Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloisa
Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo

Situação com a madrinha

Heloisa, dia 18 de outubro de 2023 às 06:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Guardado
Bom dia!
Gostaria da opinião de vocês sobre uma coisa que esta deixando eu e meu noivo preocupados.
Quando nos conhecemos fomos apresentados por uma amiga em comum, alguém que eu conheço desde que criança e de quem gostamos muito e que é super importante para nós.Essa nossa amiga já é casada e recentemente anunciou que está grávida do segundo bebê 🥰Estamos super felizes por eles, mas ficamos também preocupados porque o bebê está previsto para o fim de maio/2024 e nosso casamento será em 17/08/2024, ou seja, é possível que na data do casamento o bebê não tenha nem 3 meses.E para complicar eles não moram aqui no estado, então precisariam pegar um avião com o bebê novinho e a filha mais velha 😰Como quase todos os nossos padrinhos ela sabe que será convidada até mesmo por toda a história que temos juntos.Aí então surgiu o nosso impasse, porque ela já sabe que será madrinha mas será uma tarefa difícil para ela e o marido. Ao mesmo tempo, não queremos desconvidá-la e fazer com ela se sinta mal, afinal, se ela quiser pode tentar participar e será super bem vinda 🥰.A minha ideia inicial é mandar um textinho para ela um pouquinho mais para frente falando sobre essa situação e "desobrigando" eles do papel de padrinhos. A dificuldade vai ser escrever um texto em que ela não se sinta expulsa, sabe? Em que ela entenda que não é obrigada a ser, mas que ficaríamos felizes em ter os dois na igreja com a gente (sem pressão, óbvio).A outra opção seria não mandar o texto e esperar ela falar, mas da uma angústia, né? Kkkkk

O que vocês fariam nessa situação?

Mandar o texto

65%

46 votos

Esperar ela falar

34%

24 votos

35 Respostas

Última atividade por Natália, dia 24 de outubro de 2023 às 15:28
  • N
    Noiva Principiante outubro 2024 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super importante que seja feito esse contato com ela, porque talvez ela esteja tão preocupada com você, mas não queira falar com medo de achar que está fazendo pouco caso do seu casamento. Com esse contato, você alinha suas expectativas, e pode ser que tire um grande fardo dela.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha n é fácil , a evolução vem com mta frustração viu , mas se for acalmar seu coração liga p el , mas liga msm , n adianta mandar msg pq mtas vezes soa de uma forma diferente p outra pessoa ! dessa forma fica mais fácil de interagir .

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, eu com certeza prefiro ligar, mas ela é uma dessas pessoas modernas que não gosta de ligação kkkkk. Um pouquinho mais para frente vou tentar conversar e expor esses pontos
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria uma ótima ideia oferecer esse convite extra! Talvez seria uma forma dela participar!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, menina! Acho que a conversa tem que ter esses pontos que você falou!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, noivinha! Vou conversar com ela também para saber o que será e será possível fazer algo do tipo!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! O nosso objetivo é deixar ela livre para decidir, sabe? Se quiser e puder vir nós ficaremos super felizes, mas se não puder nós entenderemos!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Eu quero deixar bem claro que nossa dúvida é por conta do conforto/segurança dela e sua família!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vamos fazer assim de falar a opções e deixar ela decidir! Se o neném dela já fosse maiorzinho acho que não teriamos tantas questões, mas como o caso é diferente acho que cabe a eles decidirem mesmo!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com certeza, se ela vier vai ser como madrinha, acho que não teria como ter outro papel para nós 😍
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Mesmo que eles não venham gostaria de enviar a caixinha de padrinhos para ela ter de lembrança!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Estamos pensando nisso, não esperar demais. Queria esperar ela completar os 3 meses de gestação para já estar tudo certinho. Eu também não iria com um bebê tão novinho, acho que não convém até pela saúde dele mesmo
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, queria ser essa pessoa evoluída que não fica ansiosa com essas coisas, mas é difícil kkkk, ainda mais que precosaremos convidar outro casal para substituir e não queremos fazer isso em cima da hora
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vamos acabar conversando mesmo, como você comentou, explicando tudo acredito que ela vai entender
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu prefiro por telefone também, mas ela não é muito fã! De qualquer forma não vou deixar de comunicar!

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, acho que vai ser isso mesmo, pelo menos para deixar ela mais a vontade como você disse

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, eu preferia ligar, mas ela é uma dessas pessoas modernas que não gosta de conversar por ligação kkkkk. Obrigada! Com certeza vou falar

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu medo é exatamente esse, ela não saber como falar que não poderá ir! Por isso que queria me adiantar!

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho valido demais você mandar o textinho isso vai mostrar que se importa e deixar ela em paz, como tambem vai obter resposta e conseguir organizar tudo pra não haver desfalque nas suas madrinhas.

    Tenho uma cunhada que amo muito mas o relacionamento dela com meu irmão é muito instável então assim que fechei o local fiz um textinho informando o quão importante seria tê-la como minha madrinha mas dando a ela o poder de me dizer se sentia segurança ou não pra aceitar esse convite, assim eu sei se posso contar com a pessoa e ao mesmo tempo não torno isso uma obrigação pra ela.

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Liga para ela e expõe sua preocupação, com as outras noivas disseram neste caso acho importante disponibilizar um convite para que alguém possa ajudá-los com o bebê. Eu não mandaria mensagem, porque escrevendo cada um pode ter uma interpretação.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho otima essa ideia de oferecer um convite extra pra ela poder levar uma babá ou familiar para ficar com o bebê especialmente durante a cerimonia. Eu teria essa conversa com ela o quanto antes por ligaçao ou ate chamada de video, e iria esperar uma resposta o quanto antes para poder me programar
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, na verdade eu acho uma situação bem simples de resolver. até pq .vcs são bem intimas pelo q eu entendi.... se vc iniciar a conversa demonstrando que está preocupada com ela e o bem estar dela, a conversa irá fluir tranquilamente

    eu ligaria para ela, explicaria q gostaria muito q ela fosse madrinha, mas q entendia q tinha toda a questão da logistica, ser de outro estado, estar com bebe pequeno e tals.. q ficariamos felizes se ela estivesse presente no dia, mas se não for possível ela será madrinha independente da presença fisica....

    ai vc ve q ela diz.... pode ser q ela aceite e diga q vai dar um jeito, pode ser q ela decline agoa, pode ser q ela deixe para responder mais proximo do casamento

    • Responder
  • Emannuele
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Santa Catarina
    Emannuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    Umas das minhas melhores amigas de infancia está gravida, e na data do nosso casamento o bebe terá uns 3 meses de vida, ela não cogitou de forma alguma deixar de vir (também será em outra cidade), me pediu se poderia trazer a mãe ou a sogra para auxilar e eu prontamente disse que sim. Ela ja pretende se organizar, tirar leite e tentar aproveitar ao maximo o dia conosco.

    Converse com ela, se programem e tudo dará certo Smiley smile

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Helo, vocês são amigas, dá pra ligar e dizer a sua preocupação, principalmente com o bem estar dela e toda a família. Jamais desconvidaria, mas conversando vocês conseguem pensar em alguma alternativa e deixar a família mais confortável em decidir.

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ligar é muito melhor, você não está só se preocupando com o seu dia, mas com o bem estar de sua amiga, e é importante deixar isso bem claro para que não haja qualquer mau entendimento

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como ela é uma amiga bem proxima eu conversaria com ela e diria o quanto seria importante ter ela como madrinha e deixaria ela decidir se vai recusar ou não o convite.

    Durante os preparativos do nosso casamento a minha irmã ficou gravida, ela já sabia que seria minha madrinha mas mesmo assim não desfiz o convite, meu sobrinho estava com 10 meses e ela entrou com ele no colo, comprei até gravatinha pra ele, ele ficou quietinho e roubou a cena kkkk

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu fosse vocês manteria o convite e perguntaria para ela se ela quer ou não continuar com esse papel. Se ela vai ser convidada, e provavelmente vai, não teria porque não ser como madrinha.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por ela ser uma pessoa especial a vocês vale muito a conversa. Nesse cenário, independente dela poder estar presente na cerimônia ou não, manteria ela como madrinha

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Porque esperar ? Acho melhor mandar o texto para ela nao comecar a se preparar financeiramente e de "ultima" hora ela receber esta mensagem que vice enviará. Eu mesma não iria se fosse ela o bebe será bem novinho. O não você já tem, mas ainda sim acho melhor mandar quanto antes.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha , entendo sua angústia mas eu aguardaria , se ela se sentir mal , ela vai falar , mas se vc qser somente perguntar(como qm n qr nada kk) se ela está bem com o fato de ter que viajar , faça isso , mas n entra mto no assunto p ela n se magoar kkk é difícil e eu super te entendo mas minha ansiedade já atrapalhou mt meu casamento kkkk aprendi mais esperar do que falar , no final dá certo

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá se eu fosse você ligaria para ela e conversaria normalmente e mostraria sua preocupação com ela mais deixando claro que vocês sentem um prazer enorme de te los em seu casamento tenho certeza que ela vai entender

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu conversaria com ela pessoalmente (por telefone, no caso). Deixa bem claro que você quer muito que ela seja, mas que compreende a situação toda e as possíveis complicações. É o suficiente!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas