Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eloiza
Noiva Constante outubro 2017 Paraíba

Sexo antes do casamento

Eloiza, dia 14 de Setembro de 2017 às 13:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Noivinhas, aqui vou eu falando de sexo mais uma vez.. Vocês acham sexo antes do casamento uma coisa errada?

27 Respostas

Última atividade por Tatiane, dia 26 de Setembro de 2017 às 21:13
  • T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho isso um assunto pessoal. Sexo envolve uma série de coisas... crenças, culturas... Freud disse que a "verdade" depende do meio em que se vive, então, os cristãos creem em algo, budistas em outro, espíritas em outro, ateus em outro e por aí vai... Cada um vive com a sua verdade, a sua certeza. E falar de sexo e sexualidade é remeter a esse fato, então vejo esse assunto como algo pessoal. Se para você fazer sexo antes do casamento é errado, então não faça, se achar que é, faça, mas viva bem consigo mesma e com sua consciência! Não faz bem para a saúde mental de nenhum ser humano se reprimir de seus desejos, a partir do momento que você questiona algo (se certo ou errado), então já há um desejo oculto de fazê-lo... Viva bem, certo ou errado, faça o que você julga ser melhor para você. Smiley winking

• Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, Larissa! Vejo muita preocupação com detalhes, e as pessoas acabam esquecendo do que de fato importa! Smiley winking
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei o texto e o posicionamento! O amor e o diálogo sempre vencem! E o relacionamento é isso: duas pessoas que podem conversar e decidir juntos.. E ser feliz com isso!

• Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita que o assunto virgindade rende nessa comunidade, hein! A única coisa que eu tenho pra te dizer aqui é: errado ou certo, quem decide isso são vocês dois. As decisões de vocês, como casal, não são da conta de mais ninguém! Eu não aconselho ficar buscando gente pra endossar suas escolhas não. Porque, na hora de assumir as consequências, essas pessoas não irão aliviar a carga pra você.

Então, Eloiza, converse com o seu noivo a respeito disso, e mais ninguém! É sua e dele a responsabilidade de chegarem a uma conclusão pra sua pergunta. E, no final do dia, assumam a decisão que tomaram para fazer parte da felicidade de vocês! Afinal de contas, é isso que importa! Ser feliz com as escolhas que fazemos! Smiley kiss

• Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Pernambuco
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que você primeiramente tem que tá certa do que você quer,até hoje ainda tem muito disso do sexo só após o casamento,mas acho que tem que ser algo que você se sinta bem,sou cristã e antes disso perdi minha virgindade na minha família houve muitos julgamento mas com o passar do tempo começaram a entender,se for por religião acho que você deve seguir seus princípios,agora se for uma coisa sua de sentimentos faça aquilo que faz você sentir bem,e confortável com a situação.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eloiza, tudo depende do por que você está com dúvida... Acabei perdendo a minha virgindade antes de casar e não foi com o meu atual namorado e futuro marido... Foi com um amigo. Nós nos gostávamos (atração física), mas sabíamos que não iria acontecer nada de um relacionamento sério e mesmo assim embarcamos nessa aventura e hoje, continuamos a nossa amizade, claro que não como antes. Até por que meu namorado sabe dele e nao quer nem saber...

Eu não me arrependo de ter perdido antes do casamento, tenho minha consciência limpa quanto a isso, mas vai depender de cada uma!!!

Espero ter te ajudado!

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    P E R F E I T O Comentário!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso está bem respondido no debate da Carla aqui

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deveria ser uma situação que diz respeito apenas ao casal, mas vira uma arma de quem quer se manter virgem para sentir superior em relação às pessoas do mundo.
    Fazer sexo é uma necessidade humana e não deveria ser tratado com tabu.
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha sou Cristã, mas já tive meus tempos em que não era... Então quando comecei a namorar meu noivo simplesmente aconteceu, foi algo natural. Claro que se eu levar isso pra algumas pessoas da igreja (Não todas, minhas amigas que são minhas líderes sabem) vão julgar. Agora eu te falo uma coisa, se for pela religião não vale à pena pq religião não muda nada só nos faz hipócritas cheios de não pode, mas se for por uma convicção sua de que essa é a vontade de Deus pra vc, se vc se sente bem assim, então que fique virgem. Acho que a questão da igreja é mais pela libertinagem sabe? Imagina um pastor pregando que pode sexo antes do casamento? Vai virar uma loucura, então acho que é uma decisão que vc deve tomar sozinha, sem pressão e ouvindo seu coração. Quando vc pensa em se casar virgem, qual é a sua motivação? Pecado, tem N coisas que fazemos todos os dias que também são e nem por isso as pessoas estão julgando.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é uma escolha dos dois, e cada um tem que escolher aquilo que faz bem e tem vontade. Eu vou me casar na igreja e inclusive nossa filha vai ser nossa aia, e na minha visão não podia ter maravilha maior do que o fruto do nosso amor estar junto com nós nesse momento, mas acho que tudo deve ser da forma que nos faz bem e nos faz feliz, e cada um deve respeitar a opinião do outro.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nath, sempre que tem esse tipo de debate eu tenho quase uma síncope com as respostas.

• Responder
  • Ariana
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😅😅😅😅😅
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAHAHAHAHAHA melhor comentário

• Responder
  • Ariana
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim...com certeza!!!É tão pessoal que nem deveria ter debate pra perguntar isso..se ela está com dúvida é porque está com vontade de fazer antes do casamento...então faça rsrs!!Apesar q pelo fato de eu ser evangélica sou contra sexo antes do casamento,,,Mas se tem vontade faça ;quem somos nós pra dizer q sim ou não..pra isso existe o livre arbítrio
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é pessoal e não tem o certo ou errado. Você tem que fazer o que quer com base no que acredita.

A unica coisa errada é que isso quase sempre termina em debate de religião, então tem muito homem e principalmente mulher que acredita que é errado pq foi ensinada de uma forma negativa quanto ao sexo, o que pode acarretar problemas quando ela iniciar a vida sexual, estando casada ou não.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vc não acha que depois com um conhecendo o outro também não dá pra concertar e se adequarem após o casamento?rsrs. Muitas noivas casam virgens e conseguem ter uma vida sexual saudável com o marido depois. Desculpe mas tinha que escrever. Respeito a sua opinião isso é uma coisa muito pessoal. Não dá pra simplesmente responder pra outra pessoa faça ou não.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De acordo com minha visão religiosa, é errado sim. Por isso eu e meu marido nos guardamos para o casamento.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito pessoal. Vc deve fazer o que sente melhor, se não tiver alguma questão religiosa envolvida aí realmente acho melhor esperar.
    • Responder
  • Ariana
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça antes...vai q vc não gosta de algo..da tempo de concertar..de vcs dois se adequarem um ao outro kk.Minha opinião
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito pessoal e acho errado dizer que isso é errado.

Essa polêmica é muito voltado para religião! Não é nem como modo de criação em si, mas de religião! Ela que muitas vezes vão impor algo, como o sexo antes do casamento, e dizer que é errado, ai a família já cria seus filhos colocando isso na cabeça deles.. E eu acho isso muito errado! Limitar as pessoas.

Sexo é uma maneira de se conhecer e uma conexão com o parceiro.. Acho que não devemos julgar como certo ou errado, apenas não julgar a escolha de cada um.

Cada pessoa sabe o que quer para a vida e o SEU momento certo. Eu só acho que quando se é muito jovem, precisa sim se abrir com os pais ou pessoas mais velhas para tirar duvidas, saber se cuidar, se prevenir, enfim..

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou o que penso, sem mais!

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito pessoal e eu acho errado colocar como errado. É a escolha de cada um. Quem escolhe esperar não pode julgar que decidiu não esperar.

O que mais tem aqui é noiva dizendo que quem não espera é errada ou então noivas que perderam a virgindade com outra namorado e dizem ter errado. Não acho que foi erro, era algo que a pessoa queria e fez, fim.

• Responder
  • Ana e Junior
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Ana e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não diria que é errado mas perde o real sentindo de esperar, de ser algo novo e intenso para ambos e sei la, antes mesmo de ser cristã eu sempre fui convicta que perderia a virgindade depois de casar, e cá estou eu com 20 anos,primeiro e ultimo namorado e me guardei p ele Smiley smile mas tem gente que isso é só mais uma noite msm.
    • Responder
  • S
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai de cada um neh?,não tem certo ou errado,bem pessoal.

• Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é uma situação complicada.. porem acho normal

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eloiza, isso é muito pessoal... Algumas pessoas arrependem de ter feito antes, outras não. Algumas preferem esperar, outras não.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas