Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sindy
Super Noiva Março 2019 São Paulo

Sobre a primeira decepção em relação ao casamento

Sindy, dia 9 de Fevereiro de 2018 às 12:32

Publicado em Fórum Antes do casamento 55

Noivinhas,vim agora com mais calma contar a vocês o que aconteceu comigo a alguns dias atrás, não devia estar chateada mais estou e estou tentando lidar com isso. Essa é minha irmã,a mais velha, chamei todos os meus irmãos para serem meus padrinhos de casamento, todos aceitaram e ela também, meu...
Noivinhas,vim agora com mais calma contar a vocês o que aconteceu comigo a alguns dias atrás, não devia estar chateada mais estou e estou tentando lidar com isso.
Essa é minha irmã,a mais velha, chamei todos os meus irmãos para serem meus padrinhos de casamento, todos aceitaram e ela também, meu irmão tem 1 filho e o chamei para ser pajem e ele aceitou ficou super feliz , e fiz o mesmo com ela , quando a convidei para ser madrinha do meu casamento já perguntei se a minha sobrinha poderia ser a florista ela disse que falaria com minha sobrinha ( tem 9 anos ) minha sobrinha me mandou um áudio agradecendo e dizendo que estava muito feliz e que com certeza aceitava.
Até aí tudo bem, essa irmã não tem um bom relacionamento com ninguém da família,ela é completamente difícil de lidar..
Quando defini, conversei com minha sogra e meu irmão se eles pagariam os trajes de seus filhos que serão pajens e eles toparam em me ajudar, eu não estou pedindo presente pra ninguém, exigindo um presente, só quero todo mundo presente...
Eis que chegou a vez de falar com ela e ocorreu isso ...
Perguntei a todos o que eu responderia e eles disseram pra eu não responder nada que ela já havia respondido por mim... realmente não respondi e deixei assim ... e vocês como lidariam com uma situação dessas ?

cfb_1166530.jpg

cfb_1166532.jpg

cfb_1166534.jpg

55 Respostas

• Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sindy com relação a roupa da florista eu não acho certo que o noivos peçam para os pais arcarem com isso já que é um pedido nosso e nao deles (opinião minha claro) acho que assim como nós temos os gastos com o casamento acredito que eles tbm tenham seus próprios gastos!

Acho um pouco indelicado esse tipo de pergunta pois, me colocando no lugar dela não seria legal ter que responder não para uma noiva no caso de eu não poder pagar ou por estar passando por algum aperto financeiro... Por isso vou comprar as roupas para minhas crianças e chamarei só 3 pra não pesar no meu bolso, agora caso algum pai diga que faz questão de pagar ai blz sem problemas!1

Com relação a ser padrinhos poxa que sacanagem da parte dela né, aceitar e depois dá pra trás... Nós vamos deixar para convidar os padrinhos faltando uns 4 meses que é pro risco desses acontecimentos chatos e de arrependimentos diminuírem!!

Deixa isso pra lá e segue sua vida e seu casamento, se ela não quer e se ela é uma pessoa problemática melhor não te-la ao se lado no grande dia!! bjs

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, entendo sua dor por alem disso é sua irma tambem. A situacao é delicada, mas como voce mesma disse, é uma pessoa complicada. Vc se livrou de uma boa... Ignore essa pessoa e corra atras de quem realmente quer seu bem
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim, ou ela não gosta de vc ou tem ciúmes....fez bem em não responde-la....o silêncio diz tudo....

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha sobrinha segue o que a mãe fala coitada, se minha irmã não fala com um dos meus irmãos ela faz minha sobrinha não falar também...
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, é triste isso, mas fica tranquila!! Vai dar tudo certo!!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride! Imagino seu coração e decepção nesse momento, mas posso te dar um conselho? Cabeça pra cima, sonhos em alta para o seu grande dia! Padrinhos são pessoas que estão presente na vida do novo casal em todos os momentos, com ou sem dinheiro, pagando ou não apartamento. As vezes ela te respondeu por educação que seria sua Madrinha, mas de coração pode não ser assim. O melhor a se fazer é seguir em frente! Que tudo dê certo no seu dia noiva! Deus te abençoe! 😚😚😚😚😚❤
    • Responder
  • Adriane
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Adriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa que triste né. Mas você supera amiga e consegue outro casal e florista. Deus é fiel
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fala "ok" pra el e pronto, e mais faça igual ei, se já entregou o convite de padrinho vai lá e pega de volta, foi o que eu fiz. realmente ela falar logo do que só em cima da hora e se ela não pode fazer este esforço uma vez na vida então azar dela

• Responder
  • Thaiis
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Thaiis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Noivinha que chato.
    Senti nas mensagens que foi um pouco de falta de interesse, pois ela poderia dar um jeito ( todo mundo da quando quer) , pq ngm esquece de um convite assim, ainda mais para o casamento de uma irmã
    Não deixe nada estragar o seu Dia feliz.
    Chame alguem que fara de tudo para estar do seu lado.
    Mas pense bem em relação a Sua sobrinha pois ela não tem culpa e ela deve ter ficado mto contente com o seu convite.
    Boa sorte bjos
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eitaaa noivinha agora não sei como te ajudar.. Problemas de familia são complicados, mas tenho certeza que tudo dará certo

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha,
    Ela fez o mesmo com o meu irmão a 2 anos atrás
    Hoje está morando com minha mãe tendo 2 casas e 1 apartamento porque não quer gastar e disse a 2 meses atrás que se eu não casasse dentro se 1 ano ela não estaria porque planeja ir embora para a Inglaterra, em uns comentários respondi algumas das coisas que ela já pronto com a família... é falta de interesse
    • Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, não são questões financeiras,disso eu garanto,ela fez o mesmo a 2 anos atrás com o meu irmão, e me deu uma puxada de tapete no mesmo ano...
    Quando precisou do meu irmão, voltou a falar com ele pra ir embora para a cidade dele, depois de um tempo morando lá ela entrou na casa dele e deu um tapa na cara dele...
    Vendeu 3 lojas que ela tinha e foi morar com a minha mãe tendo 3 casas ...
    É falta de interesse sim
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza! Quem tiver que estar lá, estará s2

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Noivinha, ela já fez o mesmo com o meu irmão e também me deu uma puxada de tapete a uns anos atrás...
    Porém vou seguir em frente e fazer desse dia o mais especial ao lado de quem realmente quer estar ao meu lado ....
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom Sindy triste é normal vc ficar, afinal de contas fez o convite de coração tanto pra ela quanto para a filha, porém é aquilo se ela não faz questão vida que segue pois em nosso grande dia queremos ao nosso lado pessoas que torcem verdadeiramente pela nossa felicidade né?

E como vc mesma disse "ela é completamente difícil de lidar.." ou seja mesmo ficando chateada vc fez o convite tendo ciência de que ela poderia fazer o que ela fez, sei que a gente fica com aquela esperança de que a pessoa vá mudar porém nem todo mundo pensa igual, né? Então noivinha acalma teu coração e fique com a consciência tranquila de que fez sua parte.

• Responder
  • Evac
    Super Noiva Dezembro 2018 Goiás
    Evac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ruim demais... mas, sabe... é melhor deixar pra lá e coloque uma pessoa que te apoia muito, no lugar! As vezes os irmãos de coração são muito mais fiéis que os de sangue!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu responderia "sem problemas, entendo a situação". Achei que ela foi sincera, talvez aceitou no calor da emoção e depois viu que vai apertar pra ela. Vestido, terno, maquiagem, presente (vc pode não fazer questão mas tem padrinhos que insistem em dar) realmente pesa.
    • Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Noivinha,a 3 anos atrás ela fez o mesmo no casamento do meu irmão, e simplesmente não foi ...
    Ela é completamente egocêntrica, e dava tempo de se planejar,como já imaginava que isso aconteceria,já tinha um plano b em mente e então é o que tem acontecido..
    Fora o que ela tem feito com minha mãe ... mas isso é debate pra outro dia
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Março 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Sindy! Primeiro, não deixa nada estragar o encanto desse dia! Segundo..você quer algum traje muito específico? Ou tudo bem se a florista for só com um vestido bonito? As vezes sua irmã ta bem apertada de dinheiro e com medo de não te atender. Se vc nao fizer questão de nenhum traje, não for especificar cor pra madrinha nem nada, fala pra ela que vc gostaria muito de ter ela como madrinha, e que nao precisa se preocupar com presente nem nada. Que ela pode ir como quiser e que vc só quer a florista de vestido, por exemplo. Outra alternatina é esperar o dia do casamento, e se a vontade surgir no seu coração, pedir pra sua irmã entrar como madrinha e sua sobrinha tbm. Pelas mensagens, acho que ela está com medo de não atender alguma expectativa sua. Mas só vc sabe da sua relação e tal..enfim, fica bem! Bjs!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sindy, realmente não é nada fácil.

Passei por algo parecido, porém um pouco mais delicada, o meu irmão recursou ir pq não gosto da namorada dele (e não é por besteira), e não quero ela no altar.

Com o tempo nós aprendemos que quem quer faz, se ela quisesse se programaria para juntar um dinheirinho e fazer parte desse momento com vcs. Sei que é dificil, por ser sua irmã, e sei de verdade. Essa sua chateação vai passar. Não deixe isso estragar seu dia e nem seus preparativos.

Força que vai dar tudo certo! s2

• Responder
  • Sindy
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha , a minha irmã teve 3 lojas e as vendeu e está com planejamentos de ir embora para a Inglaterra,nisso quando ela decidiu,foi morar com a minha mãe para evitar custos até ela ir, e disse que se eu não me casasse dentro de 1 ano ela nao participaria,ela é bem egocêntrica, contei a história resumidamente em relação a tantos outros acontecimentos ...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa é sua irmã mas foi bem indelicada.

Não é tão caro arrumar uma roupa p ser madrinha, ainda mais qnd temos um ano p isso, e a noiva é irmã.

Imagino como está, mas fez bem em não responder.

Segue c seu planejamento...essas coisas acontecem de onde menos esperamos.

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha ela foi sincera e isso é ótimo por mais que ela seja bem difícil de lidar, pelas mensagens ja tive a percepção de ela está em um momento difícil. O que eu acho é que por mais chateada que vc tenha ficado você a perdoe e tenha ela como convidada como ela mesmo disse, ela teve uma consideração enorme por você em te avisar antes,ja fui madrinha em um casamento que um dos padrinhos desistiu horas antes do casamento, pensa já que ela se dispõe a estar com você nesse dia especial aproveite a companhia como você disse você quer todos presentes e ela estará e será fantástico.

Quanto a sua sobrinha acho sim que da pra ela entrar é so ver direitinho a roupa quem sabe sua irmã não muda de ideia né... Mas fique tranquila tudo dará certo, nem sempre as coisas acontecem como queremos, mas sempre se tornam melhores do que imaginamosSmiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas