Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Casar virgem x não casar virgem #textão

Carla, dia 14 de Setembro de 2017 às 15:28

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 131

Hello brides! Se prepara quem vem textão! Pode pegar a sua pipoquinha que o assunto é polêmico Vamos lá! Sempre vejo muitas noivas aqui abrindo debates e se questionando sobre virgindade. São dúvidas, medos e anseios dos mais variados tipos. Os mais comuns são: esperar ou não? será que dói? Entre...

Hello brides! Se prepara quem vem textão!

tumblr_llkxt5y5g71qcthzbo1_1280.gif

Pode pegar a sua pipoquinha que o assunto é polêmico

giphy.gif

Vamos lá! Sempre vejo muitas noivas aqui abrindo debates e se questionando sobre virgindade. São dúvidas, medos e anseios dos mais variados tipos.

Os mais comuns são: esperar ou não? será que dói?

Entre tantos debates sobre o tema sempre vejo muita noiva usando termos como: isso é errado, coisa de gente do mundo, tem que esperar a pessoa certa...

Pois bem...

Isso é errado: Errado pra quem? Se você se baseia em religião pra dizer isso é algo que só diz respeito à você então você afirmar que isso é errado soa ofensivo pra quem pensa diferente de você. Se você acha que o correto é esperar diga que na sua concepção você preferiu esperar. Fica mais bonito e não ofende ninguém.

Coisa de gente do mundo: eu nem sei o que expressar sobre isso porque parece que se você não tem o mesmo pensamento da pessoa, você é alguém ruim. Vida que segue né gente...

Pessoa certa: Alguém aqui sabe como determinar que alguém é a pessoa certa? Se tiver já passa a fórmula aí que muitos corações se salvarão da decepção amorosa.

Gente, eu sei que acada uma aqui tem os seus princípios e escolhas mas temos que pensar muito nos termos que usamos ao responder um debate porque isso pode ofender alguém.

Sério, já teve debates aqui que a pessoa falava tão mal das noivas que não eram virgens que eu até me senti mal lendo aquilo e olha que eu sou alguém que se importa bem pouco ou quase nada sobre o que falam.

Sexo é algo importante? Sim, é. Você vai ser alguém pior porque não esperou até depois do casamento? Não.

Tem muito homem por aí que exige casar com uma mulher virgem mas tá mais gasto que sola de sapato de carteiro. Então, pensem muito em suas decisões .

Eu nunca me liguei muito nisso nem quando ainda acreditava em deus, religião e tudo mais. Já achava que era exigir demais que uma mulher "se guardasse" numa sociedade onde o homem tem que se firmar como macho alfa o tempo todo.

Muitas mulheres não sabem o que é prazer sexual por conta dessa submissão que lhe é imposta desde muito cedo.

Se você acha que deve esperar, espere. Mas não coloque isso como algo relacionado aos princípios de caráter de alguém.

E pra quem não esperou, não se sinta pior que ninguém por isso. Você se sentiu à vontade para transar naquele momento, com aquela pessoa. Isso não é errado. Se alguém faz com que você se sinta assim, o errado é essa pessoa.

Meninas, vamos sempre pensar que existem coisas que são muito pessoais e que ninguém tem o direito de julgar o outro por ter feito uma escolha diferente da sua.

Beijos Smiley heart

131 Respostas

• Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente noivinha. Sou Cristã e hj com 25 anos posso te dizer que tenho muita experiência com os fardos que isso traz. Cristo não traz esse fardo, aliás Ele nem pregou religião, ele falou de amor e arrependimento, de não sermos falsos (Fariseus) e fazer as coisas só porque é o que esperam de nós. Se eu parar pra contar o que vivi em um noivado que deu errado e só pq transamos a pressão do casamento foi absurda por parte da liderança da igreja e isso fez muito mal a nós dois, resultado? Aquele cara nunca me amou, e não foi pelo sexo que o relacionamento acabou e sim pq ele me traiu e fez várias merdas. Agora te pergunto, se eu tivesse cedido a pressão e casado? Puts estaria numa fria e ninguém vai te ajudar a resolver, só vão dizer que perante Deus o divórcio não é uma coisa aceitável que já que vc casou é pra ser até que a morte os separe.

Nesse meu novo relacionamento, fiz as coisas do meu jeito. Do jeito que achava ser o certo e não vou me casar por sexo (Como muitos na igreja fazem) e ser infeliz, vou me casar porque essa pessoa me faz bem, porque essa pessoa me ajudou a não sair da igreja, porque essa pessoa me respeita e coloca sempre as minhas necessidades à frente das dele e por aí vai. Casar precisa ser com a motivação certa, porque sexo vc vai satisfazer a sua vontade e depois de um tempo cai na rotina e ai? Pra pensar nisso. Não digo nem que é certo, nem que é errado, só digo que cada um tem o seu maior "deus" a sua consciência, nada como dormir em paz.

• Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Que pensamento primitivo... -.-"
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melina, muitas pessoas ainda tratam a mulher como alguém que deve ser casta e submissa ao homem. Aqui mesmo, na comunidade, eu vejo muitos debates reproduzindo machismo e colocando a mulher como alguém que não pode ter vontade própria.

• Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico impressionada de ver a real necessidade dessa reflexão que você nos deixou. Infelizmente, ainda temos pessoas com mentes verdadeiramente blindadas nesse sentido, impossíveis de penetrar com pensamentos diferentes do que foi ensinado ou de ao menos respeitar as que não agiram exatamente assim...uma pena.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas você mesmo disse que acha que quem já perdeu a virgindade não agiu certo. É uma contradição o seu comentário.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que linda Thais Smiley love

Fiquei até emocionada com as suas palavras. É gratificante saber que os meus debates as pessoas pensar e ver a situação por um outro lado porque esse é o intuito mesmo.

Algumas pessoas vivem em uma bolha e esquecem que o mundo não é só o que elas vivem. Acho que esses debates são bons para que as meninas que ainda são novas possam ter várias visões sobre o mesmo ponto e perceber que nem sempre o que é passado pra elas é a única maneira de se viver.

Tem muitas meninas aqui que tem uma visão empoderada e sabe o seu valor dentro de uma relação porém muitas ainda se encontram em 1950.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso mesmo. Ninguém tem nada a ver com a sua vida ou com o que você viveu! Certíssima Smiley kiss

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro linda será um enorme prazer sou sua fanSmiley winking Smiley kiss , adoro sua postura e seu modo de ver o mundo e vida, e admiro muito seu jeito de ser e escrever, dá pra sentir a emoção e veracidade em cada palavra.

Adoro essa comunidade, e mesmo que não conheça vc e diversas pessoas aqui criei respeito e admiração por muitas, e é um privilegio poder fazer parte de tudo isso.

• Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou no debate Carla, super enriquecedor.

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo o que fui julgada pelas pessoas Deus me presenteou com o homem que coloco na minha vida que só me dá felicidade e paz cuida do meu baby. O que as pessoas falaram não mudo nada em minha vida 🖐🖑
    • Responder
  • Suelen
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não amor, acho que isso não existe certo e errado, oq pode ser certo pra mim, pra você pode ser errado, escolha minha aguardar até o casamento, pq vou obrigar alguém a fazer o mesmo que eu ? Por isso que eu disse que não acho que tenha certo e errado
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor texto! Já li cada absurdo aqui. Rs
    • Responder
  • Jasmine
    Super Noiva Novembro 2020 Paraná
    Jasmine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns muito top o textao kkk ❤❤❤❤
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cibele, imagino o quanto você tenha sido julgada e sinto muito que você tenha passado por isso.Mas você fez o que julgo como certo para o momento e a vida segue né Tenho certeza que o seu casamento será repleto de felicidades
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu caso é ao contrario sou cristã mas não esperei essa de depois do casamento, muitos julgaram pessoas da igreja e de fora também até que passo um tempo e eu engravidei sem ter casado berrooo né pra quem é cristã. E hoje eu vou casar com um homem lindo que cuida do meu filho até melhor que eu, e ele também é cristão e é virgem a escolha dele foi esperar e eu super respeito à escolha dele e ele não me julga por não ter esperado então pra mim não tem essa cada um cada um né noivinha super opoio o seu debate
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O livre árbitrio é para todos né? Se alguém escolhe esperar merece respeito assim como que escolhe o contrário.Sejamos sempre respeitosos com o próximo mesmo que a realidade dele não seja a mesma que a minha. Muito obrigada por compreender o debate ❤️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!! Na época dos mais antigos isso era comum, mas hoje não precisamos mais disso!

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol, eu quase desenvolvo uma úlcera com muitas coisas que leio aqui. Mas eu procuro desconstruir as meninas aos poucos mesmo que a minha vontade seja a de ir com dois pés no peito hahahaInfelizmente, ainda vivemos em uma sociedade muito machista e mudar isso é um trabalho de formiguinha né. Somos criadas sob a idéia de que mulher tem que ser submissa, tem que satisfazer o homem pra não levar chifre, temos que ter filhos, saber lavar/passar/cozinhar e ainda estar sempre linda (?) e ainda que tenhamos conquistado muitas coisas ainda existem muitas outras que precisam ser mudadas. Eu tenho certeza que em um futuro muito do que vemos hoje não irá existir já que o feminismo é cada vez mais difundido e o acesso à informação também é mais amplo
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla, que debate enriquecedor!!! Muito bom isso. Tem muita gente que acha que só tem uma forma de se viver e todas as outras estão erradas. Precisamos de mais gente como vc que prega a tolerância! Vamos respeitar as decisões de cada uma. Viva o livre arbítrio e o empoderamento feminino!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os machos escrotos, que dei licença pq o mundo é um arco-iris, meu amor rsrrss

Eu tenho certeza que mais mulheres aos poucos irão se desprender de toda influencia machista dessa sociedade patriarcal. Ja li aqui varios debates com reprodução feminina de machismo, umas pesadas, porém tenho certeza que em um futuro proximo nos iremos nos unir e aprender a nos valorizar pelo o que somos realmente e não pelo o que querem que sejamos.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thais, eu também tenho esse lema sobre o meu corpo e isso vale pra tudo. Sexo, roupas, tatuagem, piercing, cor de cabelo e etc.Eu acho o cúmulo ter que vir aqui dizer pra amiguinhas que não pode diminuir a outra porque ela já transou. Porque aposto que se eu vou lá e respondo o comentário com "isso que você tá dizendo é mera construção social para que a mulher seja submissa ao homem" eu serei apedrejada até o ano que vem ou mais hahahaA pessoa tem que partir do princípio que a régua é dela e não serve pra medir nada relacionado ao outro. Vamos fazer mais debates empoderados juntas? Vai ser maravilhoso 😍
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso ai 😍😘
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Estela! Eu perdi minha virgindade cedo, com 16 anos. Não me arrependo porque eu senti vontade e fiz. Já tinha ido ao médico, estava me previnindo e tudo o mais. Hoje tenho 29 e terei 30 quando me casar. Jamais queria ter deixado de viver tudo o que vivi porque foram o que me fizeram ser a mulher que sou hoje.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a analogia hahahahaha concordo super com o que você disse.Se o seco for uma porcaria como que você vive? Aliás, como saber se é bom mesmo se nunca provou? Se não tem paramentos? Nem conhece o próprio corpo? Fica difícil né
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Carla, as meninas aqui já falaram tudo vc mais uma vez está de parabéns, precisamos de mais pessoas com consciência pra diversificar um pouco o que nós é apresentado na comunidade ou seja estavamos precisando de um debate assim 👏👏👏👏não pra atingir nem ofender quem tem opiniões contrárias, pois sei que não é essa a finalidade do seu debate,e sim pra que as pessoas entendam que não é porque o caminho é diferente do delas é errado.Sou do seguinte pensamento MEU CORPO MINHAS REGRAS, somos nós quem devemos decidir qual o melhor momento e quando estamos prontas, seja após o casamento ou antes. Acho lindos casais que o fazem em conjunto (homem e mulher virgens), quando não é assim acho que se torna algo muito feito pra enaltecer o ego masculino e sinceramente não gosto disso. Se o corpo é meu assim como o homem também tenho o livre arbítrio para agir como bem quiser, e é uma vergonha em pleno século que vivemos a mulher ainda ser subjugada por suas escolhas sexuais. É triste mais eu mesma conheço mulheres que só foram saber o que era um orgasmo após o divórcio isso após os 40 anos e mesmo assim sentem vergonha de falar no assunto como se fosse algo anormal. GENTE SIM MULHER TAMBÉM SENTE PRAZER 😱😱😱E não é por nada, quem sou eu pra falar alguma coisa ou julgar alguém, mais muitas mulheres das quais comentam nos debates sobre virgindade são as que comentam nos que perguntam sobre não querer ter filhos. Mais geralmente a religião também não diz que devemos reproduzir? 🙄🙄😏😏Enfim precisamos de mais respeito com as escolhas do próximo elas sendo condizentes com as nossas ou não.POR MAIS DEBATES DA CARLA EU VOTO SIM!!!?😂😂😂😂😂
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Priscila eu sempre pensei assim tb, jamais teria me casado sem saber que isso encaixaria bem rsrs..... eu acho que antigamente (época dos meus pais, avós), havia a questão da mulher ser desvalorizada na sociedade caso transasse antes do casamento... talvez isso fazia com aue mulheres se segurassem. Hoje em dia como vc falou os tempos são outros, isso não existe mais. Eu acho que hoje em dia quem decide fazer isso, faz por conta da religião, aí é a fé da pessoa, e só nos cabe respeitar e isso até entendo. Mas se não for por religião, eu particularmente, não vejo nenhuma razão para fazer isso!
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda, tô correndo o risco de ser apedrejada mas eu não tenho trava na língua hahahaAqui tem muita menina nova que ao ler certas opiniões pode se sentir inferior com aquilo e isso trazer vários problemas mais pra frente.
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate lindo Carla!!!! Vc falou perfeito, cada um é diferente e pensa diferente e vive diferente, o que cada um considera "certo" tem que fazer pra si e não julgar os outros. Sobre esse assunto, por exemplo, eu não tenho e nunca tive uma religião que me indicasse algo quanto a sexo x casamento. Eu perdi a virgindade quando tinha 21 anos, casei com 35, imagina se fosse esperar, quanta experiência de vida teria perdido, rsrs... e isso não faz de mim alguém ruim, se alguém achar qq coisa de mim baseado na religião dela, que ache, rsrs.... mas adorei o tema, isso vale para tudo né, sobre qq escolha de vida que alguém tem diferente da nossa, seja o que for! 😍😘
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Genteeeee!!! Estamos em 2017, ser humano já foi à lua, já existe realidade virtual, inteligência artificial, trocamos qualquer parte do corpo com uma cirurgia, mulher vota, mulher trabalha, mulher se empoderou de tal forma e ainda estamos preocupados com sexo antes do casamento?? Não é porque você não casou virgem que vai ser infeliz, aliás eu acredito bem no contrário!! É uma parte super importante num relacionamento (claro que não é a única, mas se for pra passar a vida com alguém sem sexo é melhor casar com o(a) melhor amigo(a)!).

Sempre que alguém pergunta a minha opinião eu digo "vc compra roupa importante sem provar? vc compra um carro sem testar? vc viaja sem nunca ter visto uma foto do lugar?" então porque raios tem que casar com alguém sem nunca ter transado com a pessoa??

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Joice. Em 2017 ainda estamos aqui dizendo que a mulher mulher não pode ser julgada pela vida sexual que leva
    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, adorei o texto.. sou cristã e concordo plenamente com o que você escreveu.. parabéns por ter tomado a atitude de abrir esse debate! Smiley winking
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol, o futuro é feminino né?! Todo mulher merece saber o valor que tem independente do hímen porque isso não pode definir caráter
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas