Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais

Site de casamento e presentes

Natália, dia 7 de Abril de 2022 às 18:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Boa tarde, pessoal

Hoje estou a exatos 6 meses do meu casamento!!!! Agora é hora de dar um gás e deixar tudo pronto hahaha

Estamos finalizando nossos convites (para facilitar aos amigos que nos darão toda a impressão e montagem do convite de presentes, dando um prazo maior para eles se organizem financeiramente) e estamos com algumas dúvidas, queria a opinião de vocês:

1- Por não termos festa, apenas cerimônia religiosa, convém colocar no convite nosso site com história, padrinhos, e lista de presentes ou só se pedirem que enviamos?

Alguns dizem que é deselegante esperar por presente se nao vai dar a festa, mas não queremos colocar de maneira a constranger ninguém, mas no famoso “vai que” hahaha

2- Qual melhor site para lista de presentes? Principalmente os que convertem em dinheiro?

15 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 26 de Maio de 2022 às 11:13
  • Bianca
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom diaaa !!

    Eu estava no mesmo dilema, porém coloquei a tag da lista de presentes no convite (fica a critério da pessoa entrar no site e comprar ou não) fiquei com medinho disso tbm, mas a minha sogra me empurrou e falou "quem estiver interessado e puder com ctz vai te ajudar, então coloque na sua lista tudo oq precisa" e foi o que fiz rs , e dentro do convite coloquei o site de casamento para confirmação de presença. E sobre não ter festa, eu acredito que não tenha nada a ver, até pq seus convidados vão ser pessoas próximas e que se importam com vcs, faça o uso de tag impressa e seja oq Deus quiser kkkkkkkkk

    Ahhh, estou usando o site querodecasamento Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem, Gabi. Fico muito feliz em ajudar. Adorei seu feedback.
    Tenho cupom sim. Me manda por mensagem particular um email seu que ainda nao tenha sido cadastrado no icasei.
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Débora!! Amei seu post, muito completo, me deixou muito mais confiante! Obrigada por tanto carinho na escrita! Por acaso vc ainda tem cupom de desconto no iCasei? Bjoos
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Natalia, acho válido colocar sim.

    Estou usando o casar.com e achei muito bom

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vi tanta gente falando que é deselegante, mas confesso que não ter festa nunca me impediu de presentear em qualquer casamento

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha,
    Verei amanhã se acho o texto em nossas anotações e te passo.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou dar uma olhada nesse casar.com também, já ouvi falar muito dele

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uauuuuuu! Que essa benção caia sobre mim hahaah

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que o iCasei é o mais usado né? Vou dar uma olhada! Obrigada!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Naty!! Acho super válido fazer o site sim. Sempre terá convidados querendo presentear vocês e a lista facilita para todo mundo. E sempre amo ver a historia do casal. Manda ver, vai ser sucesso. Coloca uma mensagem bem simpática no site deixando claro que a presença de todos é o maior presente mas que, se quiserem presentear, aquelas são algumas sugestões.


    Eu fiz a minha lista no iCasei e super recomendo. Atendimento excelente deles, tiram todas as dúvidas e o site fica maravilhoso. Devo ter cupom de desconto para assinar, me avisa se precisar.
    Tenho um post com detalhes da minha experiência com o site e coloquei muitas dicas, pode ser que te interesse e te ajude. Segue o link:https://comunidade.casamentos.com.br/forum/site-de-casamento-inspiracoes-e-experiencias--t625677

    Beijos
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz pelo casar.com e acho excelente. Não vejo problema em pedir, afinal ninguém é obrigado a dar né kkk então faça uma listinha sim, sempre tem alguém que gosta de presentear.
    Usa o link casar.com/guiaparanoivas que vc consegue domínio personalizado grátis + download do site pós casamento pra guardar de recordação + redução das taxas da lista de presentes para os convidados
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho desconfortável que envie lista de casamento mesmo não tendo festa, acho normal.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natália, acho válido sim vcs colocarem o site. No nosso convite colocamos "Confirmação de presença em www...." E lá no site estavam as listas, mas no convite em si não havia nenhuma menção a presentes, sabe? Assim fica bem sutil e quem quiser presenteia (e sim, acredito que a maioria vá presenciar vocês). Nós optamos pelo Casar.com pq eu tinha domínio personalizado gratuitamente e pq os layouts me agradaram mais. Na época (casei em setembro) as taxas eram iguais as do iCasei.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Aqui fizemos um casamento bem diferente e uma recepção no café colonial depois para 14 pessoas.
    Criamos um blog na época e colocamos um comunicado com links das lojas onde tínhamos lista de presentes. Não me lembro exatamente do texto que colocamos, mas anunciavamos o casamento e falávamos que caso alguém se sentisse a vontade para presentear seguia o link das listas.Ganhamos tudo o que sugerimos e até pessoas que não foram convidadas e sabiam do casamento nos presentearam.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 - Uma coisa que aprendi foi que, no seu caso, o ideal seria uma lista de presentes virtuais (dinheiro) para ajudar na compra do enxoval ou nos custos da lua de mel. Eu gosto do iCasei, mas tem vários: vc faz o q quiser lá (coloca história do casal, local de cerimônia, padrinhos,...) e coloca a lista de presentes virtuais; quem se sentir a vontade pode dar o valor que quiser de presente p vcs (estipule um valor mínimo). Assim não tem constrangimento e vcs ainda podem ganhar ajuda de custo.


    2 - Para casamento eu prefiro muito o iCasei, pois foi o que usamos e achamos as taxas menores que os outros, sem contar q vcs podem repassar a taxa p convidados ou arcar com elas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas