Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Casar virgem x não casar virgem #textão

Carla, dia 14 de Setembro de 2017 às 15:28

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 131

Hello brides! Se prepara quem vem textão! Pode pegar a sua pipoquinha que o assunto é polêmico Vamos lá! Sempre vejo muitas noivas aqui abrindo debates e se questionando sobre virgindade. São dúvidas, medos e anseios dos mais variados tipos. Os mais comuns são: esperar ou não? será que dói? Entre...

Hello brides! Se prepara quem vem textão!

tumblr_llkxt5y5g71qcthzbo1_1280.gif

Pode pegar a sua pipoquinha que o assunto é polêmico

giphy.gif

Vamos lá! Sempre vejo muitas noivas aqui abrindo debates e se questionando sobre virgindade. São dúvidas, medos e anseios dos mais variados tipos.

Os mais comuns são: esperar ou não? será que dói?

Entre tantos debates sobre o tema sempre vejo muita noiva usando termos como: isso é errado, coisa de gente do mundo, tem que esperar a pessoa certa...

Pois bem...

Isso é errado: Errado pra quem? Se você se baseia em religião pra dizer isso é algo que só diz respeito à você então você afirmar que isso é errado soa ofensivo pra quem pensa diferente de você. Se você acha que o correto é esperar diga que na sua concepção você preferiu esperar. Fica mais bonito e não ofende ninguém.

Coisa de gente do mundo: eu nem sei o que expressar sobre isso porque parece que se você não tem o mesmo pensamento da pessoa, você é alguém ruim. Vida que segue né gente...

Pessoa certa: Alguém aqui sabe como determinar que alguém é a pessoa certa? Se tiver já passa a fórmula aí que muitos corações se salvarão da decepção amorosa.

Gente, eu sei que acada uma aqui tem os seus princípios e escolhas mas temos que pensar muito nos termos que usamos ao responder um debate porque isso pode ofender alguém.

Sério, já teve debates aqui que a pessoa falava tão mal das noivas que não eram virgens que eu até me senti mal lendo aquilo e olha que eu sou alguém que se importa bem pouco ou quase nada sobre o que falam.

Sexo é algo importante? Sim, é. Você vai ser alguém pior porque não esperou até depois do casamento? Não.

Tem muito homem por aí que exige casar com uma mulher virgem mas tá mais gasto que sola de sapato de carteiro. Então, pensem muito em suas decisões .

Eu nunca me liguei muito nisso nem quando ainda acreditava em deus, religião e tudo mais. Já achava que era exigir demais que uma mulher "se guardasse" numa sociedade onde o homem tem que se firmar como macho alfa o tempo todo.

Muitas mulheres não sabem o que é prazer sexual por conta dessa submissão que lhe é imposta desde muito cedo.

Se você acha que deve esperar, espere. Mas não coloque isso como algo relacionado aos princípios de caráter de alguém.

E pra quem não esperou, não se sinta pior que ninguém por isso. Você se sentiu à vontade para transar naquele momento, com aquela pessoa. Isso não é errado. Se alguém faz com que você se sinta assim, o errado é essa pessoa.

Meninas, vamos sempre pensar que existem coisas que são muito pessoais e que ninguém tem o direito de julgar o outro por ter feito uma escolha diferente da sua.

Beijos Smiley heart

131 Respostas

• Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. A cada dia fico admirada com a personalidade forte e o ponto de vista maduro que você tem. Aplaudindo seu debate. Meus parabéns e continue essa mulher determinada. Quando entrei na comunidade tbm, fiquei um pouco espantada com o tanto de debate a respeito do assunto. Independente da denominação que cada um segue, eu tenho a seguinte linha de raciocínio: virgindade não é um troféu para ser exposto e enaltecido. Como uma noiva anterior disse, já ví debates em que noivas " cristãs" apedrejavam com palavras noivas que não são virgens. Isso é o cúmulo da intolerância. Não sou evangélica, nem católica, nem pentecostal. Como o meu pastor me ensinou, eu sou Biblista. A cada dia aprendo um pouco sobre a palavra de Deus e tento viver conforme os ensinamentos Dele. O Deus que sirvo me ensinou que jamais devemos julgar e o que vejo em certos debates aqui é totalmente o contrário. Parabéns mais uma vez e hoje vc ganhou mais uma fã. Abraços.

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Digitando com o pé porque tô aplaudindo!

Minha paciência com esse tipo de debate já foi! Tanto que tenho a impressão de que fui bem grossa respondendo ao último sobre o assunto agora a pouco.

Usando português claro (e chulo): é muito fiscal da f*da alheia! Sem contar que tem povo que se acha superior porque coloca em prática os dogmas religiosos.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiiiii o debate, arrasou Carla! E digo mais: acho que a mulher deve sim conhecer e experimentar mais de uma única relação, para aprender do que gosta, do jeito que gosta, e com quem gosta! Essa coisa de casar virgem e conhecer um único homem, um único sexo, limita quase que 100% das chances da mulher saber o que realmente quer! Assim como os homens que não sofrem julgamento algum por conhecer diferentes mulheres, aliás pelo contrário, a sociedade exalta essa "condição". E é uma pena que em uma sociedade extremamente machista ainda vemos muitas MULHERES fechando o próprio caminho da libertação dos julgamentos, justamente julgando umas às outras!
    • Responder
  • Danieli
    Super Noiva Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simplesmente arrasou Carla!

Minha família materna é toda evangélica e a parte paterna católica, cresci ouvindo que é pecado fazer sexo antes do casamento, eu amo a minha mãe infinitamente mas sofri uma pressão psicológica terrível dela quando comecei a namorar com ele porque eu não poderia "transar", foi uma época bem complicada. Meus pais se casaram virgens e adivinha o que eu fiz? HAHAHAHAH Fomos o primeiro um do outro e não há arrependimento nenhum, pelo contrário, eu me sentiria péssima se tivesse que me guardar por causa de um paradigma religioso, eu estaria privando a nossa relação de um ato lindo de amor e união, tem pessoas que banalizam muito o sexo, tem famílias que acham que se for transar com um, vai sair transando com "todos", isso me deixa bem chateada quando vejo comentários assim.

Eu respeito muito Deus e respeito quem pensa o contrário, mas sempre considero que o importante mesmo é ser uma pessoa boa e fazer o bem, independente da religião, da crença e etc, o resto.. cada um que cuide de si, do relacionamento, seja feliz e faça o que sente que tem que fazer.

Adorei o debate, é importante também abordarmos esses assuntos, trocar opiniões e ideias! Beijos Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Carla e isso que acho, só vou me casar em 2019, quase 2020, e vms está morando juntos a mais de 2 anos e não vou me arrepender, obg pelo texto 😘
    • Responder
  • Ariana
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aplausos!!!!!!!!!!!Gostaria de escrever um textão sobre isso..mas li todos os comentários e adorei.. vc disse tudo.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Camila, eu já moro com meu noivo há 9 meses e só vamos oficializar o casamento ano que vem.

Também não acho errado quem resolve transar antes assim como não acho errado que escolhe esperar, desde que isso seja feito por vontade própria e não por pressão ou preconceito de uma imagem idealizada.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bea, vem aqui pra eu te guardar num potinho? Você é demais Smiley heart

Você está certíssima em seguir aquilo que você julga como o melhor pra você e sei que você jamais apontaria o dedo pra alguém que tem uma opinião contrária.

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você falou tudo que penso e sinto, eu e meu amor temos uma vida atina e não é por isso que somos errados, que somos isso ou aquilo, mês passado fiz um debate aqui que daq a 2 meses vou morar com meu amor, a gente preferiu isso, Porq trabalhamos, e mil outras coisas, vms compra os móveis tudo agora, pra pagar só o casamento, se meu arrependo de ter uma vida ativa com meu amor?! Não nem um pouco, se me arrependo da gente morar juntos?! Não me arrependo nem um pouco!! Amei seu texto, foi perfeito 😍
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, é complicado né? Muita gente tem o pensamento retrogrado demais e acaba falando coisas que não deve.

Eu também não sou virgem, 29 anos né, e também não perdi com o meu noivo e nem ele comigo. Pra ele isso já foi complicado um dia porque ele foi criado sob as conceitos evangélicos mas como ele também não era virgem não podia exigir isso de ninguém né hahaha

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏👏👏👏👏👏👏👏ótimo debate nuuuuss
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bruna, eu não aguento certas coisas que leio aqui e acabo abrindo debate pra dizer que essas opiniões podem ofender as outras pessoas.

Tem tanta menina novinha aqui que já tem um pensamento fechado e ainda lê essas coisas, vai achar o que?

2017 gente... vamos atualizar

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jana, sua linda! Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lari, estou aqui digitando com os pés porque com as mãos estou aplaudindo!

Eu tive um pai bem machista mas uma mãe bem mente aberta e isso foi muito bom porque sempre conversei com ela abertamente sobre sexo. Inclusive falei pra ela quando estava pretendendo perder a virgindade e ela me levou ao médico para ter uma conversa sobre prevenção. Também contei pra ela quando aconteceu e ter esse apoio dela foi maravilhoso.

Que bom que você, mesmo crescendo em um ambiente que te pressionava, você soube ver isso por outro ângulo e conseguir tomar sua própria decisão.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como a gente faz pra aplaudir de pé?! Que sensacional essa Carla minha gente!

Então Ca, EU.. por decisão minha e princípios os quais eu acredito decidi me guardar para o casamento.. e para mim é a MINHA escolha e isso me faz bem!

Mas vejo muita gente que acaba consigo mesmo porque fez sexo antes do casamento, e pensa que o mundo, o universo, e tudo o que for possível, vai apedrejar, vai excluir e por lá vai os pensamentos.. e não pode ser assim, não deve ser assim!

Tenho um casal de amigos que sempre diziam: Vai casar somente por causa do sexo e acabar sendo infeliz no casamento por que nem conhecia a pessoa direito? Faz logo! Porque depois é infeliz no casamento e não tem coragem de se separar por medo DE NOVO das pessoas julgarem!

São dilemas e dilemas né? Enfim, bora ser feliz minha gente!

Eu respeito os meus princípios e fiz minha escolha, não é por isso que vou sair julgando quem faz o contrário do que eu acredito! Por favor gente, não façam isso!Smiley heart

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nayara, que ótima a sua colocação. Se todos seguissem o que está escrito aí muitas situações seriam evitadas né.

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até me arrepiei lendo seu debate!! Simplesmente ameiii! Você disse tudo que eu penso e que eu nunca tive coragem de expressar. Sempre vi debates de noivas falando que vai esperar casar pra depois transar porque isso é o certo mas eu nunca concordei porque transar não é errado. Eu não sou virgem e nem perdi xom meu noivo e nunca achei errado isso nem ele, isso foi até bom pra eu me conhecer melhor e saber o que me dá prazer mas nunca falei sobre essas coisas porque muitas iriam criticar e vc sabe que eu não sei oidar com críticas e preconceito né. Adoreiiii seu debate!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que quando cheguei na comunidade fiquei chocadíssima com a quantidade de debate que tem sobre isso, sobre como as mulheres se sentem tão mal com relação a isso e tem tanta dificuldade de se conhecer e conhecer o parceiro Smiley sad tudo vira culpa e mais culpa por conta da religião e o prazer vai aonde?
    concordo com tudo o que você disse, estávamos precisando de alguém por aqui pra falar essas coisas!
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina Andréia?! Eu tenho 29 anos e jamais esperaria até casar, eu acho sexo uma coisa super normal e fui bem educada quanto à isso. Concordo com o que você disse.

• Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Carla!! Não tem pq ser assim!!

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre me guardei porque sempre procurei alguém quer me queria pelo que sou e nãopelo corpo. MUnha primeira relação foi ao 23 anos ( tarde para alguns) e melhor de tudo que meu noivo também era virgem Smiley smile vou casar com quem escolhi não apenas para primeira vez, mas para divide a vida
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu passo mal com os comentários e como eu não tenho trava na língua tive que abrir um debate

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Léia, quem dera se todas as pessoas que escolheram esperar agissem como você, sua linda Smiley heart

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ti applauso de pe che debate divino 👏👏👏👏 arrasou Linda adorei,è verdade muita gente coloca a religiao ai è pecado Mas das coisas piores kkk adorei parabens
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima colocação.

• Responder
  • Francine
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carla, otimo texto...isso é uma coisa mto pessoal. Eu estou esperando e nao me sinto mal com isso e respeito quem ja teve relação antes do casamento.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falou tudo!!! É até incrível ter que explicar isso em pleno 2017.

Acho admirável alguma mulher ou homem dizer que se guardou realmente pq QUIS e não por medo de inferno, julgamento da igreja ou por não ser perdoada pelo futuro marido ou por Deus. Mas há pequenos casos assim.

Eu cresci em berço evangélico, meu pai é formado em teologia e foi pastor a frente de uma igreja tradicional por anos, eu sei muito bem o que é essa pressão. Mas por algum motivo, eu nunca achei que me casaria virgem (e não vou mesmo rs), sempre achei um absurdo gente se casando com 18 anos ou menos para poder fazer sexo com a permissão de Deus, mesmo sem ter estrutura psicológica e financeira para um casamento. Ainda mais minha mãe sempre me amedrontou com sexo, falando palavras horríveis, falando q ficaria grávida e seria vergonhoso, enfim ensinando mesmo de uma maneira errada, isso sempre foi tabu em casa e sexo sempre tinha a ver mais com religião do que com qualquer outra coisa. (ABSURDO, em pleno século 21). EU SEI QUE TODAS AS MÃES NÃO SÃO IGUAIS A MINHA, ufa.

Mas noivinhas, se guardem só se vcs QUISEREM. Ao lado religioso, é pecado? SIIM!!! Como mentir, ofender, roubar, etc. Eu sei que é um pecado consciente mas isso não te fará uma mulher feia, nem suja e nem sem fé. Isso vai te atrapalhar na sua vida religiosa? TALVEZ, muito provavelmente que sim. Mas nem por isso vc não poderá orar, pedir perdão e participar da igreja. Smiley smile

Beijos noivinhas.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Fabíolla. Eu super me incomodo com essas expressões e são as que mais vejo por aí.

É uma coisa muito pessoal e a galera comenta como se fosse o sabor do bolo.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Belas palavras Carla, não devemos nunca julgar a escolha que as pessoas fazem, afinal isso só diz respeito a elas, debates desse tipo acaba sempre magoando alguém, pois as pessoas tem diferentes opiniões, e ser ou não religiosa não nos da o direito de apontar o dedo para ninguém, eu como católica praticante digo isso, uma passagem da bíblia resume bem isso em Mateus 7, 1-5 ("Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.)

Vamos ter mais cuidado na hora de expressarmos nossas opiniões para que ninguém se sinta ofendido.

• Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bem Carla. Disse tudo. Antes me incomodava muito com essa história. Agora, com 31 anos, vejo que não fiz nada demais. Imagina, eu, com 31 anos, esperando até hoje. Não consigo me imaginar, mas tem gente que espera, enfim. Cada um sabe de si. Alguns se "guardam", mas não são pessoas dignas. É muito relativo mesmo, não somos pessoas ruins porque decidimos fazer as coisas diferente do que dizem as religiões. Faça sexo ou não faça sexo antes do casamento, mas seja uma pessoa que respeita ao próximo, isso basta.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem como tirar o chapéu por aqui?? Falou tudo Carla, respeito acima de tudo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas