Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sindy
Super Noiva Março 2019 São Paulo

Sobre a primeira decepção em relação ao casamento

Sindy, dia 9 de Fevereiro de 2018 às 12:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 55
Noivinhas,vim agora com mais calma contar a vocês o que aconteceu comigo a alguns dias atrás, não devia estar chateada mais estou e estou tentando lidar com isso.
Essa é minha irmã,a mais velha, chamei todos os meus irmãos para serem meus padrinhos de casamento, todos aceitaram e ela também, meu irmão tem 1 filho e o chamei para ser pajem e ele aceitou ficou super feliz , e fiz o mesmo com ela , quando a convidei para ser madrinha do meu casamento já perguntei se a minha sobrinha poderia ser a florista ela disse que falaria com minha sobrinha ( tem 9 anos ) minha sobrinha me mandou um áudio agradecendo e dizendo que estava muito feliz e que com certeza aceitava.
Até aí tudo bem, essa irmã não tem um bom relacionamento com ninguém da família,ela é completamente difícil de lidar..
Quando defini, conversei com minha sogra e meu irmão se eles pagariam os trajes de seus filhos que serão pajens e eles toparam em me ajudar, eu não estou pedindo presente pra ninguém, exigindo um presente, só quero todo mundo presente...
Eis que chegou a vez de falar com ela e ocorreu isso ...
Perguntei a todos o que eu responderia e eles disseram pra eu não responder nada que ela já havia respondido por mim... realmente não respondi e deixei assim ... e vocês como lidariam com uma situação dessas ?

Sobre a primeira decepção em relação ao casamento 1

Sobre a primeira decepção em relação ao casamento 2

Sobre a primeira decepção em relação ao casamento 3

55 Respostas

Última atividade por Sara, dia 10 de Fevereiro de 2018 às 15:06
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2018 Santa Catarina
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, minha tia tbm fez uma dessas comigo, ela se convidou pra ser minha madrinha e depois veio me pedir pra não ser mais pq estava namorando um cara e ela imaginou que seria chato ser madrinha sem ele. Eu fiquei mega chateada e expus pra ela o quanto aquilo tinha me deixado magoada, depois disso resolvi perdoar, pq sou Cristã e acredito que um dos maiores ensinamentos que o Cristianismo nos da é sobre o perdão, se Jesus que era bom e perfeito Nos perdoa eu tbm devo tentar imita-lo. Mas eu creio que perdão não é esquecer é se lembrar sem a dor dos sentimentos, então de agr em diante eu sei que não posso mais confiar nela como eu gostaria e tento entender que ela tem uma forma de amor diferente da minha. Eu acho que seria importante vc falar pra ela o quanto chatice chateada e perdoar ela e não deixe que ela tire sua alegria pq ela não merece.
    • Responder
  • Taynnara
    Noiva Constante Maio 2018 Goiás
    Taynnara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que chato isso,também passo por isso,no meu caso é meu irmão,(acho que ele não gosta muito do meu noivo) ele vive dizendo aqui que não irá no meu casamento (será em maio) é eu sempre respondo "tudo bem " fico chateada é tudo mais 😢 Mas tenho certeza que ele não fará isso,e se fizer,vida que segue,boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha essas coisas sempre acontecem para nos aborrecer, mas não deixe isso te abalar muito.

Também tenho um caso parecido aqui, minha cunhada simplesmente se afastou de todos da família por ordem do marido, quando a irmã mais velha casou ela nem mesmo foi ao casamento e sabe o que penso? o AZAR é dela por estar jogando a relação dela com os próprios irmãos, porque se a vida seguir o ciclo natural (mas no fim só quem sabe a hora de cada um é Deus né), nossos pais vão primeiro eai ela irá perceber que esta "só". Agora com o nosso casamento próximo iremos entregar o convite mas sabemos que ela não vai e paciência, nossa parte iremos fazer.

Fez certo em não responder e pelo menos ainda bem que ela já respondeu com antecedência para dar tempo de encontrarem alguém e também ela irá pelo menos a cerimônia, mesmo que não como madrinha irá partilhar desse momento especial com vocês.

• Responder
  • J
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vish complicado esses casos de família rs Mas não tem como escapar, parece q toda família tem pelo menos um q fica causando 🙄

Eu acho q vc deve ficar tranquila pq fez sua parte, convidou e avisou sobre os trajes... se ela não quer problema é dela, vc como noiva já tem muitaaaa coisa para se preocupar, então deixa p lá não se estresse com isso, afinal vc mesma disse q foi falta de interesse por parte dela, portanto quem sai perdendo é ela 😉

Então não deixe q isso estrague seu dia tão especial, se for o caso chame outros p serem seus padrinhos e daminha .... Boa sorte noivinha, tenho certeza q dará tudo certo no final 🙏🏻 😘
    • Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que tenso noivinha, olha é simplesmente bem chato, até porque eles aceitaram o convite e agora deram dessa, mas já era de se esperar e por isso convidei a todos com um bom tempo de antecedencia para poder dar os convites oficiais dos padrinho apenas para quem realmente aceitar...

Mas que caso chato o seu tbm noivinha, ter que insistir por algo que deveria ser espontaneo ..

• Responder
  • Thaynara
    Noiva Principiante Maio 2018 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por uma situação mais ou menos assim. Mas no caso foi com um casal de padrinhos (meus tios), quando fui convidá-los fizeram cara de pouquíssimo caso. Acabei até insistindo na hora e com muitoooo custo aceitaram, porém, me arrependi depois, pois acho que nesse dia precisamos de pessoas especiais e que fazem questão de estar presente.
    Mas é isso aí, acontece! Sei como deve ter ficado, eu até chorei, mas fiquei pior por ter insistido, existem casos que mais vale um não do que um sim forçado.
    • Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Irei mandar o convite, também acho que minha sobrinha vai ficar bem chateada, e ainda acho que ela vai falar de forma como se eu não quisesse mais... fogo

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que triste a gente seleciona as pessoas com tanto carinho p serem padrinhos certamente a menina ficará mto chateada por não ser florista, mas seja superior diga que compreende e os convide p seu casamento o mundo da voltas pode ter certeza
    • Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim com certeza, igual ela fez no casamento do meu irmão, simplesmente não compareceu, e tenho quase certeza de que ela só me avisou porque fui falar com ela dos trajes

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não achei nada razoavel , porque ela só falou porque eu fui falar dos trajes ... Mas seguirei em frente haha

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, tenho padrinhos em situações totalmente diferentes da dela, e que fazem questão de estar, ela não fez questão alguma .... E ela só avisou porque eu fui falar com ela sobre o assunto dos trajes ...

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, no passado ela já fez algo ruim pra mim, não só pra mim mas para outras pessoas da família também, agradeci a Deus por permitir que só estejam realmente quem quer estar conosco ...

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha ela só aproveitou a deixa, eu ja fui falar com ela sabendo de que isso poderia ser dito ... Agradeço mesmo porque eu pude rever meus conceitos em relação a ela novamente...

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A questão não foi recusar flor, ela não fez questão alguma, ela mentiu sobre não lembrar que chamei minha sobrinha... varias questões como essa... Ela só aproveitou a pergunta para usar isso como brecha pra ela ja falar o que não queria, se não esperaria chegar perto da data

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sindy, pelo menos ela foi educada e sincera com você, te avisou com bastante antecedência. Já pensou ela simplesmente não aparece no dia, que situação chata que seria nao é mesmo?

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei a atitude dela bem razoàvel, educada... Compreenda e siga em frente. Veja se tem alguém que vc quer colocar e não podia, se n tiver,, deixe sóquem està. O importante é o significado.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem que ela avisou né? E com antecedência mas eu entendo sua chateação.

Não acho que ela tenha sido grossa ou algo assim, só bem inflexível, por mais que nós estejamos em situações complicadas pessoais ou financeiras, eu ainda acredito que quem quer dá um jeito para tudo! Até pq essa é o real significado dos padrinhos, estarem conosco até em situações ruins mas fica em paz, noiva. Sua parte você fez, não arrume confusão por isso, siga seus planos e seja feliz

• Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sindy o bom que ela foi franca e avisou,agora é você pensar em quem chamar pra poder colocar no lugar. Tudo com calma vai se encaixando
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem que ela avisou antes né?! Pensa pelo lado bom, apesar dela ser difícil foi sincera com você.

Talvez ela até não esteja passando por problemas financeiros mas é melhor manter essa galera de energia negativa um poouco mais distante pq no final você que fica chateada.

Sei que é da família mas pensa, pode ser Deus te livrando de maiores problemas.

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deveria agradece por ela avisa tão cedo, pois a maioria deixa para comunicar aos noivos faltando poucos dias. Ela falou de forma educada e sincera
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, não vi nada de errado em ela recusar, ela foi educada e explicou os motivos, e mesmo que ela simplesmente não quisesse, ninguém é obrigado a ser padrinho, e realmente não vejo problema, inclusive, estou preparada para caso algum padrinho recuse. Acho melhor ela recusar agora e educadamente, do que te deixar na mão depois...

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, eu já esperava isso dela, no casamento do meu irmão ela fez o mesmo e não compareceu ao casamento de maneira alguma, atualmente ela não está com problemas financeiros, disso eu te garanto, isso tudo foi pura falta de interesse, pois ela está morando atualmente na casa da minha mãe tendo 2 casas, 1 apartamento e com planejamentos de ir embora para a inglaterra com o dinheiro de 3 lojas que ela vendeu, para o meu casamento ainda faltam 1 ano e 1 mês, os convidei exatamente por esperar que isso aconteceria, e por esperar isso eu não devia ter ficado tão chateada, porém acredito que, se ela já sabia que não iria participar deveria ter sido mais honesta e ter vindo falar comigo antes, porque ela aproveitou a brecha para poder demonstrar a falta de interesse dela em participar... Por isso que não acho justo da parte dela, e fora alguns outros problemas que andam ocorrendo com ela dentro da casa da minha mãe

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, eu já esperava isso dela, no casamento do meu irmão ela fez o mesmo e não compareceu ao casamento de maneira alguma, atualmente ela não está com problemas financeiros, disso eu te garanto, isso tudo foi pura falta de interesse, pois ela está morando atualmente na casa da minha mãe tendo 2 casas, 1 apartamento e com planejamentos de ir embora para a inglaterra com o dinheiro de 3 lojas que ela vendeu, para o meu casamento ainda faltam 1 ano e 1 mês, os convidei exatamente por esperar que isso aconteceria, e por esperar isso eu não devia ter ficado tão chateada, porém acredito que, se ela já sabia que não iria participar deveria ter sido mais honesta e ter vindo falar comigo antes, porque ela aproveitou a brecha para poder demonstrar a falta de interesse dela em participar... Por isso que não acho justo da parte dela, e fora alguns outros problemas que andam ocorrendo com ela dentro da casa da minha mãe.

Problemas financeiros todos nós temos, porém com 1 ano e 1 mes todos conseguem se planejar de alguma maneira, não exigi de ninguem nenhum modelo nem nada, até porque tdos moram em outra cidade....

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, eu já esperava isso dela, no casamento do meu irmão ela fez o mesmo e não compareceu ao casamento de maneira alguma, atualmente ela não está com problemas financeiros, disso eu te garanto, isso tudo foi pura falta de interesse, pois ela está morando atualmente na casa da minha mãe tendo 2 casas, 1 apartamento e com planejamentos de ir embora para a inglaterra com o dinheiro de 3 lojas que ela vendeu, para o meu casamento ainda faltam 1 ano e 1 mês, os convidei exatamente por esperar que isso aconteceria, e por esperar isso eu não devia ter ficado tão chateada, porém acredito que, se ela já sabia que não iria participar deveria ter sido mais honesta e ter vindo falar comigo antes, porque ela aproveitou a brecha para poder demonstrar a falta de interesse dela em participar... Por isso que não acho justo da parte dela, e fora alguns outros problemas que andam ocorrendo com ela dentro da casa da minha mãe

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, eu também acho super indelicado, porém na minha atual situação vi que não seria possível arcar com os custos, além disso não solicitei presente pra nenhum deles...

Eu ja chamei todos com 1 ano de antecedência exatamente por isso, meu casamento ainda tem um ano e 1 mês para acontecer, chamei todos exatamente porque sabia que ela poderia fazer o mesmo que fez a dois anos atras no casamento da meu irmão ....

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom que percebemos a falta de interesse dela faltando 1 ano, para nos casarmos, ela aproveitou essa brexa pra falar que ela ja não estaria... mas vou ficar bem

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, então é falta de interesse, ela fez o mesmo com o meu irmãoo no casamento dele, hoje mora na casa da minha mãe tendo 2 casas e 1 apartamento, vendeu 3 lojas e guardou o dinheiro, porque pretende ir embora para a inglaterra

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha, ela tentou reverter dizendo que esqueceu do convite que fiz a minha sobrinha e ficou feio,Noivinha,

Ela fez o mesmo com o meu irmão a 2 anos atrás
    Hoje está morando com minha mãe tendo 2 casas e 1 apartamento porque não quer gastar e disse a 2 meses atrás que se eu não casasse dentro se 1 ano ela não estaria porque planeja ir embora para a Inglaterra, em uns comentários respondi algumas das coisas que ela já aprontou com a família... é falta de interesse mesmo
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, ela foi sincera em relação ao momento dela...tá certo que ainda tem mta água pra rolar, mas pensa como eles podem ficar preocupados em relação a ter que alugar trajes, comprar presentes, e numa situação financeira instável fica ainda mais delicado. Achei bonito da parte dela já querer justificar, acho justo vcs se quiserem ja escolher e resolver padrinhos e floristas procurarem outras pessoas.

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente eu não vi nada de errado na recusa dela , ela foi super educada , e sincera com você
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, vamos lá. Bom, entenda que talvez ela realmente esteja passando por um momento mais difícil financeiramente, e todas nós sabemos que alugueis de trajes não são baratos, ela teria que custear o dela, do marido e da filha, como padrinhos e florista, que é mais caro que de um convidado comum. Como você disse que ela não tem uma boa relação com a família, talvez não esteja fazendo tanta questão de ser sua madrinha, a minha irmã mesmo talvez nem venha pro meu casamento por não sermos próximas. Acho que se você faz muita questão dela ser sua madrinha, diga à ela que não é necessário gastos enormes com o traje da filha, um vestido simples e bonito e o suficiente. Se você também não faz questão, procure outros padrinhos e floristas como ela disse. Relaxa que tudo se resolve e não fique chateada por isso. Beijos querida.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso assim.

Acho que ela foi bem justa com vc, ela viu que não iria conseguir pagar as coisas e te avisou antes para vc se organizar. Você teria motivo para ficar chateada se ela te avisasse faltando um mês para o casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas