Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitoria
Noiva Principiante Dezembro 2024 Amazonas

Situação chata com casais de padrinhos.

Vitoria, dia 6 de Maio de 2024 às 09:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Oi pessoal!! Estou com um certo problema com dois casais de padrinhos.

Nós vamos ter 5 padrinhos, 3 casais, 2 padrinhos solteiros e 2 madrinhas solteiras, mas que vão entrar juntos. Aconteceu uma situação muito chata com dois casais de padrinhos, hoje em dia eles se falam mais não é a mesma coisa. Inclusive a situação aconteceu comigo também, mas, nos perdoamos e voltamos a nos falar.

Por esses dias um dos casais (que são pessoas muito especiais pra nós e que amamos de verdade), chamou eu e meu noivo pra conversar, e disse que estavam pensando em recusar o convite para ser padrinhos, pq o outro casal estaria lá e não seria uma situação legal pra eles. Eu e meu noivo ficamos perplexos, sem saber o que fazer. Mas como eu disse, eles são SUPER importantes pra nós e estão nos ajudando muito com a organizaçao do casamento e do chá de panela. O outro casal de amigos também vão casar na mesma epoca que a gente, inclusive na mesma semana e fomos chamados para ser padrinhos deles também.

Entre o casal x e y, nós preferimos o x. Como eu disse, voltamos a falar com o casal y tem um tempo.

Estamos muito tristes pela situação, e sem saber ao certo o que fazer. Não sei se entenderam a situação... mas, o que fariam?

11 Respostas

Última atividade por Ana, dia 7 de Maio de 2024 às 08:59
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata em noivinha.
    Mas pense que infelizmente isso é algo que não esta no seu controle
    Mas ao meu foi um pouco infantil tudo issoPoderiam simplesmente fingir demência para o outro casal(minha opinião)
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata em noivinha.
    Mas pense que infelizmente isso é algo que não esta no seu controle
    Mas ao meu foi um pouco infantil tudo issoPoderiam simplesmente fingir demência para o outro casal(minha opinião)
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ficou muito claro do jeito q vc explicou, e TB sem saber qual foi o motivo do desentendimento fica difícil julgar...mas me pareceu uma certa infantilidade...eles não precisam nem se falar no dia, se não se sentirem a vontade....mas me pareceu um pouco de birra ..mas sem saber o motivo da briga, fica difícil julgar
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Amazonas
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelas mensagens! Eu vi um lado que não estava vendo dessa situação!
    Estou tentando resolver da melhor forma possível. É triste, mas eu creio que as coisas vão se resolver!!
    Agradeço de coração❤️
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se entendi muito bem, mas em resumo tem 3 casais nessa história, seus dois casais de padrinhos que não se batem e você e seu noivo que tiveram também uma situação com um desses casais mas por vocês ta tudo bem, um dos casais (o que vcs gostam mais) está pensando em recusar o convite de padrinhos por conta do casal que vocês tiveram uma situação, é isso?

    Sendo essa a situação eu acredito que vocês como noivos não tem muito o que fazer, é uma situação bem chata para ambos os lados mas é uma decisão deles. Eu não sei qual foi a situação que levou a esse casal não simpatizar mais com o outro a ponto de deixar de serem padrinhos de vocês, ainda mais eles que te ajudam muito como você mesma falou, então não posso julgar os motivos deles, mas se eles não se sentem confortáveis, eu no lugar de vocês tentaria entender a situação e os deixaria livres pra tomar uma decisão, vai ser muito triste pra vocês não ter eles lá na hora no cortejo e na entrada, mas será apenas por um momento, pelo que você falou deles com certeza será um casal que será bem presente no casamento e que vai continuar acompanhando a vida de vocês daqui pra frente, só não terão o título de padrinhos. Na minha opinião eu não desconvidaria o outro casal só por conta desse que querem desistir, até por toda situação que esse outro casal também ta envolvido, é triste, mas eu acho que eu no seu lugar faria dessa forma.

    • Responder
  • Agatha Santos
    Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo
    Agatha Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho extremamente egoista fazerem isso com você...

    • Responder
  • Dwguidio
    Noiva Novata Maio 2025 Paraná
    Dwguidio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que situação chata hein! Acho que talvez vocês possam explicar pra eles o quão especiais eles são para vocês e o quanto a presença deles como padrinhos importa, independente dos outros. Querer que vocês desconvidem o outro casal por conta deles, meio nós ou eles, é uma atitude um tanto quanto infantil da parte deles, ao meu ver, e se eles se importam com vocês tanto quanto vocês se importam com eles, podem superar a situação por 1 dia por vocês, ainda mais que vocês convidaram todos os casais antes dessa situação entre eles acontecer, então não foi de caso pensado. Acho que vale a pena conversar dessa forma e ver como eles agem diante disso Smiley winking

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maturidade 0 desses padrinhos hein
    Que situação!

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nenhum amigo, por mais próximo que seja, tem o direito de te fazer escolher entre um ou outro, principalmente no seu casamento. Essa situação é absurda!

    Pra gente que tá de fora parece que, por estarem auxiliando vocês durante a preparação do casamento, se sentiram no direito de ter essa conversa. Não existe isso.

    No seu lugar eu conversaria com eles expondo a situação:

    "Amigos, eu amo vocês, são super importantes para nós e vocês sabem bem lá no fundo que os escolheria se isso fosse um embate, mas é nosso dia. É um único dia, e creio de coração que vocês podem segurar a barra durante o evento, não pelo outro casal, mas por mim. Ambos são meus amigos, vcs e eles, e como noivos não acho justo nos colocarem nessa posição.
    Não estou pedindo que vocês voltem a ser amigos, não quero que reatem a amizade por causa do evento, mas que se tolerem e se respeitem por nós. Agradecemos muito e contamos com a compreensão de vocês!"

    É O DIA DE VOCÊS! COLOQUEM ISSO NA CABEÇA!

    Isso me deixou bem indignada aqui, confesso kkk

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se compreendi bem quem é o casal x e quem é o y... o x é o que chamou vocês pra conversar?
    Mas independente disso, sinto muito por você e seu noivo terem sido convocados a se preocupar com essa demana que não é de vocês. Eu concordo plenamente com a Karina, o casal que te chamou pra conversar pensou o quê? Colocar você e seu noivo numa posição de constrangimento? Ou eles ou nós?... achei deselegante. Até porque os padrinhos nem tem que interagir tanto entre si assim, eles estarão lá por vocês. Eu tive duas madrinhas que brigaram antre si 4 meses antes do casamento. Brigaram feio mesmo, nem se falam hoje em dia... elas estavam lá por nós e cada uma individualmente veio até a mim falar: olha, eu não estou falando com fulana, mas eu não vou desistir de ser sua madrinha, eu vou pro seu casamento, eu vou te ajudar nisso e naquilo... e no dia do casamento como duas adultas que são, se comportaram como damas.
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De verdade, ficaria chateada, mas partiria do princípio que está é uma situação que não me cabe, as pessoas são adultas e sabem das escolhas que fazem, se eles ficarem longe do casal é mais "importante" do que estarem com vocês em um dia tão especial será uma escolhas deles.
    É difícil, mas o que faria é dizer o quanto eles são especiais para mim, o quanto quero eles neste dia e deixaria eles decidirem. Pediria também para a assessora não colocar eles próximos durante a cerimônia e nas fotos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas