Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva VIP Julho 2019 São Paulo

Só vou casar quando terminar os estudos

Glaucia, dia 25 de Março de 2018 às 21:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 44
Olá noivinhas, esse debate é só para descontrair haha quem mais fica nesse dilema de esperar ou não ambos terminarem os estudos? O que deixamos de levar em consideração é que quem estuda hoje, estudará sempre! Não é terminar a faculdade que vai fazer parar de estudar, até porque ainda tem pós, mestrado, doutorado... ou outros cursos interessantes para somar no currículo e por aí vai!

Só vou casar quando terminar os estudos 1

44 Respostas

Última atividade por Elizandra, dia 15 de Novembro de 2020 às 12:56
  • Elizandra
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Angola
    Elizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Caríssimas, ainda sobre o tema, gostaria de ouvir vossos conselhos.

    Eu estou noiva a 1 mês meu casamento está previsto para Julho do próximo ano, estou a fazer o primeiro ano de universidade, trabalho numa boa empresa tenho 23 anos, tenho uma filha de 6 anos com um outro homem, vivo com a minha filha, estou construindo minha casa e agora que comecei a ter aulas penso em terminar primeiro a faculdade e depois me casar. Que conselho vocês me dão?

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza para casar precisamos de certa estabilidade, você fez uma ótima decisão! Também pretendo me casar depois de terminar a faculdade ☺️
    • Responder
  • Léia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo Estado
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi exatamente o que fiz! Terminei os estudos, estou em um bom emprego e agora vamos nos casar. Smiley heart
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depender dos pais depois de casada também não concordo noivinha! Mas eu quis brincar com o estudo na forma geral mesmo, porque quem gosta de estudar acaba não parando mais e aí realmente estaria velha. Mas 25 anos sinceramente é ótimo, acredito que casarei com 24 é uma idade boa e também vou terminar a faculdade primeiro mas não pararei de estudar depois ☺️
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com tudo que disse, Thais. Tenho uma amiga que casou antes de terminar a faculdade por pressa mesmo, não queria esperar porque senão estaria "velha" aos 25 anos pra casar. Ela mesmo casada ainda depende dos pais não só pra pagar a faculdade, mas também pra ajudar nas contas da casa, já que só o marido dela trabalha e o que ele ganha não é o suficiente pra pagar todas as contas e ainda o aluguel.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que terminando a faculdade tá bom demais. O restante dá pra fazer depois. Acho que é isso que as pessoas costumam falar de terminar os estudos. Sempre foi meu sonho casar depois de formada e já trabalhando pra não depender de ninguém. O que adianta casar muito cedo e ainda continuar dependendo dos pais depois? O problema é que existem meninas que acham que se esperarem terminar a faculdade pra casar estarão casando velhas e eu não concordo com isso.


    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Com disciplina e foco é possível manter o casamento e os estudos Smiley smile
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente, já terminei a graduação e pretendo continuar estudando! Fazer uma pós, um mestrado, curso de linguas... acho que para casar basta ter uma profissão e trabalhar pq os estudos não podem parar né

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana noivinha! Estudar é ótimo né ? Que Deus te abençoe e agora falta pouco Smiley heart
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivamos em 2014 e deixamos como planejamento para nos casarmos quando eu terminasse minha faculdade. Ele já é formado.

    Eu me formei em Dez/2017 e começamos a ver as coisas em Janeiro para casar em Abril/2018, faltam só 24 dias ♥

    Ano que vem ou até na metade desse ano pretendo continuar meus estudos, porém já casada Smiley smile

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza noivinha! Imagina esperar 10 ou 15 anos? Misericórdia! Melhor correr atrás juntos.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo noivinha!
    Eu passei por um dilema parecido, todo mundo ficava falando com a gente que só devíamos casar depois que tivéssemos o dinheiro de comprar a casa própria e ter todos os móveis mas se fosse assim, até juntarmos o dinheiro ia demorar uns 10,15 anos, a gente não ia aguentar esperar, é muito melhor casar agora e correr atrás dos outros sonhos já vivendo juntinhos né *-*

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não aguentei noivinha 😂
    • Responder
  • Laynne
    Super Noiva Junho 2018 Tocantins
    Laynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ri muito! kkkkkk

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza. Conheço pessoas que casaram e os pais continuaram bancando os estudos mesmo a pessoa estando casada. Penso que ao casar, devo arcar com as minhas despesas e responsabilidades, a foto é engraçada porque nunca se para de estudar então se for esperar parar de estudar para casar demorará bastante. É interessante como esse tema envolve muitas decisões, já vi debates de noivinhas querendo trancar a faculdade para poder casar e outras que não vão abrir mão do casamento porque estarão estudando. Como você bem pontuou cada caso é um caso! Respeito quem quer esperar os dois terminarem os estudos ou apenas um, concordo que a pessoa que casar deve ter condições de se bancar. Como algumas noivas disseram por aqui, é possível conciliar o casamento e os estudos, há aqueles que não conseguem e o legal é ver essas diferentes histórias e como cada um vem superando essas decisões da vida. Obrigada por compartilhar sua opinião.Smiley smile

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A foto realmente é engraçada, porém acredito que o fator terminar os estudos pra depois casar está bastante associado não apenas ao fato de se finalizar os estudos ou não, mais também está somado as responsabilidades que veem junto com o casamento, não só as financeiras mais também as psicológicas e emocionais.

    Como você colocou estudos são pra sempre, mais será que todos que estudam no conforto da casa de seus pais estão preparados pra trocar isso pela responsabilidade de chegar a noite e ainda cuidar da casa, do marido e de si mesmos?

    Outro fator que considero determinante é o financeiro, vou dar como exemplo a comunidade diversas noivas dependem financeiramente dos seus pais pois estudam em tempo integral e não estão trabalhando, ou são estagiarias e não ganham ainda o suficiente pra suprir os gastos com o casamento. Há mais a família ajuda porque quer, ok mais e depois? Esses pais iram continuar “ajudando” nos gastos da casa do casal até que possam caminhar com suas próprias pernas? Sei lá pra mim isso não é certo, acredito que a partir do momento que alguém tem “autonomia” pra falar eu vou ter minha vida tem também que poder suprir essa necessidade financeiramente.

    Mais é aquilo cada caso é um caso, e cada história é única por isso que respeito cada situação e não condeno quem diz para esperar terminar os estudos pra depois pensar em casamento, e também vejo muitos casais de estudantes felizes e independentes pois mesmo antes de finalizar os estudos já estão encaminhados na carreira e trabalham.

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Amém Smiley heart
    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha. Não tem como dar errado né? Amém

    Deus abençoe vocês também!Smiley kiss

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você noivinha! Me formo em junho de 2019 e meu noivo em junho de 2022! Não dá para esperar todo esse tempo, ele já trabalha e eu não vejo a hora de atuar na minha área! Então será bacana pra gente porque nós vamos entender o outro em relação à estudo, é só será nós dois o que significa um ambiente tranquilo para estudar haha além disso também pretendo me especializar e os dois disciplinados tudo dará certo. Que Deus abençoe vocês.
    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade noivinha, me formo no final do ano que vem e me caso em agosto agora. No começo a família inteira ficou aquela falação na minha cabeça, "termina a faculdade primeiro", "vai casar e não vai formar". Menina, essas frases que me motivaram a casar antes haha chatice desse povo, cada um sabe de si, né não? Brincadeiras a parte

    Mas acho que quando os dois estão determinados, focados dá certo sim.

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima decisão noivinha!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperei me formar pra começar a pensar no casamento e não me arrependo nenhum pouco disso!
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que é 😂😂
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza noivinha ☺️
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí noivinha, continue firme no propósito! Que Deus abençoe vocês.
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha está certa noivinha, Deus abençoe vocês.
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima escolha noivinha e eu concordo com você, basta ter foco!
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal noivinha! Que Deus abençoe vocês.
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo noivinha! Maravilhoso os dois estudarem, sem duvida o ambiente de estudos será demais!
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo quer fazer fisioterapia também 😍 passa rápido mesmo noivinha, vai dar certo! Que Deus te abençoe.
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu termino em junho de 2019 vou esperar terminar a minha mas não a do noivo ☺️ Boa decisão noivinha!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas