Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Significado: Damas Adultas

Estela, dia 31 de Janeiro de 2016 às 10:58 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 6 13

Da mesma forma que falei dos padrinhos, vou falar também das demoiselles, ou damas adultas!

Damas Adultas

Além dos padrinhos e madrinhas, decidimos ter as demoiselles em nosso casamento!

Conforme o nome, que vem do francês, significa “moça”, “donzela” ou “libélula” e designa a dama de honra adulta que acompanha a noiva até o altar, com algumas funções específicas – como carregar as alianças – e auxiliar a noiva em tudo o que for preciso para garantir que ela esteja sempre impecável.

A principal demoiselle é a matron of honor (se casada) ou maid of honor (se solteira) – ela é a primeira a entrar e é escolhida pela noiva de acordo com a proximidade, como uma irmã.

Essa tradição surgiu na antiguidade a partir de uma lenda segundo a qual a presença de outras mulheres vestidas de forma parecida com a da noiva e acompanhando-a até o altar servia para confundir os espíritos ruins sobre quem de fato seria a noiva, afastando assim toda inveja ou mau olhado que pudesse se abater sobre ela no dia de seu casamento. Porém, aqui nós acreditamos que toda a inveja ficará do lado de fora da chácara do casamento e não atingirá nem a noiva nem as demoiselles! Smiley winking Só teremos boas vibrações!!!

A escolha das demoiselles é uma prova de carinho, amizade e sobretudo de confiança. Elas têm a responsabilidade de transmitir calma e tranquilidade para a noiva nos momentos que antecedem a cerimônia, por isso, quanto mais íntimas forem as escolhidas, mais fácil será entender o real sentido dessa figura que vai muito além de deixar a cerimônia mais bonita!

Damas Adultas

Mais uma vez, como falei dos padrinhos, não se trata de ajuda financeira ou em tempo com preparativos, mas sim de uma escolha de amor! Eu já recebi algumas "ofertas" de ajuda, e ajuda é bem-vinda, mas insisto que não é obrigação. Qualquer tipo de "cobrança" também é algo muito indelicado e constrangedor!

Damas Adultas

Também deixo aqui a mensagem que farei para as minhas demoiselles nos convites e no site, e fica de inspiração a quem desejar.

Damas Adultas

Momentos alegres precisam ser compartilhados com pessoas especiais para se tornarem plenos. Nossos caminhos se cruzaram e vocês são parte da minha vida. Festejar o amor é sempre um momento único! Gostaria de agradecer por serem amigas tão especiais, em quem posso confiar mesmo à distância, que sei do sentimento e que me trazem bons momentos quando tenho a alegria de encontrar! Estou muito feliz por tê-las por perto nesse momento tão sonhado e esse dia não seria tão maravilhoso sem vocês ao meu lado! - A noiva!

Damas Adultas

Damas Adultas

Finalizando, espero ter deixado boas inspirações pra quem também for fazer essa escolha e eu acho muito lindo, importante e especial para elas todo esse entendimento do que isso realmente significa! E porque essas pessoas estarão presentes desempenhando estes papéis!

Damas Adultas

Este texto foi todo escrito por mim, inspirado em pesquisas na internet.

Damas Adultas

Falei mais sobre as minhas damas aqui!

13 Respostas

Última atividade por Débora, dia 4 de Abril de 2018 às 20:14
  • Débora
    Noiva Curiosa Março 2020 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei super legal, e vou adotar a ideia terão 4 damas e uma daminha para levar minha aliança!


    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem todo mundo tem obrigação de ter daminhas mais novas, no meu caso eu nao tenho Smiley winking

    • Responder
  • Glendha
    Noivo Curioso Novembro 2016 Amazonas
    Glendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho redundante a escolha. Daminhas mais novas dão mais charme. Mas amei o texto
    • Responder
  • Clarice
    Noiva Constante Julho 2016 Alagoas
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perfeito!!! Amei. Era o que eu estava precisando, Parabéns!!

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Show...um dia chego no seu nível de noiva Smiley heart

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza merecem! Smiley smile eu terei 5, 3 primas, uma amiga de 12 anos e uma amiga de 1 ano, q apesar de pouco tempo é amigona e virou do coração! Smiley heart

    eu escolhi coral a cor dos vestidos delas, mas nao é a cor do tema, eu separei a decoração dos vestidos...

    mostrei tudo q to fazendo em relacao a isso aqui, se quiser ver:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-estela-padrinhos-madrinhas-e-damas-adultas-demoiselles--t153620

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adoooooro essa ideia..., inclusive já fui de uma amiga e amei!!!!!.pq a gente não consegue pôr todos de padrinhos, especialmente as amigas, é uma outra forma de carinho...Terei 3 Estela e vc? As minhas vão na cor do tema: Roxo! Ai que lindas, vou entregar corsage para elas....amo muito! Vão entrar com Elvis Presley no violino,,,,elas amam, são amigas minhas há 26 anos....merecem né?

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, eu não desmereci as damas em relação às madrinhas, muito pelo contrário, então isso depende muito de sentido que cada pessoa dá! Para mim elas são importantíssimas Smiley winking

    • Responder
  • Carla
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom , adorei.
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo texto! Eu fiz a escolha de ter damas adultas por causa das minhas amigairmas, tenho certeza que acertei
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 Ceará
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava pensando em incluir as damas adultas pq tenho amigas que não namoram e são novas e uma ideia a pensar
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho muito legal não. Acredito que pessoas especiais se tornam padrinhos. Caso precise incluir parentes adolescentes pode ser uma boa ideia. Bju
    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem interessante!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas