Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Casamento Estela - Padrinhos, Madrinhas e Damas Adultas (Demoiselles)

Estela, dia 27 de Novembro de 2015 às 10:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 31

[atualizado jan/2016]

Acho que uma das maiores decisões que tive até agora para a cerimônia do meu casamento foi a inserção de Damas Adultas.

Inclusive porque na hora de escolher madrinhas eu fiquei na dúvida de como inserir mais pessoas/amigas/primas que também gostaria e por isso tenho 5 escolhas, de mulheres com idades próximas da minha, da minha geração, que serão damas, ou demoiselles Smiley heart

Então, eu terei, dos dois lados - noivo e noiva - casais de padrinhos e madrinhas + pais, mães, uma madrasta e avós/avô. Sim, tudo isso, montamos incluindo todos eles. Isso (por volta de 10 pessoas de cada lado) + 5 damas adultas.

Os convites eu resolvi bem simples: foi um convite convidando para ser padrinho/madrinha/dama e pros pais/avôs - pedindo benção (para que eles também ganhassem). Isto não é o convite do casamento, é apenas convidando para ser padrinho/madrinha/dama e um save the date antecipado para eles.

Eu convidei alguns padrinhos/madrinhas mais ou menos 1 ano e pouquinho antes do casamento, mas como é normal o planejamento mudar, rs, eu estou tendo acréscimo de pessoas no meu cortejo (exemplo, meu irmão terminou um namoro e eu perdi uma madrinha, rs, além disso outros casos pessoais que tive e estou replanejando, mas o importante que estou tentando manter em mente é ter até 6 meses antes do casamento, todas as definições 100%).

Os convites são assim:

convidando para ser padrinhos

convidando para ser padrinhos

convidando para ser padrinhos

convite p/ dama

convidando para ser padrinhos

convidando para ser padrinhos

Normalmente muitas noivas, quando definem cores, colocam uma cor para madrinhas e outra para as mães. Como no meu caso tem: mães/madrasta/avós, juntei todas com as madrinhas e será uma coisa só. Escolhi para as madrinhas e mães/madrasta/avós a cor AZUL MARINHO/ESCURO.

Esta é a inspiração que estou enviando para as madrinhas

Esta foi a inspiração que enviei para as madrinhas

Porém, eu exigi somente a COR, não exigi o tom exato nem o tecido nem o modelo (apenas que fosse longo).

Apesar de ainda faltar pouquinho menos de 1 ano para o casamento, rs, algumas das minhas queridas (4 mulheres até agora) já me disseram que já compraram o vestido! (incluindo a minha mãe e a minha sogra, duas empolgadas kkkkkkkk).

E uma dessas pessoas inclusive já me disse que o vestido não é azul marinho, mas azul royal. Eu tomei uma DECISÃO que foi de não me preocupar ou me estressar com isso, e muito menos criar problemas por causa de roupa com família e amigas, que são todas queridas e especiais, pois senão não teriam sido escolhidas para este momento.

Por isso, pode ser que eu tenha algo do tipo como abaixo: (e isso não me incomoda) Também falei sobre isso aqui.

Madrinhas Azul escuro, tons diferentes

Madrinhas Azul escuro, tons diferentes

Madrinhas Azul escuro, tons diferentes

Madrinhas Azul escuro, tons diferentes

Madrinhas Azul escuro, tons diferentes

Madrinhas Azul escuro, tons diferentes

Para os homens, simplesmente pedi terno escuro e não vou padronizar/presentear gravatas.

Já no caso das damas adultas, que são moças da mesma idade, ou bem próximas, defini para elas CORAL.

Esta é a inspiração:

Damas Adultas - CORAL

Damas Adultas - CORAL

Os convites do casamento versão especial com presentes/lembrancinhas para pais/padrinhos, serão enviados 6 meses antes do casamento.

E como vai funcionar essa coisa toda de madrinhas e damas no momento da cerimônia?

A ordem de entrada será:

1) Noivo com mãe

2) Padrinhos/Pais

3) Damas

4) Noiva com pai

Os padrinhos/pais terão um lugar especial, como assistir a cerimônia de "camarote", rsrs... e as damas, além de terem um lugar especial, terão funções específicas.

Primeiramente, esta será a disposição da cerimônia (fiz um esquemático, rs):

Para entender melhor, é possível ver sobre a chácara aqui e sobre a cerimônia aqui.

disposição da cerimonia

As damas entrarão antes da noiva, carregando:

1) Alianças (não haverá entrada separada de alianças, até pq não é igreja).

2) Votos da noiva.

3) Votos do noivo.

4) Primeira florista.

5) Segunda florista.

Além disso, estou seguindo a tradição americana (porque eu gosto, rs), como nos filmes!

Durante a celebração da cerimônia, o celebrante irá pedir a cada uma das damas que faça a entrega dos itens.

Acho que por enquanto é isso!!

Eu também fiz textos especiais para os padrinhos/madrinhas e para as demoiselles conforme mostro nesses debates:

padrinhos: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/significado-padrinhos-de-casamento--t166673

demoiselles: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/significado-damas-adultas--t166679

**********

Insta: noivaenfim.biz

Blog: www.noivaenfim.biz

**********

Detalhes do meu casamento:

Eu, noiva destacada da comunidade

Noivado

Resumo - LINKS DE TODOS OS DETALHES AQUI

Diário de Noiva

Meu pré-wedding:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Outros debates criados por mim:

Meus debates

31 Respostas

Última atividade por Maria, dia 15 de Setembro de 2016 às 15:27
  • Maria
    Noiva Esperta Abril 2019 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a dica de levar as alianças com as damas tudo em uma entrada só!! Estava quebrando a cabeça para pensar no tempo certo para tudo, música e tal, mas assim vai ficar perfeito!!

    • Responder
  • Khaty
    Noiva VIP Janeiro 2017 Goiás
    Khaty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que charmozinhooo

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz sentido mas concordo q nao precisa se prender a isso, acho que a palavra da vez é bom senso ne Smiley winking felicidades!!!! bjos!

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Carlise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois eh eu também já tenho certo as pessoas que quero, mas como faremos uma cerimônia somente para a familia serão umas 80 pessoas, então ele disse que preciso cuidar para que não fique cheio de pessoas no altar para poucos convidados, mas eu não me ligo muito nessas coisas de tem quer ser de um jeito ou de outro...

    obrigada

    bjos

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carlise, nao, não me prendi a esse tipo de regra nao, nem nunca ouvi falar em fazer dessa forma, rs.... eu nao calculei numero de padrinhos e damas, eu chamei as pessoas pela importancia e deu o numero que deu Smiley winking eu nao chamaria pessoas a mais ou a menos pra compor um numero, quem eu chamei foi pq eu queria aquelas pessoas Smiley winking

    bjao!

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Carlise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Estela, o cerimonialista me disse que seria conveniente eu calcular o número de damas e padrinhos de acordo com o número de convidados, você seguiu alguma regra para escolher o número de dama?

    Adoro suas dicas

    Beijão

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que amorzinho

    Confira meus debates.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito organizada noivinha, parabéns!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o convite! Parabéns noivinha!! Vai arrasar!!

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi noivinha, quis fazer assim, elas vao precisar esta la na hora Smiley smile e na realidade nao é um altar pq nao é igreja, rs, é um gazebo Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noivo Abril 2017 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a sua organização. A composição do altar está ótimo. eu não havia pensado em colocar as damas adultar no altar.... Agr estou querendo utilizar a sua ideia. Smiley laugh Estilo americano Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Junho 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho lindo esse tom de azul ...

    Queria ser organizada assim como vc ... Me caso em Junho, antes de você e tem muita coisa faltando kkkkkkk

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mary obrigada!!!! Ainda vou casar depois de vc, rs, mas certamente trarei as fotos! Smiley smile

    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Setembro 2016 Rio Grande do Sul
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito lindo, noivinha! agora entendi direitinho o que tu falou lá no meu debate sobre piscina...

    MUUUUITO bacana! já to louca pra ver as fotos do casamento de vocês hehe

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As cores dos vestidos das madrinhas estão lindos, eu escolhi o azul royal

    • Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito diferente amei;

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossaaaa... adorei as dicas e também defini as madrinha de azul!!!!!!

    • Responder
  • Sariane
    Super Noiva Julho 2016 Mato Grosso
    Sariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso me ajudou. Obrigada

    • Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreiiiiii noivinha, estou pensando em colocar damas adultas tbm, acho tão lindo Smiley heart

    • Responder
  • Blenda
    Noiva Constante Março 2017 Rio de Janeiro
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei das suas ideias muito legal parabéns
    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo, eu não tive coragem de padronizar a cor dos vestidos das madrinhas Smiley shame !!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nooossa que lindo, tudo que vc escolheu está MARAVILHOSO, parabéns pelo bom gosto.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ju, esse negocio de cor da trabalho mesmo se a gente exigir muito, rsrs

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm pedi tons de rosa, não quis especificar um, senão daria muito trabalho e poderiam vir alguns tons desiguais.

    Eu tenho que ver o que vou dar pra minha priminha que vai ser daminha..

    Como ela é criança e não sabe dessa moda de ganhar presente ne precisa se algo muito elaborado hahahahahahaha

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tinha definido o coral primeiro, rs, o azul veio depois como cor complementar, rs...

    Eu sou detalhista, kkkk, seu casamento ja ta mais perto ne, mas vc ajeita tudo lindo tb Smiley smile

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pensei em não ter crianças como damas (e pajens) pelo mesmo motivo, mas a guerra foi vencida pela família neste ponto. kkkkkk

    Mas sobre o vestido, acho lindo as damas de coral! É delicado, bonito e elegante e vai ter um toque legal com o azul das madrinhas.

    E, nossa, está tudo tão organizado, o meu está solto total KKKKK

    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa outubro 2017 Maranhão
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito bem planejado, vai ficar lindo
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o que penso tb Dani, rs

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho lindo damas adultas!!!! Smiley laugh

    Fora que a dor de cabeça é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem menor. Vai por mim..rs...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas