Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Situação chata com padrinho #desabafo

Carla, dia 18 de Agosto de 2017 às 16:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 47

Hello brides!

Senta que lá vem textão!

Bom, eu tenho alguns amigos muito queridos e queria que todos eles estivessem presentes de forma significativa no meu casamento. Pois bem.

Quando fiquei noiva, já comecei a pensar na minha lista de madrinhas e padrinhos e após algum tempo cheguei no número de 7 casais. Achei que o número estava bom e, como eu não tenho trava na língua, comecei a falar pras pessoas que elas estavam convocadas pro time. Muita alegria, muita felicidade e todo mundo aceitou.

Até então eu estava certa que tinha escolhido bem os meus padrinhos. QUEBREI A CARA!!!!

Tenho um casal de amigos que são gays, eu amo (ou amava) eles de paixão e chamei os dois pra serem meus padrinhos e eles aceitaram. Porém há algum tempo um deles vem tendo atitudes que não me agradam e isso está me incomodando muito.

Temos uma amiga em comum que também será minha madrinha e ela quem nos apresentou. O padrinho em questão vive falando coisas horríveis pra ela e fazendo comentários machistas que me causam até certo nojo.

Eu sentei com essa madrinha e falei pra ela do meu incomodo com ele e que eu não achava certo o modo como ele "brincava" com ela. Minha amiga chorou dizendo que isso também magoava muito ela e que já havia conversado com ele sobre isso e que ele diminuiu o desconforto dela dizendo que era frescura. Fiquei p* das calcinhas e disse pra ela que não queria mais ele como meu padrinho. Minha amiga disse que era pra eu deixar pra lá e esquecer essa história, que ela já havia conversado com ele e tava tudo certo.

Esqueci essa história por um tempo e deixei pra lá. Mas sempre que pensava nisso eu via que o incomodo estava ali. Resolvi sentar e conversar com essa minha amiga de novo. Eis que ela me fala que o tal padrinho fala mal de todo mundo inclusive de mim! Ela mostrou conversas em que ele tira sarro da minha condição sexual (sou bissexual assumida) de maneira pejorativa e diz que vou trair meu noivo com uma menina qualquer porque mulheres como eu são assim (MAS OQ??????????). Sem contar outras coisas piores que ela me contou que me recuso a reproduzir aqui.

Gente, meu chão abriu e minha cabeça ferveu! Decidi que não quero ele nem como padrinho nem como convidado do meu casamento. O marido dele não tem culpa, eu acho, mas acabou levando por tabela.

Agora vem o problema, estou com duas madrinhas sem par e não sei o que fazer. Minhas opções são: deixar elas como demoiselles, não me agrada mas é uma opção. Deixar uma delas entrar com um amigo do meu noivo e a outra com um amigo meu (esse amigo meu já ia ser padrinho e ele sabe, porém ele namora há 7 anos com a menina e até então eu convidaria ela também mas agora tô em dúvida). Arrumar mais um padrinho para uma delas e deixar a outra como deimoselle.

Me ajudem? Gente, por gosto pessoal eu não gosto da ideia de deimoselle. Meu noivo queria que a irmã dele de 9 anos fizesse um papel assim e eu me recusei. Como vou botar minhas amigas agora?

Desculpem o textão e me ajudem nessa missão

47 Respostas

Última atividade por Moniza, dia 17 de Julho de 2018 às 20:32
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia Noivinha, fica bom assim. E olha, vc se livrou hein. Já tive um amigo gay assim, me livrei graças a Deus
    • Responder
  • Jussara
    Noiva Ativa Abril 2018 Paraíba
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz a entrada separada: primeiro as madrinhas e depois os padrinhos. Assim não precisa formar casais.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como ainda falta muito tempo para o casamento, eu vou esperar um pouco pra ter essa conversa com eles. Até pensei em dizer que foi por outro motivo que cortamos eles. Mas eu irei falar, com certeza. O marido dele é gente boa demais pra não saber nada do que aconteceu.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, que situação.. Entendi Carla, mas seria bom você pelo menos avisar para o marido dele, que por n motivos eles não serão mais padrinhos, e até falar que não tem nada contra ele mas com o marido dele pela situação toda.. Acho que seria bem chato ter uma conversa assim, mas seria melhor avisar agora do que ele ainda ficar na cabeça que será padrinho.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Stela, eu fui muito boca aberta e também deveria ter esperado para fazer essa lista quando o casamente estivesse mais perto.

    Porém conversando com meu noivo resolvemos que vamos chamar dois amigos dele, que são solteiros, para fazer par com as minhas amigas. E ele vai deixar de convidar dois casais de tios que ele estava cogitando apenas pra fazer volume já eu eu tinha 7 casais haha

    Eu entendo bem a sua situação e fiquei bem triste por ter me precipitado em falar para os outros que eles seriam padrinhos ou madrinhas. Mesmo faltando mais de um ano, eu já teria feitos escolhas diferentes. Porém, segue o baile né hahaha

    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha há umas entradas bem engraçadas com plaquinhas do tipo: Procura-se padrinho.. algo engraçado e descontraído. Eu tbm tinha decidido 7 e uma das minhas madrinhas terminou o namoro e na verdade já tá pra casar com o ex. Kkkk loucura.. só que não conheço e ela decidiu casa 1 mês antes do meu casamento.. assim pa pum. A minha cunhada engravidou e vai ganhar uma semana após o casamento e não vai poder viajar pra vir. Ainda estou com outro casal que até hj não sabe se virá. Ou seja estou com 2 madrinhas pendentes e meu noivo uma( a cunhada é irmã dele). Daii faltam 4 meses e tô loucaaa. Pq se as duas faltarem terei que convidar um em cima da hora. TD que não queria e me programei 1 ano pra não fazer. Oh tristeza sem Or. E as respostas só receberei em outubro. Mas resolvendo seu problema ou tentando ajudar.. tenta conversar com elas e com o menino que namora a 7 anos tbm né. Nada melhor que conversar. E a ideia das deimmoselles tbm não sou fã. Vc teria amigos solteiros na lista? Se tivesse seria bom. Ou aguarda um pouquinho pra decidir essa questão. Hj depois de 9 meses do convite teria repensado melhor meus padrinhos. Faltando 120 dias e bate o desespero por conta desses loucos e loucas . Enfim desculpa textao
    • Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata noivinha, mas acho que a melhor opção é convidar dois padrinhos para a sua amiga. Boa sorte, e que de tudo certo 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fui boca aberta e sai falando pra geral quem seriam os meus padrinhos e aí quebrei a cara. Meu noivo não falou pra ninguém ainda sobre as escolhas dele (eu deveria ter feito o mesmo)

    Como eu não fiz o convite formal, eu simplesmente cortei contato com o falso. Sai dos grupos do whatsapp em que participava com ele e não converso mais.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ele não tinha conversado com os tios ainda? Nossa, ficou ótima essa mudança então, acabou que deu tudo certo! E já desconvidou esse cara e o marido dele?


    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gabi, conversei muito com meu noivo e ele tinha um número menor de padrinhos do que eu e pra igualar tinha colocado dois casais de tios. Com esse acontecimento, ele tirou os tios da lista e colocou dois amigos solteiros que farão par com as minhas amigas.

    Sim, achei um livramento ela abrir o jogo comigo. Tô me sentindo até mais leve depois de ter resolvido tirar eles da minha lista.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não curto muito a ideia de deimoselle. A melhor solução já que você não gosta de deimoselle e que já recusou sua cunhada de 9 anos para fazer esse papel, seria convidar dois padrinhos para entrar com elas.

    E sobre esse cara, sorte que sua amiga te avisou! E imagina ela entrando com ele? Coitada, ter que ouvir varias bobeiras e ainda ter que aturar entrar juntos.. Imagina descobrir tudo o que ele falava de você só depois do seu casamento? Ou nunca descobrir e ficar com uma pessoa assim ao lado? Que dó do marido dele :/ E sobre não querer nem esse cara como convidado, o marido dele entrou no pacote de não convidados né, tadinho rs

    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carla, te entendo perfeitamente. Também não gosto de demoiselle. No nosso casamento teremos apenas um pajem (meu enteado ) que levará as alianças e dois casais de padrinhos. Estamos simplificando ao máximo pra não termos problemas para contornar. Boa sorte aí!!! Smiley heart



    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que homem escroto 😵. Eu colocaria um amigo seu e dele para acompanha-las.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter que tirar gente do buraco hahaha mas segue o baile
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Sendo assim acho que o certo seria arrumar dois padrinhos pra entrar com elas... Pq realmente fica chato já que vc já disse que sua cunhada não seria demoselle. Mas vc vai achar a solução!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nath, eu não sou muito fã de demoiselle e acho que ia ficar chato com o meu noivo já que eu disse que a irmã dele não faria esse papel. Também não achei que ela fez fofoca até porque eu já tinha ido comentar com ela sobre o que ele falava antes. E era justamente ela que faria par com ele. Sei lá o que vou fazer viu haha
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu paguei a língua por ter falado cedo demais haha
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda, é complicado né? Mas eu já estou certa de que não quero ele como meu padrinho mais. Infelizmente, o marido dele (que até onde sei nunca falou de mim) entrou no pacote e também não será padrinho. Eu não gosto mesmo de demoiselle, acho que colocarei uma com o amigo do meu noivo e outra com um amigo meu.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria de demoselles (a que ama demoselles e terá 6 hahahahha). Mas eu acho que assim vc evita desconforto maior (depois do climão né! )

    Ah e pensa pelo lado positivo: pelo menos você descobriu quem ele é! Melhor do que manter pessoas tóxicas por perto. E legal essa sua amiga abrir o jogo pq não vi como fofoca, vi como um aviso. Sinto pena é do marido dessa pessoa ... Ninguém merece um marido como o que ele tem!
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Março 2021 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita nega, que situação heim.. Eu ainda não convidei nenhum padrinho, por esse medo, meu casamento é só daqui a 1 ano e 2 meses, eu tinha a pretensão de convidar um casal de amigos, porém eu também descobri que ela andava falando mal de mim e talz.. e fiquei desfalcada com 1 casal... E fora isso eu tenho 2 primas na qual eu faço super questão delas como minhas madrinhas, porém nenhuma delas tem namorado, e nem tem vontade de namorar agora sabe?! E eu não tenho amigos homens... E agora oq fazer?? Tenho medo de esperar esse 1 ano e ainda assim elas não começarem a namorar, quem serão os pares delas??

    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla, que situação. O maior problema pra mim é eles falarem mal das escolhas de todo mundo. Pra mim, uma das primeiras condições pra ser aceito na sua condição é aceitar os outros como são. Então, pra mim, eles já estão pecando. Se você vê tanto problema numa delas como demoiselle ou se há risco do seu noivo não gostar pela irmã dele não ter assumido esse papel, penso que a melhor solução é tirar ele ou formar mais pares de padrinhos. Sucesso na resolução desse embróglio.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria as duas juntas, porém sei que uma delas não vai topar. Se duvidar não topa nem ser demoiselle. Essa coisa de demoiselle não me agrada então será às últimas das opções.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Carla, que barra... Nem acredito...

    Será que é possível (e te agrada) as duas entrarem uma ao lado da outra?

    Ou... colocar logo as 3 como demmoiselle para entrarem juntas, a sua cunhada na frente e as amigas logo atrás? Sei que o casamento é algo para nos agradar, mas acho que acaba sendo uma forma de mostrar o quanto essas pessoas são queridas para nós.

    Realmente é uma situação bem complicada...

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Yana, minha ideia inicial era que os dois entrassem juntos mesmo, porém eles disseram que preferiam entrar separados porque a cerimônia é evangélica e eles não queria causar constrangimento pra ninguém. Falando das madrinhas, uma delas toparia numa boa mas a outra não ia aceitar porque conheço bem a peça haha

    A namorada do meu amigo é muito de boa e ela não foi convidada pra ser madrinha, se isso não tivesse acontecido até seria, eu também acho que ela não se incomodaria. Mas irei conversar com o meu amigo antes pra saber o que ele acha.

    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manda as amigas entrarem juntas, não? Eu n sei, achei q os dois 'amigos' iam entrar juntos, n sei até que ponto vc tem desprendimento de sair do tradicional mas eu colocaria elas juntas pq na minha cabeça não existe nada que justifique a regra que padrinhos são sempre em casal... Minha cabeça é meio assim mesmo, se nada justifica a regra, eu não sigo se n quiser. Mas se não rolar elas duas juntas e se vc n gosta de demoiselles, manda elas entrarem com o amigo do noivo e outro padrinho. Eu sou noiva e tou com ele há 7 anos tb, n veria mal nenhum dele ser padrinho e eu não.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amanda, eu suei frio lendo as conversas e vendo o que ele falava de mim. Eu acho que vou fazer isso mesmo ou então vou ter que tirar algum amigo do buraco né haha

    Desde a primeira vez que eu comentei sobre isso com ela o assunto ficou me incomodando e eu sabia que ia dar ruim. Também achei bom que tenha acontecido agora porque assim terei tempo de organizar essa questão dos padrinhos.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre acho que quem fala demais do outro é porque não é bem resolvido emocionalmente. Acho que a ideia de colocar uma das amigas com a sua mãe é muito boa, mas eu colocaria a outra amiga com um dos amigos do seu noivo. Eu acho chato ela entrar com o seu amigo por causa da namorada dele. É bom que isso tenha acontecido faltando um tempo para o casamento, 1° porque foi um livramento você descobrir que esse "amigo", não é uma pessoa legal, e agora você vai conseguir decidir direitinho. Vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ele está fora é mais do que certo. O meu padrinhos do meu noivo são todos casados e apenas 1 é solteiro e acho que vou colocar ele pra entrar com uma das minhas amigas, porém não sei o que fazer com a outra Smiley sad

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é que eu não tenho ninguém pra colocar com elas, meu noivo também não. Mas como uma noiva me deu a ideia aqui, acho que vou colocar uma pra entrar com a minha mãe e a outra com um amigo do meu noivo. Não vejo como bloqueio, até porque o meu amigo é ele e não ela. Eu acharia chato se eu já tivesse chamado ela e agora não quisesse mais. Se esse imprevisto não tivesse acontecido, ela seria minha madrinha mas agora eu já não sei.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tira ele mesmo, sem dó haha eu faria isso! Quanto a questão das madrinhas, eu não vou chamar nenhum namorado das minhas madrinhas porque se o namoro acaba 90% das vezes o namorado some, eu colocaria os amigos do noivo que não são casados!

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Santa Catarina
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie CarlaMinha opinião nao acho justo vc convidr um padrinho com outra madrinha sendo que ele tem namorada acho que vc acaba fazendo um bloqueio com a outra menina acho desinlegante
    Mais vc pode ver outra pessoa pra colocar com elas isso é normal
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah é? Eu não sabia disso. É uma opção também. Meu medo é a minha cunhada (que é chata pacas) reclamar. Que a deusa me ajude hahaha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas