Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Louise
Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais

Síndrome por deixar o ninho

Louise, dia 8 de Dezembro de 2021 às 19:13 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 62
Guardado
Boa noite noivinhas/novinhos!
Senta que lá vem textinho....

Pra quem nunca ouviu falar existe essa síndrome do ninho vazio e segundo o Dr. Google pode levar os pais à depressão e vários outros problemas pelo motivo dos filhos saírem de casa. Mas e quando é o contrário? Pois é, estou começando a sofrer por estar deixando o meu ninho.Faltando menos de 3 meses pro meu casamento caiu a ficha de que estou saindo e já começo a chorar só de pensar (e enquanto escrevo essa enquete! 😭😆), inclusive estou meio desanimada com os preparativos do meu casamento. Moro com os meus pais e com meu irmão mais novo e durante a pandemia ficamos super unidos já que estou desempregada, minha mãe é dona de casa, meu pai aposentado e meu irmão só teve aulas online, ou seja, são praticamente 24 horas juntos. Tenho um sentimento de que estou abandonando eles e que vou ser abandonada também. Esses dias meu pai e meu irmão falaram que não vou ser da família mais, sei que foi brincadeira mas eu fiquei malzona..... (desculpa a infantilidade)Pra quem já passou por isso dêem dicas de como superar essa fase pf!!!!E como vcs estão com a saída de casa?

Já tô sofrendo também!

33%

52 votos

Tô de boa!

29%

46 votos

Já saí do ninho!

38%

60 votos

62 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 12 de Dezembro de 2021 às 23:09
  • Amanda
    Noiva Principiante Agosto 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii novinha!!
    Só de ler esse seu textinho eu já me emocionei… 😭🥺 meu coração aperta muito. Sou muito apegada ao meus pais, eles são tudo na minha vida. Estou debaixo da “saia” deles a 25 anos e nunca fiquei longe. Estou com exatamente igual a você, sem ânimo para pensar nas coisas do casamento pois lembro que deixarei meu lar! 💔💔💔
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende muito da convivência com a família, se fosse uma convivência difícil provavelmente eu sairia mais tranquila, mas somos bem próximos. O jeito é acostumar.
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que é novo da medo mesmo, mas só depois que damos o primeiro passo que saberemos o que vai ser. Que pena que o relacionamento com seu pai não é bom, espero que melhore ou que tenha melhorado.
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando em fazer isso tbm, dormir na minha casa e no meu futuro lar até acostumar, aposto que o meu noivo vai fazer o mesmo kkkkk
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo o que vc me disse foi reconfortante, mesmo dizendo não entender a situação. Essa situação de sair pelo casamento é muito ruim, preferia ter feito igual a vc, mas não deu.
    Espero que as famílias se unam como aconteceu com vc! 😘
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o que passo. Mas vai dar tudo certo 🙏
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Ativa Agosto 2022 Pará
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sofro de ver a família sofrer e fico preocupada de deixar eles. Também passo por isso de dizerem que não vou mais ser da família.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não consigo entender direito o sentimento porque saí de casa cedo e sozinha, para viajar e trabalhar e gostei muito da experiência, sempre comento que acho pior para a cabeça e para o coração sair de casa apenas quando casar, porque você não tira um tempo sozinha pra você mesma lidar com essa mudança sabe, mas sei que é o caso da maioria infelizmente. Acho que você tem que abraçar esse sentimento e viver esse "luto", só posso afirmar uma coisa depois de 4 anos fora da casa dos meus pais: morar separado só aproxima mais ainda, e vocês nunca vão deixar de ser família, pelo contrário, éramos uma família de 4 pessoas e 2 pets, agora somos uma familia de 8 pessoas e 4 pets (juntou a minha e a do meu noivo tudo em uma só) porque é isso que é o casamento

    • Responder
  • Alane
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei bem o que e isso... Passei exatamente o msm que vc .. o dia que sai de casa só chorava .... Esse início é fundamental seu esposo ser compreensivo.. eu continuei indo direto na minha mãe dormir lá. Matar saudade do meu quarto.. aos poucos vai acostumando mas e super normal esse sentimento sim..
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley sad........
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Saí da casa dos meus pais aos 17 anos, e não via a hora... Chegou a bater um medo e ansiedade no início, mas depois vi que foi muito melhor. Nunca tive um relacionamento muito bom com o meu pai, então foi quase questão de sobrevivência sair. Não tem segredo... Tem que sair e lidar com os sentimentos conforme eles forem aparecendo. Mudanças sempre nos trazem medo e é normal ficar assim, mas não podemos deixar isso nos parar.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 28 anos e já fazem 10 anos que saí de casa, desde nova tenho espírito independente e a convivência com meus pais não era muito boa, então pra mim não foi difícil. Acredito que seu caso se da por uma boa convivência que gerou apego, não tem segredo pra isso, cada pessoa sente a sua maneira, se é realmente isso que vc quer (casar) com o tempo acostuma.
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo que vcs planejaram as coisas bem, eu tbm pensava em fazer isso, mas venho de uma família bem tradicional, então só morar juntos depois de casar. Vai ser tudo novo pra nós, aí o coração fica a mil. Essa pandemia veio pra trazer mudanças pra todos e imagino como foi na hora que sua ficha caiu.


    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o que eu penso kkkk
    Mas se Deus vai dar tudo certo pra vcs e pra nós!
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho uma gatinha, mas ela escolheu minha mãe como mãe e são unidas demais, então fico mais tranquila pq sei que elas vão ficar bem, assim como meu pai e meu irmão. Sei que as coisas vão melhorar, mas quem disse que o coração concorda? Kkkk


    • Responder
  • Horrana
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Horrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina. Precisando estamos aqui!❣
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o que acontece comigo. Também tenho meus animaizinhos e já fico preocupada com eles kkkk me sinto empolgada por muitas coisas no casamento, mas na hora que penso na minha família.... Vem a deprê.
    É bom saber que não estou sozinha nessa situação, mesmo que não seja boa kkkk
    Obrigada por compartilhar comigo.
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo é muito compreensível graças a Deus kkk já tive que ser compreensível com ele pq alguns fins de semana (que é quando podemos nos ver) ele diz que quer passar um tempo com os pais dele e eu super entendo, pq ele chega do serviço tarde e não dá ver eles. Sei que ele fará o mesmo por mim.


    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que situação, tadinha da sua mãe, imagino como ela ficou. Estou com essa sensação de abandonar eles, isso que mais magoa.
    Mas é a vida né? Realmente minha prioridade vai ser outra e jamais esquecerei dos meus pais e irmão. Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas palavras, vc não faz ideia como me ajudam a passar por essa fase. 💕
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bom que tenhamos o nosso espaço e viver com tranquilidade, principalmente quando o convívio em casa não está tão bom. Então te entendo perfeitamente mesmo não passando pelo mesmo.
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém que Deus abençoe a sua também 🙏, muito obrigada pela ajuda, o coração fica apertado e sentimos saudades antes mesmo de estar longe kkkk mas só de saber que não sou a única pessoa a passar por isso já melhora um pouco a situação.
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que pena, cada família é de um jeito. Espero que vc esteja bem com seu amor !
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, com certeza é um grande caminho que tenho pela frente.
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não posso te aconselhar pq minha família é péssima e sair de casa foi um livramento massa toda mudança vem con um luto, procure uma terapia de repente ela te ajuda com isso
    • Responder
  • Thamires
    Noivo Ativo Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se de tempo para absorver a mudança.
    Escreva num papel os motivos que te fizeram querer casar, as possibilidades de histórias que irá criar com seu futuro marido.
    Você continua sendo filha do seu e da sua mãe e irmã do seu irmão, mas agora é seu momento de criar sua história com seu esposo.Não tenha medo de ser julgada por querer viver algo novo, pois isso não muda o fato de você continuar os amando.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entenda que é o início de uma nova família, vai complementar a sua família, nunca, nunca deixará totalmente seu lar e seus pais.
    Peça a Deus que te dê este entendimento, estamos aqui também faltando 5 meses, meu coração já apertadinho, sou a mais velha, somos em 5 irmãos, mais meus pais... mesmo que vou morar a 10 min de casa, o coração aperta.
    Mas tente levar numa boa.... vai dar tuudoooo certo!!Deus abençoe essa nova família !
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas faça meditações e veja como pode se sentir melhor. É comum sair da casa dos pais. Trazemos eles todos conosco. Internaliza a paz em você.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, interessante! Até agora estou de boa. Mas quando penso em sair da minha casa bate um medinho. Acho que é normal. Mas vamos ver....rs
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Principiante Julho 2023 Espírito Santo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Não sei nem como te aconselhar. Eu estou dando graças a Deus em conseguir sair da casa da minha mãe, eu a amo muito, e sei que ela me ama. Mas a gente não se dá bem no mesmo teto, sei disso pq já morei fora e foi o melhor relacionamento que a gente já teve por um prazo. Então, eu não vejo a hora de ter a minha casinha e minhas coisinhas, além de que com a minha mãe mora o meu irmão, a esposa e a filha, no qual são pessoas super complicadas, que adoram soltar indiretas, fazer fofoquinhas e outras coisas. Eu não vejo a hora de ter meu espaço, e não estou me sentindo sozinha não, eu já sofri demais por não me dá tão bem com a minha mãe, mas hoje eu entendi que a gente precisa se adaptar e ver um jeito que todo mundo fica feliz☺️☺️☺️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade mas força pra gente porque a vida é feita de fases, o novo assusta mas vai ficar tudo bem 🤗
    • Responder
  • Horrana
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Horrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino como você deve estar Louise. Afinal, toda mudança tem seu desprazer, tem suas vantagens e desvantagens. Como é tudo novo é normal que você fique assim mesmo, vai dar certo, você vai se acostumando com o tempo, e se ajustando no seu novo dia a dia sem seus pais. Abra os braços para a experiência nova. Afinal como vocês são unidos, vai ter sempre sua família do seu lado!❣
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas