Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Casar virgem x não casar virgem #textão

Carla, dia 14 de Setembro de 2017 às 15:28 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 131

Hello brides! Se prepara quem vem textão!

tumblr_llkxt5y5g71qcthzbo1_1280.gif

Pode pegar a sua pipoquinha que o assunto é polêmico

giphy.gif

Vamos lá! Sempre vejo muitas noivas aqui abrindo debates e se questionando sobre virgindade. São dúvidas, medos e anseios dos mais variados tipos.

Os mais comuns são: esperar ou não? será que dói?

Entre tantos debates sobre o tema sempre vejo muita noiva usando termos como: isso é errado, coisa de gente do mundo, tem que esperar a pessoa certa...

Pois bem...

Isso é errado: Errado pra quem? Se você se baseia em religião pra dizer isso é algo que só diz respeito à você então você afirmar que isso é errado soa ofensivo pra quem pensa diferente de você. Se você acha que o correto é esperar diga que na sua concepção você preferiu esperar. Fica mais bonito e não ofende ninguém.

Coisa de gente do mundo: eu nem sei o que expressar sobre isso porque parece que se você não tem o mesmo pensamento da pessoa, você é alguém ruim. Vida que segue né gente...

Pessoa certa: Alguém aqui sabe como determinar que alguém é a pessoa certa? Se tiver já passa a fórmula aí que muitos corações se salvarão da decepção amorosa.

Gente, eu sei que acada uma aqui tem os seus princípios e escolhas mas temos que pensar muito nos termos que usamos ao responder um debate porque isso pode ofender alguém.

Sério, já teve debates aqui que a pessoa falava tão mal das noivas que não eram virgens que eu até me senti mal lendo aquilo e olha que eu sou alguém que se importa bem pouco ou quase nada sobre o que falam.

Sexo é algo importante? Sim, é. Você vai ser alguém pior porque não esperou até depois do casamento? Não.

Tem muito homem por aí que exige casar com uma mulher virgem mas tá mais gasto que sola de sapato de carteiro. Então, pensem muito em suas decisões .

Eu nunca me liguei muito nisso nem quando ainda acreditava em deus, religião e tudo mais. Já achava que era exigir demais que uma mulher "se guardasse" numa sociedade onde o homem tem que se firmar como macho alfa o tempo todo.

Muitas mulheres não sabem o que é prazer sexual por conta dessa submissão que lhe é imposta desde muito cedo.

Se você acha que deve esperar, espere. Mas não coloque isso como algo relacionado aos princípios de caráter de alguém.

E pra quem não esperou, não se sinta pior que ninguém por isso. Você se sentiu à vontade para transar naquele momento, com aquela pessoa. Isso não é errado. Se alguém faz com que você se sinta assim, o errado é essa pessoa.

Meninas, vamos sempre pensar que existem coisas que são muito pessoais e que ninguém tem o direito de julgar o outro por ter feito uma escolha diferente da sua.

Beijos Smiley heart

131 Respostas

Última atividade por Maicon, dia 13 de Novembro de 2020 às 22:08
  • Maicon
    Amazonas
    Maicon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom minha opiniáo é baseada em fatos reais
    Quando a menina anda com molecada e depois futuramente conhece uma pessoa a quem éla ama de verdade com essa pessoa vai formar uma familia sem querer as filhas fica sabendo do passado de sua máe vai querer ser igual sua mâe o marido sem querer acaba por descobril o possado de sua amada até ai tudo bem o plobrema so comessa quando surge a ocasiâo em que a esposa enciumada vai qurer dar liçao de morar ai o bicho pega o marido cheio de raiva começa jogar todo o passado da esposa na cara dela vc foi uma vagaunda andava com a molecada toda dava pra qualquer um etc etc etc ai meu amigo pode ter sertesa a esposa nao vai gostar nem um pouco de ouvir as palavras dura de seu marido muitas delas gostuma a se esfriar dai em diante
    Nem pai nem máe nem padre nem pastor nem juiz pode dar geito mas.
    • Responder
  • Glaucieni
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Glaucieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada um sabe de si, escolhi esperar, mas isso não significa que o que estou fazendo é o certo pra todos! Sem julgamentos é bem melhor.

• Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tenho dois filhos com meu namorado, e decidimos nós casar somente agora depois de 11 anos juntos! Não me arrependo
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo somos virgens e escolhemos esperar para o casamento. Mas sinceramente, eu não julgo quem faz antes. Eu estou feliz com minha escolha, e quem não escolheu isso também está feliz. Então tudo certo!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata outubro 2020 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me chamo Letícia e perdi minha virgindade aos 20 anos com meu atual namorado,pretendemos nos casar mas quando completarmos 5 anos de namoro,minha mãe fala que ele está me enrolando porque "dei o ouro"antes do tempo,me sinto culpada e acho que ele nunca vai se casar comigo.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna essa situação das suas amigas devia servir de exemplo! O que eu vejo de noiva por aqui que corre pra casar pq tão pressionando não tá no gibi! Gente com SEIS MESES de relacionamento.... Olha claro que cada um é cada um, mas casamento é algo sério demais pra se falar com menos de um ano de relacionamento!

E um divórcio trás muita mas muita dor! Antes demorar e conhecer bem a pessoa que casar e separar!
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para tudo!! Palmas pra você e para tudo que você disse!.
    Tem muita gente que está aqui para ofender os outros , infelizmente.

Seu ponto de vista está certíssimo , sou da igreja e não me guardei e não tenho vergonha de falar . E não é por causa disso que as pessoas tem que vir me julgar por achar que eu estou errada em fazer algo que eu quis fazer (e julgar outras noivas tbm).
    Eu acho esse debate de utilidade pública rs.
    Todos deveriam ler e pensar como você. Ser clara e objetiva assim e falar o que muitas pessoas queriam falar mas não tiveram coragem. Parabéns CARLA !!
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talyta, esse sentimento é super recíproco Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo com o seu comentário. Porque há preconceito às vezes de ambas as partes.
    Eu não escolhi esperar mas meu noivo sim. Eu respeito isso! Nos amamos e tocamos a vida com nossos obstáculos e dificuldades, o que pra mim não tem sido fácil. Mas esse lance de casar só pra ter isso vai da decisão mesmo de cada um. Eu não concordo. Meu noivo já. Então é uma divergência de pensamentos que uma hora ou outra alguém vai ter que ceder.
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei seu debate noivinha!!
    Penso exatamente como você, não me sinto superior muito menos inferior por que não escolhi esperar, pelo contrario, sou muito feliz na minha decisão, e acho que soubemos esperar a hora certa do casamento por isso, não casamos "Correndo" pela pressão de poder transar...
    E assim como eu respeito muito quem escolhe esperar, quero que respeitem quem escolheu não esperar! Cada um tem sua opinião e sentimento e isso não faz ninguém melhor que ninguém!
    Beijokas Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carla, já falei que sou sua fã? Seus debates são demais!

PARABÉNS!!!

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... Lamentável! E olha q as vezes as que são virgens, a mente é bem pior das q não são.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Clarisse, as pessoas abrem esses debates exatamente porque se sentem superiores as meninas que não são mais virgens e por isso expõem.
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameiii esse debate!!! E ainda vou ser mais polêmica... Td bem que ficamos tanto tempo aqui q nos sentimos "a vontade" de abrir certos debates, mas acho totalmente desnecessário abrir esses debates...

Eu por exemplo, qndo era virgem não sentia necessidade de expor isso para o mundo. Era um assunto de particular meu.

Eu qndo vejo esses nem abro, pq sei que vou ler essas abobrinhas aí q vc citou.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quem é religioso diz que deus conhece o coração de cada um, por isso acho que a pessoa que transa antes do casamento vai pro inferno por isso.

Eu fico triste de ver casamentos acabando assim por conta de algo tão natural como o sexo.

• Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

*APLAUSOS*

Arrasou noivinha! Concordo contigo!

O grande problema é a falta de respeito com a opinião alheia. Se você não pensa igual, esta errado??? WTF

Se tua escolha te faz feliz, ninguém tem nada com isso!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate!!!

Tenho duas amigas que casaram super cedo pq não poderiam "pecar", achei fofinho, lindo e tals. Passou os meses e PÁAAHH. Os casamentos foram acabando!

Fiquei besta e não entendi o pq, já que era td de acordo com a vontade de Deus (segundo eles). Quando conversei com uma delas, a resposta sobre a separação foi seguinte:
    -Não casamos por amor, casamos por pressão, por não poder transar antes do casamento, foi tudo uma grande ilusão.

Então noivinhas, o que levei dessas separações foi: "Não se case por medo, por pressão de pecar e "magoar" a Deus, se case por amor, se case por achar que a pessoas é a realmente quem você deseja passar o resto da vida, e se o sexo acontecer antes do casamento, não se culpe, isso faz parte da vida!"

• Responder
  • Emilly
    Noiva Novata Julho 2026 Goiás
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei, você teve sensibilidade ao falar deste assunto que convenhamos é um assunto que gera polemica ou não, parabéns pelo texto. Smiley winking

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sua opinião é muito válida, obrigada por dividir ela conosco.

Eu já fiquei pensando nessa questão do sexo. Achei bacana a forma como você lida com essa questão com o seu namorado.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei.

Tenho minha religião, mas esperar pelo casamento foi uma opção NOSSA, e não pela religião, Nós concordamos que seria algo especial para nós dois.

O importante é o amor

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate, Carla! Parabéns por enfrentar com sensibilidade este tema tão íntimo e ao mesmo tempo tão espinhoso!!! Só aplausos pra vocês!!! Smiley heart Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Vitória
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falou TUDO noivinha! Te acho coberta de razão, mesmo sendo cristã e tendo meus princípios, moro junto com meu noivo a 9 meses, e não acho isso errado, pois nós dois eramos virgens e escolhemos um ao outro.

E quem disse q pq eu acho de um jeito, oq o outro acha está errado?

Cada um tem sua opinião, seus princípios, sua crença (mesmo q não acredite em nd) Cada pessoa é unica pq tem suas próprias ideias do q acha melhor para ela.

E ponto, não tem q vir uma pessoa julgando outra pq ela não fez assim, se ELA não quis fazer X, pq ela julga uma pessoas q escolheu fazer Y?

É por debates desse tipo q eu adoro ficar aqui na comunidade, pessoas com mais amor no coração em vez de duas pedras na mão.

Posta mais pq tá Bonito rs Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu debate é ótimo. E eu penso tudo na questão da mulher ser ou não ser bem resolvida com ela mesma e com a sociedade que a cerca. Eu não sou mais virgem, eu escolhi perder minha virgindade com o meu primeiro namorado e acredite: eu não me arrependo! E tem mais... Ele nunca foi o amor da minha vida e eu sabia, kkk eu pensava "Eu não vou me casar com o meu primeiro namorado" quero APROVEITAR muito ainda. Eu sempre pensei assim e eu posso dizer hoje com 23 anos que eu não me arrependi até hoje. Palmas pra mim, rs. Triste quando a gente se arrepende de algo que não pode voltar a trás. Mas continuando... Eu namorei outros caras depois dele e foi super tranquilo e permaneci na minha decisão. Hoje eu namoro um rapaz mais novo, evangélico e ele escolheu esperar... E aí? Kkk que ironia né... às vezes me sinto o "homem da relação" pelo fato de eu ter que esperar pelo tempo dele. Porque nesse ponto ele pensa diferente de mim. Eu sou nova convertida. 3 anos só. Pra mim é uma luta diária pra me encaixar nos padrões impostos pela religião. Jesus conhec o meu coração Ele sabe de tudo. Eu quero muito ter um relacionamento fofo com o meu atual. Ele pensa em casa com 2 anos e meio de namoro. Então estamos trabalhando pra isso... agora meu maior medo, e "se ele não for bom de cama"? "Se ele não for chegado"? "Se ele não me der prazer"? Perguntas que eu me faço todos os dias... mas convero sempre com ele a respeito. Afinal né, ele me aceitou assim e eu o aceitei assim... Então meninas façam o que o seu coração deseja, porque arrependimento não mata mas dói. Pense sempre antes de fazer ou toma qualquer decisão. Eu ainda não me arrependi. Mas espero que ele também não se arrependa depois. Imagina casar e se separar por conta do Sexo? Isso é tão sério! Pode não parecer mas é. Tem mulher que não faz questão então casem com caras que também não a façam. Porque casal dessincronizado é muito triste pro relacionamento.
    Só deixei um pouco da minha vida, e o que eu penso. Respeitando a opinião de todas. Beijos.
    • Responder
  • Suelen
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem contradições. Você tem seu pensamento certo ? E eu tenho o meu, não acho que ninguém da igreja tenha que ficar forçando alguém a fazer o mesmo. Eu por exemplo posso achar errado mais pra mim, pq alguém tem que ser igual a mim? Pra você não é errado, pq eu teria que julgar você por não esperar por exemplo, entende ? Acho que cada um faz oq que acha melhor pra si mesmo, eu me guardo mais não fico falando que A e B que não esperaram estar errado, eu guardo pra mim, ainda mais se for alguém que nem me pediu opinião. Entendeu meu ponto de vista?
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Senhor! Tadinha, espero que ela um dia se liberte disso e veja que muita coisa do que falam não passa de ilusão. As pessoas estão estudando, abrindo a mente, e entendendo melhor. Eu sirvo à Deus por amor, e sou livre e ninguém mais vai conseguir me aprisionar em conceitos que nem elas mesmas cumprem. Desejo sorte pro seu amigo.

• Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2018 Pernambuco
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo!! Texto bom de se ler!!! Parabéns pela iniciativa e coragem.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ela acha que tudo é errado, até sentir prazer. Teve uma vez que ela surtou porque fez oral e chegou até a ficar doente.

Também indiquei ela passar na terapia mas ela é mais fechada que uma concha com pérola dentro...

• Responder
  • Tami
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior que são coisas que enraizam na gente. Quando entrei em parafuso nessa época do noivado turbulento minha psicóloga que é cristã me ajudou muito a sair dessas neuras, hoje sou livre desses pesos. Tem gente que acha que até oral é pecado, Oi? A pessoa pode não se sentir à vontade mas daí ser pecado é outro patamar. Ela precisaria de uma amiga que não fosse quadrada pra apoiar ela e ajudar a salvar esse casamento pq é bem complicado sobreviver em meio a esses conflitos.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu jamais me veria numa situação de me privar de algo, eu não consigo entender isso. Eu já falei pra ele tentar conversar com ela sobre, tentar fazer ela se libertar um pouco porque algumas coisas são ideias que colocaram na cabeça dela desde pequena e ela não consegue se livrar

• Responder
  • Tami
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Coitada, uma coisa que pode ajudar (Talvez) é fazer curso de casais.... Pelo menos eles ajudam a pessoa entender o que de fato biblicamente é pecado ( No caso sexo anal) fora isso pode tudo, desde que haja respeito entre os dois e consentimento. è complicado mas casar por sexo é algo que não vou, tenho exemplos próximos que hj estão bem mas que já passaram perrengue pq tinha que se casar e nem se conheciam direito.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A pressão é absurda né Tamires?! Tenho um casal de amigos que aceleraram o casamento por conta do sexo e ambos são infelizes no casamento. A menina tem uma cabeça muito fechada em relação ao sexo porque ela vê tudo como errado ou tabu. O menino, que é o meu amigo mesmo, é espírita e tem outro pensamento sobre isso.

Ele já pensou em divórcio mas ela não consegue nem pensar nisso porque já entra em crise.

Ninguém merece...

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A maioria das vezes a menina é criada em um ambiente machista e cheio de dogmas, ela apenas reproduz o que aprendeu em casa, infelizmente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas