Também cogitamos a hipótese de não termos padrinhos. Mas que mal faz? Rsrs. Creio que serão pessoas próximas e que serão importantes ao longo da caminhada. Não pra se entrometer com conselhos e julgamentos, mas para compartilhar a vida. Teremos poucos padrinhos.
No meu não teve, o nosso cortejo foi composto apenas pelos nossos pais e irmãos (nossos pais são separados então os irmãos foram acompanhando cada um, além do meu irmão mais novo e da minha cunhada mais nova q foram o pajem e a florista).
Escolhemos pessoas que participou dos nosso crescermos e que futuramente podem nos aconselhar com dia a dia da vida a dois (todos tem mais de 10 anos de casados)
Os padrinhos são pessoas que te ajudarão para o resto da vida na sua vida de casados. Eles têm o papel de dar conselhos quando for preciso, as vezes ajudar o casal nas suas necessidades e estar sempre ao seu lado. Os padrinhos representam o braço direito do casal, não precisam ser muitos, pode escolher um amigo e amiga bem próximos que vão te acompanhar para o resto da vida. Pessoas em que você confia e sabe que pode contar.
Ver mensagem citada
Faz o que te sentires melhor. No casamento não há regras (além das impostas pelo estado ou igreja, claro) o importante é que seja tudo feito pela vontade dos noivos. Beijinhos 😘
Ver mensagem citada
Noivinha, acho que na maioria das religiões também é obrigatório pelo menos um par. Nas cerimônias humanistas já é opcional. Eu, particularmente, nunca assisti um casamento sem padrinhos. De qualquer forma boa sorte