Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Casal
Noiva Constante Agosto 2027 Rio de Janeiro

Sobre a data

Casal, dia 23 de Novembro de 2022 às 11:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 62

Meninas, estamos praticamente em 2023, pensando dessa forma, ficam faltando três anos aproximadamente pro meu casamento. Vocês acham que é muita loucura já estar pesquisando as coisas? Porque estou pesquisando, principalmente lugar e buffet.

62 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 11 de Janeiro de 2023 às 19:55
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui está andando tudo certinho, como falta muito tempo eu estou bem tranquila, mas animada com os preparativos! Já tenho tudo decidido na minha cabeça (e no pinterest), só falta fazer acontecer kkk
    wedding-day.gif

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, eu sou pouco de mudar de ideia, já tenho algumas coisas em mente e as pesquisas que faço por aqui só me confirmam o que quero pra esse dia. Muito bom existir esse site pra nos auxiliar. Como andam os seus preparativos? Nervosa?

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode até ser que mudem, mas o seu gosto provavelmente não vai mudar tanto, então se você fizer algo do jeitinho que vocês gostam mesmo provavelmente não vão se arrepender nem mudar de ideia daqui pra la ☺️
    • Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Por enquanto estou absorvendo algumas informações e novidades, pois não acredito que daqui há três anos algumas tendências tenham mudado tão drasticamente!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal você ir anotando os fornecedores que você gosta, mas eu não fecharia com nenhum antes de faltar 2 anos. Na verdade imagino que nem os fornecedores topariam fechar, porque daqui pra la ainda vai ter muito reajuste, então até orçamentos que você fizesse agora não valeriam de taaanta coisa daqui pra la.
    • Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, boa tarde. A ideia é criar umas pastas apenas para inspiração, por enquanto. Fechar qualquer contrato que seja apenas quando estiver chegando mais perto!

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada. Eu fico com medo de estar sendo precipitada

• Responder
  • Thu Moura
    Noiva Novata Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thu Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhum um pouco, antes mesmo de casar e eu nem sonhava em casar, já tinha uma pasta com várias dicas e profissionais que eu admirava
    • Responder
  • Pietra
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraná
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Loucura não é, mas os valores sofrem bastante reajustes principalmente buffet, o valor que vc fechar agora, não será o mesmo do seu ano, eu sofri com isso, fechei o melhor cardápio do buffet a 2 anos, aí adiamos pela pandemia, foi agora em julho repassar a nova data, aí além do reajuste significativo, tô com receio de não se comprometerem com qualidade no que escolhemos! Mesmo sendo o segundo melhor buffet da minha cidade, bate um medo, acho q vc reservando a data e dando a entrada ok, mas não pague todo o valor antecipadamente, vai juntando..
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Principiante Maio 2026 Minas Gerais
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho válido e conveniente esse planejamento com antecedência. Ainda que não consiga já contratar os fornecedores da tempo de se organizar e na ter uma reserva financeira.
    Vai dar tudo certo!! Continue com seus planos!!
    • Responder
  • Itana
    Noiva Curiosa Dezembro 2026 Bahia
    Itana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo e eu decidimos casar em 3 anos também, bate uma super ansiedade pra começar a planejar tudo né?

Mas é o que as meninas vem falando (E eu sigo TENTANDO colocar em prática kkkk), muita coisa muda nesse tempo. Valores, ciclo de amigos, emprego, etc.

Vale entender o que vocês querem, tamanho de casamento, quantidade de convidados, etc e focar no financeiro.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah então faz super sentido ir olhando tudo com calma, por aqui moramos juntos desde 2020 e começamos a ver coisas de casamento em 2021 para casar em 2024, 3 anos antes tambem
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Setembro 2023 Goiás
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahhha tbm estou!😂🥹
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não te julgo kkkk
    Eu e meu noivo queremos fazer uma viagem de carro, subindo daqui do interior de SP pra Minas.
    Não colocamos isso no papel ainda, mas é a nossa opção de mais interesse 🥰
    • Responder
  • Larissa Brandão
    Noiva Ativa Novembro 2023 Minas Gerais
    Larissa Brandão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisar eu acho importante, pois na hora de fechar você não vai estar tão perdida. Eu estou me desdobrando para dar conta do meu, pois noivei neste mês e falta menos de um ano para o casamento. Estou com dificuldade para achar alguns fornecedores disponíveis, principalmente fotógrafo.
    • Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente já mora junto. Só vamos oficializar toda a situação rs

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bom seu conselho. Muito obrigadaSmiley love

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade. Eu só estou olhando, mas não vou fechar nada agora não.

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí, a ideia é essa mesmo... ter noções das coisas, visto que os preços já estarão bem diferentes e também fazer uma pasta de possobilidades.

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não sei se a outra resposta foi, mas estamos noivos desde o ano passado, oficialmente.

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficamos noivos oficialmente em Março do ano passado. Mas moramos juntos desde 2020. rs

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A ideia é essa, mas tenho pensando muito em fazer algo mais simples e investir mais numa boa lua de mel....Smiley atonished

• Responder
  • Danlary
    Noiva Curiosa outubro 2023 Minas Gerais
    Danlary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!!! Nós temos um caderno aqui, tô colocando tudo lá, pra não esquecer de nada kkkkkk
    • Responder
  • Paula
    Noiva Principiante outubro 2026 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se já está noiva ou próxima de se tornar uma, na minha opinião acho que não! 🤭
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Três anos eu acho que seja difícil até de marcar, pq até lá os valores vão ter reajustes né?
    Eu tô há 350 dias da minha data e tem gente achando que tô vendo cedo demais, eu não acho.. pq tenho como me.organizar para o pagamento, mas três anos eu acho que é muito tempo antes, muita coisa pode mudar até lá, vc pode conhecer outras opções melhores ao longo do caminho.
    Mas se vc estiver buscando pra ter noção dos valores, pra já ir juntando e conhecendo os produtos, acho que seria uma boa. Pq aí quando for contratar, vc já teria a grana e conseguiria acertar a vista ou já teria o valor guardado pra ir pagando as parcelas.
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!

Eu acho cedo, mas acho super válido o que a Maria falou: aproveita pra ir juntando dinheiro, assim você consegue também desconto em coisas pagas à vista. Vai guardando fotos de inspirações pra já ter uma ideia do tipo de casamento que você quer realizar. Só não feche contratos por agora, deixe pra fechar entre 1 ano e 1 ano e meio, é uma segurança pra vocês. Mas planejar e pensar em inspirações é super válido.
    • Responder
  • Mi
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, eu acho super válido vocês já irem se preparando financeiramente, porque tudo nesse processo de casamento gasta e não é pouco. É imóvel, mobília, lua de mel, festa, noivado. Se esses itens que eu descrevi forem algo que vocês queiram e ainda não tenham pago ou não tenham o dinheiro guardado para investirem, meu conselho é: juntem dinheiro e façam uma lista de prioridade... Porque o gasto financeiramente é além do esperado, então vale muito apena colocarem isso no papel e se atentarem no que vocês vão pagar primeiro ou depois, então juntem bastante e vão pagando aos poucos, de acordo com as prioridades de vocês antes colocadas na lista... Fazendo isso, vocês já estarão bem mais tranquilos mais próximo da data do casamento. 🖤
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que entendi seu casamento seria em 2026 então? De fato é muito cedo, eu sugeriria iniciar apenas com uma meta financeira (fazendo uma poupança ou aplicação mesmo) e estudar/conversar com seu parceiro sobre noivado, se haverá pedido, se sim de qual parte será, quando seria também. Aí se vocês forem comprar um imóvel na planta é interessante começar a ver agora em 2023 tambem porque geralmente demoram ate 2 anos pra ficar pronto
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que planejamento é muito bom, vc consegue estabelecer suas prioridades e suas vontades pro dia, muita coisa pode ser mudada até lá, mas vc tendo base fica mas fácil. E tenha certeza que planejamos, mas o Senhor da a última palavra. Meu casamento lá no início queria muita coisa, e no decorrer fomos mudando, o Senhor for acrescentando, mudando as nossas prioridades, e no fim foi melhor do que imaginei.
    Queria muito casar ao ar livre, porém deu uma leve chuva e os planos foram alterados de última hora, mas até hoje meus amigos dizem sobre esse dia que foi inesquecível, e não me deixei abater por esse fator pq sabia que Deus faria o melhor por nós. E foi tudo lindo de verdade ❤️ E creio que planejar faz parte e é bom, mas quando vc planeja e coloca o Senhor no centro tudo será resolvido com paz 😭😍
    O casamento de vcs serão como foi sonhado ❤️💡
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha !

Eu no seu lugar criaria uma meta mensal,

exemplo guardar R$400,00 por mês se você e seu noivo fizerem isso já terá aproximadamente R$10.000,00 não é o suficiente mais já é algo para dar de entrada...

Não te conselho a fechar contratos pois o cenário econômico não coopera para isso !

Por enquanto, aproveite para guardar inspirações, fotos, pesquisar fornecedores, formas de pagamento e tudo mais !

Escolher a paleta de cores, a quantidade de convidados e etc.

Sobre a data 1

Sobre a data 2

Sobre a data 3

Sobre a data 4

Sobre a data 5

Eu fui juntando meu acervo, kkkkkkkkkkkkkkkkk

no momento certo estou executando o que eu quero !

• Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a melhor opção é ja ir juntando a grana, fazer uma renda extra (se preciso) para ter um bom orçamento para o casamento. O orçamento nesse momento seria pra ter uma ideia do custo, mas pensa que em 3 anos muita coisa muda, os preços, a lista de convidados... não sei se vale o esforço
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que tá cedo, amiga. Mais porque em 3 anos a gente muda muito e talvez lá na frente vc queira algo diferente.

Eu tive que adiar 1 ano por causa da pandemia e já tive um pouco dessa crise, hehe!

Vai pesquisando, guardando dinheiro, até pedindo orçamentos pra ter uma base.

Boa sorte!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas