buffet se eles conseguem auxiliar nesta parte.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é uma forma de mostrar consideração pelas pessoas que foram te prestigiar. Acho super legal fazer!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas