Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Casal
Noiva Constante Agosto 2027 Rio de Janeiro
Casal, dia 23 de Novembro de 2022 às 11:07

Publicado em Fórum Organizar um casamento 62

Meninas, estamos praticamente em 2023, pensando dessa forma, ficam faltando três anos aproximadamente pro meu casamento. Vocês acham que é muita loucura já estar pesquisando as coisas? Porque estou pesquisando, principalmente lugar e buffet.

Meninas, estamos praticamente em 2023, pensando dessa forma, ficam faltando três anos aproximadamente pro meu casamento. Vocês acham que é muita loucura já estar pesquisando as coisas? Porque estou pesquisando, principalmente lugar e buffet.

62 Respostas

• Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você olha e pensa... 2024/25/26 tá longe, tá nada... ontem mesmo era Janeiro, hoje já é Natal na Leader... rs

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você e mais algumas meninas me falaram isso. Agradeço de coração porque, realmente, não tinha pensado nisto. Mas de qualquer forma, estou só juntando algumas coisas e analisando outras. Não pretendo fechar nada antes de pelo menos um ano do evento.

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou fazendo isso, colecionando algumas ideias para mais lá na frente tomar decisões sobre o que e como quero. Ajuda a clarear, né, rs.

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O ano já tenho certeza. Se fosse deixar pelo meu noivo, casaríamos nunca rs porque quer sempre esperar as dívidas diminuírem kkkk mas só aumentam...

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Para fechar contrato, faremos isso mesmo, mais pra perto. Tenho medo de tomar volta também.

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade. Obrigada pelas dicas

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica. Super concordo com você. A gente vai se preparar antes de fechar os contratos.

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gente já está se programando pra se programar... rs É muito dinheiro, né. Tem que ser perfeito pra nós.

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, a data que ainda está incerta, mas o ano, com certeza será em 2026. Rs

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito que quanto mais próximo vai chegando, mais a ficha vai caindo, ou não, né, rs. Mais nervosa e ansiosa a gente vai ficando porque quer que tudo seja perfeito.

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh sim, com certeza não fecharia nada agora por estar distante e ainda não ter feito nosso planejamento financeiro. Ainda não chegamos no patamar de "gostei, levei" rs. Tomar volta agora seria desastroso

• Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu sou nova nessa área, mas acredito que seja melhor com 1 ano, 1 ano e meio de antecedência por conta de orçamentos que tem alteração, interesses da gente que mudam também e depois que fechamos contratos fica mais difícil voltar atrás.

Estou organizando o meu há dois meses e estou super ansiosa.

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A ideia é essa mesma...

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Algumas coisas eu já tenho certeza que não vou mudar como, por exemplo, querer uma cerimônia ao ar livre. Não abro mão disso, mas, como diz o ditado... a ocasião faz o ladrão...

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, eu já sei mais ou menos o que quero, mas como sempre aparece uma novidade... e até 2026 então,imagine rsrs

• Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E muda viu? kkkkk eu em 11 meses mudei tudo kkkk

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por enquanto só estou olhando, curiosa. Já tenho algumas ideias do que quero, mas tudo pode mudar, rs. Mas só estou de olho só, por enquanto.

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicas, meninasSmiley love

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu acho que você já pode ir olhando o estilo de casamento que vocês querem se vão querer uma recepção ou não, pra quantas pessoas começar a fazer uma poupança para que quando estiver chegando no ano mais próximo você já pode começar a fechar contratos e outras coisas mais rsrs no fim dá tudo certo.

Bjs se precisar estamos aqui

• Responder
  • Casal
    Casal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, obrigada pelas dicas. Pra fechar contrato também acho cedo, e agora nem posso. Tenho nada planejado, financeiramente falando. Mas já ando pesquisando tudo, até cabelo, rs. Estilo tenho algumas coisas definidas. Mas às vezes dá uns buguis, rs. Enfim, obrigada a todas.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Orçar ok, é bom que dá uma MARGEM de valores e dá pra ir poupando até lá. Agora fechar eu deixaria pra pelo menos 1a6m antes levando em consideração tempo/contrato/até mudança de ideia em relação ao estilo.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho ideal esse ano vc conseguir definir o estilo de casamento que vc deseja, quantidade de pessoas e orçamento que querem investir. Mas acho que até o final do ano que vem seria ótimo para fechar.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válido pesquisar sim, especialmente para conhecer os locais certinho e saber os preços atuais (sempre lembrando que o valor vai ser reajustado anualmente). Agora para fechar o contrato é bom esperar mais um pouquinho!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não acho não.. vai pesquisando seus gostos mas não se esqueça que em 3 anos aparece muitas novidades e sua opinião pode acabar mudando na hora de contratar de fato os fornecedores, mas é uma boa hora de vocês irem pesquisando o padrão e estilo de casamento que vão querer pra se programarem financeiramente.

• Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vou te falar o que nosso fotógrafo nos falou: quem planeja casamento com mais de 1,5 ano de antecedência, planeja dois casamentos (e um só já é dificil rs). O porque? Todo ano tem reajuste, você orçar já com 3 anos, vai ter que fazer no minimo uns dois orçamentos.

E o que eu faria? Pesquisaria locais, definiria o estilo do casamento e média de convidados e, os principais contratos (local, decoração, foto/video, buffet) pegaria uma média de valores 1 ano pra frente só pra ter uma base de orçamento. Mas, orçar tudo vai te dar muito trabalho pra depois, com toda certeza, ter que refazer.

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é loucura, mas 3 anos é tempo pra caramba e muita coisa pode acontecer.
    Os preços não serão mais o mesmo e como a Catarina disse, as empresas podem fechar ou falir, hoje em dia está bem complicado.
    • Responder
  • Layla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pernambuco
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho loucura, mas aconselharia fechar contrato quando estivesse pelo menos 1 ano e meio antes, porque 3 anos é muito tempo.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma, ainda decidindo se vai ser fim de 2024 ou 2025. Acho que nunca é cedo pra pesquisar e entender como funcionam as coisas, mas tem que tomar cuidado porque em três anos muda bastante coisa (2020 por exemplo kkkkk). Eu começarei a realmente orçar e contratar 1 ano e meio antes, pra garantir e ter mais tempo pra pagar.

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não acho loucura, mas acho que 3 anos pra fechar algum contrato é muito, as empresas podem falir, ou fechar ou sei lá. O ideal acredito que seja fechar um ano e meio antes. Mas é bom ir definindo orçamento, o estilo do casamento, e fazer um planejamento financeiro para ir poupando dinheiro.

• Responder
  • Danlary
    Noiva Curiosa outubro 2023 Minas Gerais
    Danlary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Loucura não é, mas quando estiver próximo vc vai precisar repetir tudo, pq os preços vão mudar! Mas é bom pra vc já ir criando um banco de ideias, coisas que gosta ou não
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas