Ver mensagem citada
Obrigada por compartilha. Sim, testemunha terei pois é obrigatório. Sem testemunha não há casamento no civil. Tô na dúvida no religioso e festa se coloco madrinhas e padrinhos ou não.
Ver mensagem citada
Ah sim. Obrigada por compartilha. Eu tô na dúvida se coloco ou não.
Noiva Principiante
Maio 2023
São Paulo
Izabelle ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
No meu casamento vão ter 3 padrinhos de cada lado. Mas confesso que por mim não teria ninguém pois não tenho nenhum amigo tão próximo que possa ter essa função tão importante
No meu teremos 3 casais de padrinhos de cada lado. São pessoas muito queridas. Mas se o casal preferir não ter não vejo nenhum problema. Hoje os casamentos podem ser mais personalizados .
Noiva Ativa
Junho 2024
Rio de Janeiro
Ana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Nós vamos ter apenas 3 padrinhos e madrinhas, mas mesmo assim queríamos uma forma de homenagear as pessoas que foram mais importantes pro nosso relacionamento
Por aqui teremos 4 casais de cada lado, fiquei pensando agora, nunca fui a um casamento sem padrinhos, tem algum motivo especial para não querer? (Desculpa se estou sendo invasiva )
Noivinha, até no civil você precisa de pelo menos um par de testemunhas (ou padrinhos). No religioso, acho que depende muito. Eu sei que nas religiões cristãs é obrigatório pelo menos um par de padrinhos também. Por aqui, optamos por 10 casais
Oi Tha, Já fui há muitos casamentos sem madrinhas e padrinhos, segundo o que vocês no Brasil consideram padrinhos e madrinhas. Por cá, os padrinhos são também as testemunhas, e nesse caso são no máximo 2 para cada noivo. Por isso, não temos aquele tanto de padrinhos e madrinhas como vejo cá na Comu. Por outro lado normalmente a noiva tem as damas de honor, que são as suas amigas e o noivo se quiser pode ter os seus amigos como Cavalheiros de honra. Em outras palavras, o que temos mesmo de imprescindível cá, são as testemunhas, que sem elas não há casamento né, mas que nós cá também consideramos e chamamos de padrinhos. Beijinhos 😘
Teremos padrinhos, mas ainda não decidimos a quantidade. Queremos casais que realmente são nossos amigos para poder nos aconselhar e ajudar quando precisarmos.