Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Casar virgem x não casar virgem #textão

Carla, dia 14 de Setembro de 2017 às 15:28

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 131

Hello brides! Se prepara quem vem textão! Pode pegar a sua pipoquinha que o assunto é polêmico Vamos lá! Sempre vejo muitas noivas aqui abrindo debates e se questionando sobre virgindade. São dúvidas, medos e anseios dos mais variados tipos. Os mais comuns são: esperar ou não? será que dói? Entre...

Hello brides! Se prepara quem vem textão!

tumblr_llkxt5y5g71qcthzbo1_1280.gif

Pode pegar a sua pipoquinha que o assunto é polêmico

giphy.gif

Vamos lá! Sempre vejo muitas noivas aqui abrindo debates e se questionando sobre virgindade. São dúvidas, medos e anseios dos mais variados tipos.

Os mais comuns são: esperar ou não? será que dói?

Entre tantos debates sobre o tema sempre vejo muita noiva usando termos como: isso é errado, coisa de gente do mundo, tem que esperar a pessoa certa...

Pois bem...

Isso é errado: Errado pra quem? Se você se baseia em religião pra dizer isso é algo que só diz respeito à você então você afirmar que isso é errado soa ofensivo pra quem pensa diferente de você. Se você acha que o correto é esperar diga que na sua concepção você preferiu esperar. Fica mais bonito e não ofende ninguém.

Coisa de gente do mundo: eu nem sei o que expressar sobre isso porque parece que se você não tem o mesmo pensamento da pessoa, você é alguém ruim. Vida que segue né gente...

Pessoa certa: Alguém aqui sabe como determinar que alguém é a pessoa certa? Se tiver já passa a fórmula aí que muitos corações se salvarão da decepção amorosa.

Gente, eu sei que acada uma aqui tem os seus princípios e escolhas mas temos que pensar muito nos termos que usamos ao responder um debate porque isso pode ofender alguém.

Sério, já teve debates aqui que a pessoa falava tão mal das noivas que não eram virgens que eu até me senti mal lendo aquilo e olha que eu sou alguém que se importa bem pouco ou quase nada sobre o que falam.

Sexo é algo importante? Sim, é. Você vai ser alguém pior porque não esperou até depois do casamento? Não.

Tem muito homem por aí que exige casar com uma mulher virgem mas tá mais gasto que sola de sapato de carteiro. Então, pensem muito em suas decisões .

Eu nunca me liguei muito nisso nem quando ainda acreditava em deus, religião e tudo mais. Já achava que era exigir demais que uma mulher "se guardasse" numa sociedade onde o homem tem que se firmar como macho alfa o tempo todo.

Muitas mulheres não sabem o que é prazer sexual por conta dessa submissão que lhe é imposta desde muito cedo.

Se você acha que deve esperar, espere. Mas não coloque isso como algo relacionado aos princípios de caráter de alguém.

E pra quem não esperou, não se sinta pior que ninguém por isso. Você se sentiu à vontade para transar naquele momento, com aquela pessoa. Isso não é errado. Se alguém faz com que você se sinta assim, o errado é essa pessoa.

Meninas, vamos sempre pensar que existem coisas que são muito pessoais e que ninguém tem o direito de julgar o outro por ter feito uma escolha diferente da sua.

Beijos Smiley heart

131 Respostas

• Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo exatamente com tudo! Isso é uma escolha pessoal do casal, cada um tem um pensamento. O que realmente importa é o que vocês dois pensam, e só! Acho chato, tanto que nem respondo, nenhum! Tenho preguiça dessas coisas! Smiley xd Uma opinião sobre vestido, decoração, lembrancinha, lua de mel, ok! Agora isso já acho demais!!

• Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate Carlinha!!
    Eu escolhi esperar e estou muito feliz com isso!! Respeito quem já teve relação antes do casamento!! Cada um no seu espaço!!

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente texto Carla, concordo em número, gênero e grau.

Algumas colocações:

- Pessoas do mundo: Acho super pejorativo. Afinal toda a população não está fixada no mundo? Smiley winking

- Pessoa certa: É como disse, quem tem a fórmula, passe. Tem que casamentos que se acabam, então por causa disso não era a pessoa certa?

Acho que todos devem respeitar as escolhas de cada um e não julgar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas