Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cassia
Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado

Sobre a quantidade de convidados que comparece na festa

Cassia, dia 5 de Abril de 2022 às 16:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 53
Guardado

Olá noivas!

Me tirem uma duvida por favor. Fechamos buffet para 100 adultos + 30 crianças de até 8 anos. Pelos posts estou vendo que a galera confirma presença e depois não comparece. Portanto vocês convidam...

Quantidade exata da lista

39%

94 votos

Quantidade a mais

60%

144 votos

53 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 18 de Abril de 2022 às 22:47
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo chamar um pouco a mais do fechado, pois normalmente tiramos 10% dos convidados, pois não comparecem.
    • Responder
  • Leilaine
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Leilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vou fazer isso mesmo Smiley heart

    • Responder
  • Malu
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que vá de caso a caso. Numa festa grande acho que vale a pena convidar aqueles 10% a mais pro caso de alguns faltarem. No meu caso minha festa vai ser bem pequena então não vejo necessidade de convidar a mais.

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem razão. No ponto das crianças eu fechei uma ilha kids para atende-las. Porque até chegar a parte do prato principal do nosso jantar, as comidas serão servidas individualmente nas mesas. Aí por ser um cardápio mais adulto, optei pela ilha kids com batata frita, coxinha, kibe. Super recomendo para vocês também. As vezes conversando com o buffet, eles acabam nem cobrando este adicional.

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Le!

    Então, acho que pode chamar os 110 e conforme alguém já avisar que não irá, você vai convidando da lista reserva. Apesar que você não está convidando muito à mais. Se levar em consideração tudo que estamos vendo por aqui, mesmo convidando os 121 não irá passar de 110 presentes.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza quantidade a mais.

    • Responder
  • Skarllet
    Noiva Novata Novembro 2022 Santa Catarina
    Skarllet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista está com 114, sendo 100 adultos e 14 crianças. Eu vou contratar o buffet para os 100 adultos da lista. Casamento o pessoal no come tanto. E as crianças não comem quase nada (são tudo cheia de frescura) então acredito que dará bem certinho. Fora que equipe de buffet sempre faz comida a mais. Se vc contrata pra 100 e eles vão fazer sempre pra 110 sempre a mais..
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei uma quantidade a mais, na lista está 114 mais estou fechando buffet pra 150.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero convidar a quantidade exata, e deixar uma lista de standby. Vou dar o limite pra confirmar presença 3 meses antes. Não confirmo não vai, então poso encaixar outras pessoas
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Te indico o site lápis de noiva, eles tem um e-book MEEGA completão. Consegui me encontrar em detalhes através desse e-book e de post's no site e inspirações no Pinterest deles.

    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aprendi com a minha fada madrinha, vulgo cerimonialista, Ju Ereno, que uns 30% no final das contas não vão
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se coloca 20% a mais sempre
    • Responder
  • Leilaine
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Leilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí gente, também tô nessa dúvida.

    Fechei a festa para 100 convidados,o buffet me disse que atendem até 110.(e aí eu pago a mais por esses 10 se eles forem, 130 cada pessoa). Até aí ok, tô disposta a pagar se forem. Minha lista está com 121.
    Minha dúvida é... Será que chamo os 121? Ou chamo 110 e vou adicionando as pessoas da "lista reserva" caso alguém fale que não vai?
    • Responder
  • Gilvaniasantos16
    Noiva Ativa Setembro 2025 Pernambuco
    Gilvaniasantos16 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro fechar com 20% à mais que a lista total de convidados.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida um pouco a mais e deixa uma lista na portaria.
    • Responder
  • G
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Giovanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recomendação até do buffet foi convidar a mais
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fizemos uma lista de 140 pessoas, o próprio buffet falou, por experiência deles, para fecharmos o contrato em 120.

    • Responder
  • Layssa
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo Estado
    Layssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii... Nossa ainda bem que vimos antes haha porque realmente buffet é bem caro, não seria legal pagar a mais por alguém que nem foi. Agora vou ficar sempre de olho no fórum, porque quando a gente acha que já sabe tudo, sempre descobre algo a mais que ajuda muito. 😊
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Celi, te entendo. É que a quantidade não é muito à mais. É cerca de 10, 15 pessoas. Você pode ir controlando de acordo com a confirmação de presença também. Deixar uns convidados em "espera". Se ver que menos pessoas estão confirmando, consegue liberar mais convites. Porque é sacanagem você também pagar super caro e não ter pessoas. Aí na verdade é prejuízo.

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lay, sabe que eu tbm não fazia ideia. Também fiquei surpresa. E a gente acaba cortando tantas pessoas da lista né. Por aqui vi que não vou precisar cortar ninguém. Consigo chamar todos e depois vou acompanhando pela confirmação de presença e já sabendo que mesmo com a confirmação vai um pouco menos de pessoas. Ajudou muito as informações porque buffet é um serviço muito caro para não termos controle.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieeee. Convidamos a mais. E só iremos acertar o buffet 15 dias antes do casamento com q lista de confirmados em mãos. Mas tb vi nas postagens essa questão q as pessoas confirmam e não comparecem é isso tem me preocupado. Mas aí vou ter q arriscar. 🤷‍♀️
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porém deixo uma lista reserva
    • Responder
  • Celina
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aqui estamos nesse mesmo impasse. Nossa lista está com pessoas a mais do que fechamos e queremos muito deixar a quantidade exata porque depois não teremos como pagar se exceder.
    Melhor não contar com a sorte e chamar exatamente a quantidade que foi contratado.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Recebi orientação para convidar de 15 a 30% a mais de convidados.

    Tenho convidados do interior e pessoas do trabalho do noivo que acredito ser possível gerar uma ausência maior, então vou seguir essa média.

    Caso tenha mais gente presente, vou acabar pagando depois de tudo.

    • Responder
  • Layssa
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo Estado
    Layssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou vendo agora as coisas do meu casamento que será em Setembro..(em cima da hora mas creio que dará tudo certo) 🙏. Tô chocada com essa questão da lista. Não imaginava que o povo confirmava e não comparecia depois. Bom saber, assim já me programo pra contratar um pacote com um número menor ou acrescentar pessoas a lista. Obrigada pelas informações meninas.
    • Responder
  • Jeanine
    Noiva Ativa Setembro 2022 Pernambuco
    Jeanine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente tem convidados que dizem que vão mas não comparecem. Meu noivo está com medo que falte comida, e olhe que contratamos um buffet muito bom, organizando e satisfatório. Então fechamos a lista com 100 convidados e o buffet será para 120 pessoas kkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista tem 120 convidados total, fechei buffet para esses 120, claro que sempre alguém acaba não indo, mas eu prefiro assim do que chamar 130 e chegar na hora ir todos. Até porque minha lista 90% é família e o restante amigos que são padrinhos, então a chance de todos comparecerem é altíssima.
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São cidades diferentes mesmo. São próximas, mas leva pelo menos 1h para chegar.

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Emily, eu só vou casar em outubro de 2023. Porém, já fechei todos os itens que achava mais importantes. Justamente para escolher os fornecedores que eu realmente queria, além de pegar os valores de 2022. Segui essa ordem: Assessoria (não peguei a completa, fechei uma intermediária), local da festa, buffet, decoração e banda. Para mim esse é o esqueleto da festa. As coisas mais caras. Todo o resto dá para economizar.

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Maura, pelo que vi aqui você não precisará colocar à mais. O pessoal mesmo confirmando não comparece. E sua lista de convidados não passou muito do que você fechou no buffet. Eu já vou começar a rever minha lista também para chamar pessoas à mais. Na verdade, os que eu tinha tirado na lista pelo jeito vou poder chamar.

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, deu bastante diferença do que vocês convidaram para os que compareceram. Já pensou de tivesse pago tudo isso?! Eu também prefiro pagar excedente no dia do que ter o prejuízo de ter pago antes e o pessoal não ir.

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se seu casamento for na mesma cidade que seus convidados moram a estimativa é que 10% não irá, se for em outra cidade a estimativa de no show sobe para 30%

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas