Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Casar virgem x não casar virgem #textão

Carla, dia 14 de Setembro de 2017 às 15:28

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 131

Hello brides! Se prepara quem vem textão! Pode pegar a sua pipoquinha que o assunto é polêmico Vamos lá! Sempre vejo muitas noivas aqui abrindo debates e se questionando sobre virgindade. São dúvidas, medos e anseios dos mais variados tipos. Os mais comuns são: esperar ou não? será que dói? Entre...

Hello brides! Se prepara quem vem textão!

tumblr_llkxt5y5g71qcthzbo1_1280.gif

Pode pegar a sua pipoquinha que o assunto é polêmico

giphy.gif

Vamos lá! Sempre vejo muitas noivas aqui abrindo debates e se questionando sobre virgindade. São dúvidas, medos e anseios dos mais variados tipos.

Os mais comuns são: esperar ou não? será que dói?

Entre tantos debates sobre o tema sempre vejo muita noiva usando termos como: isso é errado, coisa de gente do mundo, tem que esperar a pessoa certa...

Pois bem...

Isso é errado: Errado pra quem? Se você se baseia em religião pra dizer isso é algo que só diz respeito à você então você afirmar que isso é errado soa ofensivo pra quem pensa diferente de você. Se você acha que o correto é esperar diga que na sua concepção você preferiu esperar. Fica mais bonito e não ofende ninguém.

Coisa de gente do mundo: eu nem sei o que expressar sobre isso porque parece que se você não tem o mesmo pensamento da pessoa, você é alguém ruim. Vida que segue né gente...

Pessoa certa: Alguém aqui sabe como determinar que alguém é a pessoa certa? Se tiver já passa a fórmula aí que muitos corações se salvarão da decepção amorosa.

Gente, eu sei que acada uma aqui tem os seus princípios e escolhas mas temos que pensar muito nos termos que usamos ao responder um debate porque isso pode ofender alguém.

Sério, já teve debates aqui que a pessoa falava tão mal das noivas que não eram virgens que eu até me senti mal lendo aquilo e olha que eu sou alguém que se importa bem pouco ou quase nada sobre o que falam.

Sexo é algo importante? Sim, é. Você vai ser alguém pior porque não esperou até depois do casamento? Não.

Tem muito homem por aí que exige casar com uma mulher virgem mas tá mais gasto que sola de sapato de carteiro. Então, pensem muito em suas decisões .

Eu nunca me liguei muito nisso nem quando ainda acreditava em deus, religião e tudo mais. Já achava que era exigir demais que uma mulher "se guardasse" numa sociedade onde o homem tem que se firmar como macho alfa o tempo todo.

Muitas mulheres não sabem o que é prazer sexual por conta dessa submissão que lhe é imposta desde muito cedo.

Se você acha que deve esperar, espere. Mas não coloque isso como algo relacionado aos princípios de caráter de alguém.

E pra quem não esperou, não se sinta pior que ninguém por isso. Você se sentiu à vontade para transar naquele momento, com aquela pessoa. Isso não é errado. Se alguém faz com que você se sinta assim, o errado é essa pessoa.

Meninas, vamos sempre pensar que existem coisas que são muito pessoais e que ninguém tem o direito de julgar o outro por ter feito uma escolha diferente da sua.

Beijos Smiley heart

131 Respostas

• Joice
    Super Noiva Maio 2018 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, falou tudo! Não podemos nos pautar em certo ou errado. Estamos evoluindo como sociedade (pelo menos é o que se espera). Cabe a cada um decidir o que quer fazer da própria vida e respeitar a decisão do outro. 👏👏👏😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que noiva empoderada, que mulher, mds, sambou na cara de todo mundo...!

adorei o texto, parabens

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não acho errado quem escolhe esperar. Acho errado julgar quem decide não seguir esse caminho. Ninguém é melhor que ninguém. Se a pessoa vive dentro de uma crença já deveria saber que julgar o outro porque ele pensa diferente de você é errado. Mas tá cheio de noiva aqui fazendo isso. Se guardar não significa que seu casamento será feliz. Tenho um amigo que agilizou o casamento porque queria transar e a menina era evangélica. Casaram e o sexo foi uma porcaria. A menina é inexperiente e tem a cabeça super fechada pra isso porque acha que sexo é algo sujo e só serve pra satisfazer o homem ou ter filhos. Tenho pena dos dois porque eles são infelizes e todos os amigos sabem. Mas ela não aceita se separar.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHAHAHA verdade Paula. Povo preocupado demais com a vida alheia
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tive uma educação livre de dogmas e minha mãe sempre foi mente aberta para esses assuntos. Sempre busquei informações com ela e isso foi muito importante pra minha formação como pessoa
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito bom esse debate!Eu costumo nem opinar mais nesses debates de virgindade pq perdi a paciência com alguns comentários... Eu não vai Virgem e tbm não perdi com meu esposo e sei que meu casamento foi e está sendo abençoado por Deus da msm forma... Aliás sendo sincera sempre fui contra a ideia que esperar é prova de amor pq o que mais conheco são casais que super "agilizam" casamento só por causa disso (inclusive já vi muitos aqui na comunidade)como se fosse um prêmio a ser conquistado. .. Usando essa lógica prova de amor msm é já ser TUDO e mesmo assim escolher casar e ter uma vida juntos. Isso de pessoa certa como vc disse ngm consegue saber,tenho uma grande amiga que nasceu e cresceu na igreja evangelica casou virgem com um homem que tbm nasceu e cresceu na igreja porém não se "entenderam" no sexo e como sexo é uma parte muito importante de qualquer relação se separam depois(claro que teve mais problema tbm), ela teve coragem de ir contra família e igreja e se separar mas qntas não teve coragem? Enfim não sou contra nem a favor quem casa virgem pq acho que todo mundo tem o direito de escolher a melhor maneira de conduzir a vida mas sou contra quem acha que isso será um caminho para a felicidade, que se vc não seguir não será feliz pq se olhar o mundo "lá fora" vai ver que isso não é garantia de nada
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falou tudo! Odeio o tipo de pessoa que se acha superior porque ela é virgem, vai casar pura e você não! F*da-se! rs

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro ser demoníaca! Hahahaha
    É uó essa discrepância entre gêneros... Tive sorte de ter tido uma criação sem maiores interferências dogmáticas. Me lembro de um dia, quando era criança, perguntar pra minha mãe o porquê de ser batizada pra livrar do pecado original e ela respondeu que não tinha como ser pecado se foi feito com amor e respeito.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasooooou noivinha 👏👏👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHAHAHA mas já tô levando predada de quem não entendeu o debate
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você está dizendo que alguém agiu errado porque não fez o mesmo que você, então acho que esses tipos de debate são importantes sim.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por mais pessoas como você no mundo Nath!
    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você merece Tocantins inteiro!!! 👏👏
    • Responder
  • Herlen
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Herlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arazooo noivinha disse tudoo!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo! Acho que o importante é não julgar a decisão do outro... guardar a nossa opinião pra gente evita muita briga desnecessária. No final, o importante é ser feliz e amada Smiley heart
    • Responder
  • Suelen
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Considero a virgindade alho muito importante, pra mim é errado sim mais pode ser que para outras não seja errado. Acho que quem já perdeu a virgindade tbm não está certo, sabe ? Acho que não existe um certo e o errado. Quer dar ? Vai lá e dá! Não quer dar e quer esperar então espere. Acho isso tão pessoal que nem precisava ter discussão
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haja força, mas eu acho que não vou me arrepender. É algo que eu sempre tive: estar com o homem que me aceitou pra vida dele. Mas isso sou eu e ninguém tem nada com isso e eu tbm não tenho nada com quem resolve que não quer casar virgem.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você disse tudo Flávia! Cada um tendo a sua escolha e respeitando a escolha alheia o mundo seria outro.

• Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É triste que as pessoas ainda julguem outras por esse motivo, eu concordo totalmente com seu debate, afinal a escolha é de cada um, certo? Eu sou cristã, no entanto acho errado os outros cristãos que saem por ai gritando aos 7 ventos que "casar virgem condena", que "porque ta escrito na biblia...", e condenando as outras pessoas com as palavras, a minha vontade é de falar para esses que dizem "pq ta escrito na biblia que não é certo" é responde-los com um "e também esta escrito na biblia que ninguem é Deus para condenar o próximo pelos seus atos, não podemos condenar nem a nós mesmos quem dirá as outras pessoas". Eu optei por casar virgem, não só pela igreja, mas por uma opção minha e também pelo modo que fui criada e ensinada pela minha familia e nada mais justo ja que o meu noivo também casará virgem e queremos descobrir as coisas juntos. A opção é de cada um e ninguem é menos que o outro só porque teve relação com outras pessoas.

Parabens pelo seu debate, como seria bom se todos respeitassem as escolhas do próximo sem criticar, não é mesmo?

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do debate, e é como vc disse, nao tem certo nem errado. Nao estamos aqui pra julgar ninguem, acho que se cada um cuidasse mais de si proprio ao invez do apontar para as atitudes dos outros estariamos em um mundo mais feliz e em paz.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cássia, eu geralmente evito também mas tem hora que é demais e como eu não tenho trava na língua resolvi fazer um debate falando o que penso hahaha

• Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei Carla. Kkk eu so passo direto nem leio esses debates sobre virgindade nem de pergunta sobre anticoncepcional. Vi um debate uma vez com umas respostas tao desmerecedora que nem li ate o final.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Nath, tem que ser bem forte pra conseguir esperar viu. Eu não esperei muito não e tenho zero arrependimentos disso. Eu senti vontade e fiz. Foi bom? Não. Mas eu aprendi a conhecer o meu corpo e aquilo que eu gosto, hoje em dia eu acho maravilhoso hahahahahaha

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha elaaa que hoje ela ta afiada! E mais uma vez arrazou. Eu escolhi esperar mas por uma escolha pessoal, misto de crença religiosa e convicção pessoal. Eu sinceramente fico triste quando vejo pessoas que se dizem cristãs desmerecendo quem não quis ou até quem não conseguiu (pq vou falar não é facil) por isso. Pra quem acredita em Deus acho que deve pensar que mesmo não achando certo, as demais pessoas tem o livre arbitrio de dicernir e não, não são piores por isso! Amei Carla, falou tudo!

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Anna, se você escolheu esperar (seja lá por qual motivo) isso é uma escolha única e exclusiva sua. Não acho que você esteja errada porque é algo que você julga como o melhor pra sua vida.

Existem muitas pessoas que escolhem esperar e julgam de maneira errada e até ofensiva quem não tem a mesma posição.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thamiris, a maioria dos debates que envolvem religiões eu pulo fora mas tem uns que me doem de ler e eu sou obrigada a comentar hahaha

Acho que antes de qualquer crença ou escolha deve vir o respeito ao próximo e, por vezes, isso falta

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, que linda! Muito obrigada pelas palavras Smiley heart

Se todas as pessoas religiosas tivessem esse mesmo pensamento que você, esse tipo de debate não seria necessário né?!

Que bom que você segue aquilo que acredita sem se preocupar com o que outro faz ou diminuindo o próximo por não ter a mesma visão que você.

Você é uma fofa Smiley love

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Liris, tenho certeza de que somos vistas como mulheres demoníacas por algumas aqui hahahahahaha

Brincadeiras a parte, dogmas religiosos tem um grande peso nesse julgamento porque as mulheres crescem ouvindo que sexo é algo sujo e impróprio se realizado fora do casamento (a menos que você seja homem, aí pode)

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Paula, concordo totalmente com você. Minha mãe sempre foi muito aberta comigo nesse sentido e nunca me impediu de fazer nada, pelo contrário, sempre conversou comigo e explicou o que sabia.

Toda mulher tem que conhecer o seu corpo, saber o que lhe dá prazer e fazer o uso disso da melhor maneira possível. Tenho uma amiga que NUNCA teve um orgasmo na vida porque não se permitiu conhecer o corpo, casou com um cara machista que usa o sexo como satisfação pessoal e fim. Eu vivo falando que vou levar ela num sex shop comigo e ela morre de vergonha hahahahaha

As mulheres precisam ser educadas de uma maneira diferente porque somos pessoas com desejos e vontades assim como o homem e isso não pode ser visto como algo errado.

• Responder
  • Anna
    Noiva Esperta Maio 2018 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo Debate , algumas coisas concordei em questão de ninguém pode julgar ninguém por que vai casar virgem ou não , mais não quero de forma alguma constranger quem já teve uma experiência sexual antes do casamento , mais na Minhaa opinião Deus criou o sexo e o colocou dentro do casamento ,para se desfrutando com a pessoa que vc se casou e se tornou uma sò carne eu sou cristã e pretendo sim me guardar até o meu casamento , nem todas tem o mesmo pensamento de que vale a pena se guardar até lá ,e mais a Bíblia diz que é errado sim pq vcs não estão unidos perante Deus , mais cada um faz como quer por que todos nós somos responsável pelo nossos atos . Cada uma temos opiniões diferente mais pra nós que somos cristão acreditamos sim que vale a pena esperar , isso de maneira nenhum vai fazer com que Deus ti ame menos , sò não é da maneira correta .
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dani, concordo muito com o que você diz sobre o sexo ser um tabu ainda nos dias de hoje.

Temos que fazer o que quisermos e nos sentirmos bem para isso sem nos preocupar com possíveis julgamentos alheios né.

Beijão Smiley heart

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Perfeito Carla! Aliás, sua dica de tomar cuidado com o que escrevemos é válida pra todos os tópicos!

Acho que é importante a gente ponderar, e se não tem nada de bom pra acrescentar, melhor nem responder àquele debate.

Mas seu texto ficou perfeito! Vai de cada uma, de suas crenças e religiões, aguardar ou não ♥

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas