Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Novata Fevereiro 2024 Espírito Santo

Situação chata!

Luiza, dia 28 de Agosto de 2023 às 16:02 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 13
Me caso no próximo ano e ainda não havia escolhido minhas daminhas. Minha cunhada, irmã do meu marido (já somos casados no civil), disse a ele que quer as filhas dela como minhas damas. Ninguém me perguntou se eu já tinha outras escolhas. Não me posicionei contra, mas achei super deselegante e sem noção. Vocês também passaram raiva com familiares sem noção?

13 Respostas

Última atividade por Nara, dia 2 de Setembro de 2023 às 07:39
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh poxa, que chato! Sera que vc não consegue colocar as crianças que vc quer tambem? Colocar as duas jogando flor e as outras como daminhas/pajem. Ai vc não deixa de ter as crianças mais proximas nesse momento. Fica chato mesmo tirar a alegria das crianças. Até porque elas não tem culpa pelas atitudes da mãe.
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tinha outras crianças em mente. Outras crianças que são próximas a mim e tenho um amor muito grande por elas. Com as sobrinhas do meu marido não tenho muita proximidade. Moram em outra cidade e não temos muita convivência. E digamos e elas não são as crianças mais educadas do mundo, na verdade passa longe disso kkk
    Creio que vai ficar por isso mesmo. Principalmente porque a mãe já falou com elas e estão animadas. Não vou estragar a alegria das meninas. Obrigada por sua resposta 😊
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tinha outras crianças em mente. Outras crianças que são próximas a mim e tenho um amor muito grande por elas. Com as sobrinhas do meu marido não tenho muita proximidade. Moram em outra cidade e não temos muita convivência. E digamos e elas não são as crianças mais educadas do mundo, na verdade passa longe disso kkk
    Creio que vai ficar por isso mesmo. Principalmente porque a mãe já falou com elas e estão animadas. Não vou estragar a alegria das meninas. Obrigada por sua resposta 😊
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, a não ser q noiva não queira daminhas, sendo as meninas sobrinhas do noivo eu não vejo pq não chama Las...afinal o casamento tbm e dele, c ctza as meninas são importantes p ele e se escolher outras crianças no lugar, a chance de arranjar confusão c a família do noivo, a meu ver, e grande
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Ja passei por uma situação parecida. Para minha sorte, eu ja tinha decido que não queria daminhas e essas coisas rs. Então falei na mesma hora com a pessoa que não seria possível.
    Mas se eu fosse você, pensaria em quem eu queria que entrasse, se tiver alguém, e comunicaria para ela.
    Mas eu tb pensaria com carinho, já que seria a tia das meninas. Então provavelmente, se eu quisesse crianças no cortejo, eu pensaria em coloca-las, a depender da educação delas e da nossa relação.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui ainda não tive nenhum problema com familia mais no seu caso você pode estar conversando com seu marido a respeito disso

• Responder
  • Jullia
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Jullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente conversaria com o marido para definir as daminhas, talvez elas sejam realmente a opção mas se não forem, está tudo bem. Isso somente você com o seu marido irão definir.
    Me fiz de louca com todas as pessoas que falavam que seriam minhas madrinhas hahahaha, eu ouvia e nem respondia
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc ainda não escolheu as daminhas, tudo bem ela falar esse tipo de coisa pro irmão dela. Mas vc não é obrigada a escolher as sobrinhas só pq ela falou. Converse com seu marido sobre isso e decida quem será. Caso não seja as sobrinhas dele, ele quem deve avisar a irmã quando ela questionar.

• Responder
  • Nara
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Luiza, comentario anterior cortou. Eu revelaria. Acredito que ela só pensou que as filhas seriam a escolha obvia porque são sobrinhas do seu marido, a não ser que vcs tenham outras crianças proximas. Vc iria chamar elas ou tinha outras crianças em mente? Ou era elas mesmo?
    • Responder
  • Nara
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Luiza, eu relevaria
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você ainda vai passar muita raiva com gente da família que é sem noção e quer mandar no casamento, portanto te aconselho e escolher as suas batalhas, brigue apenas por algo que você é realmente contra. Se isso for algo que dá pra relevar, releve.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Luiza, infelizmente quando falamos em casamento muita gente se acha no direito de se intrometer na organização alheia.

Se eu fosse você eu relevaria e caso ela venha a comentar novamente e ter essas crianças como damas não será escolha sua e do seu marido, eu falaria para ela que vocês fizeram outra escolha e fim de papo.

Fica tranquila, sempre irão palpitar, o grande segredo é relevar no que der e se impor na hora certa.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo que é seu casamento e que tudo deveria ser do seu agrado, mas considerando que ela é da familia do seu marido, eu aconselho a fazer isso que vc mesmo que vc disse: relevar....

Festa de casamento é um dia, familia e pra sempre é não é bom começar ja tento atrito com a famila do marido.

Depois nem acho q ela fez por mal, provavelmente ela tem o sonho de ver as filhas vestidas de daminha e achou uma oportunidade no seu casamento.

Eu revelevaria

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas